Comentários


Comentários de jefferson cardoso paulo cardoso paulo
Em 23/09/2009 06h41
Mais uma ótima notícia do governo LULA. Parabéns. Eu que sou pequeno empresário, e que até 2002 estava pensando em ir embora do país, não tinha esperança, votei mas não podia imaginar que um governo operário, sem apoio do QUARTO PODER do páis, que é a grande mídia, poderia conseguir tantos avanços sociais em apenas 6 anos. Como cidadão, empresário e chefe de família me orgulho pela primeira vez em meus 50 anos de ter um governo tão determinado com o crescimento, moralidade, e mudar a situação dos brasileiros. Imaginem que no governo anterior em 1994 tinha o plano real e o Brasil ia bem, mas infelizmente o PSDB e o PFL, pensaram em privatização, reeleição para o presidente, e passaram quatro anos para comprar o Senado e a Camara e conseguir os seus objetivos. Aí vieram as crises do México, Russia e Asia, e o Brasil estava de calça na mão, não tinhamos reservas, alto desemprego, quebradeira, inflação altíssima, o resultadofoi a falência do Brasil. Então eles foram ao FMI e fizeram o maior empréstimo da história cerca de U$ 30 bi, e como consequência, tiveram que aumentar a carga tributária de 26% para 36%. É incrível que com todos estes fatos e todas as boas notícias do ATUAL GOVERNO, ainda tenha cidadão que defende a volta do poder ao (psdb) sr Serra. DEUS perduai, pois eles não sabem que estão provendo a concentração de renda, o menor abandonado, a prostituta infantil e o pior dos bandidos que é o político corrupto, maldito. DILMA 2010.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 22/09/2009 12h46
Agora eu entendeo: 69% de bom ou ótimo + 22% de regular somam 91% de aprovação. Alguns falam que o povo é burro, será? Em jan/2002 o salário mínimo era U$ 70, hoje é de U$ 250. A taxa de desemprego era 16%, hoje é de 8%. Os juros anuais eram 25% aa, hoje é de 4,3% aa. O risco-brasil beirava os 2000, hoje é 220. Deviamos ao FMI, ao Clube de Paris, não tinhamos reservas. Hoje ñão devemos ao FMI, nem ao Clube de Paris e temos reservas de U$ 220 bi. Conseguimos o invest grad. Segundo o PNAD, mais de 32 milhões de pessoas passaram para a classe média, fazendo o consumo do interno do Brasil subir 15%. Milhões sairam da pobreza absoluta para as classe D, E. Records de vendas em 4 anos seguidos de automóveis, motos, computadores, linha branca, material de construção etc. Nunca a políticia federal investigou tanto, diferente do Engavetador Brindeiro, do governo anterior. JÁ QUE ESTA MINORIA NÃO RECONHECE O TRABALHO DO SR. LULA, MESMO COM ESTES AVANÇOS SOCIAIS QUE NUNCA ACONTECERAM NO BRASIL antes, então aguardem: Dentro em breve ele vai receber O PREMIO NOBEL DA PAZ. Ha!, outra coisa, quanto a DILMA RULSSETE, aguardem! É A PROXIMA PRESIDENTE DO BRASIL. Pelo bem da população brasileira e dar sequência a estes avanços, pois ha muita coisa a fazer.

Em Popularidade do presidente
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 08h29
Meu caro Henrique Meyreles, parabens pelo seu comentário e aguarde 2010. Cade as piadinhas de que a crise era marolinha? Como falou Gandh, a mentira, a tiraria, dura pouco, no fim prevalece a verdade, o amor.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 10h04
É lamentável, esta oposição criar CPI da Petrobrás na calada da noite, e se não bastasse, tentar desestabizar o governo inventando crise com o apoio da imprensa. Porque não fizeram nada quando o Sr Arthur Virgílio sustentou seu afilhado político as custas do Senado por tanto tempo? Ou a filha de FHC que recebia como assessora do sr Eraclito sem trabalhar, ou outros vários atos secretos em outras épocas, ou mesmo nomeações de parentes? É claro que isto é lamentável e merece investigação. Mas que seja pelo Ministério Público e a benefício do povo brasileiro, não para enganar a população e ganhar bonus políticos ou tumultuar um governo que vem acertando continuadamente. A oposição está desesperada, visto que a CRISE INTERNACIONAL realmente foi marolinha. O crescimento da Sra. Dilma que do anonimato, já supera os 20% das intenções de voto, e segundo os cientistas políticos antes de um ano, estará acima do sr. Serra. LULA tem coerência, pois quando nomeou os procuradores da República, usou o critério de indicação da associação de procuradores ou seja, o de independência, diferente do governo anterior que nomeou o sr. Brindeiro (seu amigo) (vulgo engavetador). Felizmente, o povo brasileiro, está calejado, e não mais se deixa enganar.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 08h10
Os problemas no Senado Federal, sempre existiram. Entretanto, só agora, a oposição desesperada, pois os índices de aprovação do governo LULA sobem cada vez mais, a crise econômica mundial não está fazendo efeito e o Brasil está crescendo, mostrando que realmente era uma marolinha. Então a oposição, com a ajuda da imprensa está tentando desestabilizar o Congresso mobilizando a opinião pública por puro desespero. Criaram a CPI da Petrobrás na surdina e querem um palco, pois a eleição se aproxima e os índices da DILMA não param de crescer. Não adianta, voces não conseguirão mais atrapalhar o Brasil. Nos últimos 5 anos, mais de 20 milhões de pessoas sairam da classe D para a classe C e viraram consumidores, o salário mínimo triplicou U$ 70 para U$ 230, não devemos mais ao FMI, temos mais de U$ 210 bi de reservas, os juros estão cada vez mais baixos, as taxas de desemprego eram de 16% em 2002, ou mesmo com a crise é de 8%. Records em vendas de automóveis, geladeiras, computadores, televisores, material de construção etc, 510 mil estudantes pobres no Pro-Uni, mais negros na Universidade. Parabens Brasil.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 15h01
Isto mostra a competência deste governo. So não encherga quem não quer. Aos que torcem contra, aguardem 2010.

Em Crise no Brasil
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 15h48
Na minha humilde opinião, veículos de comunicação, devem noticiar imparcialmente, e cabe aos ouvintes ou leitores, analisar a notícia. Mas infelizmente, não é isto que acontece, visto que a" grande mídia", mostra a notícia da forma que mais lhe convém (interessa), e infelizmente consegue incitar trazer no cabresto, uma boa parte da classe média que é alfabetizada, mas não le.

Em Lei de Imprensa
1 opinião
avalie fechar
Em 11/06/2009 10h16
O que as pessoas tem que entender que para aumentar salários, criar empregos, é necessário exportar mais, criar mais riquezas, e isto não se faz de uma hora para outra, leva anos. Voce não tira da cartola resolver a pobreza. Por isto, se faz necessário estas bolsas famílias, pois é forma de amenizar o problema e dividir renda. Este governo, quando assumiu em 2002, exportavamos U$ 60 bi, e na época os, "entendidos", diziam que não podiamos aumentar estas exportações, porque não tinhamos infra-estrutura (portos, aeroportos, ferrovias, etc) ou que desabasteceriamos o mercado interno e a causaria mais inflação. Este governo com muita competência e sendo sacaneado com o aerolula, provou o contrário, conseguiu elevar de U$ 60 bi para 200 bi as exportações. Conseguiu por exemplo, trazer o salário mínimo de U$ 70 para U$ 230 (também os economistas diziam que se o salário minimo passasse de U$ 100 quebraria o Brasil). Um pedreiro ganhava em 2002 R$ 20,00 o dia, hoje ganha em torno de R$ 100,00. Vários amigos meus micro e pequenos empresários (inclusive eu) estavam quebrados em 2000. Hoje todos estão bem. Nos nem estamos sentindo crise, mas se ¨crise¨fosse a 10 anos anos causaria guerra civil. Eu ia embora do Brasil, igual ao meu filho que foi para Londres (agora voltou). Nunca em meus 50 anos como pequeno empresário, assisti este país saltar com tamanho progresso em cinco anos seguidos. Hoje da orgulho de ser brasileiro.

Em Crise no Brasil
29 opiniões
avalie fechar
Em 27/04/2009 08h49
Ainda nem saiu a taxa de crescimento do 1o. trimestre, mesmo com os automóveis vendendo igual antes da crise, agora eletrodomésticos, material de construção etc, já existe especuladores prevendo taxas negativas de crescimento neste ano. É absurdo, que se baseiam em previsões pessimistas do FMI que são por causa apenas da baixa do preço das commodities. É incrível, que apesar dos avanços sociais no Brasil nos últimos 6 anos, do respeito adquirido do Brasil no mundo, ainda existem pessoas que não acireditam ou torcem contra. Não sei se é cultura, falta de conhecimento ou má vontade mesmo. Parabéns a este governo, porque o mundo inteiro está em recessão e o Brasil, reagindo a crise com competência e arrojo.

Em Crise nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 07h11
Tenho notado que a grande imprensa, tem vendido a crise internacional, muito maior, do que ela realmente é: vejamos: segundo a reportagem de capa da Revista Isto é Dinheiro desta semana, 'SE A CRISE FOR MUITO maior do que é esperado, ainda assim CRESCEREMOS 3% EM 2009". Estão tentando apavorar o povo brasileiro criando uma espectativa muito negativa, por que infelizmente isto interessa a eles politicamente. Li também a opinião do Presidente da Fiat do Brasil, do Presidente do Bradesco e do sr. Agneli presidente da Vale, afirmando categoricamente que esta crise já existe a um ano e que ainda assim o Brasil crescerá 6% e as empresas tiveram os maiores lucros e batemos record de empregos em 2009. A eles interessa o panico, e destruir tudo que foi conseguido de melhoria no País (economia, empregos, indústria etc). Já estão fazendo política para o Serra ou Aecio. È preciso que as pessoas de bem, fiquem atentas, pois não podebemos retroceder e perder tudo que conseguimos nestes 6 anos de governo LULA.

Em Crise nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 09h00
O sr. Kassab, foi secretário do sr Pitta e participou do movimento reage Pitta segundo a revista Carta Capital. Como podem tentar eleger um homem envolvido com partidos e pessoas ligadas ao antigo sistema do Brasil (ditadura, desvios etc). É importante dizer, que a grande midia de Sao Paulo, consegue manter o PSDB no poder e eleger quem lhes interressa. A nossa sorte que eles só não conseguiram derrubar LULA, por que aí depende da vontade do resto do povo brasileirol.

Em Eleições - São Paulo
72 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2008 13h47
Para os sem memória, gostaria de lembrar que as crises entre os anos 94/2001 foram a do México, U$ 40 bi, Asia U$ 70 e Russia U$ 50 bi. Qebraram o Brasil. Esta crise, só nos EUA já é de U$ 1 tri e no maior país do planeta e ainda nem cócegas fez aqui no Brasil. Por mais que este governo faça, ainda tem aqueles que torcem contra. Em 2002 o sr. Lula encontrou o sal. min. a R$ 200 hoje é 420,00. Naquela época um dia de pedreiro era 20,00 hoje é 80,00. A inflação beirava os 18% aa., hoje com toda esta crise, não passa de 6%. Não tinhamos reservas, hoje são U$ 210 bi, as taxas de juros eram mais de 25%, hoje são 13% aa. Baixou os impostos da cesta básica, material de construção computadores e o resultado está aí, recordes de produção. Automóveis, motos, emprego nem se fala. No governo passado, houve alguma coisa interessante, como a lei de responsabilidade fiscal e o Proer programa de revitalização dos bancos. Entretanto deveria ter sido feito muito mais, mas eles pensaram em reeleição para presidente e com aquelas crises citadas, quebraram o Brasil, fizeram o maior empréstimo no FMI U$ 30 bi e aumentaram a carga fiscal para de 26% p/ 37% do PIB e deixaram a conta para este governo. Infelizmente, ainda tem cidadãos que votam em Kassab. Com todo respeito aos paulistas, não entendo. Se voces olharem o passado do DEM (antigo PFL), PSDB, com certeza voces votariam na sr. Martha Suplicy.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2008 10h31
A história recente e antiga, nos mostra que países que atingiram bom padrão de renda como Korea, Taiwan, Singapura, Hong Kong, Espanha e os BRICS que estão na luta contra tudo e todos, fizeram ou fazem justamente o que tem sido feito por este governo, ou seja, crescer, subir as exportações, construir boa infra-estrutura (portos, ferrovias, aeroportos, estradas etc), criar reservas, controlar inflação, que é sinônimo de melhores salários etc. É obvio, que governos Capitalista/Presidencialita, é necessário ter maioria representativa no Congresso e na Câmara, doar cargos do 1º, 2º e 3º escalões enfim fazer acordos com Deus e o Diabo. LULA tem se mostrado muito bom nisto, assumiu um país falido, promoveu o aumento das exportações, (eram U$ 60 bi, hoje USS 200 bi), renda, baixou os juros, aproveitou os aumentos das comoddities e investe justamente no obvio. Meus ídolos foram Mac Jordan, Pelé, Ayrton Senna, Guga e agora LULA. Nunca imagineu em minha vida, que fosse ter um ídolo político. Ele mostra que realmente é único. Alguns intelectuais, como exemplo Caetano Veloso, Gabeira (que eu admirava) simplesmente se omitem ou criticam, com o velho discurso de corrupção, ou falta de investimento em educação, segurança como se fossemos tirar da Cartola. Parece até o pessoal do Psol pedindo aumento, sem dizer de onde vai vir o dinheiro, ou moralidade sem ter que combater parte dos poderosos, que controlam o poder a 500 anos. Respeito este homem simples e magnifico, o sr LULA.

Em Eleições 2008
67 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 09h10
Nos anos 80, os "economistas, cientistas políticos e políticos" os mesmo que estão a 40 anos no poder, diziam que o Brasil não podia aumentar o salário mínimo porque quebraria a previdencia social. Diziam também que não podiamos aumentar as exportações porque não tinhamos infra-estrutura (portos, aeroportos, estradas etc) ou porque a industria não teria capacidade de atender o mercado interno, então causaria inflação. Isto tudo a Grande imprensa publicava em letras garrafais em caixa alta. LULA assumiu o país em 2002 e no Brasil não havia investimento a mais de 20 anos em estradas, aeroportos, portos, educação, saúde, salário baixo, quebradeira etc. Aumentou o superavit fiscal e arrochou no primeiro ano. Aproveitou o bom momento do mercado mundial e com a valorização das commodities, incentivou a exportação, valorizou o salário, incentivou a indústria automobilística, bantendo record de produção, ano após ano, baixou o imposto dos computadores e material de construção (cimento etc) e resultado está aí. Sem falar na Construção Naval que estava fechada, falida. Ele incentivou e hoje o resultado está aí mais de 40 mil criados nos estaleiros do Brasil e em especial do Rio. Parabens LULA, em meus 50 anos como brasileiro e empresário, finalmente hoje tenho orgulho de ser brasileiro. Pelo bem de nossos filhos e netos vamos dar sequencia a este goveno. LULA

Em Eleições 2010
50 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 13h48
O governo FHC fez o maior empréstimo da história a FMI U$ 30 bi e com isto elevou a carga tributária de 26% para 36% (leia coluna Delfin Neto rev. carta capital). Quando o País funcionava bem por conta do plano real, no final do governo Itamar e Início de FHC, ao invés de promover obras em infra estrutura, incentivar o aumento das exportações, aumento de salário, criar reservas (como faz o governo LULA com o PAC) etc, eles se ocuparam no primeiro mandato 94/98 simplesmente para mudar no Congresso Nacional a lei e aprovar a reeleição. E conseguiram com muito dinheiro e omissão da imprensa (na época privatizam a telefonica e a Vale). Depois vieram as crises da Asia e não tinhamos nenhuma reservas, simplesmente quebrou Brasil. Para se ter idéia, entregaram o País sem reservas em dolares, inflação de 16% aa, salário mínimo de U$ 70 ou R$ 200, risco beirando 4000 pontos, o real custava 4,00 por 1 dolar e os maiores índices de quebradeira e desemprego de toda a história. E AINDA TEM IMBECIS QUE INSISTEM EM NÃO LER OS NÚMEROS DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, BANCO CENTRAL, BNDS, ONU etc. Dentro do possível, LULA fez milagre no Brasil e em apenas cinco anos. Quando ele falava no espetáculo do crescimento, era motivo de chacota de políticos, e parte da imprensa. Olhem hoje. Parabens LULA, pelo bem das próximas gerações, vamos eleger DILMA em 2010 e em 2014 voce voltará.

Em Eleições 2010
173 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca