Comentários


Comentários de jairo pereira
Em 28/10/2008 11h26
A situação de Eloá e Lindemberg, do ponto de vista policial, é uma típica situação de crise. É sabido que não há um único grupo no mundo que tenha obtido êxito em libertar o refém em todos os casos que atuou; a experiência mostra que, por vezes, o refém morre, ainda que a Polícia atue com o máximo de eficiência, técnica e conhecimento;
O GATE é um grupo de elite; seus policiais são muito bem treinados, escolhidos "a dedo"; obtiveram êxito na maioria das ações que atuou;
Infelizmente, há sempre que se escolher alguém para pôr a culpa: mais fácil que entender porque um jovem, como Lindemberg, comete um crime tão grave quanto este e dizer que a culpa é da polícia e destituir o coronel de suas funções.

Em Cárcere Privado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/09/2008 15h32
A transferência de certas atribuições à Policia Militar até seria possível, acaso tenham natureza meramente administrativa; todavia, atribuições típicas de polícia judiciária (ex. requisição de exame pericial, lavratura de autos de flagrante, elaboração de Termo Circunstanciado) defluem diretamente da lei processual penal, senão da própria Constituição Federal. O STF tem decidido pela inconstitucionalidade de lei que atribui a outros agentes públicos atribuições típicas do Delegado de Polícia, a quem incumbe dirigir a Polícia Civil. Assim, a postura do Governo estadual, certamente, levará a um sem-número de nulidades nos processos criminais, com a inevitável liberação de criminosos, em especial, os presos em flagrante. Ex. Laudo de constatação preliminar de droga requisitado por policial militar é prova ilícita. Consequência: traficante posto em liberdade. Assim, a ordenação de atos administrativos de duvidosa constitucionalidade (e legalidade) é, certamente, a pior solução e a mais desafinada com o Estado Democrático de Direito. Que pena.

Em Greve da Polícia Civil
18 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 15h23
A propósito do cometário do sr. Macabet Lux:
"Um conto tonto
Dito por um idiota - som e fúria, signi-
ficando nada."
(Shakespeare, em "Macbeth");
Ps.: extorsão (e não "estorção")

Em Greve da Polícia Civil
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 12h16
Parabésn pela matéria; como sempre, a Folha revela imparcialidade e precisão na divulgação de notícias de interesse público.

Em Greve da Polícia Civil
15 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 12h00
O direito à greve é direito social, fundamental, de natureza constitucional. Em decorrência do ativismo judicial que se sente na maior Corte pátria, o Supremo Tribunal Federal, hoje é reconhecido aos servidores públicos civis. Assim, qualquer espécie de embaraço ou dificuldade que se opõe àqueles que, legitimamente, exercem um direito, seja de quem for, é uma violação à Constituição e, o pior, um retrocesso. É que se viola a dignidade da pessoa humana.
Somos policiais civis. Antes disso, somos trabalhadores.

Em Greve da Polícia Civil
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca