Comentários


Comentários de Ivanilson Silva Souza
Em 22/05/2009 22h35
Sobre os prováveis constrangimentos sofridos pela garota Maísa, entendo que eles não têm sido sentidos por ela tal qual tem sido propagado por certas autoridades deste Brasil varonil. Digo isso porque a criança ainda não tem a devida maturidade para discernir se o que fazem com ela é algo bom ou mau. Por outro lado, há pessoas ligadas a ela que, certamente, têm sido vítimas de constrangimento em alto grau. Essas pessoas são os pais da menina. Porque eles têm baixa escolaridade, baixa renda, baixa assistência médica, baixa moradia, baixas oportunidades e baixa estima, foi que aceitaram fazer aquele contrato imoral com o dono do baú da felicidade. Sem que soubessem claramente, eles "leiloaram" a infância de sua inocente filha. Maísa e seus pais não têm quem os defenda da ganância capitalista silviosantoniana. Essa defesa, com certeza, não tem nada a ver com o circo armado por autoridades que se dizem indignadas com a dramática situação da menina, até porque, drama não é só dela, mas de toda a família.
Como as autoridades podem dizer-se preocupadas com a situação de Maísa, se elas fecham os olhos, tapam os ouvidos e mantém a boca fechada diante do sofrimento de milhares de meninos e meninas de rua que vivem pelos cantos do Brasil. A preocupação talvez não seja com a Maísa, mas antes, com a lucratividade que ela tem proporcionado exclusivamente ao homem do baú, em detrimento dos caixas de outros "homens de olhos azuis", para empregar a expressão utilizada pelo Presidente Lula.

Em Crianças na TV
sem opinião
avalie fechar
Em 19/01/2009 21h35
Parece que Marx tinha razão. Obama assume o cargo n° 1 do planeta ao mesmo tempo em que sua imagem assume o status de uma mercadoria recheada de grande valor. O marketing mundial se apossou dessa mercadoria para evidenciá-la, em cada recanto do mundo, com um preço diferenciado, isto é, com uma língua própria. Nesse sentido ele diz: "A mercadoria em si e para si é superior a qualquer barreira religiosa, política, nacional e lingüística. Sua língua universal é o preço e sua comunidade o dinheiro". (Para a crítica da economia política, p. 157, 2000)
Em vários países tem sido usada a imagem do mais importante negro democrata americano para obterem lucros e mais lucros. Por aqui, no carnaval teremos grande número de máscaras com a cara dele. Que Obama, independente do que o marketing tem feito com sua imagem, possa ser forte o suficiente para saber o quanto é fraco. Que ele consiga fazer um excelente governo à frente da maior economia do mundo e possa entrar para a História como o primeiro negro que deu um novo olhar ao povo e à sociedade dos Estados Unidos da América.
Quanto a Marx, ainda há aqueles "arautos" de ocasiões que costumam subir aos púlpitos para dizerem que seu pensamento está ultrapassado. Dá pena ouvi-los e vê-los desconsiderar a vasta produtividade marxiana, sem que, em geral, tenham escrito um único artigo. Se a ciência, que tal qual a mercadoria, é recheada de contradições, imaginem o que se esperar das falsas ciências e seus falsos cientistas.

Em Governo Obama
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2008 22h22
Vivemos o tempo da descrença absolutamente justificada. Não acreditamos mais nas autoridades, quaisquer que sejam elas, haja vista que não raro, a maioria delas tem um rastro de sujeira que é capaz de causar "inveja" até na porcaria dos suínos de pouco valor. Penso que nunca se viu na história recente deste país tantos homens de colarinho branco enlameados, dos pés à cabeça e até a alma, com tamanha quantidade de sujeira. A despeito de todos os escândalos, uma parte da elite brasileira, descaradamente, ainda ousa dizer que o atual governo é que é corrupto. A corrupção é uma praga que assola o país de norte a sul, de leste a oeste e nas três esferas do poder público. Mas ela está também no interior da administração privada. Ela é ensinada até nas escolas e nas faculdades. Nesses ambientes "educacionais" ela se destaca ao mostrar que o rico, corrupto, é ESPERTO, enquanto que o pobre, o negro e o analfabeto são LADRÕES. Aqueles podem roubar, desviar recursos, estuprar, matar, atropelar, particpar dos piores atos criminosos, e ainda assim a inJustiça da Justiça sai em defesa deles; por outro lado, os menos favorecidos, em geral, só são favorecidos rapidamente com a ação criminosa de um Estado "Democrático" que tem se negado a oferecer-lhes as condições ideais para o pleno exercício da cidadania. Nunca fui favorável à pena de morte, mas no caso da escória que está à frente do judiciário de Vitória, ela parece ser a solução ideal para amenizar a indignação de todos os brasileiros.

Em Judiciário
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca