Comentários


Comentários de José Antonio Balles
Em 20/01/2010 22h16
A dupla Iluminado x Terrorista continua a percorrer o Brasil em busca de palanques e platéias desinformadas. Querem mostrar um Brasil que não existe. Hoje vi no Jornal Nacional que os equipamentos de cintilografia dos hospitais não têm mais um material radioativo essencial. Os exames foram reduzidos drasticamente. Para fabricar este material internamente é necessário um investimento de R$ 800 Milhões, ou seja, o custo da reforma de dois estádios para a copa de 2014. Então fica a pergunta : nós com muitos Haitis incrustados nos morros preferimos futebol a ter hospitais aparelhados, segurança, estradas, portos, escolas? Pois parece que sim. E não é que o nosso enviado de Garanhuns conseguiu vender esta idéia para o país inteiro? Por falar em escola, será que os simplórios que acreditam na conversa-pra-boi-dormir da dupla, sabem que metade dos jovens em idade escolar para frequentar o curso médio estão fora da escola? Nunca vi esse presidente falando algo com respeito à educação, talvez porque tem aversão à leitura. A Dilma, neste ponto parece mais interessada. Até falsificou seu currículo colocando nele curso de doutorado que não fez. Mas que dupla de aloprados!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 09/09/2009 15h03
É lamentável a postura do nosso presidente. Trata com inronia e brincadeiras os assuntos mais sérios. A impressão que passou é a de que é "amiguinho" de Nicolas Sarkozy e que compraria os aviões dele por causa desta amizade. Acho que um presidente sério não pode vir a público e se meter diretamente num assunto técnico como esse dando justificativas mais descabidas para a compra : "proteção do pré-sal". Uma explicação é que tenha bebido no jantar e acabou falando bobagens para a imprensa. Mas para esse presidente até as maiores bobagens são bem vistas.

Em Acordo Militar
33 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2009 21h59
Onde será que pensou que estava o nosso "iluminado de Garanhuns" quando disse que a crise foi causada por "pessoas brancas de olhos azuis"!! Será que ele se considera um "cara-pálida" ou um "pele-vermelha". Será que ele quis dizer que os bancos ou instituições financeiras deveriam buscar seus presidentes e diretores no Gabão, Sudão, Costa do Marfim, etcc.. Ou nas reservas indígenas brasileiras? Por que quando ele nomeou o presidente do Banco Central não foi buscar alguém nas quilombolas já que não confia em "cara-pálida"? O que tem a ver cor dos olhos ou da pele com crise financeira?. "Foi uma metáfora usada pelo presidente. Ele se expressa muito por metáforas e essa foi uma delas", afirmou Garcia. Até uma asneira monumental como esta dita pelo nosso "guru" consegue ser classificada como metáfora. Não vai demorar muito e ele vai estar falando por parábolas. Aí então o sr Garcia poderá dizer afinal : o Messias anunciado chegou. O alfa e o omega. E agora temos mais uma novidade. O presidente fala e o sr. Garcia interpreta. Será que não só temos um presidente que destesta ler mas que também não sabe falar? Ou falar coisas com nexo? Ainda bem que o primeiro-ministro inglês é uma pessoa muito educada e procurou nem comentar tamanho disparate. Por aqui já estamos acostumados. Esperar o que de alguém que detesta ler e estudar. Na visita da Presidente da Argentina o vi com o fone de ouvido para entender o espanhol. Mas nem o espanhol ele entende? É o fim!

Em Crise nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 20h44
Lá está ele de novo. O "enviado de Garanhuns". De novo no nordeste. Viajando sem parar no Aerolula. Falando de novo na sua origem nordestina, na sua viagem como pau-de-arara, da mãe analfabeta, como se vivessemos uma telenovela sem fim. Só fala no PAC, Bolsa-Família, esbraveja contra tudo e contra todos. Parece um papagaio inventado por algum marqueteiro. Ontem vi uma entrevista do senador Cristovam Buarque, onde ele afirmou :"vocês já repararam que o Lula não fala em educação? É porque ele não tem o que dizer. A educação é a 6a prioridade para a população conforme uma pesquisa". Deve ser para ele também. Todos os países desenvolvidos investiram em educação, com programas sérios. Aqui estamos distribuindo dinheiro. E depois disso o que vem? Alguém poderia me explicar? Depois de anos de programa, as pessoas que estão recebendo Bolsa-Família vão estar mais instruidas, mais desenvolvidas, mais competitivas para o mundo de hoje? Ou vai ser assim "ad aeternum"? Cada vez aumentando mais o número de dependentes?.

Em Bolsa Família
13 opiniões
avalie fechar
Em 22/03/2009 00h08
A lista de diretorias, traz algumas preciosidades.
SECRETARIA de ESTÁGIOS : será que tinha um diretor só para os estagiários?
SUBSECRETARIA de INSTALAÇÕES ESPECIAIS : o que seria isso ?
SUBSECRETARIA de CONVERGÊNCIAS TECNOLÓGICAS : acho que se esqueceram de criar a de Divergências Tecnológicas.
SECRETARIA TÉCNICA de ELETRÔNICA. Não deveria ter então a de Elétrica ou de Água ou Esgoto?
SUBSCRETARIA de REGISTRO a REUNIÕES de COMISSÕES : este diretor seria o dono do caderno onde eram registrados quem comparecia a deteminada reunião?
PRESIDÊNCIA do SENADO ; será que o presidente da casa tinha um diretor só seu? De estimação?
Que mente brilhante e criativa seria responsável por isso? Isso é reflexo do sindicalismo que tomou conta do executivo e contaminou o poder legislativo, ou seja, a administração inconsequente do dinheiro público. O dinheiro fácil nesta terra de leite e mel. Como nos sindicatos, com suas contribuições compulsórias, permitindo a perpetuação dos seus presidentes e diretores por anos. Por isso que CPI´s dão em nada sempre. Não conte o meu e não conto o seu. Não ter resolvido isso lá atrás no mensalão vai nos custar muito caro. E esses últimos acontecimentos só vieram à tona, pois PMDB e PT se desentenderam nas cavernas de Ali-Babá fazendo barulho demais. Só isso!

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca