Comentários


Comentários de Jane Fernanda de Godoy Garcia ASSIS / SP
Em 24/06/2008 19h06
A sociedade precisa ter conhecimento sobre as verdadeiras razões pelas quais estamos em greve: aumento salarial, incorporação das gratificações ao salário base, melhores condições de trabalho e revogação do decreto nº 53037.
Não temos aumento salarial desde 2005, nosso salário está defasado, sem falar no valor do nosso ticket alimentação que é de R$ 4,00.
O decreto na verdade foi a gota d'água, tornando o afastamento do professor efetivo cada vez mais difícil, para o governo o professor deve ficar na cidade onde se efetivou, tornando a vida desse mais complicada, desconsiderando que um professor não ganha tão bem para manter-se em outra cidade, pagar aluguel, passagem e ficar longe de sua família. A carreira de professor é cada vez mais desestimulante.
Antes tínhamos um salário digno, agora nem isso. quem é que vai querer estudar 15 anos da sua vida, prestar um concurso para professor, ter que morar em outra cidade, ganhar pouco, levar serviço para casa, agüentar alunos mal educados e até violentos? É muito mais fácil e menos sofrido, você ser um vendedor de qualquer loja, pelo menos não precisa ter curso superior, você trabalha na sua cidade, ou numa cidade vizinha a sua, não leva serviço para casa e seu ganho é por desempenho.
A nossa secretária nos impôs uma nova proposta, sem no entanto nos dar condições para trabalhar a mesma, as escolas receberam livros didáticos no ano passado, e no entanto a "ordem" é para seguir a proposta. Por que gastaram então com livros?

Em Salário dos professores
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca