Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de J. R.
Em 26/01/2010 09h57
mauro halpern (106) 25/01/2010 11h58 'uma ultima chance sr JR ...'
Sem pressa, sr mauro ... Obviamente é interessado no assunto. Estamos nos referindo a poços de GLP, por favor leia as informações do link que passei na penúltima mensagem (!), onde tem a confrontação, localização, etc.. Obviamente são multinacionais que realizam o regime de exploração, empresas apátridas, como a BG. Israel, com o presumivel assassinato de Arafat rapidamente arranjou testas de ferro no Hamas para governar os palestinos, como é o caso de Abbas, e rapidamente furou os poços Gaza I e Gaza II, com reservas estimadas de 4 bilhões de U$, em nome do fundo PIF. Obviamente enquanto Arafat estava vivo não seria possível fazer isso.

Em Violência em Gaza
25 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2010 01h57
"Presidente eleito do Chile escolhe Brasil para primeira viagem oficial" - Obama anda meio ocupado pelo jeito.

Em Honduras
32 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2010 01h16
Errata J. R. (COMENTARIO) 24/01/2010 17h39 - Onde se lê 4 milhões o correto é 4 bilhões de U$.

Em Violência em Gaza
25 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2010 01h10
"Farc e ELN selaram um pacto de não agressão e união contra a presença militar dos Estados Unidos no país" - Obviamente a presença dos U-S-A na Colômbia tem 2 motivos básicos, o primeiro é continuar a explorar o petróleo colombiano sem ser fustigado pela ELN (www.adital.com.br/site/noticia2.asp?lang=PT&cod=8096) e o segundo é "recuperar o controle" sobre a produção de coca, da qual a FARC cobra impostos diretamente. A droga produzida é enviada aos U-S-A pelos cartéis de Cali e Medelin, cidades cujas rotas serão vigiadas pelas bases americanas estrategicamente posicionadas. Lembrar que a produção de ópio no Afeganistão só se fez aumentar com a presença estadunidense, ocorrerá o mesmo na Colômbia? É provável, se não houver uma guerra aberta contra as guerrilhas, o que parece pouco provável, pela estratégia que se delineia. Enfim, a presença estrangeira na Colômbia é eminentemente de natureza econômica, envolvendo as indústrias de armas, multinacionais do petróleo e produção de drogas. Nada de novo no "front".

Em Bases na Colômbia
25 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2010 17h39
Não confundir poços de gás com petróleo ou com o pseudogás venenoso pelo qual Israel obriga as construtoras a transformar os novos apartamentos em abrigos ou condomínios de 'bunkers'. Digamos que Israel se apossou de apenas 4 milhões de dólares em poços espalhados pela costa de Gaza (http://www.globalresearch.ca/index.php?context=va&aid=11680), daí a necessidade de "resolver" o "problema" representado pelo povo palestino, que "invadiu" as terras presenteadas por "D´us" ao seu povo preferido. Pena que o "D´us" não tendo conseguido a "ordem de despejo" no mundo em que "criou" também agora vira as costas ao massacre de inocentes, para que tudo volte conforme as suas sagradas "escrituras", que não tinham como prever exatamente a quantidade de recursos a subtrair do povo que invadiu suas "terras sagradas", a fim de que paguem pelo tempo que lá habitaram sem autorização dos donos da casa. Até onde irá a tal "expiação"? Bláh!

Em Violência em Gaza
29 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 20h46
"Israel paga US$ 10,5 milhões à ONU por danos casados durante ofensiva em Gaza" - 10 milhões não paga nem uma hora de "extração" dos poços de gás na costa de Gaza por Israel, sem royalties aos palestinos. É apenas uma "multa simbólica".

Em Violência em Gaza
28 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 20h41
O Brasil deveria acompanhar o posicionamento da Espanha, o mais digno no caso, em nome da verdadeira democracia. Mas, de que adianta se nosso céu é feito de dólares, a locupletância de alguns é muita e a vontade do povo é fraca?

Em Honduras
31 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 10h11
Obviamente ninguém quer sair de cima do seu bocado. As elites sabem que os U-S-A as protegem em troca de sociedade nos espólios das nações, e em nome dessa falsa democracia governa o títere governo ondurenho. Alguém poderia suscitar que o governo de Hugo Chàvez Frias na Venezuela também é títere, mas de quem? Da Rússia? Não, apenas da maioria da população que conseguiu aliados ferrenhos no exército e outrora oposição venezuelana. A mola motriz foi o longo período de discriminação no acesso às riquezas do país por parte de uma elite dominante que "rachava" o petróleo com os U-S-A. Não me engano em que haja uma aliança espúria pela venda do petróleo venezuelano que atende 30% da importações norteamericanas do produto, porém esta aliança velada se encontra agora em mãos mais sábias e justas; os U-S-A com sua adicção pelo petróleo e o povo venezuelano em busca de dias melhores, com mais oportunidades para se educar e promover sua própria autosustentação, enfrentando os mesmos minoritários que mesmo antes já se outorgavam donos da Venezuela. Um ferido Haiti sofre uma invasão "pacífica" dos U-S-A, que provavelmente não vão mais querer sair de lá, provavelmente vão querer abrir uma base no norte do Haiti. Cuba agradece caso os rejeitados inquilinos que não pagam aluguel a décadas abandonem a ilha, e as tropas da ONU que finquem pé no Haiti, sob patrocínio de Espanha e França.

Em Terremoto no Haiti
36 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 07h29
O assassinato do físico nuclear iraniano Masud Ali Mohammadi, engajado ao movimento nacionalista iraniano, obviamente foi obra da Cia e Mossad, pelas caracteristicas, embora neguem até o fim como sempre fazem. Com esse ataque terrorista agora deverá ocorrer uma espécie de "caça às bruxas" na Universidade de Teerã, e talvez esse seja, além de
assassinar o professor, o objetivo final da ação, que é dividir internamente o Irã. Como os U-S-A divulgaram recentemente, o que está ocorrendo de fato agora é uma aceleração do programa nuclear do Irã. Pelo andar da carruagem os U-S-A sabem que já não podem mais promover uma guerra convencional contra o Irã, pois poriam em risco suas tropas.
Agora só resta uma saída: tentar minar e derrubar o atual governo iraniano através de ações de terrorismo e sabotagem, o que parece ser algo impossível e só serviria para massacrar ainda mais a oposição. O lider religioso Khamenei fala abertamente que "Todas as partes com tendências diferentes devem se distanciar claramente dos inimigos, em particular as elites influentes, que devem também se abster de fazer comentários ambíguos", o que não deixa de ser o início do combate à influência dos U-S-A sobre a classe média iraniana, e uma nova revolução está em curso para solidificar a atual.

Em Risco Nuclear
33 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 19h43
De repente o Haiti se torna um importante ponto estratégico. Fantástico.

Em Terremoto no Haiti
62 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 19h40
A crise entre o BC argentino e o governo faz a turma do eixo norte embargar os fundos que a Argentina utilza para pagar as contas da sua dívida "eterna". Assustada com a possibilidade da Argentina liquidar sua dívida, por meio de cláusulas vantajosas, a Catedral de Wall Street manda congelar os bens argentinos nos U-S-A. Essa é a turma de quem tanto falamos. O governo argentino deveria fazer o mesmo com os fundos americanos até que a liberação seja efetivada, essa turma só entente na briga de tapete.

Em Honduras
28 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 12h34
Se o Estado foi capaz de torturar e assassinar, que seja capaz de assumir o que fez.

Em Anistia
30 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2010 12h33
O Haiti será literalmente "invadido" pelos U-S-A com o envio de 10.000 soldados conforme noticiado, para sair deus lá sabe quando. A missão da ONU fica relegada a segundo plano, com a decisão unilateral americana. Mais impressionante é o descaso mundial diante da catástrofe.

Em Terremoto no Haiti
31 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 13h00
O Haiti precisa de tropas militares mais do que nunca, para manter um governo que reconstrua um país autônomo. Quem sabe o Haiti não possua petróleo em sua costa? Parte dos problemas estariam resolvidos.

Em Terremoto no Haiti
37 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 17h28
Na dor do povo haitiano a tendência mundial é de enviar ajuda e consolar aquela gente.
Porém, por aqui alguns imbecis não deixam de aproveitar a tragédia para fazer política, se igualando àqueles que querem denegrir, ou talvez pior pois o fazem na hora da comoção alheia. Quando doer na própria carne algum dia, aí sim vão ficar chorando pelos cantos pedindo arrego. Pobres infelizes rs rs...

Em Terremoto no Haiti
37 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 22h06
Tortura legalizada e empurrada goela abaixo da sociedade civil tem algo a ver com um país insano, no caso disso ser admissível então a nação brasileira terá um quê de espartana e nem um pouco ateniense. É mais fácil ser neanderthal e brucutu admitindo que a força bruta resolve tudo, então temos um país governado por "gorilas", devidamente apoiados por seus amestradores oportunistas, como vemos em nossa história recente a partir da 2a. metade da década de 60; empresários se misturando aos interesses dos militares, "ademaristas" herdando terras e o governo biônico de São Paulo, daí a corrupção institucionalizada vinda de um movimento que se propunha a erguer uma bandeira com moral e ética suficiente para espantar o perigo vermelho. Logo o que se vê é o abafamento das vontades da sociedade civil a fim de que o novo stablishment possa "usufruir" em paz, porém o que se vê é que os supremos mandatários da tomada de poder (estrangeiros) só enviam a prometida ajuda para viver na "berlinda" à custa da criação de uma dívida estratosférica, fazendo o "milagre" da fantástica administração de quem deveria apenas defender o país cair por terra, devolvendo o poder à sociedade civil. Tudo isso à custa de fantásticas experiências à
'la fascisme' tentando ditar uma nova mentalidade para o povo, com muita crueldade e repressão, conforme pregada pelos amos estrangeiros por todo o mundo, algo que dista em muito de nossa tradição católica portuguesa. Chega o momento da apuração, com ou sem Lula.

Em Anistia
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2010 18h34
Essa é a herança maldita deixada pelo governo anterior do PSDB em que os brasileiros sonhavam em sair do país. Agora estão voltando pelas piores maneiras possíveis, empurrados pela crise lá fora querem viver em seu próprio país que está finalmente conseguindo arrumar a "bagunça" deixada por FHC "paternidade reconhecida tardiamente".

Em Suriname
22 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 21h35
O Hugo Chavez faz excelentes comentários, a ponto de fazer aqueles que não tem argumentação fazerem criticas infundadas e levianas, partindo para o ataque pessoal. A "síndrome de Holywood" leva a caminhos sem saída, vi em alguns comentários expressões como fulano é o "avatar" de ciclano, foi a "lei da atração" e outras baboseiras, além das obras de pura ficção feitas para vender livro.

Em Honduras
68 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 21h28
A Volta do Presidente deposto Manoel Zelaya está sendo preparada com requintes de crueldade para com as nobres forças armadas de Onduras, que apenas cumprem com seu papel de lacaios do império, sob intermediação de deputados hereditários comprados por menos que o valor de uma mula (quem afirma é a A. Fruit Co.). Nota-se que o país estava polarizado, ofuscado diante da ameaça das armas insanas. Uma boa música de fundo seria o hino argentino http://www.ejercito.mil.ar/bandas/mp3/Avenida%20de%20las%20camelias.mp3 até que Zelaya retorne de seu ostracismo em pleno solo pátrio. Ele é um cara que não guarda rancores, pois não quis partir para a ignorância como os extremistas de todos os lados desejavam. Seja bem vindo ao seu país Zelaya, antes mantido na embaixada brasileira com recursos próprios e por intermédio da ONU !!! Até que enfim uma embaixada assume um papel significativo além de carimbar passaportes!

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 09h50
A opinião da FAB também não deixa de ser política, bem mais do que de técnica. É o jogo, aperta daqui e dali, e no fim o prejuízo já está escrito nas estrelas, para qualquer um dos 3 concorrentes finais. No final, nenhum dos três transferirá efetivamente tecnologia que possamos absorver sem pagar royalties e patentes.

Em Acordo Militar
62 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca