Comentários


Comentários de Ivan Jotta Pereira de Paula
Em 10/12/2009 16h33
Vejo q existem muitos entreguistas querendo q o Brasil se alinhe automaticamente aos EUA, como é característico de todo entreguista. Essa gente q considera uma eleição feita por uma ditadura militar legítima deve ser o mesmo tipo de gentinha q apoia a truculência policial de ontem q ocorreu contra a manifestação pela saída de Arruda do poder. É isso ai, a solução é simples é só mandar os militares fazerem o trabalho sujo dos entreguistas, depor presidentes e bater em estudantes. Entreguista nunca suja as mãos!
Esse é o país dos entreguistas, onde quem manda são os EUA e os corruptos, muleque vai preso por roubar comida e governador ladrão manda a polícia bater em estudantes. Se internamente eles agem assim, imagina em relação a política internacional? Batem palmas para ditaduras militares! Eleitor votou na mira de fuzil, isso é o q eles chamam de democracia, de eleição legítima!
Os EUA foram pela solução fácil de colocar panos quentes, e mais uma vez, demonstraram sua incompetência em política internacional. A única forma de negociação q eles conhecem é feita por MARINES, TOMAHAWKS e PORTA-AVIÕES.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 30/11/2009 03h28
Penso o Irã está indo na contra-mão da história. Para q construir tantas usinas nucleares????
Estamos às vésperas de Copenhague e os caras ficam insistindo em energia nuclear????
Qual é a razão de se contruir tantas usinas nucleares???? Pq não construir fazendas eólicas, pq não investir em energia solar???? Acho q a questão afinal não é energia....
Em um mundo à beira da degradação completa da natureza, os países insistem em desenvolver sistemas energéticos tão prejudiciais à humanidade como as usinas nucleares.
Mas o q esperar de um grande produtor de petróleo e gás como o Irã? Índices de redução de emissão de poluentes? Investimentos em matrizes energéticas renováveis? Como cobrar de menbros da OPEP q estabeleçam políticas q visem a redução da utilização de combustíveis fósseis?
Na minha opinião usinas nucleares são uma ameaça constante a todo o ecosistema da região na qual elas se possam se encontrar, como umas tais de Angra 1, 2 e 3.... Lembremo-nos de Chernobyl...

Em Risco Nuclear
27 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 02h57
Tem gente aqui q tá dizendo q o Brasil está se alinhando com a Venezuela. Q ridículo, então o certo é se alinhar com os EUA?
O correto é não se alinhar com fulano ou beltrano, e sim ter sua opinião bem definida diante da comunidade das nações.
Neste ponto Lula está certo, pq como ficaria nossa imagem, se em um momento dizemos q não reconheceremos as eleições, ai vem os EUA e dizem q vão reconhecer, e nós simplesmente mudamos de idéia?????
Então é assim, agente se alinha com o q os EUA disserem, se eles falam q a visita do presidente do Irã é ruim, nós devemos concordar, se a Itália nos manda extraditar Battisti devemos obedecer, e pq eles nos enrolaram tanto com o Cacciola?????
Então a posição do Brasil tem q ser o alinhamento automático com os EUA???? Devemos então concordar com a invasão do Iraque? Cade as armas de destruição em massa?
Discurso de entreguista: "Ah...Mas o Tio Sam disse q devemos fazer assim..."
TENHA DÒ!

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2009 16h20
Pq existe essa preocupação tão grande em relação ao Brasil ser alinhar com os EUA?
Os EUA dizem uma coisa e o Brasil tem q se alinhar com eles, a Itália diz q quer Battisti e o Brasil tem q ceder.
Pq temos q ceder ao q o páis "X" ou "Y" querem ou não?
Pq a imprensa se preocupa tanto em nos mantermos alinhados com os interesses dos países ditos "ricos"?
Se os EUA não aceitassem como legítima a eleição em Honduras, o q a imprensa iria dizer? Será legítima um eleição convocada por um governo golpista? Esta é a forma correta de fazer as coisas? Dar um golpe militar e convocar novas eleições?
E se o Brasil continuar discordando da opinião dos EUA, qual é o temor? Retaliaçõe?
Até qdo teremos uma mentalidade subserviente em nossos meios de comunicação?
Será mesmo legítima esta eleição???? Organizada por golpistas? Essa é a democracia q a imprensa brasileira defende?

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 19h00
Penso q a única forma real de Israel encontrar a paz é sendo o principal responsável pela construção de um estado palestino viável, o q acabaria com as justificativas de seus adversários na região para "jogar os judeus ao mar".
Se Israel tiver a seu lado um vizinho árabe, com o qual mantenha boas relações não havéra mais argumentos para que alguém possa querer destruir Israel.
A guerra contra os palestinos nunca foi boa para Israel e caso eles se mantenham no caminho da matança de palestinos, Israel será cada vez mais execrado pela comunidade internacional, como ficou demonstrado na invasão de janeiro da faixa de Gaza.
Sem um estado palestino, "parceiro e irmão", não haverá nunca possibilidades de paz para Israel.
Eu me pergunto, qual é o problema de se compartilhar Jerusalém? Esta é uma cidade sagrada para 3 diferentes religiões, e não há nada mais natural do q ela ser compartilhada.
Enquanto Israel continuar tomando medidas violentas e arbitrárias contra a população palestina, q não possui armamento moderno e financiamento de grande potências para se defender, sua situação só irá piorar.
A cooperação com os palestinos é a única forma de existência de um estado israelense viável, porque, 50 anos não é muito tempo e se Israel continuar neste caminho, um dia as coisas podem ficar realmente complicadas e Israel poderá ser realmente destruido por seus inimigos q cedo ou tarde terão força para isso. Não dá para lutar contra toda uma região sozinho e vencer sempre.

Em Conflito israelo-palestino
6 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 14h00
O apoio de Obama para a iniciativa brasileira de dialogar com o Irã é um tapa na cara da imprensa conservadora q tanto criticou a visita.

Em Governo Obama
20 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2009 03h37
Como disse a Ellen, agora somos ilegais. Tudo muito conveniente, entretanto nossas riquezas naturais são extremamente legais para os interesses ingleses, sempre foram.
A Inglaterra cometeu um papelão tão ridículo que fica difícil argumentar. O caso de Jean Charles é uma grande vergonha para uma das polícias com o maior ego do mundo, a britânica. É, ego misturado com racismo não vence o terrorismo internacional.
Compreendo o cansaço do pai de Jean com isso tudo,
certamente ele agora quer ser deixado em paz.
O que fica é a vergonha para os ingleses.
Enquanto em filmes hollywoodianos o James Bond salva o mundo, na vida real Mister Blair e seu sucessor Brown afundam tudo.
Onde está a "eficiência britânica"? Seus "valores civilizados"? 7 tiros na cabeça? Pelas costas? Sobre a "civilidade" britânica os indianos tem muito a dizer, assim como a família de Jean Charles.

P.S: Sobre as questões coloniais levantadas pela Ellen, quem tiver interesse leia "Holocaustos Coloniais" de Mike Davis.

Em Caso Jean Charles
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 11h47
Penso q existe um problema de soberania envolvido neste caso. Até q ponto o governo italiano tem direito de pressionar o nosso governo?

Em Extradição
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2009 16h17
Os conservadores dos EUA vém querer comparar a postura de Obama com a de Cheney, como se o vice do Bush fosse exemplo de atitudes diplomáticas! Que o diga os iraquianos e os presos de Guantânamo! Se Obama se curvou demonstrou algo que conservadores estadunidenses não estão acostumados a demonstrar por outras nações do mundo: RESPEITO.

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2009 06h56
Até onde eu imaginei, neste fórum esta sendo abordado um tema político, mas muitas pessoas vém querendo misturar religião, algo realmente tentador se tratando deste tema.
A Bíblia, na minha opinião, prova tanta coisa qto a Ilíada, ou a Odisséia, ou mesmo o Alcorão. Se Moisés abriu o mar vermelho com um cajado, Ulisses certamente enfrentou Ciclopes no mar Egeu. Qual é mais verossímil, o Deus cristão/judeu/árabe, ou os deuses mitológicos? Em suma, a Bíblia, aqui não prova nada. Antes de utilizá-la como base de argumentação, tentem descobrir em quais concílios seus textos foram selecionados para publicação.
Antes q me acusem, não sou anti-semita. Na verdade não sou anti-semita no sentido amplo do termo, q inclui como semitas nao somente judeus, mas tb os outros povos originários daquela região, ou de forma simplista, "árabes".
Eu penso q o caminho da guerra e do militarismo não leva à paz. Bombardear áreas residenciais nao é uma forma justa de guerra. Quem inaugurou este fenômeno terrível em nossos dias, por sinal, foram os nazitas, lembram-se de Guernica? Este é o exemplo q Israel irá seguir em busca da paz? É certa a utilização de foguetes? Não. Mas é certo os F-16 com mira laser? Bombardeando áreas residenciais!
E, finalmente, pq os palestinos tem q ser punidos pelo Holocausto? Foram eles responsáveis por este fato? Não, então pq outros tem q ser punidos pelos crimes da EUROPA?
Que europeus, ávidos por fazer " justiça", cedam SEUS TERRITÓRIOS e não os dos outros!

Em Violência em Gaza
1 opinião
avalie fechar
Em 09/11/2009 11h08
Acho essa decisão da universidade totalmente absurda. Até onde eu vi em algumas reportagens na televisão, a menina iria sair com o namorado depois da aula. Por isso ela já estava vestida para a balada.
Se for para expulsar toda menina q for à universidade numa roupa mais "sensual", então vão ter q ser expulsar muitas, pq isso acontece bastante. Como ela mesmo disse, passou de vítima a ré e como disse a ministra, se a universidade quer controlar as roupas dos alunos, q estabeleça critérios básicos para isso. O q transformaria a universidade num simples colégio, onde já se viu ir de uniforme para a universidade????
Nada justifica o q fizeram com ela. A atitude dos alunos na minha opinião foi moralista, despropositada e ridícula. Pior então foi a medida tomada pela universidade. E qto às pessoas q causaram todo o acontecimento???? O q a universidade vai fazer com eles? Premiar todo mundo??? Defensores da moral da família brasileira????? Aiaiai....

Em Expulsão na Uniban
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2009 19h29
Finalmente as máscaras da hipocrisia cairam... Todos já sabiam os reais interesses estadunidenses nas bases colombianas, só que agora está registrado.
Certo está o governo brasileiro em reestruturar suas forças armadas, espero q esta atitude não tenha sido tomada tarde demais. Precisamos minimamente garantirmos a segurança de nossas fronteiras em futuros contextos de crise, q eu espero avidamente q nunca cheguem a se tornarem reais.
Os EUA de um lado se utilizam de uma retórica de união e por outro lado se instalam em bases que lhe permitam atacar qualquer ponto da América Latina.
Enquanto eles nos enrolam com palavras bonitas e discursos inflamados, na penumbra se armam até os dentes...
Depois do Oriente Médio quem será o próximo da lista?

Em Bases na Colômbia
13 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2009 19h21
Esse é o bastião da liberdade? O defensor do mundo livre????? Proibir pessoas com AIDS de entrarem em seu terrítório parece ser muito lógico para eles, mas mais imoral q essa proibição somtente foi a permissão de q George W. Bush entrasse por duas vezes na Casa Branca!!!!!!

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 26/10/2009 16h32
Somente para q fique registrado, mais uma vez Israel posa de vítima diante de críticas da ONU. Israel é conhecido historicamente por não respeitar nenhuma resolução da ONU...Nenhuma??? Minto.... Eles respeitaram apenas uma até hj, a q criou o Estado de Israel. Incrível não? Será Israel o Frankstein da ONU? A criatura q se vira contra seu criador?

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2009 16h12
Falam tanto dos foguetes lançados pelo Hamas, mas quais são os dados estatísticos relativo às mortes causadas por estes foguetes?
Para cada 1 israelense que morreu nesta última ação em larga escala na faixa de gaza, foram pelo menos 100 mortos palestinos. São números q nem mesmo o mais parcial jornalista ocidental pode contestar. Por isso é melhor citar nas reportagens sobre o assunto o número de mortes palestinas e NÃO CITAR O NÚMERO DE MORTOS ISRAELENSES NO CONFLITO, para q não fique tão feio assim, os números são simplesmente gritantes, falam por si só. Pq a imprensa ocidental defende tão avidamente Israel de qualquer crítica?
O relatório Goldstone é posto em questão simplesmente pelo fato de criticar Israel, se fosse feito um relatório semelhante sobre o Irã, por exemplo, todos bateriam palmas. Então para minimizar as críticas a Israel as reportagens sempre dizem q o relatório tb condena o Hamas. Eu não sou favorável ao Hamas, mas o poder de fogo israelense é infinitamente superior, e todos vimos pelas imagens transmitidas no período da guerra o sofrimento do povo palestino naqueles dias terríveis de bombardeio.
Pq Israel não pode ser criticado???? Pq mesmo um relatório da ONU é posto em dúvida qdo ele critica Israel? Pq a imprensa ocidental é tão submissa aos interesses de Israel? Vivemos no Brasil e nossa imprensa nunca fala um á para criticar qualquer ação israelense, por mais violenta e brutal q seja. Onde está a liberdade de imprensa? A independência crítica?

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca