Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de João Marino Delize
Em 18/12/2007 10h35
Sr Módena,
Se houvesse gá no Paraguay é lógico que a Petrobras investiria lá, mas como é na Bolívia que há gás já está explicado porque a Petrobras investe na Bolivia. A Bolívia nunca fará nenhum mal ao Brasil. A América do Sul já tem 80% dos seus governos na linha socialista, senão vejamos: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai, Venezuela. Nenhum é comunista, apenas Chaves tenta implantar um semi-ditadura, mas por via do voto popular, nos demais países pode ficar tranquilo que não haverá ditadura e nem continuísmo. Quem ganhar no voto vencerá. Se eu tivesse gás na minha "fazenda" eu cederia para o Governo, assim o País não teria que ir na Bolivia buscar o gás que a industria brasileira precisa. Está claro ou eu preciso desenhar?

Em Prorrogação da CPMF
30 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 10h11
Se o Brasil ficar dependendo deste "Coronéis Dinossauros" lá do Nordeste Como Mão Santa e Jarbas Vasconcelos do PMDB e dos demais do DEM e do PSDB, que já deviam ter deixado a política há muitos anos, pois já estão muito ricos e não querem sequer ajudar a pobreza com este mínimo imposto que não descapitaliza ninguém, mas ajuda muita gente, principalmente os mais humildes

Em Prorrogação da CPMF
27 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 20h21
Sr Leonardo, nunca fui funcionário público, mas eu tenho que reconhecer as melhorias que o Presidente Lula está fazendo para o povo mais pobre. Fui funcionário do Banestado durante 25 anos até ser quebrado pelos políticos do PSDB/PFL e dado um rombo ao Estado de mais de 5 bilhões que hoje eu e o sr. também está ajudando apagar. Seja realista: Nunca houve um crescimento de empregos comos está tendo hoje no País. A CPMF nunca prejudicou ninguém, pois até os contrabandistas pagam a CPMF. Eu também pago a média de 200 reais por ano (uma micharia) mas mesmo assim os mais ricos que são os que menos pagam imposto neste país não querem pagar, mas tem dinheiro para financiar congressistas que só prejudicam a Nação como Lupião, Caiado e outros donos da metade do Brasil.

Em Prorrogação da CPMF
94 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 15h46
Meu caro Luiz Dias, eu lamento você estar por fora da realidade. Mais de 20 milhões de pessoas das classe D e E, saíram da pobreza extrema. Por que não saíram na Ditadura ou nos governos de Sarney e FHC. Porque o salário minimo desses governos eram em média de 80 dólares e hoje está em mais de 200 dólares. Porque o Pais crescia em média de 2% por cento ao ano nas décadas de 80 e 90. O valor do desvio de 2003 foi de 55 milhões, menos de 1% do que foi desviado no Governo anterior.Você sabe quanto o Juiz Lalau desviou? Você sabe quanto o Cacciola desviou? Você sabe quantos bilhões foram desviados através de Maracutaias no Banestado e quantos bilhões foram enviados para outros países através das contas CC5 do Banestado. Se voce não sabe procure se informar e você vai se escandalizar. Você sabia que o Bamaerindus faliu por financiar a Campanha de FHC em 1998. Então sr.Luiz Dias você terá que estudar muito para poder chegar a conversar de igual para igual comigo. A verdade é que a extrema direita tinha medo de José Dirceu, pois estava na cara que seria o próximo presidente da Republica, então tentaram incriminá-lo no Caixa dois que nem se quer participou, pois nunca ninsguém conseguiu provar nada contra ele. A não ser que sua ex mulher fêz um empréstimo de 20 mil para comprar um apartamento. O valor de 55 milhões não foi desviado dos cofres públicos e sim do Cartão Visanet, uma empresa particular que patrocinou suas propagandas na firma do Sr. Marcos Valério a pedido de deputados

Em Prorrogação da CPMF
41 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 11h49
A elite fez e faz de tudo para tirar o SR José Dirceu do caminho, pois quando ele pegava em armas para defender o país da ditadura financiada pelos Estados Unidos. Os latifundiários pegava dinheiro do governo que subsidiava suas notas frias de adubo, calcário e sementes. E estes latifundiários usavam este dinheiro para comprar mais fazendas em nome de parentes e laranjas e até em seus nomes. Para estes não haviam melhor regime que a ditadura e quando alguém falasse alguma coisa já era chamado de comunistas e até ameaçados. Hoje que Lula e José Dirceu abriram o país para que todos possam levar uma vida melhor estas mesmas pessoas vivem financiando senadores para tentar inviabilizar o país e foi o que aconteceu com a votação da CPMF onde compraram até senadores que apoiavam o governo. Quem diz que José Dirceu é chefe de quadrilha, mas que quadrilha se o caixa dois sempre existiu no Brasil, mas antigamente a imprensa ou não podia falar ou era paga para isso. Só aqui em Maringá o PSDB desviou mais de 100 milhões de reais através de um ex-prefeito que era muito amigo do sr. Álvaro Dias e comprou várias fazendas em nome de familiáres.

Em Prorrogação da CPMF
73 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 11h33
Concordo em 90% por cento com o que o Presidente Lula diz: - Que o Brasil está crescendo, que já sairam mais de 20 milhões de brasileiros da extrema pobreza para as classes b e c, todavia deixo de concordar com os probelams que serão ocasionados pela falta da CPMF que era o imposto mais democrático do mundo, onde até os contrabandistas ajudavam a pagá-lo, sem contar que a pirataria e o mercado informal também pagavam. Se o governo criar outro imposto, vai prejudicar algumas classes: Se aumentar o IOF vai reduzir os créditos e financiamentos; se aumentar as contribuições sociais além de prejudicar os empregadores, vai reduzir os empregos. Se aumentar o IPI, vai aumentar os preços dos produtos industrializados. Se não aumentar nenhum imposto vai prejudicar a saúde ou o superávit primário ocasionando inflação. Portanto eu não vejo nenhuma solução para substituir a CPMF. O que eu vejo é a irresponsabilidade de muitos senadores que fizeram de tudo para prejudicar o Brasil e agradar um grupo de 4 a 5% que talves possam financiar suas futuras campanhas, por haver muito dinheiro em jogo.

Em Prorrogação da CPMF
31 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2007 14h33
Parabenizo o Sr Hélio Ferreira pelo comentário inteligente que fez. Se a presidência da Republica não tentar recriar a CPMF, nem que seja em 0,01%, O país não perderá apenas 40 bilhões. Calcula-se que mais 15 a 20 bilhões serão sonegados, no caixa dois de muitas empresas.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 15h56
Eu acho correto que sejam retiradas do orçamento as emendas dos parlamentares. Pois todos sabem que estas verbas são moeda de troca de apoio em quase todos os municipios do Brasil. Deveria ser cortatadas todas as verbas de paralmentares, com isto seria reduzido a quase zero o caixa dois da campanhas dos deputados e senadores, cujas campanhas, geralmente são financiadas por empreiteiras que recebem estas verbas, para construir pontes, viadutos, estradas escolas etc. e também pelo motivo que achavam lindo votar contra a CPMF e deixar a saúde ao Deus Dará, pior do que já está.

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 10h55
Em meu entender a CPMF deveria voltar num patamar de aproximadamente 0,30% e ter um prazo de 10 anos para se extinguir, visto que em minha opinião é um dos maiores Programas de Redistribuição de Rendas do mundo. Ninguém me tira da cabeça que somente os mais endinheirados é quem pagava esta conta.Dou meu pescoço a cortar se alguma mercadoria baixar de preço, nem que seja meio por cento. Agora quem vai pagar esta conta? Serão os mais humildes que na hora de fazer uma consultar especialisada, em vez de esperar 60 a 90 dias, passarão a esperar de seis meses a um ano. E o que dizer de uma operação complexa, como uma ponte de safena, provavelmente nem sairá mais. Tem coisa que os senadores não deveriam levar apenas pelo lado político. Alguns senadores do PMDB, PDT e PTB, votaram contra o governo e contra o país o que não tem justificativa. Só olharam para os seus umbigos e nunca para o povo, visto que acham e têm certeza que jamais precisarão
deste serviços. Como o nosso mundo é cruel para os mais necessitados. O governo não tem onde retirar estes 40 bilhões. Tenho certeza que esta conta será paga pelos mais humildes.

m meu entender a CPMF deveria voltar num patamar de aproximadamente 0,30% e ter um prazo de 10 anos para se extinguir, visto qu

Em Prorrogação da CPMF
40 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 15h07
É lógico que o índice da bolsa caia, visto que com o final da CPMF poderá ser reduzido o superavit primário e com isto aumentar a dívida interna do Brasil, assim como o governo terá que reduzir alguma verba de investimentos. Também será prejudicada a distribuição de rendas que no Brasil sempre foi precária. Só quem não entende nada de economia acha que isso é bom para o Brasil.

Em Bolsa de Valores
71 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 14h38
O setor que mais vai ser penalizado com a ausência da CPMF será a Saúde. Quantos ficarão sem assistência médica, principalmente os que mais precisam. Quantas crianças do Nordeste morrerão, por falta de acompanhamento à gravidez das mães. Eu acho que o povo mais pobre deveria anotar os seguintes nomes que considero traidores dos pobres. Judas que se venderam, pois pertencem aos partidos que possuem cargos no governo e votaram contra o país: MÃO SANTA (MÃO SATÂNICA), jARBA VASCONCELOS (CORONEL E SENHOR DE ENGENHO DO NORDESTE) CESAR BORGES (REPRESENTANTE DA DITADURA E DOS USINEIROS DA BAHIA) ROMEU TUMA (TIRA E PERSEGUIDOR DOS POBRES DE S.PAULO) GERALDO MESQUITA (REPRESENTANTE DE BANQUEIROS). Estas Pessoas para mim vão aarder nos quintos dos infernos quando morrerem, visto que representa o poder em seus Estados e foram a favor dos empresários e banqueiros em detrimento ao povo humilde.

Em Prorrogação da CPMF
87 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 10h33
Até se poderia ficar sem os 40 bilhões da CPMF, se o Brasil fosse administrado na forma do Chile, onde sé se aposentam quem contribue para o caixa de aposentadoria, só é tratado pelo sistema de saúde, quem todos os meses recolhem suas contribuições com o sistema de Saúde, que é conjugado com o sistema de aposentadoria. O governo não gasta dinheiro com faculdades e universidades. Só aplica nos básicos e médios. Quem queize estudar na Universidade ou no terceiro grau que pague para isso. Aqui no Brasil o SUS atende todos. Os lavradores são aposentados sem nunca ter contribuido para isso. O recolhimento do FUNRURAL não cobre as aposentadorias do sistema rural. Se gasta muito com Universidades para dar estudo de graça para quem não precisa ou seja para filhos de fazendeiros e da classe média alta que puderam estudar em escolas particulares o primeiro e o segundo grau. Desta forma não não há como cortar os 40 bilhões da CPMF, sem que haja um rombo nas contas do governo. A oposição está certa em votar contra a CPMF pois se a administração do presidente Lula e o país não der certo, melhor para eles ganhar as próximas eleições de 2010, o que não se entende são muitos senadores ( coronéis do ) do Nordeste que a toda hora estão mamando na República e pedindo cargos, pois são dos partidos que apóiam o governo, votarem contra a CPMF.

Em Prorrogação da CPMF
28 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2007 10h44
Eu acho que todos são favoráveis à redução de impostos, mas não é possível cortar 40 bilhões do dia para a noite sem que hajam muitos perdedores. E os maiores perdedores são os que precisam do governo, principalmente as crianças pobres que sem o Bolsa Família, terão que sair da escola e voltar a aumentar o número do trabalho infantil e, isto não é bom para o Brasil pobre e nem para os ricos, visto que aumentará o número de marginais que já é grande. Acho que pagar este imposto bem baixo que é bom para todos é um dever do brasileiro consciente Este ano eu pagarei mais ou menos Rs 160,00. Para mim é o dízimo mais sagrado que existe pois vai para o SUS, para tratar dos carentes, vai para os aposentados da agricultura, que nunca conseguiram contribui para o INSS, e vai para as crianças pobres poder estudar. Se eu pudesse ajudaria ainda mais estas pessoas. Muitos jogam dinheiro fora pagando dízimos para religiões que nunca ajudam ninguém.

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 18h00
Eu acho que o Palmeira não deveria ter tirado o técnico Caio, pois todos sabaiam que com aqule time dificilmente o Palmeiras se classificaria para a Libertadores, apesar do time não ser ruím, mas faltava jogador de defesa e principalmente, um centro-avante. Para mim o único erro do Caio Junior era deixa o Edmundo 90 minutos em campo, visto que ele só tinha perna para 45 minutos. No último jogo tentou inventar com um jogador novo na frente e não deu certo, além de perder um gol feito, perdeu a bola no gol do Atlético. Só se espera que o Palmeiras não contrate o técnico que afundou o Corínthians (Nelsinho) que aí então seria o cume da burrice. O que falta no Palmeiras é um diretor ou Gerente de Futebol que saiba contratar e, não querer contrata bananeiras que já deram caixo, como Edmundo.

Em Palmeiras
28 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 11h03
A oposição votar contra a CPMF, até que é compreensível, mas Senadores do PMDB votar contra, eu considero o absurdos dos absurdos, pois quando é para pegar cargos no governo, são os primeiros a reenvidicá-los, mas na hora de ajudar o país, são infiéis. Se os senadores apresentassem um projeto para baixar os encargos da folha de pagamento eu seria o primeiro a bater palmas e lutaria para isso, porque os encargos incidentes sobre o salários são os maiores do mundo. Não consigo entender algum senador ser contra a CPMF que pode salvar milhares de crianças pobres da morte prematura e levar um pouco de saúde a milhões de excluídos. Se a saúde já não está boa, agora pensem se retirar 30 bilhões. Será o caos.

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 18h57
Para que reformar um cadastro duas vezes por ano, se uma já considero demais. Transferências (doc) abaixo de 1.000 reais não deveria ser cobradas.Além de tudo tinha que se saber o preço máximo de cada ítem, caso contrariõ de nada valerá

Em Tarifas Bancárias
37 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 10h55
É claro que ninguém gosta de pagar CPMF e nenhum imposto. Mas o presidente já baixou alguns impostos para a pequenas empresas, para os materiais de construção. Todos lembram que o cimento já esteve valendo R$ 22,00 por saca, hoje está 40% mais barato. As tintas já estiveram muito mais caras que estão hoje. Eu sou favorável à redução de impostos. Mas também sei que no país se desvia mais de 30% dos impostos. A CPMF é um imposto justo, em minha opinião, pois paga mais quem mais ganha, paga menos quem menos tem e a maioria dos assalariados não pagam nada. Visto que até o valor de R$ 2.800, não há cobrança. Todos sabem que a saúde não vai bem, agora vocês imaginam se tirar vinte ou trinta bilhões da saúde como ficará. Só radicais que não pensam no Brasil e também não quer dar o braço a torcer à grande administração que está se fazendo no País, pode ser contra. Ou então aqueles que pensam só tr vantagens em tudo e não dão a mínima paara os excluídos podem ser contra. Se foi bom para o PSDB por que não é bom para o PT. Vamos deixar de ser radicais. Se nossos irmãos mais pobres ganhar algum dinheiro, será melhor também para nós, por que o dinheiro gira e só não sabe disso quem é tapado e pensa que o mundo gira em torno do seu umbigo.

Em Prorrogação da CPMF
40 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2007 11h29
Esperamos que a TV pública mostre um Brasil de Verdade e não só o que interessa ao DEM, que pensam que mandam até no STF. Podem rebolar, que a TV digital e a TV pública vão acabar com o monopólio das informações que só atende os interesses da classe dominante.

Em Tv pública
60 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 11h46
Quem lê a manchete logo pode ver a truculência na informação que tenta levar o leito à idéia que o governo está comprando votos. Mas na verdade o governo apenas está cumparindo o orçamaento e liberando as verbas que os parlamentares tem direito. Agora se antecipa alguma liberação, isto é normal na democracia, pois cada um joga com as cartas que tem. Quem sabe se os lobe de grande empresas que não querem pagar CPMF, não estão soltando dinheiro para alguns Senadores da base governista para que votem contra a CPMF e, indiretamente contra o leitinho do povo mais pobre.

Em Prorrogação da CPMF
38 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 10h48
Ninguém fez mais que o Presidente atual pela educação no Brasil, principalamente agora que serão criadas quase 400 escolas técnicas. Se eu fosse do PSDB eu teria vergonha de falar sobre educação. No Paraná o PSDB ao lado do governador Lerner acabou com o ensino profissionalizante e também queria privatisar o ensino de primeiro e segundo grau. Então essa conversa fiada do ex-presidente FHC só convence radicais ou pessoas que nada entende de educação. EU acho que perdeu uma grande chance de não falar esta asneira. Um homem inteligente não precisa tanto estudo para ser melhor que um idiota estudado.

Em Prorrogação da CPMF
44 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca