Comentários


Comentários de João Simoncello Filho SANTO ANDRE / SP
Em 25/07/2008 20h22
Com a devida licença de todos, volto a afirmar que ao cidadão de São Paulo o que menos interessa é o que pensam os candidatos sobre suas posições em pesquisas. Temos de exigir muito mais de quem pede o nosso voto. Quais são as propostas concretas dos candidatos quanto à manutenção das ruas da cidade? Quais são os planos deles para as calçadas esburacadas e adaptadas para veículos nas quais temos de andar? Que opinam sobre o lixo sobre o qual temos de caminhar? Enfim, têm de ir ao concreto; candidato a prefeito tem de apresentar propostas sobre formação de equipes de trabalho, soluções concretas para a edificação na cidade, que parece não ter limites. Enfim, vou votar em alguém que demonstre querer enfrentar problemas, alguém que queira trabalhar e não ficar falando, muito menos sobre si mesmo. Por fim, que sê dê por exposto que o candidato/a tem de ser honesto/a, óbvio.

Em Eleições 2008
sem opinião
avalie fechar
Em 15/07/2008 17h06
Na campanha para a Prefeitura o que menos importa é a política. Temos de saber quais são as propostas dos candidatos para as calçadas intransitáveis da cidade, para o trânsito, para a poluição, o controle do comércio ambulante, a identificação pública dos fiscais da prefeitura, enfim, medidas que conduzam São Paulo a um novo patamar de civilidade. Acusações, política, diz-que-disse, troca de partido não interessam para nada ao cidadão. Chega de caminhar desviando de buracos e em cima do lixo!

Em Eleições 2008
17 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2008 14h51
Além disso, o ex-governador e os demais candidatos a prefeito em São Paulo deveriam explicar como pretendem tornar transitáveis aos pedestres as calçadas das ruas da cidade, em especial as daquelas em declive, livrando-as das rampas de acesso para automóveis, camelôs e demais obstáculos.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 15h55
Ao Júlio César Almeida,
caro amigo. O debate é de idéias. Quem perde a cabeça são apenas os embriões congelados, pelas mãos duras da ciência. Se quiser saber quão dura pode ser a mão do poder dê uma lida em como acabou a vida do Lavoisier.

Em Células-tronco
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2008 09h58
Dr. Oliver Smitthies, do alto dos seus 82 anos e do seu conhecimento científico, dita nova definição para o que seja morte. Queria saber dele qual a base de sustentação dessa inovação. Também ele assemelha supressão da vida do embrião com doação de órgãos por um doador, situações que não têm a ver uma com a outra. Entre outros motivos pela doação haver sido decidida pelo próprio doador e o embrião não ter tido ocasião de declarar-se a respeito.
Razão têm os que constatam na argumentação dos pró "pesquisa" com embriões um lamentável empobrecimento humanístico e da linguagem. Os metafísicos estão sendo massacrados. O império da lei dos legalistas vai lançando mão de instrumentos mortais, como o eficiente bisturi. A ação destes, porém, pode um dia chegar aos que os desenvolveram. Quem (sobre)viver, verá!

Em Células-tronco
12 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2007 09h46
Não nos podemos acostumar a ouvir falácias como a do Edir Macedo em seu discurso de inauguração. Depois de perguntar-se enfaticamente sobre a razão pela qual iria lançar o novo canal de notícias, responde com um argumento falacioso: "fomos dominados por um monopólio durante longo tempo". Não respondeu à própria pergunta. O esclarecimento, porém, não tardou. Das quatro manchetes do noticiário que se seguiu três eram sobre crimes. Falta lógica, trabalho. Sobra discurso vazio do proprietário (de onde veio o dinheiro?), do Presidente e do Governador.

Em Record News
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca