Comentários


Comentários de JOSÉ CARLOS DE LIMA
Em 14/08/2009 07h28
Senador Aloízio Mercadante, já tie contato com Vossa Excelência em Aparecida, por ocasião da campanha municipal para prefeito de Potim, e acredito que deva ser uma pessoa séria e compreenda o peso da liturgia do cargo.
Mas entendo que vai ser complicado para o senhor levar a bom termo o que se propõe (lea-se abrir processo contra Sarney), pois o manda-chuva do PT (leia-se Lula) presta apoio veemente para o Sarney.
Cuidado! O homem vai cair em cima de vocês. Será que vocês vão aguentar o rojão? Ou vão apenas repetir o que a maioria dos políticos fazem, fingir, mentir e recuar?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 07h15
Em nota de apoio ao senhor Rodrigo Grassi, coordenador do CIMA (Coletivo Independente de Manifestação e Ativismo), concordo em gênero, número e grau com sua atuação juntamente com os demais estudantes da manifestação, os quais, foram ilegalmente barrados pela polícia legislativa.
Infelizmente, os membros da Polícia Legislativa nada pode fazer, têm que cumprir as ordens da Casa.
No entanto, manifestações como o do CIMA são importantes, e se eu não morasse tão longe (Aparecida do Norte), ou se pelo menos meu salário (como o de Sarney) me permitisse viajar para Brasília, participaria ativamente com os estudantes.
Infelizmente, tenho que ficar assistindo aqui de longe impotentemente, mas sinto-me gratificado pelo que fazem pessoas como Rodrigo Grassi e os estudantes que fizeram parte das manifestações. Parabéns!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 06h42
Ora Paulinho! Como Vossa Excelência se atreve a arquivar as denúncias contra Sarney, alegando a estapafúrdia desculpa de que são apenas matérias de jornais!!!!
Pela lei, ora a lei, qualquer notícia sobre sua violação, deve ser sim, apurada com todo o rigor.
Ou você, desculpe, Vossa Excelência, também tem culpa no cartório???

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 06h34
Hei Sarney, cai fora cara! Você já está com muito, e ainda assim, não é o bastante. Ganância mata, meu amigo.
E aproveitando, parabéns aos senadores que tiveram a coagem de assinar o manifesto contra o Sarney, pois afinal, estão na via contrária do seu chefe, o dono do PT (leia-se Lula).

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 06h22
A Senhora Lina Vieira, além de bonita, tem "cara de honesta"!
Apesar de a denúncia sobre a reunião com a Dilma vir a público após ter sido demitida, o que importa é que a apuração seja isenta e completa, para que nós, brasileiros íntegros, fiquemos com menos "cara de palhaço".

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 06h03
Pobre Virgílio! Vai ser "um Deus nos acuda" para que consiga aprovar seu projeto, uma vez que quase todos os políticos têm alguma pendência na justiça.
E a nossa grande justiça ainda inventa que a presunçao de inocência prevalece até a sentença transitada em julgado na última instãncia de recurso.
Se eu pudesse (ou seja, se tivesse um dinheirinho como o José Sarney), mudar-me-ia para outros país, por que neste querido (querido??) Brasil, onde até o nosso querido (querido??) Presidente, apoia todas as maracutaias, como poderemos exigir ética, se o Exército ou a polícia nos massacram?
É o mesmo que arranjar "sarney" para se coçar! Desculpe, queria dizer "sarna paa se coçar". A correção é feita em respeito às sarnas.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 05h35
é, o Sarney, "coitadinho", está sendo massacrado pela mídia, que não sai do pé dele, e o pior de tudo, ele nega o que está na cara , e com a maior cara de pau.
Também, com seu "salarinho" de R$ 52.000,00 e mais o que "pega por fora", o nosso Sarney não merece ser assim tão tripudiado, logo ele que deu o sangue pelo nosso Brasil (isso é o que ele diz).
Não está na hora de um plebiscito para acabar com essa pretensa democracia e verificarmos com a população que tipo de governo queremos?
Monarquia ou imperialismo, ou até mesmo ditadura, seria melhor que essa democracia que aí está.
Como diria o semianalfabeto manietado pelos favores políticos, nunca antes na história deste país....

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 05h16
Meu Deus, até onde vão essas maracutaias dos nossos políticos (nossos??).
É incrível a cara de pau que eles fazem para fingir que são probos, e nós temos que engolir e digerir da maneira como eles querem.
Brasileiros, até agora não entendo por que na política, não exige ao menos que os candidatos tenham um nível de escolaridade de Ensino Médio completo (afinal, até para gari é exigido), e por que não é exigido antecedentes criminais (pois até para emprego de gari é exigido), e por aí vai.....
Outra coisa que não entendo: para quê nos servem esses montes de políticos? Apenas para fazer farras com o dinheiro público, pois nada vejo de concreto em suas atuações que os façam merecedores de seus milionários salários.
Que tenhamos um presidente (ainda que semianalfabeto), um vice, os ministros e secretários, cada um cuidando de sua seara, tudo bem. Afinal, alguém precisa comandar a administração do país. Mas...., e os deputados, e os senadores, e os vereadores..., para quê servem????
E o pior é que, apesar de se chamar de democracia, aqui impõe-se uma ditadura mascarada, pois não podemos nem fazer manifestações, como se viu no caso dos estudantes que pediram a saída de Sarney, com a desculpa esfarrapada que a Casa não aeita manifestações contra os parlamentares. E dessa forma, os Sarneys, os Renans, os Collors e outros da vida, vão se proliferando.
Pobre Brasil!!! Pobre de nós!!!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 12/05/2009 20h37
Realmente o deputado do "se lixa" não deveria, por questão de ética, afirmar algo tão esdrúxulo, mas sua alegação, ao definir o "deputado do castelo" como boi de piranha, tem certa consistência.
Afinal, sabemos que não há controle nenhum sobre o uso das verbas concedidas por nós (nós????) aos "nobres parlamentares".
As verbas (auxílio-moradia, auxílio-paletó, auxílio-indenização, e outros auxílios afins) são subterfúgios utilizados para fins imorais e ilegais.
Como afirmou o deputado "se lixa", quantos outros parlamentares (deputados, senadores, vereadores, e até, porquê não, o Presidente), não fazem uso deste expediente para forrar os próprios bolsos e os de seus familiares e apaniguados???
Merece uma investigação de cunho geral!

Em Castelo
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2009 05h51
Não consigo entender o senhor Lula!
Depois de todos os escândalos ocoridos em seu (des)governo, tem a coragem de afirmar que utilizar passagens aéreas para levar a mulher ou sindicalistas para passear, não rime?????
Quanto à muher, até concordo. Afinal, é a primeira dama, e embora eu considere uma função inócua, a Lei Eleitoral ns obriga a engolir o sapo
Agora, quanto a levar para passeios sindicalistas e outros com o meu, o seu, o nosso dinheiro!?
Para Lula, é fácil dizer tal coisa, bem como seus colegas, deputados, senadores, et., pois não é do bolso deles que está saindo o dinheiro.
Afirmo sem hipocrisia, não sei para que servem políticos? Afinal, analisando friamente, o país pode continuar crescendo mesmo sem a presença (falta) deles. O que é que eles fazem quando não estão dando voltas ao mundo com seus correligionários, com nossas passagens aéreas.
Já ficou mais que comprovado que a corrupção é o cerne das atividades políticas, por isso, porque não acabar com todas essas mazelas.
Desse jeito, é triste ser obrigado a concluir tristemente que no Brasil, não compensa ser honesto. O pior é que esses políticos (quase todos, pois ainda existem uns poucos que nasceram de boas famílias), ficam em seus castelos rindo de nossas caras.
Tende piedade de nós, Deus Lula!

Em Passagens
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 12h46
Ora, ora, até o Suplicy caiu no 171 do Delúbio????
Isto é incrível! Afinal, tínhamos o referido senador como um político à prova de arranhões. Será que agora ele, cansado de ser saco de pancadas, resolveu ingressar no partido do TCI (Turma dos Corruptos Incorrígíveis).
Além de apoiar, ainda autoriza o uso do nome e da imagem, o que para mim, ambos já eram (nome e imagem).
Que o "coitado" do Delúbio (coitado?????) tem dieito à defesa, até concordo, porém, os indícios de "derrubada" são muito grandes, e expor o nome e a imagem é um risco incalculável.
Para piorar, lembro-me que ao assistir o depoimento de Delúbio à CPI, espantei-me com sua cara de deboche, como se sentisse imune às penalidades da lei, e mais triste, o interrogador procedeu a inquirição normalmente, como se tudo estivesse ocorrendo normalmente.
Das duas uma: ou o Delúbio, que só conheço superficialmente, pela mídia, já tem cara de deboche naturalmente, ou aquela palhaçada (interrogatório) era só para inglês ver.
Explico o porquê do termo "palhaçada": até agora, de inímeros casos de corrupção (a que dou o nome correto de banditismo), pouqíssimos chegaram a ser condenados, como é o caso de Vicente Viscome, Juiz Lalau, etc...
Não está na hora de dar um basta nisso? Cadê os "cara-pintadas" e outras manifestações da sociedade, como as que culminaram no impeachment de Collor?

Em Mensalão
11 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 13h22
O adiamento do julgamento de Edmar Castelo, digo Edmar Moreira, parece meio suspeito.
Quem será que ou o que provocou o adiamento?
Só falta o Presidente do STF, como autoridade máxima da (in) justiça, negar a negação do habeas corpus e liberar Edmar, aliás, como já liberou Dantas e outros.
É esperar para ver!!!!

Em Castelo
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2009 22h56
A respeito da matéria sobre o bate boca entre os ministros Barbosa e Gilmar, concordo em gênero, número e grau com a declaração do Senador JOSÉ NERY, pois é possível entender a agilidade com o que o Presidente do STF libertou Dantas, e por duas vezes ainda.
As outras atitudes do Presidente do STF atacadas pelo referido senador também não tiveram lógica, o que leva a pensar no que o Ministro Barbosa afirmou, a respeito da destruição da justiça.

Em Judiciário
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca