Comentários


Comentários de João Gabriel Briganti
Em 15/11/2008 23h43
Existe na sociedade brasileira uma confusão entre dois tipos de criminosos: os que utilizaram as armas (que eram para DEFENDER o povo brasileiro) contra esse mesmo povo e grupos terroristas ligados a esquerda.
Numa análise simplória e rasteira, poderíamos considerar ambos criminosos e, portanto, isentados pela lei da anistia.
Há a necessidade, contudo, de uma análise histórica para percebermos que os agressores foram os militares, que tomaram o poder, não devolveram aos civis e empunharam armas contra cidadãos brasileiros, os mesmos que através de seus impostos pagavam seus soldos e deveriam tê-los A SEU SERVIÇO. Os militares torturaram muito antes dos movimentos armados de resistência existirem, ou seja, quem primeiro agrediu foram eles.
Quanto aos membros dos grupos de terroristas, não restava alternativas se não partir para a clandestinidade, uma vez que seu objetivo de redemocratizar o país era visto com maus olhos.
Agressores e membros da resistência NÃO SÃO FARINHA DO MESMO SACO!
E pobre de quem pensa que o exército mudou...acho que nunca conversaram com um membro das forças armadas para saber o que acham desse período.

Em Crimes da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 19/10/2008 11h14
Olha, se a Marta é tão vítima de preconceito como se está alardeando, por que ela insiste em tentar o cargo de prefeita da cidade? Por que não se esclarece de uma vez o que o PT queria dizer ao questionar o fato de Kassab ser casado? Acham que essa história de conhecer o passado do canditado cola?
É interessante como as vítimas muitas vezes tem atitudes semelhantes a de seus algozes. A vida pessoal de Marta foi questionada em outros pleitos (o que não é correto), a candidata, ao invés de aprender e evitar ter atitudes semelhantes, copiou os seus algozes...deve ter sido bom ter a vida vasculhada, né?
Além disso, não me parece uma boa idéia que o Lula continue tentando associar a imagem dele a de Marta, uma vez que é notório que isso não trará votos para a candidata e cria o risco de imagem ao presidente, pelo menos na capital paulista.

Em Eleições - SP
26 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca