Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de José Cláudio Martins
Em 28/05/2008 11h16
José Aparecido... Réu confesso...
"Crime de violação de sigilo funcional previsto no art. 325 do Código Penal Brasileiro, considerando que tal infração penal atentaria contra os interesses da União, art. 144, § 1º, I, da Constituição Federal"
José Aparecido, funcionário público assumiu a culpa em seu depoimento na CPI. Deve ser punido porque incorreu no crime de vazamento de S-I-G-I-L-I-O F-U-N-C-I-O-N-A-L .

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 16h51
Já que agora a regra é jogar palavras dirigidas ao léu, vamos entrar no jogo. Há alguns anos não podíamos expressar nossas opiniões porque éramos censurados. A mordaça dos tempos de liberdade é a da falta de argumentos. Embora o "espernear" também seja direito do cidadão livre, o debate direto é mais produtivo porque com ele todos crescem. As culpas do passado estão limitadas ao próprio passado. Outro dia eu ouvi uma jornalista reclamando na administração de um shopping em Campos do Jordão que o banheiro estava fechado. A moça da administração disse que estava fechado por uma questão de higiene porque faltava água. Falou que a manutenção estava tentando resolver o problema e que em meia hora estaria funcionando novamente. A jornalista irada e incapaz de entender a situação disse em alto e bom tom: "Sou da imprensa. Se eu não puder usar, vou publicar matéria sobre esse absurdo!". Pensei comigo o quanto é diferente a visão de quando sentamos do outro lado da mesa. Nos tempos da ditadura a imprensa dizia ser um absurdo (e era mesmo) o Coronel ou General à paisana aproveitar-se do poder e falar: "Você sabe com quem está falando?"
O mundo dá voltas... Hoje quem criticava a empáfia e os privilégios faz a mesma coisa que eles faziam. O mesmo acontece na política... A oposição de ontem - do moralismo de palanque, anti-CPMF, anti-privilégios, anti tudo que as pesquisas qualitativas eleitorais levantavam sobre insatisfação popular - é governo hoje. Mudam-se os atores, menos o enredo.

Em Dossiê anti-FHC
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 11h28
Caro Edison...
FSP 07/04/08: Para justificar a avaliação da necessidade de investigação do vazamento, a ministra informou que há a possibilidade de crime de violação de sigilo funcional. Em nota, Tarso afirma que há "fundamento" para o pedido da ministra.
Oras... Se Tarso viu fundamento no pedido da ministra como ele mesmo confirmou - "crime de violação de sigilo funcional previsto no art. 325 do Código Penal Brasileiro, considerando que tal infração penal atentaria contra os interesses da União, art. 144, § 1º, I, da Constituição Federal - quem vazou DO PLANALTO é o criminoso. Você está querendo aplicar a lei no SENADOR, sendo que não foi ele quem VAZOU DO PLANALTO, portanto, não está sujeito à pena de vazamento de S-I-G-I-L-I-O F-U-N-C-I-O-N-A-L (tenho certeza que vc entende o que é SIGILO FUNCIONAL).
Como quem infringiu o art. 144, § 1º, I, da Constituição Federal foi José Aparecido porque ele assumiu sozinho o erro, assumiu o crime. Se é culposo ou doloso, não importa. É réu confesso.
DOLOSO: quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo; CULPOSO: quando o agente deu causa ao resultado por imprudência, negligência ou imperícia.
Muito bem... que foi crime, não se discute mais. E é lógico que o "mandar prender" que escrevi é força de expressão e sei que você entendeu. Me refiro a dar andamento ao processo administrativo. Acontece que Dilma, Lula e Tarso estão cozinhando o galo pelo mais puro CORPORATIVISMO!!

Em Dossiê anti-FHC
36 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 16h34
Caro Edison... Acho bom parar por aqui porque você está respondendo sem ler. Você está querendo dizer que José Aparecido mentiu na CPI quando disse: "... anexei sem querer"? O problema não é a "deduragem" do Álvaro Dias. Você está invertendo o ônus da culpa igualzinho ao que o governo fez com o dossiê, transformando o problema da utilização de dados governamentais para uso político em espionagem e caso de polícia. Oras... Dilma e Tarso estavam preocupados em saber quem forneceu a informação e não quem mandou para a imprensa. Como a PF descobriu que saiu do computador do José Aparecido, tudo mudou de figura. Você não me respondeu: Por que Dilma e Tarso Genro não estão cumprindo o que prometeram e não colocam o autor do vazamento (José Aparecido, réu confesso) na cadeia? Não fazem isto porque ele obedeceu ordens para dar um chega-pra-lá na oposição. O que o "nada santinho" Álvaro Dias fez foi avaliar quem perderia mais na divulgação dos gastos. FHC é governo passado e Lula é governo presente. Quem perde mais é Lula porque além de hoje ser governo e estar em evidência, quem sempre manteve o discurso de ética e moral foi o PT. Aguardo sua resposta sobre a CADEIA PROMETIDA PARA JOSÉ APARECIDO.

Em Dossiê anti-FHC
14 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 13h00
Caro Edison Filho... O que você não consegue entender é que nunca interessou para o PT a informação ser vazada para a imprensa antes de chegar de mansinho (não querer querendo) para os membros da oposição . Como utilizar como instrumento de pressão algo que já virou manchete? Edison... Não existem bonzinhos nessa história. É bom [ao menos tentar] analisar sem emoções. Não se trata de estar contra ou a favor. É uma questão de coerência. Todos são orgulhosos e corporativistas. Estamos comprando uma briga que não é nossa, mas sempre sobra pra nós. Como aquela piada: Num negócio de compra e venda entre um judeu e um árabe quem perde? Com certeza o governo. Na briga entre Álvaro Dias e o PT, nós perderemos. No final, acontecerá como no caso da CPMF para qual já existe acordo fechado entre governo e oposição. Que Deus nos proteja.

Em Dossiê anti-FHC
25 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2008 15h58
Caro Edison Filho... Em primeiro lugar vc disse: " ... vocês da oposição". Como chegou à conclusão de que sou da oposição? Para vcs PTistas, não existe brasileiro de bom-senso. Promoção: Entre para qualquer torcida partidária e ganhe uma lavagem cerebral completa. Fala de Álvaro Dias para mim como se eu morresse de amores por ele e até já me colocou dentro do PSDB. Se você perder um pouco do seu tempo e der uma lida nos meus textos, desde a primeira vez que escrevi aqui neste fórum verá que está inferindo. Eu sempre falei mal dos maus políticos e continuarei falando, seja de que partido for. Há 1 semana escrevi exatamente sobre o oportunismo oposicionista... Essa oposição medíocre que compra dificuldades para vender facilidades, como no caso da CPMF.
Agora vamos ao cerne da questão. Aparecido: "Se anexei o arquivo do programa excel, não houve dolo ou má-fé; se anexei, foi por engano ou descuido, por uma falha humana." (fonte: Site da câmara)
Acho que você também acreditou nessa historinha pra boi dormir, não? São centenas ou milhares de arquivos do Excel num computador de gabinete. O José Aparecido, amigo do Zé Dirceu, manda um e-mail para um INIMIGO MORTAL do Senado e diz que foi sem querer? O recado para o PSDB: "Se levantarem coisas sobre o governo Lula na CPI, vamos mostrar a do seu ex-presidente. Então, manerem!"
O José Aparecido é réu confesso (matei sem querer). Tarso e Dilma disseram que colocariam quem vazou na cadeia. Edison... vc vai levar cigarros pra ele?

Em Dossiê anti-FHC
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 12h01
Às vezes eu acho este fórum um ótimo espaço pra gente desopilar o fígado. Alguns radicais aqui disseram que não era dossiê e que Tarso Genro estava certíssimo de pedir para a Polícia Federal investigar. Que a Polícia Federal é um dos organismos federais que tem credibilidade neste país. Disseram aqui neste espaço que tem mais é que punir mesmo quando descobrirem quem passou a informação.
Muito bem... A Polícia Federal descobriu que é um dossiê mesmo e que começou a ser montado por ocasião da CPI dos cartões corporativos e que não tem caráter de banco de dados porque os termos que utilizam para identificar os gastos de FHC não são usuais em relatórios imparciais e muito menos num simples banco de dados. Agora a Polícia Federal deixou de ser um organismo de credibilidade para aqueles do PT que a elogiaram aqui neste mesmo fórum. Agora os membros do governo que estão na CPI também não aceitam fazer a acareação entre José Aparecido Nunes Pires e Álvaro Dias porque José Aparecido é do PT. Esvaziaram a sessão que votaria o requerimento.
GENTE... VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA!!!!

Em Dossiê anti-FHC
14 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 21h56
Caro Carlos Lobitsky... Sua posição é sensata, mas gostaria que entendesse o que eu quero dizer. Também acho preferível votar no menos ruim do que em branco e de apoiar as boas coisas, independentemente do partido que as propõe e/ou aprovam. Não acho sensato creditar só coisas ruins ao governo Lula, mas também não acho sensato dizer que TODAS as coisas boas que estão acontecendo são porque Lula é presidente. Para mim isso é coisa de fanático. Algumas coisas foram no governo Lula, mas creditar aos seus 6 anos de mandato a estabilidade econômica, a entrada do país para o rol dos que têm mais credibilidade e outros sucessos macroeconômicos a Lula é uma tese simplesmente INSUSTENTÁVEL e sem bases reais. Nem precisa ser economista para descobrir que é propaganda enganosa que pretende encobrir os ERROS dele com ACERTOS que não começaram com ele e não são só dele. Nosso canhão crítico deve ser apontado para o Congresso. Aí alguns dirão: Mas você não pode jogar todo o Congresso no mesmo saco. E eu direi: Não estou jogando todos, mas sim a maioria porque é exatamete essa maioria que comanda o destino deste país que vivemos. Nossas leis dizem que a maioria decide, mas essas mesmas leis não prevêem acordos feitos na "calada de la noche". E é exatamente aí que deveríamos entrar porque não vivemos no principado de Brasília e temos que sobreviver SEM ACORDOS no nosso dia-a-dia. Se erramos nos "mandam pro pau" e ninguém se reúne para nos absolver sem julgamento como fazem entre eles.

Em Cartões corporativos
61 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 11h53
Caro Carlos Lobitsky... Na verdade, se FHC não estava certo, Lula também não está e a discussão é sobre o que o governo pode fazer hoje e não está fazendo. O que perdemos nos governos passados só serve para lamentar e tratar de não aceitar o que se vê de errado no dia de hoje. FHC está em casa de chinelos, a oposição que está aí é absolutamente incompetente e oportunista, pois, foi contra a antiga CPMF para vender mais caro o acordo e aprovar a nova. Por que cidadãos como nós, que sofremos conseqüências das ações desses políticos que têm ordens de valores completamente deformadas, teimamos em LUTAR por suas obscuras razões? NUNCA haverá democracia e igualdade social neste país enquanto os brasileiros CIDADÃOS-ELEITORES ficarem nesta teimosia de defender o indefensável e justificar o injustificável apenas para não perderem as suas razões. Não se trata de Lula ou FHC. É uma questão se sistema... Um sistema PODRE que só funciona em meio às armações que visam interesses pessoais e corporativos. E nós, como fantoches de torcidas, ficamos rindo sem razão, nos divertindo com esse circo às avessas onde os palhaços é que pagam para ficar nas arquibancadas. E no centro do picadeiro, a representação de uma peça de diversão mórbida, com um roteiro que só teve início e o seu meio parece interminável. Alguns palhaços se cansam e saem, mas seus lugares nas arquibancadas são logo ocupados porque A PROPAGANDA DO LADO DE FORA DAS LONAS CORRE SOLTA porque o show não pode parar.

Em Cartões corporativos
9 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 09h52
Caro Edison Filho... O mundo inteiro fala sobre os juros cobrados nos bancos brasileiros. Minha indignação não está isolada e tenho certeza de que existem milhões de adeptos de Lula comigo. O milionário mexicano Salinas disse: " "O melhor negócio no Brasil são os bancos. O segundo melhor são bancos mal administrados". Palavras do próprio Lula, antes de ir para a reunião do G-8: "Estou querendo fazer uma discussão sobre a taxa de juros porque acho que tem muito mais coisa na ordem do dia do que a taxa Selic". Desta forma, caro Edison Filho, se o próprio presidente que você admira também acha a mesma coisa, sugiro que escreva uma carta para o Planalto dizendo que discorda dele. Foi também o ministro de Lula, Palocci que disse: "... a redução para valer dos juros depende de um ajuste mais profundo das contas públicas". O festival da gastança governamental não só não reduziu como aumentou, junto com os impostos que chegaram à casa dos 800 BILHÕES no ano passado. Os impostos levam quase 43% da renda bruta da classe média e 38,6% da pobre. A arrecadação no Brasil não parou de crescer. Neste ano de 2008, os impostos já expandiram 16% acima da inflação. Na verdade o governo e os bancos fazem dinheiro às nossas custas e o próprio Lula diz isto. Edison, me desculpe... estar a favor de Lula não significa assinar em baixo de olhos vendados. Onde está o governo de esquerda que foi prometido por ele nos palanques? Só se for a esquerda da contra-mão.

Em Cartões corporativos
11 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 15h53
NOTÍCIA 1: "Unibanco termina trimestre com lucro 27,5% maior, de R$ 741 milhões".
NOTÍCIA 2: "Os bancos brasileiros com ações na Bolsa atingiram no primeiro trimestre deste ano a maior rentabilidade desde 1995, segundo pesquisa realizada pela consultoria Economatica"
Deve ser resultado do PAC... Na verdade o PACAL - Plano de Aceleração da Agiotagem Legal

Em Cartões corporativos
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2008 20h45
Essa imprensa confunde e distorce tudo. Lula disse para a chanceler alemã: Morar em Berlin é Bonn.

Em Cartões corporativos
16 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2008 12h09
Ainda sobre o Ministério do Meio Ambiente, Lula convida Jorge Viana para ocupar o cargo de ministro. Currículo parece que ele tem para isso. Wikipédia: "Jorge Viana é engenheiro florestal formado na Universidade de Brasília. Prestou assessoria ao movimento dos trabalhadores rurais e seringueiros e contribuiu com a criação e depois se tornou dirigente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), instituição de pesquisa para manejo e uso sustentável dos recursos florestais. Sua preocupação com a utilização de forma sábia e inteligente do potencial madeireiro do Acre o aproximou do ambientalista Chico Mendes, então presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri."
Parece que Viana agüentou firme quando governador frente às ameaças de morte de inimigos políticos. Que mantenha a sua coragem quando estiver frente ao ministério porque o desafio é pesado. Lutar contra muitos madeireiros INCONSEQÜENTES, empresas de olho no potencial enorme da biodiversidade das florestas, indigenistas aproveitadores e o principal: ponderar sugestões de alguns ambientalistas fanáticos. Para não sair do verde, será um pepino dos grandes!

Em Cartões corporativos
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2008 11h16
Dilma faz suas primeiras vítimas: Marina Silva e a Amazônia. FSP: "O mal-estar entre Marina Silva e Dilma Rousseff (Casa Civil) começou em julho do ano passado, por conta das negociações em torno do edital para as concessões do leilão das usinas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira (RO). O impasse teve início com a cobrança do presidente Lula por mais agilidade nas licenças ambientais concedidas pelo Ministério do Ambiente."
É uma pena que Marina Silva tenha saído e perdido a queda de braço com Lula/Dilma. As questões ambientais estão, cada dia que passa, mais subordinadas aos interesses empresariais e eleitoreiros. A devastação da Amazônia atinge números alarmantes a cada ano que passa e o pior: OS DADOS OFICIAIS PUBLICADOS INDICAM QUE OS NÚMEROS ESTÃO SUBESTIMADOS EM 50%. Aos Lulistas de plantão, informo que estou criticando a falta de apoio para esta área IMPORTANTÍSSIMA nos tempos de aquecimento global. Se fosse durante o governo FHC, minha opinião seria a mesma.

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2008 10h43
Elevaram o rating do Brasil para grau de investimento, a melhor classificação para receber investimentos estrangeiros. Quem vai ganhar com isso, logo de cara? RESPOSTA: "Unibanco termina trimestre com lucro 27,5% maior, de R$ 741 milhões".
O Brasil vai bem, mas os banqueiros vão bem melhor.

Em Grau de Investimento
25 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 18h36
Caros Eduardo Velasco e Helena Manzione... Eu não concordo com alguns mais exaltados que escrevem aqui se dirigindo ao moderador do fórum (FSP) com os ânimos à flor da pele, indignados por estarem supostamente boicotando seus comentários pró PT, PSDB ou qualquer outro "P". Sinceramente não creio que a Folha faça isto, mesmo porque não estamos falando de um jornaleco. Essa forma explícita de boicote seria pouco inteligente não só editorial como comercialmente. Seria um tiro no pé usando mira telescópica. Um jornal que sofreu e lutou arduamente contra a censura. Eu nem termino de ler esses comentários quando são feitos. No entanto, minha crítica vai para um certo desprezo que a Folha demonstra com este espaço democrático e importante. Não é um desprezo premeditado, mas talvez ligado à administração deficiente em relação à demanda. Quando nos propomos a abrir um espaço público num veículo devemos considerá-lo como um produto como outro qualquer. Os "posts" são a matéria prima e necessitam mais atenção para, aí sim, não transformar-se em tiro no pé. E isso também vale para as avaliações "estreladas", pois, se ao menos bloqueassem o mesmo IP para mais de um voto já reduziria muito essas disparidades. Aí acaba virando brincadeira que até mesmo eu fiz. O pior é quando deixam acumular horas e às vezes, dias sem liberar os posts. Isso não é bom e demonstra um certo desprezo ao espaço. A crítica é construtiva.

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 19h37
Um comentariozinho engraçado que compartilho com as pessoas sérias, que têm opiniões diversas, mas são inteligentes e colaboram para um debate sadio neste fórum. Estava dando uma olhadinha em algumas opiniões votadas que se transformam em, uma, duas, três, quatro ou cinco estrelinhas. Estava intrigado com o fato de existirem textos com mais de 100 opiniões e que oscilam toda hora entre o excelente (5 estrelas) e o péssimo (uma estrela). Fiz um teste votando em meu próprio texto e vi que foi computado. Agora fico aqui me divertindo com as verdadeiras guerras que esse sistema de votação anônima dá direito. É gente votando com sinceridade, "inimigo" votando no péssimo e o autor do texto votando no excelente. Vou dar uma ajudazinha ao o meu "inimigo" de plantão. Em todas as minhas postagens daqui pra frente, darei o primeiro voto como péssimo no meu próprio texto. Peço que não considerem esta atitude como masoquismo. Meus votos para os textos que considero bons, independente de ideologias, continuarão sendo únicos e sinceros. Meus textos também continuarão sendo sérios e coerentes com a minha maneira de ver as coisas.

Em Cartões corporativos
25 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 13h48
A taxa de juros caiu, mas continua sendo a mais alta do mundo. O que existe hoje é um financiamento a longo prazo, coisa pra brasileiro ver. O brasileiro não faz contas de quanto vai pagar, mas sim se pode pagar 50,00 por mês. Isso é ilusório e alimenta cada vez mais os bancos que nos esfolam devagarinho, mas ganhando cada vez mais. O que a cabeça não calcula, os olhos não vêem e o bolso só sente quando notamos que fizemos 100 carnês de 50 e não estamos conseguindo pagar. Segundo Guido Mantega nossa economia está blindada, mas também está em termos, pois, ao primeiro sinal de inflação a primeira providência é manter ou aumentar a taxa SELIC, a mesma que incide imediatamente sobre o nosso imposto de renda e outros impostos que pagamos, mas não força os bancos a baixarem imediatamente seus juros quando ela é reduzida. São esses juros e os impostos que fazem com que o governo não esteja nem aí com a contenção dos seus gastos, pois, somos nós que subsidiamos a farra do boi governamental. Cai a CPMF que o PT sempre combateu e arruma-se outra maneira de cobrir a festança financeira do governo. Festança que corrige os salários dos 3 poderes como se fossem os do governo suiço. Mesmo com a extinção da CPMF, a carga tributária no Brasil deve subir para 36,8% PIB neste ano. Só saberemos onde realmente estamos se fizermos as contas. Se ficarmos lendo só o noticiário político em época de campanha, continuaremos vivendo na Serra Leoa e nos sentindo na Noruega.

Em Cartões corporativos
15 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 10h35
Não sei porque alguns se ofendem quando digo que a estabilização econômica começou no governo Itamar, com o ministro FHC. No mínimo essas pessoas pensam, dentro da visão de torcida organizada que têm: "Olha esse PSDBista querendo puxar a sardinha para FHC". Quem, por mais fanático que seja, pode contestar o fato da economia ter se estabilizado depois da monstruosa inflação ter sido debelada no governo Itamar? Se falarem que foi sorte ou com a ajuda de Deus (como disse Lula outro dia), eu até aceito, mas NEGAR este fato seria negar a história recente pós-ditadura militar. Devemos a Lula a manutenção (ou maior arrocho) da política econômica conservadora de seu antecessor. Os melhores resultados, na minha opinião, são conseqüência natural de uma economia que cresce devido a vários fatores que incluem, principalmente, essa manutenção e a queda americana. Todos questionam os bancos, mas hoje o Brasil é na verdade um grande banco, atraindo muito mais capital especulativo do que de investimento industrial. É o capital especulativo e os problemas americanos que têm promovido a queda do dólar e não a capacidade de captação do governo. Tudo bem... Lula tem se mostrado competente politicamente, mas creditar a ele toda a responsabilidade do sucesso econômico e um novo milagre brasileiro é muito fanatismo pra minha cabeça.

Em Cartões corporativos
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/05/2008 11h09
Não sei porque alguns se ofendem quando digo que a estabilização econômica começou no governo Itamar, com o ministro FHC. No mínimo essas pessoas pensam, dentro da visão de torcida organizada que têm: "Olha esse PSDBista querendo puxar a sardinha para FHC". Quem, por mais fanático que seja, pode contestar o fato da economia ter se estabilizado depois da monstruosa inflação ter sido debelada no governo Itamar? Se falarem que foi sorte ou com a ajuda de Deus (como disse Lula outro dia), eu até aceito, mas NEGAR este fato seria negar a história recente pós-ditadura militar. Devemos a Lula a manutenção (ou maior arrocho) da política econômica conservadora de seu antecessor. Os melhores resultados, na minha opinião, são conseqüência natural de uma economia que cresce devido a vários fatores que incluem, principalmente, essa manutenção e a queda americana. Todos questionam os bancos, mas hoje o Brasil é na verdade um grande banco, atraindo muito mais capital especulativo do que de investimento industrial. É o capital especulativo e os problemas americanos que têm promovido a queda do dólar e não a capacidade de captação do governo. Tudo bem... Lula tem se mostrado competente politicamente, mas creditar a ele toda a responsabilidade do sucesso econômico e um novo milagre brasileiro é muito fanatismo pra minha cabeça.

Em Grau de Investimento
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca