Comentários


Comentários de José de Azevedo Coutinho SANTOS / SP
Em 19/03/2008 07h53
Sempre fico estarrecido pela hipocrisia e neste caso veiculado, como é possível que se aponte este Obama como negro? O cara é mulato, isso sim, inquestionavelmente. Então o que dá mãe branca e pai preto?
Não vejo as defensoras do "direito da mulher" sempre tão atuantes ou qualquer Ong "humanista" apontar esta farsa da política e dos "media".
Como dizia a tal assessora da Clinton, e é verdade, o tipo leva vantagem por ser "negro"e ter um ar de seminarista! São os piores!
Esse tipo de racismo aqui felizmente não existe, existe outro, o sodomista mas isso é outra história!

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 08/03/2008 11h25
O buraco está mais em baixo...
Em primeiro lugar o Brasil, que teve até há vinte anos atrás o destino de emigrantes, na maioria portugueses que fizeram o País, durou quase 500 anos! Esses emigrantes foram também, os responsáveis por praticamente tudo o que de bom aconteceu no país. Em termos de força trabalho, honestidade, empreendimento e respectiva cultura. Movimento migratório (para dentro) que terminou em 1976,
A partir de 1980 passou-se a ter uma experiência completamente diferente, ou seja: Um verdadeiro êxodo brasileiro, com mais de 5 milhões em busca de melhor oportunidade de vida, uma verdadeira fuga em massa do país!
Até á data de 1980, os poucos brasileiros que apareciam na europa e estados unidos eram na maioria os "filhinhos de papai" que iam estudar ou estavam desencantados com o regime, tipo Chico Buarque. Uma pequeníssima minoria de brasileiros, os "ricos" estouravam fortunas lá fora, dando uma péssima imagem do povo brasileiro!
Lembro-me de um sucesso brasileiro e que foi sem duvida, a dos médicos dentistas que desde os anos 60, ocuparam tradicionalmente esta profissão em todo Portugal. Haverá outras profissões menos "bem vistas" com que o brasileiro, também ficou famoso nomeadamente em Paris nos anos 70...
O perfil do brasileiro que emigra nestes últimos vinte anos, pode pertencer aqui de algum nível "social" "classe média", mas efetivamente o secundário na Europa toda a gente tem! A maioria do brasileiro que emigra não tem profissão, e portanto sujeita-se ao mercado, nomeadamente de emigração, uma realidade que nunca lhe tinha passado pela cabeça! Acaba fazendo lá, aquilo que os de lá já não querem fazer, e não é só ele qualquer emigrante com outra nacionalidade!
Nestes últimos anos em termos europeus e agora americanos verifica-se, uma série retração na economia que é do conhecimento geral. O "el dourado" da emigração "escrava" está em declínio, porque eles começam a não ter dinheiro/trabalho para eles próprios! Os estrangeiros, nomeadamente brasileiros sem ocupação, que existem muitos, vivendo há custa dos serviços sociais europeus começam a ser uma "dor de cabeça", para os respectivos países...
Os espanhóis que tem vindo, do final dos anos 90 para cá, nomeadamente para o norte/nordeste do Brasil vem deixar bom dinheiro, como turistas e como empresários. Fazem parte de outro tipo de circuito! Algo que até hoje tem sido de todo o interesse do estado Brasileiro. Este o verdadeiro negócio, exporta "pobres" e recebe "ricos", tem sido até hoje um grande negócio!
Neste braço de ferro com a Espanha, só quem tem a perder é o Brasil, melhor os brasileiros e os pequenos investidores espanhóis. Os grandes estão sempre bem, refiro-me a bancos por exemplo, que tem sido o "el dourado" da "finança mundial", no Brasil, claro.
A receita no Brasil do dinheiro que os emigrantes brasileiros, normalmente com grande sacrifício mandam para a sua terra é muito grande. Não se verifica até hoje nenhuma força social no próprio Brasil, que os defenda e respeite.
É de referir que com o fenômeno da globalização, o antigo exotismo brasileiro está em decadência. Esse "produto" começa a estar massificado como tantos outros. Uma nova postura com bastante reflexão é necessário, por parte de todos e especialmente pelos governantes e lideranças associativas brasileiras.

Em Espanha deporta brasileiros
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca