Comentários


Comentários de Inalda Paz
Em 23/12/2009 21h47
O caso só chegou aonde chegou porque a família do padrasto tem laços de parentesco com jurista conceituado. Infelizmente, a justiça no Brasil ainda age como no tempo em que éramos colônia: nos concursos para juiz quem não tem parente jurista é preterido por quem tem. No STF ex-ministro tem trânsito livre e acaba virando advogado de rico, pois são ouvidos pelos ministros (e cobram caro); nas decisões levam em conta quem é da "tchurma" e, aí, tratam com carinho. Se o caso fosse ao contrário, duvide-o-dó que o menino ficasse tanto tempo afastado do pai legítimo com tanta liminar. A família da mãe chegou a mentir para os oficiais de justiça, evitando um encontro do pai com o garoto, ordenado pelo juiz, tirando o menino do local onde deveria aguardar seu pai, e não lhes aconteceu nada.
Faço votos que esse menino, no dia em que perceber o dano que essas pessoas lhe causaram, lhes destine o desprezo que merecem, pelo jogo sujo que fizeram com ele. São pessoas de posses, diferentemente do pai legítimo. Poderiam muito bem bancar visitas no exterior quando quisessem, mas não possuem esse grau de desprendimento, civilidade, respeito e muito menos o amor que dizem ter pela criança. Isso não é amor, é egoísmo puro.

Em Caso Sean
sem opinião
avalie fechar
Em 14/04/2009 19h04
Gostaria de que, não apenas o UOL e a Folha, mas toda a midia brasileira, dedicasse um décimo que fosse do espaço que gastam na especulação sobre eventuais irregularidades cometidas pelo delegado Protógenes, para especularem acerca das falcatruas de Daniel Dantas e outras figuras carimbadas da elite brasileira. Só no Brasil, mesmo, com essa midia comprada, é que se vê total inversão de papeis como a que ocorre neste caso. O jornalismo deste país deveria estar de luto, e os jornalistas dignos desse título, todos protestando...

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2008 21h19
Enquanto isso, no Brasil de verdade, cidadãos honestos são presos por mais de 2 anos, após confessarem sob tortura crime que não cometeram. E o Daniel Dantas nem algemas pode receber. O Sr. Gilmar Mendes deveria envergonhar-se, se sua cara de pau lhe permitisse tal demonstração de sensibilidade. Qualquer criança pode gravar uma conversa telefônica. Adoraria saber como a tal gravação "grampeada" chegou até a Veja. Isso fede a coisa encomendada por quem tem apenas um interesse: desmoralizar aqueles que querem punir quem realmente merece ser punido neste país do "garantismo só para quem pode pagar".

Em Grampolândia
61 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca