Comentários


Comentários de Jonio Costa
Em 01/11/2008 17h59
Engraçado a Ministra Dilma fazer qualquer comentário sobre crimes ocorridos na ditadura militar, já que ela mesma era uma criminosa...
Temos que considerar que os Oficiais das Forças Armadas só fizeram o que fizeram, por determinaçao do Estado Brasileiro, que à época, era chefiado por um Oficial General.
Assim, como nao considerar tais crimes cometidos pelos agentes do Estado Brasileiro, crimes políticos?
A anistia tem que valer para ambos os lados do litígio, ou seja os contra-governo e os agentes do Estado também.
Nao vi nenhum processo contra os chefes do Poder Executivo na época.
Reafirmo, a anistia tem que valer para todos, porque se os torturados cometeram crimes políticos (sequestros, roubos a bancos, homicídios...) a repressao a estes crimes também foi política.
A AGU está mais do que certa ao defender os militares. Acho que o Exército e nao um comandante ou outro é quem deveria ser o réu nesta açao do MP.

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 19/09/2008 07h19
O presidente do Supremo está paulatinamente, tentando derrubar as instituições que defendem o país: a PF e a Abin.
Agora diz que uma perícia da PF diz pouco? O relatório de um perito vale ou não vale?
Gilmar Mendes, porque não te calas?

Em Grampolândia
23 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 09h59
O STF em tese nao precisaria decidir sobre a questão dos ficha-suja. Se a justiça fosse rápida como foi na liberação de Daniel Dantas, vários desses fichas-sujas não poderiam se candidatar, encerrando a questão.
O cerne da questão é mudar radicalmente o judiciário, reformando ou nao os Códidos Processuais, o STF deveria dar o exemplo de rapidez e justiça, não só para os mais endinheirados e com grande influência nas Autoridades do país.
Ora, qual o critério para julgar uma ação antes da outra? Ou seja, qual o motivo que o habeas corpus do sr Daniel Dantas foi julgado antes de tantos outros que já tramitavam no STF?
O STF deveria, como já disse, dar o exemplo. A simples adoção de um programa de certificação ISO já resolveria o problema e acabaria com os endinheirados fura-fila e os que vão para o final da fila, principalmente.

Em Ficha suja da AMB
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2007 14h17
Essa manifestação do PMDB é a cara do Poder Legislativo brasileiro. Além de lotear uma empresa que é excelência em gestão (transformando-a num cabide de empregos), não exprime a mínima idéia do que é um partido político, ou seja, a defesa de ideologias.
Ou o PMDB é contra a entrada da Venezuela no Mercosul ou não, assim como todos os outros partidos. Qualquer que seja a decisão é válida, desde que seja de acordo com a ideologia do partido.
Infelizmente, os políticos esqueceram o modo de fazer uma política saudável.
No fundo, o que querem é a absolvição do Renan. Pressionam agora para o governo oferecer apoio para a absolvição do presidente licenciado do Senado.

Em Brasil-Venezuela
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca