Comentários


Comentários de João Marinho
Em 19/06/2009 09h14
A vida em sociedade requer a administração de conflitos. O fato de uma pessoa 'não querer um homossexual na família' não justifica abordagens violentas ou interferência na vida do homossexual. Valores morais por valores morais, o homossexual também tem os seus, que, evidentemente, são ofendidos pela postura homofóbica de outras pessoas. No entanto, não vemos casos de homossexuais espancando e matando héteros homofóbicos ou desconfortáveis com a homossexualidade por causa disso. Lembremos, portanto, que valores morais existem para todas as pessoas e são diferentes entre si, mas também existem para todas o direito individual a seguir a sua vida e a ter liberdade de expressão - inclusive o direito de ter gestos exagerados. Por mais que um conservador se sinta incomodado com um beijo gay, por exemplo, ou um gay mais feminino, uma vez que este beijo ocorra nos limites da lei e o gay efeminado não esteja interferindo em sua liberdade de ser conservador, a situação não lhe diz respeito, quanto mais dá 'direitos' a intervir. Afinal, não é ele que está beijando! Homossexuais pagam os mesmos impostos, têm os mesmos deveres e, portanto, os mesmos direitos. Ademais, como coloquei, a reação do conservador tb ofende os valores morais do homossexual. Portanto, eleger 'valores morais' como base, diante de sua subjetividade, torna a vida em sociedade impossível.

Em Homofobia
sem opinião
avalie fechar
Em 18/06/2009 12h00
Sou jornalista, sou diplomado e lamento profundamente a decisão. O argumento da censura à liberdade de expressão é equivocado. Até onde sei, ninguém está impedido de exercer sua liberdade de expressão em nenhum jornal, revista ou site. Há pessoas de diferentes formações que lá já escrevem. No entanto, a prática do jornalismo, que tem como objeto a produção de REPORTAGENS exige, sim, conhecimento técnico e formação multicultural. Isso é trabalho, produto, não é liberdade de expressão, da mesma forma como é o trabalho de um advogado, ou de um professor. Aliás, o bom jornalismo inclusive, às vezes, sacrifica a liberdade de expressão - e opinião - do jornalista em favor da apuração da verdade do fato jornalístico. Não bastasse isso, ainda se engana quem pensa que o jornalismo melhorará com essa decisão. As entidades profissionais foram contra. A favor foram as entidades PATRONAIS, que, com certeza, apoiarão a contratação de profissionais de nível médio a preços módicos, baixando salários e qualidade de informação. Ou será que alguém duvida disso?

Em Lei de Imprensa
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 08h13
Lula está certo. Sem embargo, Cuba seria um outro país. Mesmo pq, certamente já teria derrubado a ditadura. O governo cubano se alimenta justamente dessa atitude dos EUA de embargá-la, caracterizando-o como bode expiatório. Um embargo que não faz sentido. Os EUA embargam Cuba por ser socialista e por ter ditadura... Mas negociam e mantém bases na Arábia Saudita, que é monarquia absolutista, tem regime radical e trata mulheres como cachorros? Nem o lrã, com aquele presidente louco, sofre embargo. Tá na hora de mudar, sim! Quem acha que Lula fala besteira é pq não se atentar à falta de lógica dessa política e do sofrimento que tem causado aos cubanos.

Em Governo Obama
17 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 17h10
Na minha opinião, o maior culpado é o Estado do Rio, e o município. Pelo que sei, o Ministério repassa valores e diretrizes políticas, e cabe aos estados e municípios implementá-las. Se 12 Estados reduziram os casos e, nos outros, o aumento não chegou a ser tão severo quanto no Rio (talvez exceção do RN), então fica claro que o Rio não fez a lição de casa...

Em Dengue
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2007 11h26
Acho que muitas pessoas têm uma idéia equivocada de Lula. Afinal, com formação acadêmica ou não, ele governa o país há nada menos que 6 anos e, gostemos ou não, não tem se saído mal como representante em suas visitas de Estado. Sim, ocorre uma ou outra derrapada, uma ou outra gafe - mas de Tony Blair ao rei Juan, da Espanha, isso nem de longe é exclusividade do presidente brasileiro. Ademais, esquerdista que sempre foi, e líder histórico de um dos maiores partidos do Brasil, não é difícil concluir que Lula já teve muito mais contato com políticos internacionais em sua história do que sonha nossa vã filosofia - bastando lembrar que articulações internacionais são características históricas da esquerda no Brasil. Por fim, a manifestação de uma nota dizendo-se chocado e lamentando a morte da ex-premiê é uma questão básica de diplomacia, o que, ocorrendo, mais uma vez comprova que ele se insere corretamente no cenário das relações exteriores.

Em Morte de Bhutto
116 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2007 09h38
Vou na pegada do Ricardo. Sem fazer apologia ao crime, mas o agredido era skinhead, que prega o ódio contra judeus, negros e outros grupos. Em suma, não é flor que se cheire. Como homossexual que sou, nao posso esquecer das agressões que temos sofrido destes grupos de skins, como o recente caso Ali, na rua Augusta, e a morte de Edson Néris, em 2000, espancada na República por 18 "carecas". Repito: não defendo o crime. Mas, aqui nesse caso, não é muito simples estabelecer a diferença entre vítimas e agressores...

Em Violência em SP
33 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca