Comentários


Comentários de José Alberto De Boni
Em 24/11/2009 13h43
O episódio do Boeing da FAB, quaisquer que fossem os motivos e os favorecidos, revela o enorme despreparo das autoridades em relação à questão energética e ambiental. Convidados, convidantes e subalternos cometeram verdadeiro crime, pelo descrito na reportagem. Gastaram, desnecessariamente milhares de litros de querosene, imprimindo uma profunda pegada de carbono para desfrute próprio. Não tem justificativa queimar combustível imprudentemente. O que se torrou, estima-se, foi equivalente ao que daria para abastecer cerca de 100 tanques de ônibus urbanos. Quanto poderiam ser barateadas a passagens se presidente e ministros trabalhassem em defesa do povo e em vez de queimar dinheiro para si, doassem esse equivalente para o uso comum. E isso é só a ponta do iceberg. Vale notar que o expediente, típico de governo ditatorial, era comum no período militar, revelando a vocação do comando atual.
Já pelo aspecto ambiental, o Lula, que acaba de tentar engambelar o mundo maquiando a proposta de redução de emissão de carbono, patrocina esse desperdício de dinheiro e consumo abusivo. Talvez em 2020 seja mesmo fácil reduzir a emissão de carbono em 40%. Bastará apenas termos governantes menos negligentes. O mentor maior do descaso, então, continuará arrotando etilicamente que "nunca antes neste país..."

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 17/11/2009 19h02
É clara e notória a estratégia da campanha de Dilma de botar fogo no circo do PT. Já, diversas vezes, tem tentado promover o Aécio, testar sua vaidade e ver se sobe à sua cabeça, mais diretamente ao ego, a bajulação que, vejam só, os parceiros de Lula têm-lhe feito. Com o cenário mais ameno contra esta segunda opção do PSDB, conforme mostram Datafolha e todas as outras pesquisas, o vale-tudo eleitoral coordenado pelos marqueteiros do PT encontra nessa a melhor saída. É um bom teste para o tucano mineiro, que pretende mesmo alçar voo mais alto politicamente, seja em 2010 ou no futuro, enfrentar essas verdadeiras arapucas em que, por trás de um grande carinho no ego para dizer o mínimo sem cair o nível, prometem pegá-lo na curva no momento em que se colocar como candidato. Como bom mineiro, Aécio tem chance de mostrar que a estratégia e a inteligência predominam sobre futilidades egocêntricas. Porque é indiscutível que não são tapinhas nas costas dos oponentes que devem nortear uma decisão política. Seria como escutar os palpites do Maradona para escalar a seleção brasileira. No mais, o Ciro está mesmo se comportando como Mata Hari nesses seus movimentos mais recentes, a começar com a sua escandalosa mudança de domicílio eleitoral, tão cabível quanto o Sarney é amapaense!

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2009 17h06
Marcelo Santiago: O Brasil tem um porta-aviões comprado recentemente da França!!! Foi a primeira coisa que pensei quando iniciaram a operação de resgate: por que não levam o porta-aviões?. Pelo que soube, está parado, em reparos, não sei quanto foi usado, quanto custou, se estava bichado, se foi barganha. Sei que esta era a melhor hora de estreá-lo, já que eu não desejo que se espere um combate para justificar a compra. O Jobim pode explicar isto, ou vai ter alergia dessas perguntas?

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2009 15h47
Mário, Seu raciocínio parece lógico, mas é contundentemente errado. O tempo de transporte fazendo a ponte de navios é maior porque eles têm que parar para troar a carga. O tempo para ir direto é menor! O navio ponte iria ficar parado sem outra missão... melhor levar todas a naves disponíveis para a região de buscas e juntar o material em um só barco que faz a viagem direto. 7 navios e tantas aeronaves, centenasde homens. O trabalho dos militares é heróico e competeníssimo. Daqui decas fica com speed,virua, etc, fácil dar papite e até criticar. A coisa lá é punk! Tem que tirar o chapéu!

Em Voo Air France 447
93 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca