Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de J. Pimentel
Em 08/04/2008 11h59
No boletim da própria prefeitura de 7 de abril, o valor estimado foi de 1,8 milhão. Mas há um valor de patrocinios e apoios que parece ser significativo. o que diminuirá significativamente qualquer desembolso. Portanto uma grande festa como esta pode ficar por um custo irrisório e Fortaleza merece uma comemoração grandiosa. A questão colocada pela oposição à prefeita, de que este dinheiro poderia ser investido em algo mais útil é questionável. Nunca se investiu tanto em educação, habitação, transporte e saneamento. Portanto, uma grande festa é merecida. Afinal o povão também merece assistir um grande show do Rei sem precisar desembolsar nada. É a primeira vez que pessoas comuns, simples e pobres podem assistir um espetáculo dessa magnitude, antes privilégio de uns poucos endinheirados. Na política, como na vida, os incompetentes tendem a diminuir os vitoriosos e competentes, por inveja e total incapacidade de serem uteis.

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Em 31/03/2008 11h04
Na politica, como no futebol, a insensatez prevalece à lógica. Um bom político pode, eventualmente se contrapor ao partido no poder. O fato de não pertencer ao partido dominante isso não o inviabiliza como um governante inteligente, competente e eficaz. No caso de José Serra isso é patente. Temos hoje quadros interessantes nos diversos partidos: Dilma Roussef,hoje,é o melhor do PT. José Serra, Ciro Gomes, Luisa Erundina,José Gomes Temporão e alguns outros que têm visão mais universalista da política e da gestão.Ninguém pode criticar o atual governo por ineficiência. Tampouco não se pode negar os avanços politicos, econômicos e sociais que vêm acontecendo desde a democratização e do governo Collor, que deu o start ao nosso modernismo atual. Criticar, insultar, ofender por conta de preferências partidárias é sintoma de imaturidade política e inconsistência intelectual.Se queremos mudar os políticos, precisamos mudar nossa percepção da política e usá-la com inteligência. Serra é muito bom. Dilma também. Ciro ídem. Então vamos ao debate civilizado, sem agressões. Vamos analisar propostas e quem tem o melhor projeto para executá-las.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/03/2008 15h41
Dilma Roussef é competente e politizada. Mais estadista que Lula. Lula é carismático, populista,e tem a cara do povão.Negar, no entanto que antes do PT o país foi só desgoverno é ser sectário.O país vem evoluindo desde COLLOR e criou as bases da atual politica econômica e social no governo FHC.A história recente do país ainda é contatada sob a luz da paixão partidaria. Lula hoje defende tudo o que seu partido já condenou (inclusive o PROER). Com uma equipe competente e uma conjuntura favorável levou o país adiante, sem grandes transformações, no entanto. Essa briga política rasteira ainda vai continuar. Dilma tem obrigação constitucional de dar satisfações à naçao. FHC tem todo direito de pedir explicações. Mas não se pode dizer que tem sido essa sua preocupação. O que FHC quer é ser lider de uma oposição pragmática e eficiente diante do crescimento popular de Lula.Não conseguiu muito até agora. Quem paga o pato é o populacho sem informação, que assiste o BBB e curte um sub-emprego na frente da televisão nova e sem dentes na boca.Penso que o país terá, nas próximas eleições dois bons candidatos: Dilma e Serra. Pode ser um salto qualitativo na gestão do país. Mas ninguém garante que alguém tire da cartola um maluco populista bem ao gosto da despolitização.

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 12h22
Por alguma razão maior que a política,Serra vem sendo boicotado pelo próprio partido desde FHC. Não interessa à política ou a qualquer partido um governante pragmático, competente e severo. Serra é muito duro para os padrões "malemolentes" da política brasileira.Quem vive em Minas sabe que Aécio é um engodo, mas é simpático, sorridente, como seu conterrâneo Juscelino e um grande puxa-saco com todos os ingredientes do político "moderno". Alckmin é dissimulado, de competência mediana e observador das brechas partidarias. Serra pode não ser simpático, mas tem autoridade, competência e determinação. É como Dilma Rossef no governo Lula. Podem não gostar dela, mas ela funciona. Gostaria que Serra e Dilma flutuassem sobre esses escusos interesses políticos e se unissem pelo bem do país. Talvez pudessemos conhecer um outro lado da política que ainda não tivemos a oportunidade de viver.Enquanto isso vamos vivendo nossa rasteirice eleitoral e o populismo imediatista cujo único objetivo é o poder. Ao povo a Bolsa familia. Ao país uma imensa banana, porque ninguém é de ferro e não tem político pobre.

Em Eleições 2008
31 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2008 12h57
Como é complicada a paixão sem qualquer noção de razão. O que se quer é um candidato com propostas, com experiência e com serviços prestados. Até agora os três principais interessados têm essas características: Alkmin, Marta e Kassab. Cabe ao povo escolher quem tem a melhor proposta. Pessoalmente acho que a melhor prefeita, depois de Prestes Maia foi Luisa Erundina pela base social, educação e saúde que estava construindo. Se seu projeto não tivesse sido boicotado pela imprensa elitista e pelos conservadores paulistanos hoje SP seria uma cidade muito melhor. Enfim, as candidaturas estão aí. São os eleitores que vão escolher que tipo de governante querem. Nem que seja para reclamarem depois.

Em Eleições 2008
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 11h32
Na verdade a população pesquisada possivelmente conhece muito pouco o trabalho do Congresso. A pesquisa afere a sensação que as pessoas sentem das instituições, o que nem sempre corresponde à realidade. Esse tipo de pesquisa, na medida em que explora o sentimento do brasileiro contra os políticos, acende também o sinal de alerta para uma tendência cada vez maior pela extinção do Congresso, um passo para o autoritarismo. Por outro lado não há qualquer movimento consistente por parte dos políticos para reverter essa percepção o que, talvez, seja uma confirmação da incompetência dos parlamentares e não uma deficiência do sistema.Então, votar bem se torna essencial O Congresso reprovado pela população foi escolhido por ela. É uma boa oportunidade para se repensar o voto.

Em Pesquisas Datafolha
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca