Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Joao Carlos Araujoi Figueira
Em 02/01/2008 21h21
Esta é uma relação que continua desequilibrada. A mão que fornece os recursos não recebe as contrapartidas que o governo deveria prover. Mais grave, a mão contribuinte não gera recursos com base em canetadas, restando apenas apertar o cinto. Está na hora do governo comparecer com benefícios tangíveis para a Sociedade. A CPMF foi confisco sobre as contas correntes bancárias do cidadão e o governo sequer acatou a idéia de tratá-la como imposto antecipado, para acerto anual com a Receita. Novamente aumenta impostos sem prover os contribuintes com compensações.

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 23/11/2007 13h48
Enquanto os membros lúcidos do PSDB trabalham seriamente para corrigir um erro histórico, cometido pelo próprio PSDB, que foi a criação dessa violência contra o cidadão, chamada CPMF (sic), alguns ainda resistem surpreendentemente. No mínimo mereceriam um internamento em casa de saúde mental, para serem tratados com os recursos da CPMF que já foram seqüestrados das contas correntes e que jamais foram aplicados na forma do propósito para a qual fora criada...

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2007 03h12
Incrível, mas tudo isso levará à consolidação da violência contra o cidadão, sem que este tenha acesso à quaisquer compensações tangíveis pela carga adicional. Triste a nossa história. Um partido incoerente assume o poder e trabalha articulação (armação na verdade) com um partido historicamente sem personalidade. O resultado não poderia ser outro, senão mais carga tributária nas costas da classe média...

Em Prorrogação da CPMF
1 opinião
avalie fechar
Em 10/10/2007 10h34
Urge o governo brasileiro converter em via de duas mãos a sua a relação com o contribuite. Atualmente predomina a mão que leva, mas falha a que deveria prover a justa compensação. O caso da CPMF é contundente em todos os aspectos, pois combinou-se uma finalidade com a sociedade, que levou um “beiço” histórico. O fato é que a CPMF resultou em fonte de recurso generoso, fácil e de arrecadação segura, aumentando os encargos, que já eram altos, para o contribuinte, mas sem provê-lo com quaisquer compensações. Este atalho resultou num fato relaxador das aspirações pela reforma fiscal/tributária desde o governo anterior. A CPMF deveria ser eliminada, por uma questão de ordem moral. Mai suma vez o contribuinte é tratado de forma desleal por quem foi eleito para defender seus interesses. As negociatas havidas não caracterizam democracia, mas violência contra o cidadão. É a formalização do confisco, muito próprio de ditaduras. Essa gente que "fala em nome do povo" poderia aio menos moralizar a CPMF, e permitir ao contribuinte a dedução dos valores recolhidos a título de CPMF no acerto anual das contas com a Receita. Isto atenuaria o caráter de confisco e conferiria algum fôlego ao cidadão até que o governo resolva realizar uma reforma fiscal e tributária decente.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2007 17h07
Urge o governo brasileiro converter em via de duas mãos a sua a relação com o contribuite. Atualmente predomina a mão que leva, mas falha que deveria prover a justa compensação. O caso da CPMF é contundente em todos os aspectos, inclusive constitucional, combinou-se uma finalidade com a sociedade, que levou um “beiço” histórico. O fato é que a CPMF resultou em fonte de recurso generoso, fácil e de arrecadação segura, aumentando os encargos, que já eram altos, para o contribuinte, mas sem provê-lo com quaisquer compensações. Este atalho resultou num fato relaxador das aspirações pela reforma fiscal/tributária desde o governo anterior. A CPMF deveria ser eliminada, por uma questão até de ordem moral. É certo, entrementes, que não faltarão “argumentos políticos ameaçadores" pela sua manutenção. Então cabe lutar pela moralização da CPMF, ao contribuinte a dedução dos valores recolhidos a título de CPMF no acerto anual das contas com a Receita. Isto conferiria algum fôlego ao cidadão até que o govenro resolva realizar uma reforma fiscal e tributária decente.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca