Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Isaías Santana
Em 25/11/2008 10h26
Confesso q estou um pouco nervoso com esta crise e q acreditei q ela seria menos dolorosa para nós brasileiros, mas pelo andar da carruagem pagaremos também o nosso preço dentro da alavancada global de retorno do crédito.
Fico chateado pois queria algo melhor que o capitalismo para meus filhos, mas estou vendo q, assim como nosso corpo também ñ encontrou algo menos tóxico q o mecanismo aérobio pra gerar energia, nós também não achamos nada menos agressivo q o capitalismo p desenvolver nossa sociedade.
Afinal esta droga de crise nada mais é q fruto desse sistema de desequilíbrios, pois ñ adianta acreditarmos q o capitalismo se autocontrola, esse é um dos sistemas mais desequilibrados q existe, aliás, ele precisa do desequilíbrio pra existir, é necessária p sua sobrevivência a desigualdade, o desnivelamento de classes; pois só assim o dinheiro rola; e, inclusive, o dinheiro só tá escasso assim pq alguém enfiou no bolso e ñ quer liberar.
Desculpem aqui um desabafo deste trabalhador, isso não é nenhum apelo a revoluções, nem estou pregando q devemos rasgar as ações da bolsa; eu só queria dormir sabendo que meus filhos não teriam q lidar com tantos especuladores, ou ainda pior q isso: ser um deles!

Em Crise nos EUA
36 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 15h48
O fato é: nem você, nem eu vamos colocar nosso dinheirinho suado em situação de risco, concorda? Agora, se ele não for tão suado assim até podemos arriscar, o que vc acha? Te convido a pensar mais um pouco: se você e eu estivermos realmente certos de que algo seguro está realmente barato, ainda que nem precisemos, faremos um jeitinho p comprar, nem que seja p revender depois, estou certo? Só mais uma coisa: vc gosta de arroz, feijão e carne? Eu também! Vc, tipo assim (sou de BSB!^^), pega o seu salário gasta todo com massagens swáticas, aulas de bonsai e compras de shopping antes de comprar a feira do mês? Espero, que como eu, vc não faça esse tipo de coisa! Então meu camarada, te aconselho algumas coisas: a)pincele rapidamente os olhos sobre alguns papéis de empresas brasileiras (muita coisas barateou e, noh, tem coisa boa na área!); b)relaxe, ninguém vai morrer de fome no seu país, mas não deixe pesquisar e comprar o alimento mais em conta; c)muitas vezes vc olha o vizinho e vê ele deslocando montantes com frequência, epa, será q o dinheirinho dele é suado q nem o seu?na dúvida, não dê uma de vaquinha! d)pense se, dentro do processo da cadeia produtiva, vc, enquanto consumidor, deixaria de necessitar de algo produzido por alguém q vc pensa em investir, sendo a resposta sim, não tenha dúvida, não invista! A gente come feijão e não bonsai! Agora, no mais, para os que não acreditam no seu tino pra negócios diga: PORQUE NO TE CALLAS?

Em Crise nos EUA
26 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 14h12
AFF people! Alguns comentários são realmente meio alucinados e alucinógenos aqui nesse fórum. Tem uma galera aqui que vestiu a camisa de Lula e já tá fedendo. Ow, tira aí pra lavar! Não que eu não tenha a minha, sou fã do Marolinha, mas convenhamos: nem todo dia é dia do metalúrgico! Bom, desabafos ditos, quero lhes falar sobre a agonia de alguns que esquecem que no fundo da turbulência da crise somos todos humanos. Ninguém está preocupado se você é brasileiro ou americano, ou da zona do Euro: o negócio é "farinha pouca, meu pirão primeiro!" (acho q já ouvi isso aqui!) E a malandragem, nossa irmã portuguesa mais chegada tá rolando "de com força"! Fiquem atentos aos tentáculos do Estado sobre a economia! Não sou fã de banqueiros, mas acho um tanto suspeito forçar bancos privados a aumentar suas taxas de juros (por uma ação indireta da obrigação de compra de carteiras de bancos menores) ao passo que Caixa e BB estão pra anunciar pacotes de redução de juros para finaciamentos diversos (incluindo o habitacional!). Epa! Tem gente grande querendo fazer o dinheiro que jogou na praça voltar pro cofre! Quem economicamente sobreviver, verá! Surgem novos tempos, não a loucura do capitalismo neoliberal, nem a ressurreição chavista latino-socialista. Bom, tenho plena certeza que não foi Lulinha que pensou isso, mas estou certo de que ele está apoiando as mentes maquiavélico-meirellísticas que maquinaram isso! Hehe, tow começando a gostar dessa história de crise!

Em Crise nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 10h41
Srs, acredito que não há ninguém na berlinda, mas sim há uma ótima oportunidade para se estatizar muita coisa, e quem sabe mais tarde privatizar e fazer dinheiro de novo. Ou alguém acha que a greve dos bancários não estava sendo bancada pelos privados? Todos estavam com medo do BB e da Caixa operarem a todo vapor. Fonte quentes já me disseram que há uma articulação tremenda dos dois para consolidar o BB como líder absoluto do mercado e deixar a Caixa senão em segundo, pelo menos na cola do Bradesco e do Itaú. HEHE. Brasileirinho sabe surfar em marola num acha? Palmas pra Bush, pai de toda a crise! Ow, só lhes aviso uma coisa: cuidado com as casas de 1 dólar nos EUA, vem embutido o financiamento que não foi pago. Ou vcs esqueceram do subprime? SANTO SUBPRIME NOSSO DE CADA DIA, DETONAI HJ NEGÓCIOS EM TODO MUNDO E DERRUBAI AS BOLSAS E ELEVAI O DÓLAR! MAS PRESERVAI A CAMADA DE PRÉ-SAL, E A AMAZÔNIA, E FAZEI DO BB E DA CAIXA A MORADA SEGURA DO NOSSO DINDIN! E ainda dizem que não dá pra surfar em marola! hehehehehe

Em Bolsa de Valores
121 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 15h43
Há algum tempo atrás postei algo aqui que merece ser novamente colocado em outras palavras. Vejamos: Você acorda, daí sente fome, precisa se alimentar. Bom, até onde me lembro, você passa o dia sem morrer se não usar o computador, mas se não beber uma água de boa qualidade, já começará a ter alguns problemas, correto? Então: vou te apresentar problemas reais e problemas de moeda: o Brasil, ainda que não tenha uma China dentro de si, tem população e recursos suficentes para se retroalimentar e mover sua economia por muito tempo; mas carece muito de investimentos em saúde, educação e infra-estrutura (olha aqui os probemas reais!). Não estou com isso incentivando fechamento de mercado, até porque a abertura de mercado só favoreceu ao Brasil. Por outro lado alguns países são extremamente dependentes tanto dos mercados abertos, externos e eternamente inovadores (sabe aquele computador que parecia ser indispensável? ele o é pra esse país, pois na verdade ele é o que garante a comida e água de seus filhos!). Imagine-se vivendo numa ilha geralmente fria, extremamente povoada de cabecinhas pensantes que produzem coisas legais pra outras tribos comprarem, em troca se capitalizam para comprar as matérias essencias para a vida. Bem vindo a Islândia, Inglaterra, Japão... Agora, um gigante produtor nato, resolve tb viver como as ilhas, e o pior, ainda faz seus moradores se endividarem tanto que cria um rombo que ultrapassa trilhões. Enfim, taí o problema de moeda. Bem vindo aos EUA!

Em Crise nos EUA
17 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2008 11h04
A todos os homens de negocios: vcs já fizeram o check-up esse mês? Estou vivendo sob efeito de ansiolíticos. Segura coração! Ai meu din din!

Em Bolsa de Valores
48 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 11h51
Bom dia amigos. Precisamos trabalhar e dialogar sobre fatos reais, vcs concordam com isso? O fato é que a tsunami realmente tem se mostrado marola pra nós. Se é bravata ou não, eu vejo que a realidade natalina chega e já dá sinais de boas compras a todos! Isso é REAL, que como bem nomina nossa moeda, se consolida ao longo dos dias. E olhe que já ouvi aqui que o dolár tem o valor que a crise lhe deu. Isso não é REAL! Tenho um irmão que mora em Londres e nunca entendemos o valor real das coisas lá, ele tem uma casa que não é dele (é da Rainha!), mas que lhe serve de garantia para empréstimo que paga um carro, que é dele, mas já está empenhado em negócios outros que ele está suando pra pagar. Ou seja, isso é IRREAL! Brasileiro tem dívida? Tem. Mas existem valores que não abrimos mão: passamos muita fome e vivemos muito tempo na rua pra sabermos que são sagradas a casa e a comida. O carro é paixão nacional (vá lá, vai ajudar a segurar o crescimento econômico!). Enfim, quero assegurar a vcs que, não importa quem tomou as medidas certas, estamos mais seguros. Falta algo? Falta. Vamos conversar sobre isso. Não quero saber se vc é amigo do Marola ou Tucano bicudo, sente na mesa. Venha bater um papo para pensarmos em como agir. E depois me ajude a implantar isso. Isso surte efeito REAL! O que passa disso, como bem dizia o bispo, é influência demoníaca! ahauahaauhhhh

Em Bolsa de Valores
95 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 14h54
Parabenizo àqueles que ainda respeitam o nosso presidente! Tenho a certeza absoluta que o torneiro mecânico é capaz de fazer frente à muitos diplomados promotores de guerras como a do Iraque. E é por isso que, livre para discordar de atuações do PT ou do PSDB, dou a mão à palmatória para projetos e ações deste governo. Acho fantástica a possibilidade de diálogo que o Lula cria, olha o exemplo do Franklin: o cara já foi visto enxovalhando Lula e seus coligados, mas ainda assim o Torneiro ofereceu a ele uma secretaria pq vislumbrou abertura de diálogo. O cara foi comprado? Não, o presidente foi sagaz o suficiente para perceber que não só no seu grupinho existem as pessoas capazes de alavancar as pastas do governo. Temos que reconhecer galera, Lula é o cara! E acreditem, saíremos respingados pq não estamos sós no mundo, mas ilesos desta crise que, como já falei anteriormente, já mostrou como se desata. Agora, é claro, não é só mérito do Lula, é dele e de todos nós, de todos os brasileiros que produzem, que se esforçam por se melhorar e com isso engrandecem a nação, abertos ao diálogo, e que, diferente de companheiros sulamericanos, não tomam atitudes premeditadas sem ter antes uma boa conversa. Torço pela força da nossa diplomacia e espero que o mundo se inspire em muitos de nossos exemplos.

Em Crise nos EUA
58 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 11h03
Bom Dia a Todos! Fica necessário aqui neste fórum ressaltar que esta crise que já dá seus sinais de resolução é fruto de um ajuste de valores econômicos. Acho que; embora discordemos entre FHC, Lula, Obama, Bush e McCain; precisamos concordar que a própria estrutura capitalista força esse ajuste. Não quero dizer com isso que não acredito no tamanho real dos EUA, sei que eles são e ainda serão dentro do cenário mundial uma grande potência, mas não do tamanho irreal que eles se mostravam. Eles têm sim um aporte agrícola gigantesco somado a imenso número de reservas naturais e um campo industrial de igual valor, mas já existem números tão grandes ou maiores mundo afora. Então o ajuste cíclico da economia é inevitável. Mas há tb outros ajustes a serem feitos, um exemplo: pq trabalhando menos alguém compra em um país mais do que alguém compra em outro país trabalhando mais? Em um mundo globalizado, essa é uma informação que viaja a jato em bytes, não tem como, ela se ajusta. Mas como somos bilhões, o ajuste não é rápido e não é indolor e, somado aos poucos irmãos que temos por aí, ele ainda tem o caráter especulativo. Então me pergunto: Não seria a hora de ajustarmos também outros valores que não os econômicos?

Em Crise nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 15h30
AFF Morimoto, deixa de enlouquecer ainda mais a galera! Acho q tu tah querendo comprar umas ações a preço de banana neh?

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 15h20
Acho interessante essa loucura da imprensa! Jah tem blog mostrando os mendigos americanos como se eles fossem resultado da crise! herere Não que não haja a possibilidade de alguns pobres moribundos sofrerem desse mal por conta dessa tuberculose econômica. Oieh a língua ferina: menos mal aqui no Brasil se a gripinha realmente acontecer temos os pés de manga carregados e, se a renda realmente baixar muito, já teremos o direito ao bolsa-família! ahuahauahua OW, MAS VOLTANDO AQUI NA CRISE: alguém sabe pq cargas d'água a imprensa está alucinada por conta do BC vender doláres a vista? Até onde me lembro isso sempre foi uma prática comum, parece ateh q o povo esqueceu q essa zorra (o dólar) começou a cair de uns anos pra cá! E já aproveitando o ensenjo, teria alguma possibilidade de fazermos nosso lastro (reservas) em ouro? TOW MUITO CONFIADO NESSA ZORRA (DÓLAR) NÃO!

Em Crise nos EUA
21 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 14h28
Srs,
Não me contive diante de tantos ataques a Lula e FHC, nossas duas grandes referências. O fato é que nunca deixamos, pelo menos economicamente falando, de fazer o que a cartilha do ritual econômico tinha previsto, tanto que nossa taxa de juros tem o tamanho que todos aqui já conhecem. FHc tem seus méritos? Sim, mostrou ao Brasil que a inflação podia ser controlada. E Lulinha? Bom, aqui sei q vão me crucificar, mas a verdade é que ele seguiu a risca a história da cartilha econômica; mas pasmem, também conseguiu dar ao governo o ar socialista que ele tanto pregava antes. Ou estou louco? E o Nordeste errado? Não acredito nessa briga de modelos e não acredito também que o mundo seja tão dual qtos tantos aqui insistem em afirmar. Não é o Lula versus o FHC, não é o socialismo versus o capitalismo, não é o bem versus o mal; estamos falando aqui de grana, gente com fome, gente que especula, grandes empresas com seus lucros, etc. Enfim, alguém por acaso já provou a ponta do liberalismo? Alguém sabe onde esse modelo termina? Não sabe não galera! Tudo é previsão e a grande questão é que fizemos do dinheiro o centro de nossas vidas e agora qdo muito percebem que corre o risco dele esvair de nossas mãos, bate o desespero! A todos e pp aps brasileiros digo como Juvenal: MUITA CALMA NESSA HORA! Teoricamente estamos fazendo a coisa certa e, praticamente falando, também somos muito ricos(duvido que a dívida da crise valha mais que a Amazônia, ou o oleoso pré-sal ou o Aquifero Guarany).

Em Crise nos EUA
22 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h05
Embora eu seja influenciado a acreditar que as palavras de Lulinha têm caráter eleitoreiro, preciso admitir que no âmago do meu coração brasileiro eu concordo com boa parte das suas afirmações. Será que é realmente justo que o Brasil faça um pacote de combate à crise? Prefiro acreditar que vamos sair dessa apenas remediando os efeitos (isso não é um pacote!). Entendo perfeitamente que pelo fato de termos nos vinculado a essa satânica abertura de mercado sofreremos, mas acredito que não passaremos por situações tão ruins como prevêm os economistas. E aqui pra nós: acho q numa situação de recessão e miséria absoluta mundial, um brasileiro na equipe vale mais q dez gringos juntos!

Em Crise nos EUA
36 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 09h28
Dúvidas de um trabaiador:
1 - Vivi na miséria durante um bom tempo, e agora que eu ganho um pouquinho mais, querem que volte pra miséria? 2 - Sempre que precisamos resolver nossos problemas e conter a babananosa aqui aumentamos os juros, porque eles fazem o inverso? 3 - Se a podridão tah lah no oio da crise, pq que a moeda deles eh que valoriza? 4 - Cortei um dobrado pra conseguir minha casinha, bati a laje, reboquei uma parede a cada 2 meses, pq agora o banco num quer me dar nem meu CDC por conta de um gringo que comprou a casa pronta com dinheiro que num existia? Alguém me explica essas coisas?

Em Crise nos EUA
18 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca