Comentários


Comentários de jayme souza
Em 03/07/2008 18h58
Esses mesmos delinqüentes mortos por gentes da mesma espécie, quando drogados e irados matam sem nenhuma piedade pais de família, estupram mulheres e torturam pessoas só porque falam qualquer coisa contra eles, como o caso do Tim Lopes (esquece-se muito fácil as barbáries de traficantes no Brasil quando se quer aparecer e chamar ibope sobre a justificativa de informar: os próprios jornalistas defendo companheiro de atividade dos seus antigos algozes). Historicamente, o aperfeiçoamento de sistemas judiciários é um reflexo da tendência da justiça feita pelas próprias mãos por pessoas que não deveriam fazer. Mas em um país que trata com conivência os traficantes, é melhor seguir à célebre frase de Sócatres: "em uma polis onde as leis são criminosas, eu me tornaria um criminoso"; em países onde criminosos fazem o que querem, podemos (homens de bom caráter) fazer justiça com as próprias mãos, mesmo que seja pondo inimigos nas mãos de inimigos. Acho que não se deveria nem prender traficantes assassinos, dever-se-ia excluir, visto a incapacidade de recuperação de qualquer criminoso como esses. O mesmo é dizer que existe ex-heterossexual, ex-sociopata (vulgarmente conhecido como psicopata ou maníaco), ex-pacifista, ex-agressivo, ex-egoísta. Freud já disse e todos bons psicólogos já disseram, que o amor surge nos dois primeiros anos de vida da pessoa, o sentimento de respeito ao próximo e às autoridade nos primeiros anos de vida, e, se não se formou, por quaisquer motivo, não surgirá.

Em Militares/Providência
sem opinião
avalie fechar
Em 30/06/2008 13h03
Mas um erro do governo de homens sem capacidade intelectual comprovado. Estão querendo dar diplomas a todo custo a todas as pessoas como se isso fosse fazer o país crescer, novas descobertas na ciência serem feitas e a ignorância ética e moral do Brasil desaparecer. Há de se pensar que diploma universitário não é o mesmo que redução de emprego e homens melhores. Se gasta muito em perpetuar idéias de pessoas relativamente inteligentes na maioria medíocre da população, ou seja, ensinar disciplinas nos colégios e universidades (que desperdício de tempo em não-formação, adestramento!). Nada se gasta, ou gastos irrisórios são usados para aperfeiçoar a forma das mães ensinarem seus filhos, vigiando e controlando através de psicólogos e assistência social real, em tornar a estado mais presente na vida das crianças através da polícia treinada para lidar com crianças e adolescentes (pois as crianças só têm contato com a força do estado depois que completam 18 anos, como se, por um passe de mágica, a pessoa virasse adulto e não de uma forma gradual). Não há preparo realmente das sementes e sim tentativas de fazer um limoeiro crescido dar maçã. E não vejo nenhum sistema forte e abrangente de valorização da genialidade, o que realmente mudaria o mundo. E sim um culto em massa a desinteligência e a ignorância.

Em ProUni
9 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2008 23h21
No Brasil, ou se toma todo o poder ou não há interferência na política ou justiça, mesmo de uma forma mais "branda", com finalidade de defender as questões de soberania nacional. Vemos políticos sem nenhuma idéia condizente com os ideais de pátria tão importantes para manutenção de um estado pacífico. Idéias novas hão de se surgir na cabeça daqueles que ainda tem a força. Poder se consegue através da punição, compensação ou condicionamento, mas sempre só se quis punir. Sei por uso das minhas mínimas capacidades dedutivas que, nos grandes países, os principais lobistas dos políticos estão agindo em prol das destas forças que realmente amam seus estados de direito.

Em Conflito em terra indígena
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca