Comentários


Comentários de José Antônio Allgayer Silva
Em 31/10/2008 19h18
Existem brasileiros que acreditam que os americanos não têm competência para desenvolver um tipo de urna eletrônica semelhante à nossa. Acham que estas geringonças utilizadas aqui no Brasil são inimitáveis, e que o processo eleitoral americano é arcaico e obsoleto como pedra lascada.
Ingenuidade ou burrice?
Pasmem - intelectuais, eruditos e sábios que participam deste fórum, pois é impossível acreditar que os americanos seriam tão incompetentes. Estas urnas não são utilizadas nos Estados Unidos pela sua insegurança e vulnerabilidade. O velho Dr. Brizola sempre alertou para o perigo destas urnas, no que diz respeito a fraudes. Eu acredito que nossas eleições podem ser facilmente manipuladas e fraudadas, devido a estas urnas. Esta é a razão devido a qual elas não foram adotadas no pais mais poderoso do mundo.
Penso que Obama vencerá as eleições com um processo de apuração "arcaico", como falam certos comunicadores da rede Globo. Creio, porém que se o Brasil emprestasse ao Estados Unidos nossas fantásticas urnas eletrônicas para uso em suas eleições, seria dada a oportunidade a McCain de vencer o pleito através de um JEITINHO BRASILEIRO.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 29/10/2008 19h34
Obama ou McCain?
McCain ou Obama?
Existem alguns desocupados que já escreveram mais de 900 vezes sobre o mesmo assunto neste Fórum. A eles eu digo que acredito que o candidadto certo para disputar estas eleições , caso fosse naturalizado americano, seria o Sr. Paulo Maluf, tendo Celso Pita como vice. Garanto que a eleição desta dupla seria uma mera formalidade para efetivá-los nos cargos de Presidente e Vice, pois Maluf seria candidato único, evitando toda esta discussão tola.
Somente desta forma os americanos teriam o Presidente que merecem.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 05h39
Barack Obama ou Mac Cain? Quem será o novo Presidente dos Estados Unidos da América?
Estou mais preocupado com o Brasil, pois vivo aqui e só vislumbro nuvens negras de absurdos e incoerências emanadas do nosso governo.
Pasmem, pois o Bradesco obteve lucro de R$ 1,91 bilhão no terceiro trimestre e está sendo ajudado ( pasmem novamente ) com redução no recolhimento de conpulsórios. A pretexto de que? Da crise que assola o planeta. O Banco Central irriga o mercado com 6 bilhões de dólares para ajudar poderosos como este. Vergonha muito descarada.
Barack Obama ou Mac Cain?
Pouco importa. Melhor seria para nós brasileiros que fosse banida a semvergonhice, o cretinismo e a roubalheira desenfreada que assola este Brasil querido!

Em Eleições nos EUA
18 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 09h36
Estamos vivendo aqui no Brasil um processo eleitoral importante. Lamentável que neste fórum, pessoas se ocupem com as eleições americas, as quais não nos dizem nada. Que brasileiros são esses?
É por omissão dos próprios compatriotas, por desvio de caráter de muitas pessoas, que o Brasil encontra-se hoje tomado pela corrupção, traficantes, criminosos e aproveitadores de todos os quilates.
Por esta razão, a concepção de Pátria, hoje neste País, é como uma expressão da coletividade devorando individualidades valorosas como os poucos abnegados ainda remanescentes. Qual será nosso destino, se às vésperas da ruina definitiva e inexorável deste País assolado pela criminalidade, ainda tem gente perdendo tempo em dedicar-se às eleições americanas. Por que não procuram um jornal americano para escreverem estas vedadeiras baboseiras? Certamente lá não lhes seria concedido espaço lá.
Perdoem-me a sinceridade das afirmações, porém creiam-me sempre fiel e sincero às minhas convicções.

Em Eleições nos EUA
20 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2008 15h52
O solidarismo, esta doutrina moral e social fundamentada na solidariedade, tem como antítese a inveja, este misto de ódio e desgosto provocado pela prosperidade de outrem.
A inveja é tão vil que ninguém se atreve a confessá-la. Para o invejoso é mais fácil ter ciúmes de uma pesssoa feliz, do que ser solidário para com quem está em dificuldades.
A inveja manifestada por certas pessoas, é inerente a sua alma e personalidade. É o desejo por atributos, posses, status e habilidades de outras pessoas. A inveja gera um sentimento tão grande de egocentrismo, que os invejosos passam a renegar as virtudes alheias e só acentuam os defeitos.
O invejoso não consegue nunca dissimular o que sente. A inveja está escancarada em sua fisionomia e em seus gestos e palavras.
Em psicologia, este fenômeno é chamado de formação reativa, ou seja, seria um mecanismo de defesa dos mais fracos contra os mais fortes, embora eu não concorde com esta premissa, pois a maioria das pessoas, mesmo admitindo estarem em desvantagem a outras do mesmo grupo social, não demonstram inveja.
O ataque de inveja, é o único em que o agressor gostaria de estar no lugar da vítima.
Enfim. agradeço a Deus por, embora tenha sido eu vítima de invejas, nunca ter-me tornado um invejoso.
Disto isto, que se danem as eleições americanas, pelas quais não tenho nenhum interesse momentâneo e que tomaram conta deste forum.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 26/10/2008 11h11
Gostaria de emitir minhas opiniões sobre a plêiade de filósofos ilustres que participam deste fórum.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 26/10/2008 10h02
Nossa primeira luta é pela vida, ao nascermos, depois as batalhas sucedem-se ao longo dela.Ora vencedores, ora vencidos, seguimos irredutíveis nossa caminhada. A meta da nossa existência é a morte; este é o noso objetivo fatal. É evidente que cada dia que passa é um passo dado em direção à ela. Saber viver, portanto, é estar preparado para dar o último passo. Com dignidade e serenidade, levando conosco a consciência do dever cumprido. Bom domingo a todos: sábios, eruditos, intelectuais, religiosos etc...

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca