Comentários


Comentários de Joao Rode
Em 28/11/2008 14h18
Moro em Camboriú/SC. Houve uma maré muito alta e as chuvas fortes se abatiam há mais de um mês sobre a região e cabeceiras dos rios. As rádios locais anunciavam que poderiam ocorrer cheias a partir da 1 hora da manhã de domingo, foi o que aconteceu. Pude erguer alguns móveis e subí coma família para o pequeno sótão, onde ficamos até a manhã de segunda-feira. Nosso prejuízo foi relativamente pequeno. Já limpamos tudo e estamos engajados na ajuda aos que ainda estão em situação aflitiva. No Balneário Camboriú foram atingidos os bairros periféricos dos rios Peroba e Camboriú e lugares mais baixos no bairro das Nações. Não houve prédios ilhados. O aspecto é desolador mas a defesa civil, prefeitura e sociedade em geral estão cumprindo o seu papel. Nosso povo é do trabalho e não pretende viver de donativos. É só por uma semana até darem uma respirada. Para muitos não adianta mandar cesta básica pois perderam fogões. A prefeitura está fazendo quase duas mil refeições/dia, em prato único, envasando em marmitex e fazendo a entrega com camionetas para os que perderam tudo. A Casa da Criança (orfanato) perdeu tudo, o asilo dos velhinhos tb. Mas reconstruiremos tudo e renasceremos das cinzas como a Fênix grega.

Em Chuva em SC
sem opinião
avalie fechar
Em 22/09/2008 20h10
É inegável que vivemos tempos mais prósperios do que aqueles em que penamos sob a batuta de Sarney, Collor ou do canastrão FHC. Lula provou que basta ter boa vontade e honestidade que as coisas acontecem. Lula, como Machado de Assis, não tem títulos acadêmicos como o FHC, mas se vc comparar com honestidade os dois governos, vai sentir uma diferença meteórica.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 12h22
Nem mesmo o ministro Gilmar Mendes, novo ocupante da presidência do STF está acima da Lei. Se há suspeitas recaindo sobre ele, deve sim ser monitorado legalmente. A surpresa que causou à nação a sua decisão, dissociada das robustas provas que ensejaram a prisão dos acusados, é que nos causa fundadas suspeitas. Para o jurista Dalmo Dallari o ministro cometeu erro crasso e um lamentável deslize. Esperamos que tenha sido só isso: falha humana pois do contrário, a nossa sociedade estará acuada entre os bandidos que a espoliam e o e judiciário que os protege ao invés de exemplarmente extirpá-los do nosso convívio.

Em Mensalão
6 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2008 16h20
Na verdade, observando friamente e sem paixões, o filme é de péssimo gosto e faz apologia e tenta justificar os mais variados crimes cometidos por policiais, além de passar uma imagem que não condiz com a realidade do Rio de Janeiro, afinal, os criminosos são minoria e o morador de favela não é necessáriamente um criminoso e merecem o respeito dos policiais que ajudam a pagar com os seus impostos. O cidadão é o cliente e o policial o servidor que deve atuar dentro dos limites da lei. Não temos pena de morte no Brasil e ainda que tivéssemos, não delegariamos sua operacionalização a pessoas do naipe dos policiais esquizofrênicos mostrados no filme, e sem o devido processo legal. O contrário, seria permitir julgamentos e execuções sumários, dirigidos por elementos com pouca cultura jurídica, o que significa retrocesso social.

Em "Tropa de Elite" no festival de Berlim
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 11h25
Agora que o Supremo fulminou a questão com a sua bem lançada decisão, é momento para que o padre italiano (embora nascido no Brasil) pare com esse circo, que só enlameia a imagem da igreja e a expõe ao ridículo.
Tenho certeza de que a sua atitude impensada não tem o aval do santo padre. Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus deveria ser a máxima a ser seguida por essa parcela esquerdista do clero, que desde o descobrimento só tem defendido interesse estrangeiro em nosso Brasil.

Em Transposição do rio São Francisco
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 16h18
Não concordo com atitudes extremistas com fim intimidatório como a do bispo. Ele poderia ter evitado este revés que a igreja, que ele representa, sofreu, diante da palavra final, dada pelo excelso Pretório, o Supremo Tribunal.Em um estado de direito, deve prevalecer sempre a Lei e a Justiça.

Em Transposição do rio São Francisco
182 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 10h38
O México, que não tem tradição no futebol já sediou duas copas. A Argentina que é econômicamente inferior ao Brasil sediou copa. O Brasil, que é indubitávelmente uma potência no futebol tem o direito de sediar novamente uma copa. Ainda mais, com os novos estádios que temos e o excelente momento político e econômico. Será uma copa inesquecível.

Em Copa-2014
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca