Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de José Cláudio Martins
Em 09/06/2008 09h46
FSP: "A análise de convênios feitos desde 2005 com os 100 municípios mais populosos mostra que a média de repasses por habitante foi de R$ 80 para prefeituras governistas. As da oposição obtiveram R$ 42. Das 30 cidades que mais ganharam recursos per capita, 28 são governadas por siglas da base de Lula."
Os pobres e miseráveis do PT são mais pobres e miseráveis que os da oposição.

Em Cartões corporativos
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2008 10h09
Caro Antônio Gonçalves... Seu posicionamento é perfeito. Ao invés de ficarmos tentando provar quem tem razão, devemos tirar a camiseta partidária e colocar a da Nação Brasileira. Esse governo ganhou espaço travestido-se de socialista, mas é tão autoritário que podemos, em certos aspectos, compará-lo às piores ditaduras. Não há fraternidade na opção pelos pobres e miseráveis, mas sim um forte interesse político de perpetuar-se no poder. Decisões econômicas e sociais que foram e são tomadas neste governo são aberrações políticas, técnicas e legais que objetivam apenas a conquista de votos, transformando o povo em massa de manobra. E isso vale também para os partidos oposicionistas que votam "não" para obter vantagens e "sim" para referendá-las. É o caso da CPMF travestida de CSS.
Alguns fanáticos socialistas teóricos dizem que a classe média tornou-se burguesia, numa demonstração de que pararam no tempo e ainda não perceberam que na democracia não existe aceitação passiva de uma verdade absoluta. O socialismo, tanto político quanto econômico, precisa ser reavaliado e adequado às mudanças que ocorreram de 50 anos para cá. Já o comunismo morreu e não será ressuscitado.
Enquanto todas essas ideologias falidas continuarem sendo cegamente defendidas como religiões fundamentalistas, os proprietários do poder sempre encontrarão campo para seus experimentos que visam descobrir a fórmula da pedra filosofal que os fará continuar criando como Deus. Os alquimistas tupiniquins.

Em Dossiê anti-FHC
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 15h50
Caro Edison... Não contestarei nada do que você escreveu porque não adiantará. Quando você nem sabia o que era PT eu já havia experimentado, como lhe falei um dia. Já estou habituado com radicalismos de iniciantes, entusiasmados com esse socialismo tupiniquim. A única coisa que tenho o direito de contestar é sobre a sua inferência sobre eu estar a favor de sonegadores. Acho que você é um daqueles que começa a ler um texto, fica bravo e é acometido de cegueira visual e cerebral.
Eu escrevi: "Não sou a favor da sonegação, só que não podemos resumi-la num ato criminoso sem avaliar os outros "crimes" que são cometidos pelos 3 poderes."
Isto demonstra que você é um PTista carimbado, pois, sua ânsia por argumentos o impede de ler o que está escrito... Passou no teste!
Sinceramente, não perderei meu tempo para tentar argumentar com radicais patológicos.
Sds

Em Dossiê anti-FHC
18 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2008 09h37
ERREI: Me desculpem pelo Rossetti... confundi com a sigla: Rainha Orientadora das Sugestões Sempre Eleitoreiras, Tendenciosas e Totalmente Inconstitucionais
Sr. Frederico Moraes... Embora eu tenha sido metalúrgico da produção da indústria automobilística por 12 anos, peço que me INCLUA FORA dessa homenagem.

Em Dossiê anti-FHC
14 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2008 07h17
Edison... Embora o papel da imprensa não seja dar soluções como você sugere, mas sim informar, suponha que ela resolvesse sugerir soluções. Dentro dos casos cabeludos que ela tem divulgado e que você se revolta:
Problema: Dólar na cueca
Solução: Transferência bancária
Problema: Uso indevido e abusivo do cartão corporativo
Solução: Não utilizá-lo indevida e abusivamente
Problema: Destruição da Amazônia
Solução Não exonerar quem tem consciência para alegrar Dilma Rosseti
Problema: PAC eleitoreiro
Solução: Não dar bolsa família para mães-massaferas;
Problema: CPMF/CSS e o Caos na saúde
Solução: Utilizar adequadamente a arrecadação recorde de impostos
Problema: Mensalão para conquistar maioria no Congresso
Solução: CADEIA para corruptores e corrompidos.
E teria outras, mas estas já resolveriam muitos problemas e evitaria as manchetes que tanto o incomodam.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2008 13h41
Caro Edison... Só você no mundo que acha que a imprensa deve propor alguma coisa. A IMPRENSA NOTICIAR.
IMPRENSA: designação coletiva dos veículos de comunicação que exercem o Jornalismo e outras funções de comunicação INFORMATIVA.
Dentro dessa balbúrdia política de hoje, sou mais o Messias da imprensa do que o capeta presente, não só na política como literalmente na DEMO-cracia brasileira.

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2008 13h25
Caro Antonio Fouto Dias... O que presenciamos nesses últimos mandatos presidenciais, mais fortemente de FHC à Lula, é que nenhum GOVERNO BRASILEIRO pode ter maioria expressiva, seja do povo ou do Congresso.
O cérebro do homo-sapiens-politicus nas últimas décadas vem sofrendo deformações tão profundas que até já o afetou morfologicamente. A região do cérebro deles que processa lógica política cresceu a ponto de espremer a da emoção e da ética, transcendendo às influências genéticas e sociais, regredindo do homo-sapiens-politicus para o Autralopithecus-politicus.
Para que haja uma reforma Darwiniana no autralopithecus-politicus, será necessária uma nova TEORIA DA EVOLUÇÃO, antes que o povo seja forçado a resolver pela PRÁTICA DA REVOLUÇÃO.
A (i)lógica da política está chegando a tal ponto de contaminar o homo-sapiens-intelectus-votantis que, em última análise, deveria ser o esteio da democracia. No entanto, mesmo com todos esses escândalos e insensibilidades, a maioria dos homo-sapiens-intelectus-votantis aplaudem o poder, num ato masoquista de auto-flagelo.
Os espiritualistas dizem que quanto maior a teimosia, maior o revés. Talvez a natureza esteja guardando suas forças para a contrapartida final. E quando esse dia chegar, não restará pedra sobre pedra.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 17h02
(cont) SOBRE A IMPRENSA: Eu admito que você veja erros na imprensa, mas colocá-la toda num mesmo saco e dizer que ela é responsável pelas falcatruas governamentais, pelas cuecas, mensalões, cartões corporativos, barganha de cargos etc é, no mínimo, uma falta de bom-senso e auto-crítica. Outra coisa que você tem que aprender é a diferença entre matérias e editorial. Desde que eu me conheço por gente e que leio jornais, com exceção dos tempos da ditadura militar, os editoriais sempre foram agressivos em relação aos erros governamentais e se você tiver acesso à pesquisa das edições da FOLHA, verá que nos tempos de Sarney, Collor, Itamar e FHC as críticas dos editoriais também eram fortes. Agora... o que fazer se os escândalos atuais são maiores? Vamos mudar o presente e fazer de conta que Lula merece salvo conduto por ter sido um defensor dos fracos e oprimidos nos tempos da ditadura militar ou quando era oposição? Com todo o respeito novamente, Edison, o PT e Lula precisam de mais pessoas radicais que pensem como você, pois, esse perfil de eleitor é a peça principal dentro da estratégia de eternizarem-se no poder porque: QUEM O ALCANÇA NÃO DESEJA LARGÁ-LO TÃO CEDO. É UMA BOQUINHA COM PRIVILÉGIOS QUE NEM OS OS MAIS ABASTADOS TÊM!
Continue na sua luta para provar o improvável. Acho muito bonito esse seu idealismo porque me traz recordações do tempo em que eu ainda acreditava na vinda de um Messias homo-sapiens-politicus que nos libertará da opressão. Curta bastante!

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 16h38
Edison... com todo respeito ao seu Lulismo quase ideológico, jamais falaremos a mesma língua. Não sei quantos anos você tem, mas posso lhe dizer que nos meus quase 55 anos de vida, só colecionei decepções na política. Fui colaborador e participei na lista de discussão do PT durante muito tempo. A grande diferença é que o PT de hoje perdeu a cabeça e as boas cabeças daquela época. Hoje o PT é apenas um partidinho com um insuportável ranço totalitário. Não adianta você dizer que não é PTista e é somente a favor de Lula porque a união histórica, física, energética e emocional entre os dois é indissolúvel. A aparente desvinculação de Lula se deveu às estratégias eleitoreiras, elaboradas pelo próprio PT. Entre correr o risco de perder seu ícone eleitoral e preservar a imagem do ÚNICO e mais importante membro que restou desse estraçalhado partido, eles optaram pela sobrevivência das chances de permanecer indiretamente no poder. Muito me admira uma pessoa como você que demonstra ter fortes conceitos morais e cívicos, paradoxalmente fazer vista grossa para os escândalos do governo PT. Das duas uma... ou você, com todo respeito, é um daqueles fanáticos que resistiu aos novos tempos de consciência política ou foi plantado para defender o partido e o presidente neste espaço democrático.

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 11h37
Por que de agora em diante eu serei PSOL, mesmo sabendo que se um dia o partido subir ao poder será igual aos outros?
Por que chegamos num determinado ponto em que só o radicalismo poderá reduzir: as mordomias, as gastanças dos cartões corporativos, os auto-aumentos de salários, as milionárias verbas de campanha, os mensalões, os PACs eleitoreiros indiscriminados, os impostos e os juros absurdos, a destruição da Amazônia, o amor promíscuo de Lula com Hugo Chavez e Morales, as super-verbas de campanha, os cofres-cuecas dos professores de pós-doutorado do PC Farias e do Collor, os relatórios confidenciais governamentais usados como armas de intimidação, as barganhas de cargos públicos, dos conchavos entre partidos para votações tipo CPMF/CSS e mais outras centenas de absurdos.
Por que sou a favor da imprensa LIVRE?
Porque mesmo sabendo que existem jornalistas parciais, eles não chegam com toda força nas manchetes porque suas matérias passam pelo chefe de redação, editoria, conselho editorial etc. Porque existe a figura do ombudsman que pode ter as suas observações contestadas pela editoria, mas não pode ser calado.
Sou a favor das matérias investigativas, das denúncias e da preservação das fontes. Quem se sentir prejudicado que conteste e peça retratação ou ressarcimento judicialmente.
IMPRENSA LIVRE: Continue radical contra as bandalheiras do governo e da oposição. Invista no jornalismo investigativo porque as denúncias de falcatruas são a NOSSA SALVAÇÃO!

Em Grau de Investimento
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 10h32
Por que de agora em diante eu serei PSOL, mesmo sabendo que se um dia o partido subir ao poder será igual aos outros?
Por que chegamos num determinado ponto em que só o radicalismo poderá reduzir: as mordomias, as gastanças dos cartões corporativos, os auto-aumentos de salários, as milionárias verbas de campanha, os mensalões, os PACs eleitoreiros indiscriminados, os impostos e os juros absurdos, a destruição da Amazônia, o amor promíscuo de Lula com Hugo Chavez e Morales, as super-verbas de campanha, os cofres-cuecas dos professores de pós-doutorado do PC Farias e do Collor, os relatórios confidenciais governamentais usados como armas de intimidação, as barganhas de cargos públicos, dos conchavos entre partidos para votações tipo CPMF/CSS e mais outras centenas de absurdos.
Por que sou a favor da imprensa LIVRE?
Porque mesmo sabendo que existem jornalistas parciais, eles não chegam com toda força nas manchetes porque suas matérias passam pelo chefe de redação, editoria, conselho editorial etc. Porque existe a figura do ombudsman que pode ter as suas observações contestadas pela editoria, mas não pode ser calado.
Sou a favor das matérias investigativas, das denúncias e da preservação das fontes. Quem se sentir prejudicado que conteste e peça retratação ou ressarcimento judicialmente.
IMPRENSA LIVRE: Continue radical contra as bandalheiras do governo e da oposição. Invista no jornalismo investigativo porque as denúncias de falcatruas são a NOSSA SALVAÇÃO!

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 10h29
Por que de agora em diante eu serei PSOL, mesmo sabendo que se um dia o partido subir ao poder será igual aos outros?
Por que chegamos num determinado ponto em que só o radicalismo poderá reduzir: as mordomias, as gastanças dos cartões corporativos, os auto-aumentos de salários, as milionárias verbas de campanha, os mensalões, os PACs eleitoreiros indiscriminados, os impostos e os juros absurdos, a destruição da Amazônia, o amor promíscuo de Lula com Hugo Chavez e Morales, as super-verbas de campanha, os cofres-cuecas dos professores de pós-doutorado do PC Farias e do Collor, os relatórios confidenciais governamentais usados como armas de intimidação, as barganhas de cargos públicos, dos conchavos entre partidos para votações tipo CPMF/CSS e mais outras centenas de absurdos.
Por que sou a favor da imprensa LIVRE?
Porque mesmo sabendo que existem jornalistas parciais, eles não chegam com toda força nas manchetes porque suas matérias passam pelo chefe de redação, editoria, conselho editorial etc. Porque existe a figura do ombudsman que pode ter as suas observações contestadas pela editoria, mas não pode ser calado.
Sou a favor das matérias investigativas, das denúncias e da preservação das fontes. Quem se sentir prejudicado que conteste e peça retratação ou ressarcimento judicialmente.
IMPRENSA LIVRE: Continue radical contra as bandalheiras do governo e da oposição. Invista no jornalismo investigativo porque as denúncias de falcatruas são a NOSSA SALVAÇÃO!

Em Desvios no BNDES
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2008 10h28
Por que de agora em diante eu serei PSOL, mesmo sabendo que se um dia o partido subir ao poder será igual aos outros?
Por que chegamos num determinado ponto em que só o radicalismo poderá reduzir: as mordomias, as gastanças dos cartões corporativos, os auto-aumentos de salários, as milionárias verbas de campanha, os mensalões, os PACs eleitoreiros indiscriminados, os impostos e os juros absurdos, a destruição da Amazônia, o amor promíscuo de Lula com Hugo Chavez e Morales, as super-verbas de campanha, os cofres-cuecas dos professores de pós-doutorado do PC Farias e do Collor, os relatórios confidenciais governamentais usados como armas de intimidação, as barganhas de cargos públicos, dos conchavos entre partidos para votações tipo CPMF/CSS e mais outras centenas de absurdos.
Por que sou a favor da imprensa LIVRE?
Porque mesmo sabendo que existem jornalistas parciais, eles não chegam com toda força nas manchetes porque suas matérias passam pelo chefe de redação, editoria, conselho editorial etc. Porque existe a figura do ombudsman que pode ter as suas observações contestadas pela editoria, mas não pode ser calado.
Sou a favor das matérias investigativas, das denúncias e da preservação das fontes. Quem se sentir prejudicado que conteste e peça retratação ou ressarcimento judicialmente.
IMPRENSA LIVRE: Continue radical contra as bandalheiras do governo e da oposição. Invista no jornalismo investigativo porque as denúncias de falcatruas são a NOSSA SALVAÇÃO!

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2008 11h48
Edison escreveu:"Eles só estão lá hoje porque a sociedade é podre..."
Edison... a omissão é a pior podridão. Se todos pensassem como você e não se indignassem com o que vissem, pode ter certeza de que não estaríamos melhor do que estamos.
Existem duas podridões distintas: a do povo e a dos governantes e políticos. Esse negócio de dizer que eles estão lá por causa de nós significa dizer que, se erramos ao votar, temos que ficar quietinhos diante de todos absurdos que vemos até poder votar depois de 4 anos. A democracia se faz com vigilância, cobranças e reavaliações constantes, meu amigo.
Graças a Deus a imprensa existe porque se não fosse ela, com todos os seus erros e exageros, estaríamos muito mais ferrados do que estamos. Políticos reclamam da imprensa, mas adoram aparecer nela para angariar votos. Por eles ela só existiria para isto.
VIVA A IMPRENSA!!
COM TODAS AS SUAS VIRTUDES... COM TODOS OS SEUS DEFEITOS!!
CONTINUEM ASSIM, BUISCANDO ESCÂNDALOS POLÍTICOS E ESTAMPANDO-OS EM MANCHETES!!!
SEJAM RADICAIS PORQUE A RADICALIZAÇÃO É O ÚNICO MEIO DE ENCONTRAR O EQUILÍBRIO COM OS QUE DETÉM O PODER E USUFRUEM DELE EM SEU BENEFÍCIO.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2008 18h49
Edison... td bem... Fica frio. Vc tem razao... a desgraca do Brasil ao os sonegadores. Abracos.

Em Dossiê anti-FHC
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2008 07h40
Caro Edison... Não sou a favor da sonegação, só que não podemos resumi-la num ato criminoso sem avaliar os outros "crimes" que são cometidos pelos 3 poderes. Como um cidadão que trabalha - empresário ou empregado - se sente quando percebe que é o único a pagar impostos? Como ele se sente quando vê os 3 poderes aumentando seus salários "na calada de la noche", insensíveis ao fato de morarmos ainda num país de miseráveis? Como se sente quem paga impostos ver a inexistência de controles do governo sobre os seus gastos, que cada ano aumenta mais? Como se sente o cidadão que não escapa do desconto em folha e subsidia não só os sonegadores, mas também a farra do boi governamental? Como se sente o cidadão de bem quando abre o jornal e lê que os impostos já expandiram 16% ACIMA DA INFLAÇÃO nos primeiros 4 meses deste ano de 2008 (sem CPMF e imagine agora com a tal de CSS). Como o cidadão se sente quando vê o governo, embora superavitário, criando mais um imposto dizendo que é para a saúde, como se a CPMF enquanto existiu tivesse sido usada para ela e na verdade sustentou o marketing pré-eleitoral com a bolsa família. Bolsa-família que não tem controle e paga muitas mães-massaferas deste país porque classe média também gosta de receber um dinheirinho que não esperava e para o governo voto é voto. Me desculpe, Edison, mas a culpa maior não é de quem sonega. A culpa é do povo que sonega e do que paga impostos porque aceita o que vê. Pior... ainda grita: "Viva Lula-Tsé-Tung, meu herói!"

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 21h47
Caro Edison Filho... Peço desculpas... É o hábito de usar erradamente o termo "foi exonerado por falta". Eu quis dizer DEMITIDO. Pedido de afastamento ou pedido de exoneração o mantém como funcionário público. É o que irá acontecer porque ele já está reingressando no Tribunal de Contas da União. Justo no TCU!
Eu me referi à PF por um simples motivo. Mal sabia Dilma ou Tarso que seria José Aparecido porque senão JAMAIS essa tarefa seria destinada à PF. Os dois imaginaram que seria um espiãozinho do quinto escalão, amigo da oposição. O tiro saiu pela culatra, principalmente porque José Aparecido é amigo de José Dirceu e foi indicado por ele. Só que já era tarde e se a PF não desse a informação extra-oficial sobre José Aparecido, tentariam abafar de toda maneira essa comunicação, embora eu ainda confie na PF como instituição.
Sobre os impostos... Uai? Por acaso é algum pecado ser classe média? Pelo amor de Deus... não vamos começar com essa história de proletariado e ressuscitar Marx, Stalin e Mao-Tsé-Tung. Apesar que Lula está mais para Lennin que fazia discursos sobre acabar com a fome e com a miséria. Deu no que deu! Viva Lula-Tse-Tung... viva o partido calunista brasileiro!

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 16h20
"O Brasil obteve entre janeiro e abril deste ano o primeiro superávit nominal nas contas públicas para um quadrimestre desde que começou essa contabilidade, em 1991, informou nesta quarta-feira o Banco Central (BC)."
É A CPMF TRAVESTIDA, MINHA GENTE!!
E toma CSS povinho eleitor! Vamos ajudar eles a aumentar o limite dos cartões corporativos porque o caviar e o champagne francês estão pela hora da morte!

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 16h12
Caro Edison... Não precisa de Polícia Federal, amigo. Tem um coisa que se chama EXONERAÇÃO, quando algum funcionário público comete falta grave. Já imaginou se a Polícia Federal tivesse que ser chamada toda vez que um funcionário público CONFESSASSE que cometeu uma falta grave? O caso do senador é outro fóro.

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 12h05
Caro Edison Filho... Eu defendo a punição de todos que infringirem alguma coisa. Acontece que a punição não pode obedecer outra ordem que não seja a da prova concreta e não há maior prova que a confissão espontânea. O Senador Álvaro Dias e qualquer outro pode e deve ser punido, após julgado dentro do respectivo fóro. No caso do José Aparecido, não estamos falando de ética, mas um funcionário público que infringiu o artigo 25 do código penal brasileiro. Se o Senador Álvaro Dias ou qualquer outro tivesse infringido o código penal, para o qual não existe interpretação e sim constatação, minha opinião seria a mesma. O julgamento de uma transgressão ao código penal não pode esperar a conclusão do fóro especial (político) porque, por mais que José Aparecido tenha as suas razões, elas são pessoais e não anulam o fato consumado. Mesmo que ele tivesse recebido ordem superior, o máximo que poderia acontecer é aumentar o número de réus. O que não está certo é interromper ou pior, abafar um processo administrativo como estão fazendo. Lei é lei!

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca