Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de J. Pimentel
Em 10/09/2009 09h44
Há pelo menos 700 anos vivemos em ambiente de guerra. Países medem seu poderio pelo poder bélico. Não que queiram formar impérios continuos e submeter suas populações aos habitos, lingua e costumes de seu país, mas para exercer poder de força sobre o mundo. O Brasil chegou à esse estúpido estágio de mostrar força, poderio, coisa que o barulhento Hugo Chaves já conseguiu para sua Venezuela. Muitas idéias sociais e políticas de Chaves são corretas, mas a maneira como lida com elas e como quer impô-las é, no mínimo, anti-democrática, está criando um facismo de esquerda, para delírio dos intelectuais de esquerda que não deixam de lado seus "armanis" e BMWs. Agora temos muito petróleo e é preciso ter armas modernas para defendê-lo. Sabe-se lá. E se Madagasgar resolve nos invadir? E nossos milhares de quilômetros de fronteiras? Os pobres TUCANOS não dão conta de tanto trabalho. Acho que é por isso que existe tanta droga circulando por ali, contrabando, armamentos para os bandidos. Com os caças e submarinos vamos resolver esse problema e de quebra, levamos o apoio da França para que entremos no conselho de segurança da ONU. Vamos revolucionar as decisões do tal Conselho. Com o dinheiro do pré-sal vamos, finalmente resolver o problema da educação, saúde e desigualdade social porque não temos dinheiro para isso ainda, mas vamos gastar quase 10 bilhões para a copa do mundo em 12 elefantes brancos e uma tal de infraestrutura que nunca sai do discurso.

Em Acordo Militar
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2009 11h17
Lula disse que o petróleo do Pré-Sal é uma dádiva de Deus. O TUCANÊS no tempo do PSDB e o OBVIO LULANTE destes novos tempos teem o dom de criar efeito, mas poucos resultados. É a arte da utilização da palavra para ludibriar, enganar, iludir, com notória vantagem para Lula, cujas analogias, inuteis e risiveis, impressionam a patuleia, como fazem Ratinho, Silvio Santos, Datena e outros sedentos pela audiência. Se a utilização do petróleo fosse um dom de Deus, não poluiria, não destruiria a camada de ozônio, não seria motivo de tantas guerras e tantas mortes. Em palestras isoladas, para técnicos e especialistas, que não chegam aos ouvidos do povão, toda essa reserva só estará a disposição em 2.020, quando começará a exploração comercial e mais 10 anos para começar a dar algum tipo de lucro. Isso quer dizer também que diminui o interesse brasileiro no combustível verde, renovável, sobretudo da cana-de-açucar. Isso quer dizer que todo esse discurso populista e ufanista, que tenta colocar a exploração do pré-sal no centro das discussões, não passa de balela político-eleitoral, como fazem todos os políticos em época de eleições, escondendo do povão a verdade dos fatos. Incrivel como esse sofisma impressiona até intelectuais e políticos que veem aqui defender este ou aquele presidente de plantão, nenhum diferente do outro. Só mudam os métodos. Já dizia Ricúpero: o que é bom a gente fala. O que é ruim a gente esconde. Todos iguais.

Em Pré-sal
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 09h59
Ao que parece,e pelas entrevistas todas que li, Lina foi demitida porque não estava indo bem na sua função. Mantega deve ter feito o que qualquer administrador competente faria, se notasse que algum setor de sua empresa não estivesse indo bem. Houve uma rebelião? Não. Os servidores que sairam eram indicados de Lina. É natural que peçam demissão em grupo. Já ocorreu diversas vezes. Isso não quer dizer que todos sairão mesmo. A coisa emperra quando começa a retaliação. Muito provavelmente houve em algum momento, algum tipo de pressão sobre a ex-superintendente. É provável que não tenha sido apenas uma, mas várias pressões em diversos momentos. E é claro também que, ao pressionar, ao fazer supostos pedidos não muito ortodoxos, isso seja feito por "debaixo dos panos", sem testemunhas, em reuniões que, se perguntarem, "nunca aconteceram". Ou será que há alguém tão inocente ou mal intencionado que imagine que no governo Lula isso não aconteça? Ao deixar vazar sutilmente para a imprensa o suposto pedido de Dilma, Lina sabia que estaria dando munição à oposição, estaria vingando-se de certa forma pela humilhante demissão.Fosse o PT de outrora, já teríamos passeatas de bandeiras vermelhas na Esplanada dos Ministérios, em Brasilia, na Avenida Paulista, em São Paulo ou Av. Rio Branco no Rio. Puxar publicamente as orelhas de Mantega pelo atual problema é tirar o sofá da sala para preservar a própria imagem, sempre muito bem avaliada e transferir os desgastes para seu auxiliar.

Em Receita
1 opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 11h03
Num momento quando se questiona a ética na política, quando senadores e deputados nos dão o melhor exemplo de inutilidade e irresponsabilidade, quando o PT age exatamente como todos os outros partidos, no que de pior eles teem, teriamos de exultar com a candidatura de Marina da Silva a Presidente. Marina não é apenas competente. É coerente, ética, séria, responsavel e culta, É popular, sem ser populista. Ela substitui o populismo vulgar e oportunista de Lula pela cultura e conhecimento que conquistou com seus esforços para estudar, ou seja, une duas coisas importantes: sua origem humilde, com conhecimento profundo dos problemas sociais e o necessário conhecimento intelectual para enfrentar de frente os problemas do poder, sem depender estritamente de assessores e sem temer falar de improviso com o risco de falar besteiras. Em fevereiro Marina da Silva escreveu um dos mais coerentes e sérios artigos sobre a importância da política e seus equívocos. Foi publicado na FOLHA DE S.PAULO. Vale dar uma lida e perceber o quanto esta mulher é simples, objetiva e extraordinária.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 09h48
É inadmissível que o PT se volte contra Marina da Silva em nome da hegemonia política. Tentar desqualificá-la, como sugere o texto da matéria é ainda mais vergonhoso, quando se sabe que, como ministra foi a única coerente e correta dentro do governo, aplicando seus principios éticos e morais, coisa que não se pode dizer da maioria dos petistas que invadiram o planalto central quando da eleição de Lula e foram defenestrados no meio de enormes escândalos. Creio que chegou o momento do PT fazer justiça à Marina e deixá-la em paz para seguir seu caminho.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 21h20
Decepcionados, frustrados, desnorteados. é assim que está o brasileiro que pensa, que tem algum poder de discernimento. De resto, continuamos na idade das trevas no que se refere as conquistas sociais. Politicamente praticamos os mesmos desmandos do tempo do império, hoje, talvez um pouco pior, dado que o mundo evoluiu, mas nossos políticos não.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 17h15
Mais uma emissora de rádio em troca de favores. Por isso os meios de comunicação estão desacreditados, a política degradada e os políticos desacreditados. Se qualquer cidadao honesto disser que é a favor do fechamento do Congresso, os intelectuais e políticos dirão que é um antidemocrata, golpista, irresponsável. Então todos se calam e continuam reféns da ditatura do parlamento, em parceria com os políticos de plantão no planalto. Não temos escolas dignas, não temos um sistema de saúde que atenda a população, não temos emprego para todos e não temos políticos pobres. A realidade é única: se ficar o bicho come. se correr, o bicho pega...

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 12h19
Iludem-se os fiéis que acreditam saberem de tudo o que se passa em suas congregações. Fiéis de todas as religiões. As decisões mais importantes, a origem dos recursos, o destino do dinheiro, as manobras políticas e o jogo de interesses passa ao largo do conhecimento dos fiéis, ficando num restrito grupo de dirigentes. São empresas que comercializam a fé, que lidam com fortunas, que constroem impérios terrestres. A FÉ, como diz um velho provérbio popular é cega. Então não adianta tentar mostrar ao fiel o óbvio dos desmandos. Ele não verá. O comércio da´fé foi devidamente "sacramentado" no livro sagrado, na imposição do dízimo, o que mostra que até as santas escrituras foram contaminadas pelos homens que as escreveram. Por conhecerem as fragilidades humanas e suas carências há quem explore com mais ou menos escrúpulos, mas todos agem com a mesma ganância. Não defendo a FOLHA nesta série de reportagens, mas não adianta querer acreditar que mais de 8 BILHÕES de reais sejam insignificantes até mesmo para o povo de DEUS. São os novos vendilhões do templo, sem receio da ira divina.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
47 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 11h13
A Igreja Universal se tornou politicamente forte. Tem muito voto e muitos políticos em todos os níveis eleitos com sua prodigiosa colaboração. O que a FOLHA vem publicando, até a velhinha de Taubaté está cansada de saber. Mas não há uma única autoridade neste país capaz de acabar com essa imoralidade. Deixaram o mal crescer. Hoje, o dinheiro da UNIVERSAL não apenas adquire bens e empresas no mundo inteiro, mas investe em campanhas políticas, este sim um investimento seguro, com retorno certo. Tanto que nada vai acontecer, apesar das denúncias que, diga-se, já são velhas.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 10h16
O que surpreende são os valores envolvidos, Minha espôsa tem um pequeno comércio em Feira de Santana, não tem títulos protestados, nunca lesou ninguém e não consegue 5 mil emprestados ao Banco do Brasil para desenvolver seu negócio. Ai ficamos sabendo das vultosas somas que envolvem esses políticos e eles ainda se recusam a sair, quando deveriam estar na cadeia se este fosse um país razoavelmente sério...

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 28/07/2009 21h27
Quero me solidarizar com Zileide Silva, uma grande jornalista, uma mulher maravilhosa, vítima de um erro de produção. Quando isso ocorre ao vivo é terrivel para o apresentador, sobretudo da Globo pouco acostumado com o improviso. Lá tudo é técnicamente controlado, ninguém aprende a trabalhar sem teleprompter e outros recursos. Se por um lado melhora a qualidade do produto, por outro provoca deslizes constrangedores como este. Zileide tem crédito.

Em Zileide Silva
sem opinião
avalie fechar
Em 02/03/2009 23h32
O MST é um movimento organizado, treinado, politizado, bem estruturado e com imenso poder de pressão. Num país tão desigual poderia ser um movimento útil, a consciência crítica da injustiça social. O problema é que se trata de um movimento fundamentalista, de filosofia marxista, com todos os seus anacronismos. Nasceu e cresceu com apoio do PT e até hoje é sustentado por ONGs ligadas ao partido. Serviu, no passado, como instrumento do PT para desestabilizar o governo do PSDB e até hoje age em comum acordo com o partido. Como o Presidente Lula e seus assessores podem agora tentar impedir o MST de agir se são irmãos siameses de um mesmo projeto de poder? A realidade é que, mesmo infringindo regras legais e constitucionais o MST é a única consciência social num país que não reage às injustiças. Quem conhece os grotões do Brasil sabe da extensão da miséria, onde milhões de brasileiros não têm direito à nada. Não existe um único programa social sério para diminuir essa desigualdade, a não ser o tal Bolsa Família, que não resolve o problema, mas cala o cidadão. A reforma agrária é um desafio que ninguém mostrou competência para resolver e não é exatamente isso que o MST quer. Ao MST interessa a ultrapassada ditadura do proletariado e é por essa consciência que luta. Não será Gilmar Mendes quem conseguirá resolver esse problema Quem poderia fazê-lo, o presidente Lula, já perdeu a oportunidade e age como se não tivesse nada com isso.

Em Reforma agrária
6 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 08h46
O Palmeiras precisa reaver o controle do clube e impor limites à sua parceira TRAFFIC. A reboque da negociação do Palmeiras com o Coritiba, que na verdade se refere aos 20% do passe do jogador que ainda permaneciam em poder do Curitiba, a parceira do Palmeiras quer agora que o Coritiba retire da justiça o processo que o clube paranaense move, questionando os outros 80%. Essa parceira do Palmeiras está pouco preocupada com o clube. Ela quer saber é dos seus negócios apenas. Por isso o Palmeiras chegou ao ponto que chegou. Pouquíssimos jogadores de ponta querem jogar no Palmeiras e Keirrison mesmo não fica até o final do ano. Na janela para contrataçoes do meio do ano na europa a TRAFFIC negociará o jogador com um time estrangeiro. A diretoria do Palmeiras tem sido leniente e incompetente e não creio que tenha sido ingênua no contrato com a TRAFFIC. Penso que, também nesse episódio, ela mostrou sua fragilidade. Qto ao treino do Palmeiras, mais uma vez Luxemburgo mostra sua arrogância e desrespeita os jogadores. Ao não escalar nenhum atacante no treino, desmotivou seus três jogadores de frente, ou seja, já mostrou que não os quer no time. Cadê o técnico motivador, que transformava um cabeça de bagre num craque? Pois é. Mais um ano de sofrimento, ao que parece.

Em Palmeiras
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 20h49
Gilmar Mendes dirá que Marcos Valério foi solto à luz do direito. Que apenas fez interpretar a lei. Que as provas foram obtidas ilegalmente, etc, etc. A sociedade brasileira que se dane, Marcola (pobre coitado) que se dane, Fernandinho Beira Mar ( um trouxa) Neste país é precisa saber que tipo de crime se comete. Pé de chinelo fica na cadeia. A corrupção e os desvios de dinheiro público nunca vão terminar enquanto a justiça for tão leniente. Está comprovado que esse tipo de crime é vantajoso, que o custo beneficio vale a pena, e a justiça... bem ... a justiça?

Em Marcos Valério
sem opinião
avalie fechar
Em 06/01/2009 21h53
O Palmeiras é um clube mal dirigido, mal organizado e irresponsável. Passou 2008 dizendo que estava se preparando para 2009, mas vendeu seus principais jogadores, idolos que desequilibravam jogos, como Valdivia e Henrique.Fez diversas contratações inexplicáveis, de jogadores mediocres, sem qualquer qualidade técnica (Jeci, Maaicosuel, Preá, Max, Jeferson, Gladstone, Evandro, dentre outros). Agora perde seus principais jogadores, alguns que, inclusive sairam de livre vontade, pq sabem que no Palmeiras não têm futuro. Luxemburgo é um falastrão irresponsável, metido a sabido, não respeita os jogadores e se acha mais do que é.Faz parte de uma gang que se apossou do Palmeiras para fazer negócios milhonários com jogadores e clubes estrangeiros.A atual diretoria, incluindo ai Tonicnho Cecilio, se mostrou frágil, irresponsável e incompetente, não pode continuar, mesmo que seja uma personalidade como Beluzzo. O Palmeiras negligenciou a SULAMERICANA, desrespeitando o torcedor, agora seu Luxemburgo diz que a prioridade é o brasileiro. E o Paulista e a Libertadores? Será que vão desrespeitar outra vez as tradições alviverdes e nos fazer passar mais um ano de humilhação?

Em Palmeiras
28 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2008 08h56
A reeleição não conseguiu resolver o maior problema que é o uso da máquina pública nas eleições. Todos fazem isso. Não quer dizer que o senhor Cunha Lima deva ser perdoado. Se as eleições foram ganhas com a manipulação da opinião pública com dinheiro oficial é fraude e precisa mesmo haver punição. O povo da Paraiba, como do resto do país precisa se dar conta de suas responsabilidades como cidadãos e não aceitar passivamente esse tipo de comportamento. No entanto, gostaria muito que os ritos de afastamento fossem sumários no caso da administração pública. Alguém pode negar que tanto FHC quanto Lula não se aproveitaram ilegalmente do poder para alavancar suas reeleições? Quando cassarem os milhares de prefeitos, vereadores, governadores e presidente que se utilizaram desse expediente fraudulento, talvez os políticos tenham mais cuidado nos seus métodos de cooptação de votos.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 16h58
Como pode ser tão cínica a sra. Marta Suplicy, que, em sua campanha cometeu os piores atos de preconceito e agressões contra as minorias que ela sempre defendeu e que lhe renderam bons caches na TV e em palestras pelo país. Agressiva, prepotente, superficial, Dona Marta fez insinuações desrespeitosas contra seu adversário.Foi rejeitada pelo eleitorado. O povo de SP escolheu CASSAB e não MARTA,mas ela não se conforma em ter tido seu projeto a caminho da presidencia da República abortado pela população. Não se pode dizer que o PT seja melhor ou pior que o PSDB. São muito parecidos. Mas é bastante evidente que tanto num como noutro há péssimos militantes. Dona Marta, apesar de todo esforço de Lula é um deles. Não se pode esconder, sob a popularidade de Lula, os imensos deslizes dos quadros do PT, que foram com imensa sede ao pote do poder. Há oportunistas e corruptos de todos os lados, numa política que já não orgulha ninguém, mas é o PT que governa hoje e são seus correligionários que precisam ser observados. Afinal era assim que agia o PT quando estava fora do governo. Ao provar do próprio remédio, fica indignado, como se tivesse direito a tudo, sem contestações.

Em Eleições 2008
15 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 15h52
Nos eventos do PAC o PT se encarrega da Claque. Convoca militantes, paga ônibus para transportar seus adeptos que são orientados a vaiar este ou aquele. Vaia espontânea e sincera foi a que Lula levou no Rio de Janeiro, na abertura dos jogos panamericanos. Gostem de Lula ou não, ele sabe usar sua experiência de lider sindical para ações espetaculares que visam diminuir seus opositores, sempre se saindo de "bonzinho". Os fãs deste ou daquele partido ainda levam à sério esse tipo de acontecimento, imaginando que aquele diminuto grupo tenha alguma representatividade. Se Serra e Kassab levassem suas claques uma neutralizaria a outra e esse tipo de comentário nem existiria aqui. De resto, é um equívoco imaginar que PSDB e PT são diferentes. São muito parecidos, irmãos siameses que brigam no mesmo espaço. Enquanto se dividem, PMDB e DEM vão ocupando tranquilamente espaços importantes na vida pública sem que ninguém aqui critique.

Em PAC
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/04/2008 12h36
Alckmin atropelou o partido e seus pares na busca de seu espaço. Demonstrou falta de compromisso partidário e exacerbado desejo de poder, detalhes que não o credenciam. Por outro lado, se pesarmos qualidades administrativas e políticas, não vejo grande diferença entre Kassab e Alckmin, a não ser a postura delicadamente cavalheiresca do segundo, que faz parte de seu show de homem bonzinho e aparentemente competente.No governo do Estado deixou a desejar, não fez o que dele esperávamos e agora tumultua o processo eleitoral prejudicando Serra, o partido e a sí mesmo. Com isso, permite à esperta Marta Supolicy que relaxe e goze às custas das desavenças ridículas dos principais adversários. Que o diga outro espertalhão político, governador de Minas, Aécio Neves divertindo-se com as cabeçadas dentro de seu partido. Se armou de tal forma que pode sair candidato a presidente por qualquer partido, até pelo PT. Malandragem muita, ideologia zero...

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Em 08/04/2008 16h31
Harembah: Fortaleza é uma cidade linda. Tem um povo maravilhoso, gentil e acolhedor.Não tenho procuração da prefeitura e nem conheço a prefeita pessoalmente, mas tem-se que reconhecer que ela realiza ações na área social que deveriam servir de exemplo para outros estados. Fortaleza tem a quarta rede de ensino do país e escolas de alto padrão, com laboratorio de informática, quadra coberta, laboratório, salas amplas. Os pais de alunos não gastam um tostão com uniformes, material e transporte e as crianças têm uma alimentação de qualidade que qualquer cidadão pode constatar. Os jovens têm programas para empreendedores e de formação profissional e a habitação atende, sobretudo, mulheres chefes de familia e que moravam em áreas de risco, fruto do descaso de muitos anos. Na cultura os investimentos são significativos, proporcionalmente dos maiores do país. Por força do meu trabalho vivo aqui atualmente e posso constatar esta realidade.Não sou petista e nunca votei no PT, mas é preciso ser justo. Claro que há muito o que fazer, a administração atual conseguiu avanços interessantes. Busque se informar melhor antes de criticar.O show do rei, em parceria com a iniciativa privada é um presente para uma cidade que dá um grande exemplo ao Brasil. Sem dúvida seria uma boa experiência na sua vida se vivesse aqui um tempo, se descobrisse que há uma cidade onde há um governo que se preocupa com as pessoas. Venha, conheça e depois comente.

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca