Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Jose Carlos Gaspar
Em 01/09/2008 12h41
Me parece que os interlocutores e a revista não possuem a credibilidade necessária para uma democracia, então, seria racional, não duvidar da capacidade intelectual dos leitores. Lembremos do velho ditado popular: "Quem não deve, não teme", aliás muito usado em despachos judiciais, o que acho muito verdadeiro e justo; outrossim, acredito que o sigilo não deveria existir para pessoas públicas, pois ao assumirem a função sabem muito bem das agruras a ela inerentes. Isso é problema quando o "empregado" público não consegue justificar seu patrimônio, suas relações e ações.

Em Grampolândia
60 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 14h02
Essa tática usada para usurpar o direito alheio e preservar os incompetentes direitos russos (com todo respeito ao seu povo, mas seu governo nada vale) já foi usada pelos americanos em outros paises e certamente será usada no Brasil com relação às nações indígenas. O STF e o governo federal devem ficar muito atentos em relação a esses fatos.

Em Conflitos na Geórgia
24 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2008 16h56
Advogado sério e honesto não precisa de inviolabilidade de escritório. Esceções são sempre prejudicial à democracia. Se deixarmos a OAB vai querer governar o pais, pois se acha acima do bem o do mal. Ela deve primeiro limpar e tornar mais morais e éticos (para preocuparem-se com a sociedade) qxgbpseus quadros para exigir tanto privilégio.

Em Blindagem da advocacia
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 16h08
Este senhor Raul Jungman deveria aumentar a penas dos corruptos, mas está pensando apenas nele e nas corporações interessadas na impunidade. Pressionar a PF é pior que coibir a imprensa de trabalhar e somente a anencefalia aceitaria tal absurdo. Abuso de autoridade é o que os políticos e alguns poucos e privilegiados magistrados fazem com o povo brasileiro que lhe dão as costas.

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 14h09
Visto que o habeas corpus pode ser solicitado por qualquer meio, venho pelo presente, solicitar ao plantonista do STF habeas corpus em favor deste senhor pelo princípio constitucional da igualdade, ou seja, entre ricos e pobres, amigos ou inimigos, mas peço que o plantonista não se declare suspeito pelo princípio constitucional da isonomia.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 11h36
Bastaria que neste caso houvesse um sorteio ou seja, uma forma aleatória e auditável de encaminhamento dos processos e os advogados inescrupulosos não encontariam ministros do supremo ou juizes que lhes são "colaboradores".

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 10h25
Os promotores e juizes que se cuides, pois muitos documentos apreendidos podem desaparecer.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 09h56
Cacciola está rindo do povo brasileiro e certamente as benesses dadas a ele pela justiça jamis seriam dadas a um ladrão de galinha. Infelizmente como previu o nobre Dalmo Dallari, o Gilmar está implodindo o pouco que restava da justiça e incrmentando o que chamo de revolução silenciosa do povo quando desacreditam das suas instituições. Impeachment já.

Em Caso Cacciola
11 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 08h45
Lula perdeu uma grande oportunidade de colocar as coisas em ordem e mostrar a um vil servidor, mesmo que seja Presidente do Supremo, que ele deve respeitar o interesse público. Vejam o que acontecerá agora: O governo ficará desmoralizado com o afastamento do delegado, o Dantas ficará impune, O cacciola ficará em prisão domiciliar, os indios perderão as terras, as empresas multinacionais manterão todos os seus privilégios, a elite ficará impune, a justiça será implodida, a corrupção se tornará trivial, os indices do crime aumentarão e o Gilmar manterá seu poder até finalizar seu mandato daqui a dois anos quando irá se aposentar e usufruir das coisas que amealhou durante a carreira. IMPEACHMENT JÁ.

Em Operação Satiagraha
48 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 15h02
Sigilo bancário não deveria existir para casos em que existem indícios de crime e neste caso especificamente, são provas, deste forma mais do que justificando os grampos e a quebra de sigilo. Sobre o Impeachment do Gilmar Mendes, Collor falava a mesma coisa, mas o povo se reuniu nas praças e obrigou o congresso a realizá-lo. Porque isso não pode ocorrer novamente, já que alguns senadores associados são contra.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 11h01
Vejam a wuikipédia:Gilmar Mendes foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. À época, sua nomeação dividiu os meios jurídicos. Em artigo publicado na Folha de S. Paulo o jurista Dalmo de Abreu Dallari declarou: "Se essa indicação (de Gilmar Mendes) vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. (...) o nome indicado está longe de preencher os requisitos necessários para que alguém seja membro da mais alta corte do país [1]. Gilmar Mendes tentou processar criminalmente o jurista Dallari por esse artigo, mas a Justiça recusou a instauração da ação penal que o já ministro Mendes pretendia mover contra o advogado Dalmo Dallari: "A crítica, como expressão de opinião, é a servidão que há de suportar (...) quem se encontrar catalogado no rol das figuras importantes", escreveu o juiz do caso Silvio Rocha, citando uma sentença publicada na Espanha
Nota da Redação:
Caros leitores, devido ao excesso de tráfego no sistema de comentários da Folha Online, fomos obrigados a realizar manutenção no software. Lamentamos o inconveniente, mas até a próxima sexta-feira a publicação de opiniões neste espaço será mais demorada. Somente assim poderemos manter esta ferramenta democrática. Agradecemos muito sua participação e, principalmente, compreensão.


Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 16h46
Impeachment para para o ministro Gilmar Mendes já. Sem justiça como poderemos chegar à civilização? Se é para libertar ladrões que comecem pelos de galinha, pois dão menos prejuizo, além disso 100% deles não tiveram o mesmo tratamento desses senhores elitizados.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 08h11
Infelizmente verificamos que não existe justiça neste pais, pois se o presidente do STF que representa a cúpula do judiciário trata criminosos ricos com regalias e não se preocupa com pobres, perguntamos: Pra que existe o STF? Só para nos expropriar? Pra que pagamos impostos? Pra privilegiar os ricos criminosos? Precisamos libertar os ladrões de galinha e prender os vilipendiários do erário público. Está na hora de fazer um impeachment de alguns ministros do STF, pois precisamos moralizar este pais.

Em Mensalão
48 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 21h40
Qual a condição que este senhor terá para atuar? . É apenas uma questão de bom senso. Por todo o respeito à instituição acredito que seus membros deveriam servir de bom exemplo e não de impunidade. Salve os homens de boa-fé que devem fiscalizar a lei e que se isso fazem são heróis.

Em Promotor Thales
35 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 21h48
Tenho curiosidade para saber se aqueles que se dizem os unicos honestos e defensores da moral, etica, etc ja prestaram contas. Se dem agogia, proselitismo e falta de compromisso com a res publica pagassem imposto a sonegacao de alguns politicos teria como ser punida.

Em Verba indenizatória
11 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 21h24
A diplomacia brasileira atual tem um respeito internacional so equiparado aos tempos do imperio e portanto qualquer comentario deve estar isento de partidarismo pobre em raciocinio logico. Tenho certeza chegaremos a bom fim com resoeito ao direito internacinal imune aos atos dos EUA de interferencia.

Em Brasil-Venezuela
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca