Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de javano reis
Em 26/01/2010 19h44
O Sr. Marcelo Moreto nos diz que o povo do Haiti sofre há "milhares de anos". Ora a América foi "descoberta" em 1492!
Ora, seu Moreto, aprenda a fazer contas antes de fazer suas "críticas".
O povo do Haiti sofre desde que encontrou gente ignorante e arrogante!

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 25/01/2010 11h37
Não se os Yankees controlam terremotos, mas bem que gostariam de ter esse "poder"...
VEJA:
"HAARP
Origem: Wikipédia

instalações do HAARP: monte Sanford (Alasca)Coordenadas: 62° 23' 30" N, 145° 09' W
O projeto HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alaska para "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância". Iniciou-se em 1993 para uma série de experimentos durante vinte anos. É similar a numerosos aquecedores ionosféricos existentes em todo mundo, e tem um grande número de instrumentos de diagnóstico que servirão para melhorar o conhecimento científico da dinâmica ionosférica."

Em Terremoto no Haiti
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2010 11h16
Em minha opinião, o Brasil deve retirar os militares do Haiti e enviar somente profissionais: médicos, enfermeiros, engenheiros e operários. Nem o Brasil nem o Haiti podem se dar ao luxo de gastar dinheiro com militares. O povo do Haiti precisa de pessoas que saibam trabalhar, e ensinar a trabalhar. A salvação do Haiti, como de todos os povos, está no TRABALHO e não nas armas.
De gente armada o Haiti sempre teve de sobra, não precisa do Brasil mandar mais.

Em Terremoto no Haiti
11 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 09h49
DO comunicado conjunto EUA-Haiti:"a longa história de amizade entre os povos do Haiti e dos Estados Unidos e seu respeito mútuo pela respectiva soberania; "
Essa dá vontade de rir!! Imagino o cinismo pessoal necessário para apor a assinatura numa coisa dessas.
Os Estados Unidos ocuparam o Haiti de 1915 a 1941, sustentaram a ditadura do Papa Doc, sequestraram o único presidente eleito Bertrand Aristides...
Em 1915, o então secretário de estado Robert Lansing afirmava sobre os haitianos:
Têm "uma tendência inerente à vida selvagem e uma incapacidade física de civilização"...
Uma longa estória de respeito e amizade...

Em Terremoto no Haiti
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 22h34
DEPOIS DO TERREMOTO
esta se preparando um massacre no Haiti.

Em Terremoto no Haiti
1 opinião
avalie fechar
Em 17/01/2010 11h58
Em toda esta tragédia, já temos a "melhor" é a presença da dona Hillary: pedindo ao "parlamento do Haiti" - que é isso? - que dê aos Estados Unidos poderes para decretar "toque de recolher"... O que ela quer? Que os moradores se "recolham" para baixo dos escombro? Que os bebês se "recolham" para o ventre de suas mães?
Parece que a DASLU desembarcou em Porto Príncipe.

Em Terremoto no Haiti
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2010 21h08
HIENAS RAPINEIRAS
Estados Unidos se aproveitam da desgraça para ocupar - de novo! - o Haiti.
Eles fizeram isso no século passado - entre 1915 e 1941. Controlavam até a arrecadação de impostos!
Agora querem fazer a mesmíssima coisa, ocupando o Haiti - literalmente - por cima dos cadáveres que morreram no terremoto.
Veja:
"Da Agência Estado:
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chegou neste sábado, 16, ao Haiti, para discutir com o presidente haitiano, René Préval, a assistência financeira internacional e os planos para a reconstrução do país.
De acordo com ela, a ajuda poderia chegar de forma mais rápida se o Parlamento aprovar um decreto que dê mais poderes a Prèval, alguns dos quais poderiam ser delegados aos EUA, como por exemplo o poder de decretar toque de recolher. "Um decreto daria ao governo uma autoridade enorme, a qual, na prática, eles delegariam para nós", disse ao "The New York Times".

Em Terremoto no Haiti
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2010 16h11
Nomes Brasileiros???
Daqui a pouco os haitianos vão se chamar Keyrisson, Jowilson ou Maico... Pobres crianças haitianas!

Em Terremoto no Haiti
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 19h13
Estou inteiramente de acordo.
O Brasil - servindo de testa-de-ferro dos Estados Unidos - há anos mantém tropas repressivas no Haiti.
Durante todos esses anos o Governo Lula não fez nenhuma campanha popular de socorro àquela nação, nem mesmo uma campanha pública de esclarecimento, para apenas agora expor a dolorosa miséria, da qual, aliás, se orgulha de ser capitão-do-mato.
O Governo Lula ainda está em tempo de se redimir:
-Que se faça uma campanha popular de esclarecimento e auxílio ao Haiti.
-Um dia nacional de luto e pesar pelos mortos que, por mandato mundial, o Brasil deveria ter protegido.

Em Terremoto no Haiti
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 14h41
A FUNÇÃO DO RACISMO
Tenho visto vários comentários, aqui e na "mídia" em geral -a começar pelo tal "consul", e da "sandy"...rsrsrs - comentários de nítido cunho racista e até protonazistas.
Esse movimento tem uma função na situação em tela: Prepara-se a aceitação, por parte das consciências, da próxima ação no Haiti: A repressão e o massacre.
Os Estados Unidos, sem pedir licença a ninguém, já ocupou o aeroporto, desembarca 5 mil soldados e já estaciona um porta-aviões - naturalmente, vão dizer, "são militares humanitários". Veremos.
A função do racismo contra os haitianos é que essa ação militar punitiva - afinal, são "macumbeiros" - apareça aceitável e até necessária.

Em Terremoto no Haiti
15 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 10h16
Eis o pior resultado da tragédia do Haiti:
As manifestações de racismo, xenofobia, fascismo, ignorância arrogante, provocação gratuita e a simples malvadeza, a crueldade com os caídos.
Em muitos meios - como nesses pseudoreligiosos, e pseudointelectuais, todos fariseus - oportunistas como esse cônsul, trata-se de uma obrigação profissional. Fariseus profissionais!
No entanto, não creio que seja o caso de alguns comentaristas" aqui. Como são fariseus amadores, poderiam se calar nesse momento.
Quanto à Sandy - uma mulher sem o segundo grau completo - não há como evitar:Desde sua triste infância, foi criada para ser uma profissional da ignorância.

Em Terremoto no Haiti
10 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 20h10
O Bonner tinha o costume de apelidar seus telespectadores de "Homer Simpson"... Por esta pesquisa acho que ele tinha razão.

Em Avaliação de Lula
1 opinião
avalie fechar
Em 01/01/2010 12h50
Um grupelho tomou o poder com a eleição de Lula.
Este grupelho ( não me refiro ao PT) está, sorrateiramente, mudando a natureza do estado nacional. Através de uma intensa propaganda de massas, conivências eleitorais, tráfico de influência e intermediações de poder (corrupção), tem em mãos o aparelho de estado.
Seu objetivo é transformar o estado em uma máquina que reproduza seu poder (do grupelho) em "moto contínuo". Daí a centralidade da figura (reconstruída) de Lula: eixo e processador da máquina de poder.
Assim, independente de quem seja eleito em outubro, o grupelho continuará a se reproduzir como forma de poder. O Brasil será algo como um Irã. Teremos um presidente eleito - seja lá quem for - e acima dele ( na alma do estado e no coração do povo) uma espécie de Aiatolá: O eterno "Presidente Lula", garantidor e legitimador último do poder.
Tá bom ou quer mais?

Em Avaliação de Lula
sem opinião
avalie fechar
Em 27/12/2009 11h16
Tenho pena do coitado desse menino... Imagino
a lavagem cerebral que o infeliz vai levar, até usar um boné com a bandeira, comprar uma camionete
(com cartão crédito!) e ir a caçar patos com fuzil no lago Michigan... Esse menino vai penar!

Em Caso Sean
71 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 10h54
O famoso ministro Gilmar, numa só semana, tirou o ginecologista Abdelmassih da cadeia e entregou uma criança brasileira para os estados unidos.
Mais um grande Natal do Gilmar!!!

Em Caso Sean
48 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2009 13h50
É realmente difícil viver... Enfrentar a cada passo a imensidão suja da existência.
O ressentimento desabrido em que o mundo se aventura,
a perversidade de cada gesto contemporâneo.
Mesmo assim, não é fácil enfrentar a morte, e continuamos, como que petrificados pelo nosso próprio nojo do mundo,
E calamos, silenciamos a voz que vibra em surdina nos porões da consciência e que nos susurra a verdade... a verdade... de que
"o mundo é irreparável"

Em Leila Lopes
9 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 11h49
É inegável que cabe ao Chefe de Estado a decisão última e irretocável sobre o caso Battisti. A votação do Supremo, aliás, não diz nada diferente quanto a isso.
Assim, não cabe ao Presidente Lula senão levar a termo os encaminhamentos que já havia tomado, antes das desnecessárias interferências jurídicas do governo Bersluconi.
Battisti tem direito de ser asilado - seja lá sob qual forma jurídica - e posto em liberdade imediatamente.
A República Federativa do Brasil não pode, na presente situação, subscrever o estado de exceção que vigorou na Itália nos anos setenta.
Tal subscrição, nas atuais circunstâncias políticas, significaria validar as pretensões fascistizantes do atual governo da Itália.

Em Extradição
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2009 13h49
Estou completamente atônito. Expulsaram uma aluna que foi agredida! Agora sabemos que existe uma "universidade" - UNIBAN - que apóia e protege o Bullying, um dos mais graves problemas da educação. As escolas agora se assumem como centros de produção de violência.
As autoridades educacionais e judiciárias deveriam agir imediatamente e fechar esta pretensa escola.
No entanto, sabemos muito bem que não vai acontecer nada...
São notícias como essas que minam cotidianamente as nossas vidas, e nos tornam descrentes do Brasil, do mundo e até da humanidade.

Em Expulsão na Uniban
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 11h41
Li a nossa Folha ontem - domingo - e, confesso,
há muito não me divertia tanto.
É tremendamente cômico ver o ódio - raivoso e espumante - com a indicação de uma cidade brasileira para sediar as olimpíadas... Houve um "colunista" que culpou até o Caetano Veloso -a música "ALEGRIA ALEGRIA" era a culpada... Quanto aos LEITORES nem dá pra falar... que hilário!
A questão é que a OLIGARQUIA PAULISTA - que se expressa eleitoralmente na legenda do PSDB - corre o risco de ficar mais 12 anos fora do poder federal, com consequencias imprevisíveis para ela... Se elegem a Dilma o ano que vem, para um mandato-tampão, Lula volta em 2014. Pois, é claro, que, aos olhos do povo, Lula será merecedor de receber os jogos em 2016...
Que é muito engraçado ver a OLIGARQUIA PAULISTA espernear, isto é! Vamos nos divertir muito.

Em Olimpíada-2016
18 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2009 12h37
Estive no Rio de Janeiro em janeiro de 2008, de férias...
Ao chegar, já tive problemas no hotel, pois, alegando indisponibilidade, me tranferiram de copacabana - onde havia feito reserva - para uma filial em ipanema.
As dificuldades de locomoção de um bairro para outro são terríveis. Os bairros do Rio, parece, funcionam de maneira independente. A geografia da baía, entrecortada pela serra, dificulta a locomoção. Realmente, "cada ribanceira é uma nação", como disse o poeta.
Ficou-me definitivamente uma imagem de uma cidade velha. É até estranha a falta de edificações recentes na cidade. Os prédios, pelo estilo e relativa deterioração, parecem ser todos anteriores a 1980. Pelo menos é assim no centro e zona sul.
A cidade é velha também em termos das relações sociais e humanas. Os porteiros dos hotéis (como é hilário!) insistem em ficar íntimos dos clientes (principalmente, das clientes...) A qualquer pedido de informação dada acrescentam que podem facilitar com um "jeitinho"... Se se pede um táxi, eles têm um taxista "conhecido" que vai fazer tudo a bom preço... Um show? Eles sabem como "arranjar" o ingresso... Eu me sentia transportado a uma peça do Nelson Rodrigues, ambientada em 1940...
Em uma lojinha de sucos ( há uma a cada dez metros!) estava uma placa: FULANO TOMOU SUCO AQUI. Esse fulano é um ator australiano do qual nunca tinha ouvido falar...
Um provincianismo antigo, dolorido... Tudo tão "deja vù", como se diria em 1950.
É o que teremos no século XXI...

Em Olimpíada-2016
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca