Comentários


Comentários de Jason Lagos
Em 30/11/2009 01h27
Algumas informações que podem ser úteis aos anti-sionistas:
1. Quem não aceitou a partilha da Palestina, entre dois estados, um judeu e um árabe, não foi Israel, mas os próprios países árabes, isso no ano de 1947;
2. No dia seguinte à saída do exército britânico da Palestina (14/05/1958), quando Israel ainda promovia as formalidades de sua independência, os países árabes atacaram, mas foram derrotados, embora numericamente fossem infinitamente superiores;
3. Ao invés de ajudar a promover a independência da Palestina, o Egito se apossou do território de Gaza, enquanto a Jordânia anexou a Cisjordânia, sem qualquer intenção de devolver estes territórios aos palestinos;
4. Só após seguidas derrotas para Israel é que Egito e Jordânia "abriram mão" dos territórios, depois de perdê-los nos campos de batalha:
5. O único israelense que "vive" em Gaza hoje em dia é o soldado judeu sequestrado Gilad Chalit. Se lá não há progresso é por incompetência e corrupção dos seus governantes, cujo objetivo principal é a destruição de Israel e não o bem-estar do seu povo;
6. Israel respeita os acordos que assina (vide Camp David), diferentemente de terroristas palestinos como o finado Arafat;
7. Essa vai doer, mas conformem-se: Jerusalém JAMAIS será a capital da Palestina, mas sempre a indivisível capital de Israel.
Shalom para todos.

Em Conflito israelo-palestino
sem opinião
avalie fechar
Em 17/11/2009 21h19
O que aconteceu foi que Ciro Gomes não perdoou a arapuca que o Lula armou e ele caiu: a transferência do domicílio eleitoral para São Paulo. A saída honrosa que ele achou foi insuflar a candidatura de Aécio Neves e se afastar do processo, caso o mineiro se credencie como candidato (se der pra ser vice tanto melhor). Considero extremamente difícil a montagem de uma chapa PSDB-PSB, mas se isso acontecer a eleição 2010 já está decidida. As chances de Dilma iriam a zero.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 09/11/2009 18h42
O governo Lula sequer pronuncia a palavra terrorismo, e jamais assinará qualquer convenção sobre o assunto, caso contrário teria que condenar grupos como o Hamas e Farc e usar a lei contra o MST. Que Deus tenha piedade dos produtores rurais, responsáveis diretos por parcela significativa do êxito da economia brasileira.

Em Reforma agrária
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2009 19h21
As sandices ditas por Chaves, tal qual estão na reportagem, parecem ter sido tiradas de algum discurso de Adolf Hitler. Onde este idiota quer chegar? O incrível é que existem outros igualmente idiotas que o defendem, inclusive aqui neste fórum.

Em Bases na Colômbia
9 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 15h24
A política externa do governo Lula não pode ser taxada de incoerente: ela fica sempre do lado errado.

Em Honduras
39 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 15h02
Lula diz: "vocês terão que acreditar em um golpista ou em mim". Já fiz minha escolha. Desconheço a biografia do presidente interino de Honduras, mas conheço bem o Lula, um mentiroso contumaz (o Mensalão não me deixa mentir).

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 10h56
Ao contrário do que afirmam as reportagens da Folha e de outros veículos, o atual governo de Honduras não é golpista. O maluco do Zelaya foi alçado ao poder legitimamente, através do voto popular, e destituído, também legitimamente, pela Suprema Corte e o congresso de Honduras, por grave desobediência às leis do país.
Estamos assistindo a uma aventura perigosa e irresponsável do governo brasileiro, capitaneada por Lula e Celso Amorim. Se a aventura der certo, posarão de estadistas. Se der errado, dirão que não teem nada a ver com isso. Que vergonha.

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 19h09
Que papelão faz o governo brasileiro na crise de Honduras. Só um tremendo imbecil acreditaria que o Itamaraty só tomou conhecimento da presença do fanfarrão Zelaya quando o mesmo já se encontrava dentro da embaixada brasileira. Dilma e Amorim: vocês são ridículos.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 15/09/2009 18h28
Para muitos, inclusive alguns que aqui opinam, o ideal sera os israelenses receberem de bom grado, sob suas cabeças e de seus filhos, os foguetes vindos de Gaza. Para estes, corpos despedaçados de israelenses inocentes são um detalhe menor. Ai de Israel não fosse a sua supremacia militar no Oriente Médio. Há muito já teria virado cinzas.

Em Violência em Gaza
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca