Comentários


Comentários de João Felippe Junior
Em 11/12/2009 11h16
Concordo mesmo com o Sr. José Motta. Ao invés de oferecer incentivos ficais para a compra de carros, o governo deveria subsidiar ou até mesmo criar mecanismos para fazer com que o transporte público fosse melhor e mais "barato". Para que pagar mais de 2 reais por um viagem de ônibus se, dependendo do trajeto, fica muito mais em conta ir de carro, com conforto (considerando somente as despesas de combutível)?
E sim, também é verdade, os carros no Brasil são caríssimos, se comparados com os vendidos no exterior. Preste atenção: Um carro que entra no mercado como importado, não tem muito redução de valor se passa a ser montado aqui, mesmo que o imposto de importação é muito maior.
Essas montadoras só querem ganhar dinheiro em cima do povo brasileiro! E muitos acham que tem um carro nacional. Nacional? Que nacional, que nada. O carro seria nacional se fosse desenvolvido e produzido por uma empresa nacional, e não uma subsidiária de uma montadora estrangeira, que tem que remeter lucros para fora.
O Brasil é o único país dos tais BRIC que não tem uma marca própria de automóveis de expressão. Por quê? Nós temos condições e tecnologia para fazer isso... Só falta apoio. E da própria população! Se a saudosa Gurgel tivesse isso, talvez fosse uma multinacional brasileira hoje...
E por quê um grande grupo brasileiro não pode comprar (ou incorporar) nenhuma dessas marcas estrangeiras falidas e trazê-la pra cá? Os indianos compraram a Rolls Royce...
Pensem nisso!

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 16/11/2009 11h35
Assim como postei no meu comentário anterior, gostaria de saber por que não há nenhuma equipe brasileira... Será que não há nenhum empresário ou empresa com cacife para isso? A Índia tem sua equipe... A Rússia e a China estão adquirindo participações em outras -- o que é um pretexto para adquirir a totalidade --, e nós? Nós somos o único país dos BRIC que não tem sua própria marca nacional de automóveis... e por aí vai.

Em Fórmula 1
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2009 08h16
Pra mim não importa se a Toyota deixa ou não deixa a Fórmula1, pois ela não é brasileira e, além de montar uns poucos carros aqui, não tem nenhum outro vínculo com país. O que importa mesmo é que o Brasil, tão rico e importante no cenário mundial (como é ventilado por aí), não tenha a sua própria equipe, como os outros países dos BRIC. A Índia já está lá, a Rússia e a China estão para adquirir percentuais em equipes, ou quem sabe a totalidade, e o Brasil? Vejam só, o Brasil não só não tem equipe na Fórmula1, como também é o único dos BRIC que não tem sua marca nacional de automóveis. Aqui nós só produzimos e damos lucro para os outros. Falta de amor próprio... Falta de patriotismo... Se tivéssemos incentivado a Gurgel e outras do passado, talvez fôssemos mais fortes.

Em Fórmula 1
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca