Comentários


Comentários de jolan eduardo berquó
Em 16/01/2010 10h39
Não adianta chiar contra os americanos. Os caras são organizados. Quando saem para uma empreitada como essa do Haiti, já teem todos os procedimentos definidos. Um deles certamente deve dizer que, numa situação dessas, é necessário primeiro organizar as facilidades locais de transporte aéreo, transporte terrestre e transnporte marinho (no caso, é o aéreo o mais importante). Muito bem. Os americanos chegaram ao Haiti e viram que a ONU (principalmente tropas do Brasil) não assumiu o controle do aeroporto, para evitar o caos no trágfego aéreo local, então eles assumiram, porque alguém tem de assumir, tem de organizar. E eles, como já dito, teem procedimentos muito bem definidos para fazer isso. Viva a competência dos americanos. Um dia, chegaremos lá.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 01/01/2010 09h09
Lula é, de fato, muito popular. Mas eu gostaria de saber de onde ele está tirando tanto dinheiro. Os governos anteriores viviam à míngua. Não havia dinheiro para nada. O funcionalismo público penava com baixos salários. Agora, estão rindo à toa. Dinheiro não falta. Os governos anteriores lutavam pela meta de fazer o salário mínimo atingir 100 dólares. O Lula o leva a 300 dólares. Consegue-se até ser credor do FMI. O barbudo parece uma mina de ouro. Estou começando a achar que a gente precisa fincá-lo no poder. Mas só tem um jeito, né? Golpe.
A propósito, até agora (70 anos), nunca fui também arguido em pesquisa de qualquer natureza e também não conheço quem quer que seja que o tenha sido.

Em Avaliação de Lula
sem opinião
avalie fechar
Em 27/09/2009 08h37
Acho interessante essa história de cláusula pétrea, como é a da não reeleição do presidente em exercício, em Honduras. Parece que a comunidade internacional não respeita isso porque estão querendo que a vedete Zelaya seja reempossado. Ele ameaçou um golpe, pombas, ao querer que o congresso mandasse às favas a tal de clásula pétrea. O Poder Judiciário de Honduras simplesmente disse: isso é inconstitucional. E o que fazem as Armadas de um país, além de defender o país? Defendem a constituição e as intituições do país.
Então, vedetinha bigoduda, vá plantar batatas e pare de instigar a violência a partir de território brasileiro. Pô, lula, você não enxerga isso. Chega de benevolências. Aja com energia. Você, como sindicalista, sempre se mostrou aguerrido, proferiu palavras fortes e agressivas. E agora? Vai continuar nessa moleza?

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 21h54
Prezados
O cargo da Receita Federal é político e ponto final. Isso não se discute.
Mas quem colocou a LIna lá? Acho que foi a Situação (PT F.C.). Por que ela saiu? Simples: meteu-se com a Petrobrás e, agora, coitadinha, meteu-se também com o portentoso Sarney e, aí, enfrentou a peso pesado Dilma (linda mulher). Aí, companheiros, lascou-se. Só isso.
Agora, falemos da chamada política dela de ir para cima dos grandes e deixar os velinhos aposentados sossegados. Diz o Everardo Maciel, se não me engano, que é coisa dele e não dela.
O fato é o seguinte: não acredito em nenhum deles. É um bando de mentirosos, de "não sei, daqui e dacolá". Não acredito em nenhum desses enganadores. O fato é que, na próxima eleição, não voto em nenhum espécime de senador e deputado federal constante da atual lista dos que lá estão. Só isso. Vão para aquele lugar (que não posso escrever aqui). Banana para todos eles, inclusive para o metecapto do Suplicy.
Passem muito bem, seus imbecis.

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 23/08/2009 11h19
Guerra é guerra, mas vamos lá. Só os militares torturaram? Só os militares mataram e por gostarem de matar? Não. O outro lado também fez isso. Creio que torturar e matar sejam ações inaceitáveis, complicadas e "torturantes", porque fazer isso significa mexer, fortemente, na vida das pessoas. Isso é duro. Matar uma barata já é constrangedor. Só se deve matá-las porque atrapalham nosso cotidiano e podem trazer problemas de saúde. Mexer, enfim, na vida das pessoas é uma atitude difícil de aceitar. Mas, quando se está em guerra, é muito difícil fazer uma análise do que é certo e do que é errado. Não existem leis claras, dizendo como se deve comportar numa guerra. Até existe algo, de ordem internacional, mas no flaglor dos embates, com gente levando tiros e dando tiros, não tem lei que sustente qualquer procedimento.
Quero dizer, com tudo isso, que houve excessos dos dois lados. Não vou aqui narrar o que cada lado fez, embora, sem participar, conheça relativamente bem o que aconteceu, dado que tinha 24 anos, quando ocorreu a revolução.
Mas a anistia foi feita para não se falar mais nisso, ou seja, é página virada, devido ao fato de ser muito difícil saber que lado teve mais ou menos culpa. O Sr. Tarso Genro quer rever o passado, mas certamente procurando pegar os militares. Perguntem a ele se quer revolver também o que fez o outro lado. A resposta, se houver, vai ser confusa. Tarso Genro, como todo político, está é querendo angariar pontos; no caso, para ser governador do RS.

Em Anistia
1 opinião
avalie fechar
Em 29/02/2008 12h37
O tempo é o senhor da razão. Vamos esperar mais um pouco.
Que a situação econômica mundial tem estado melhor na era Lula do que na era FHC, não há nenhuma dúvida. Não é necessário ser um "expert" em Economia para reconhecer isso.
Mas para avaliar o Governo Lula é necessário esperar até o final de 2010, Como ele próprio teria sugerido. Vamos esperar as pesquisas de dezembro de 2010.
É fácil avaliar o FHC porque ele já terminou seus mandatos, mas a avaliação efetiva do Lula, só quando ele terminar seu mandato. É claro que podemos fazer comentários do governo dele, mas são apenas apreciações pontuais, ou seja, do que ele está fazendo num certo momento. Essas aprec iações são muito ligadas ao lado emocional de cada um.
Enfim, vou esperar dezembro de 2010, como ele mesmo disse.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2007 13h57
O Lula está bobeando. Ele poderá perpetuar-se na Presidência, bastando aumentar e manter o Bolsa-Família. Se fizer isso, ninguém, mas ninguém mesmo, o tirará da Presidência.
Uma coisa é a eleição para a Presidência da República ou para qualquer cargo executivo, outra é enfrentar a Classe Média, que opina, o tempo todo, durante o mandato do executivo.
A eleição é fichinha com o Bolsa-Família. As críticas, durante o mandato, que são feitas pela Classe Média (essa bobona) não surtem nenhum efeito. Portanto, fica firme Lulão, que você ganha a eleição.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 22h05
Essa história de oposição é pura piada. Essa figura não existe mais. Se existisse, o Lula já teria sido colocado na rua há muito tempo. É tudo farinha do mesmo saco. Ninguém merece o mínimo respeito nesse nosso (de vocês) Congresso. É um monte de caras fingindo que é oposição, só isso. Com muito esforço, diria que o tal de PSOL é o único partido de oposição. Pena que eu não concorde com as idéias dele.
Esse papo do Renan é outra farsa acontecendo. Ele pode até sair, mas estarãocorrendo por fora outras coisas. Aposto que ele vai sair dessa boa para uma mlhor. Oposição não existe, repito. É tudo maquinado.

Em Caso Renan
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca