Comentários


Comentários de José Humberto Vilar da Silva
Em 30/03/2009 23h12
O Lula foi infeliz em muitas ocasiões, mas diante do PM Britânico ele exagerou, ele insultou o branquelo de olho azul na cara, acho que ele escurregou na linguagem feio, deu a impressão de que era o Hugo Chavez barbudo falando as asneiras de sempre. Ora, seu Lula, por favor, não chute a bunda dos convidados, especialmente, de um PM britânico que sorriu amarelo como se não entendesse o que acabara de ouvir do interprete.

Em Brics
sem opinião
avalie fechar
Em 18/10/2008 21h19
I've a dream, I beleave that american people vote concious for Obama persident. The american people needs a leader as Obama now and now. Eu não posso acreditar que as trapaças e o jogo sujo derrotem um homem liberal e democrata como Obama. I don't beleave que uma rede de TV como esta FOX faz um jogo de bastidores combinado com os interesses de uma candidatura. Podem contar o tempo dedicado a McCain e a boneca Susy, sua vice-presidente, com o tempo dedicado a Obama, e o tratamento diferenciado. McCain só tem virtudes, o Obama se não tem defeitos nós botamos, é triste ver os meios que o candidato republicano vem usando para vencer as eleições. Ele já ficou demais no poder, são oito anos do governo Bush e se ele vencer serão mais quatro, e depois vem está azêda da Palin. Obama representa a melhor linhagem da política americana, é fino, polido, simpático, bom pai, amigo e acima de tudo alegre e bem humorado em todos os momentos, até mesmo, quando é convidado a dar uma opinião sobre a vice de McCain. O mundo confia no povo americano, que ele bem esclarecido não vai cair neste canto da sereia belicista de McCain. Go ahead Obama, up to victory!

Em Eleições nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2008 22h45
Ora, amigos não vamos nos precipitar achando que o Brasil estar numa posição melhor que as nações ricas do planeta, vamos ter calma, não estamos na arquibancada do maracanã, lugar onde o coração pulsa mais forte. Pé no chão e muito banho frio, um pouco de mandiga na encruzilhada para os ventos do norte não aportar por aqui, se chegar vira vendaval. O Brasil ainda não pode carregar nem ele direito ainda, como vai falar grosso com um país como os EUA? Seus patifes sonhadores, ponham uma coisa na cachola de vocês, antes que o mundo desenvolvido quebre a gente no mínimo quebra antes, não tenham dúvidas. Bush não foi a esta reunião com o pires estendido, ele foi para ganhar apoio político na esfera global e garantir que está fazendo tudo para não haver metastase das células cancerígenas da economia contaminando todo o sistema mundial. Eles, os americanos, ainda têm muito pano para mangas, ninguém pense o contrário pois vai se enganar.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2008 22h07
Quando vi o Celso Amorim afirmar que o Brasil aceitava as condições propostas pela UE para importação do etanol e dos EUA para o algodão eu fiquei frustrado, pois em seguida li que a África do Sul, Argentina, China e Índia, países membros importantes do G20, ainda resistiam para aceitar as condições do acordo. Eu me perguntei: que espécie de G20 é este? O país que se dizia líder assume uma posição e os outros membros não o seguem? Minha frustração foi reconhecer daí que o Brasil não era líder e o G20, esta colcha de retalhos mal costurada, nunca teve unidade. Parece que cada membro tinha os seus próprios e específicos interesses que, às vezes, eram antagônicos aos interesses dos outros membros, o que era bom e bastante para o Brasil não era para os demais membros, p. ex., o aumento das exportações de etanol brasileiro para Europa não beneficiaria os demais membros do G20. Ao concordar com essas propostas de EUA e UE o Brasil fez abobrinhas, pisou no tomate e ficou com um monte de pepinos na mão para resolver dentro do G20. Particularmente, acho que o Brasil não reuni sequer condições morais de ser membro, que dirá, líder e negociador principal do G20.

Em Amorim se desculpa por comentário
61 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2008 22h02
Não é somente a Alemanha que carrega esta chaga do racismo, mas toda a Europa, não esqueçamos das manifestações nos estádios russos, espanhóis, italianos e, por que não dizer, da própria Alemanha. Sobre este tema eu escutei uma rápida entrevista de Michael Platini na CNN esta semana em que, com extrema lucidez, ele comentou: "para acabar com o racismo das torcidas, é preciso que a sociedade reflita suas atitudes", ele quiz dizer que a raiz do problema está fora dos estádios e não será um problema menor se a cultura da discriminação encontrar atitudes complacentes e, até mesmo, de cumplicidade dos governos europeus. Nesta matéria, os Alemáes tiram zero, eles não são bons exemplos históricos, mas paulatinamente a sociedade alemã mudou muito depois do seu evidente apoio ao holocauto judeu e, como disse o nosso amigo alemão que me antecedeu, os problemas são sempre causados por uma minoria, que infelizmente é muito ruidosa e agressiva. Aliás, a comunidade européia de nações tem um fundo xenófobo, de pertencer aos europeus, coisa de tribo, de orgulho de pertencer a uma família, de cerrar fronteiras, de expulsar os imigrantes, algo parecido com os ideais nacional socialista o de pertencer a "um só povo" desejava Hitler. Para mim, a UE e, em especial, a Alemanha ainda não curou a chaga do racismo que paira sobre os europeus e alemães em particular.

Em Eurocopa 2008
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 18h31
Os PTistas continuam maiosos, antes do dedo tocar no arranhão eles já estão saltitando. Eles continuam abusando do direito de subestimar a inteligência do povo brasileiro. Esta velha desculpa de aliança entre o golpe militar, a Fiesp/Daslu e a mídia golpista já não convence nem aos maiores tolos, trouxas e imbecis, muito menos a parte mais esclarecida da população brasileira que ler jornais, revistas e tem opinião política própria. Claro, que não podemos exigir muito daquela parte da população brasileira que ainda está desempregada e que recebe uma esmola do bolsa família em troca de voto e simpatia. Aliás, estão desempregados porque o Lula não cumpriu com a promessa de empregar os 10 milhões de brasileiros.

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 15h07
Mais uma vez os aloprados PTistas ainda pensam que estão na oposição e podem agir livremente e irresponsavelmente como no caso à epígrafe. Não é a primeira vez que usam a chantagem com arma para intimidar testemunhas e desafetos, quem não se lembra do caso do caseiro que teve suas contas bancárias publicadas antes do seu depoimento num inquérito que envolvia o ex-ministro Palocci? São motivos diferentes, mas o "modus operandi" é semelhante.

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 14h46
A política salarial do governo FHC foi péssima para o funcionalismo público federal e, como Lula copia com mais acidez tudo que o FHC fez, no seu governo a política salarial para os servidores tem sido mais severa, contando com mancomunação dos sindicatos como a CUT que deveriam está fazendo o que faziam antes no governo FHC, botar a boca no trombone e denunciar esta situação à nação. Até o Governador Cássio da Cunha Lima com os problemas de governabilidade da Paraíba, um dos estados mais pobres da federação, adotou uma política salarial mais avançada e mais estratégica para aquele Estado que a do governo Lula para o Brasil. Só para exemplificar, o salário de um professor adjunto 4 com doutorado na universidade estadual da Paraíba é o dobro do salário pago pelo governo Lula aos professores com a mesma titulação nas universidades federais (R$ 13 X R$ 6,5 mil). No plano social e político, o organismo do governo se deixou contaminar e dominar pelo vírus do populismo, coisa que, aliás, justiça seja feita, nunca foi o forte do governo anterior, há de se reconhecer pelo menos uma diferença entre eles. As bolsas famílias são na verdade "bolsas votos", nada mais que uma moeda de troca do tipo "uma esmola um voto". Agora, os aloprados querem mais quatro anos para o Lula, eu não entendo mais nada neste país, isto é o cúmulo do cinismo, quem não queria a reeleição do FHC agora defende para si a tri-reeleição para o Lula, realmente os petistas perderam o senso crítico do ridículo. Defendo sim, algo diferente da maioria absoluta dos que freqüentam este fórum, defendo para o Brasil nomes como o de Ciro Gomes ou Aércio Neves, que estão fora do eixo e da polarização política que só interessa aos caciques do PT e do PSDB, precisamos sim, de sangue novo para oxigenar as engrenagens da jovem democracia brasileira e fazer ela se mexer no rumo do desenvolvimento e do progresso do Brasil.

Em Dossiê anti-FHC
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2008 22h52
O PT endoidou, antes queria a cabeça do FHC e tachou de golpe a emenda da reeleição, e agora só falta o Lula ter a coleção de títulos acadêmicos e escrever alguns livros que não servem para nada mesmo, para ficar igualzinho ao FHC. A burrice do FHC foi o seu distanciamento do povo, mas a herança de governo que ele deixou foi positiva para o país e estar servido a esperteza do seu sucessor, que está doidinho para ficar eternamente no poder. Será que vamos ter que resgatar os velhos chavões contra o golpe de 64 como ex., "abaixo a ditadura!" Fora Lula! Democracia já! Alternância no poder já!

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 13h06
Como tem gente desocupada no Brasil, puxa vida! Passam o dia neste ping-pong, arremessando uma pedra no outro. O mais importante deste fórum é a discussão inteligente que emana dele quando não perdemos o foco do tema, tem muita gente brilhante discutindo o Brasil com seriedade e coerência, mas quando, por um motivo ou outro, somos arrogantes, preconceituosos e injustos sempre vai aparecer alguém com justa razão para questionarmos. Inquestionável mesmo é a vitória de José Serra em 2010, quem viver, verá. É este o homem que o Brasil precisará para colocar ordem na casa desarrumada pelo PT.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 31/03/2008 09h16
O PT aprendeu a esconder o lixo debaixo do seu próprio tapete chatageando os sues acusadores. Para um partido, antes dono da bandeira da ética, o mais lógico seria se defender e provar inocência dos aloprados PTista e depois, somente depois, deveria apresentar acusações contra políticos do governo anterior, mas, ao contrário usam a chantagem como escudo para intimidar e encobrir a sua própria sujeita, ameaçando os outros com falsos dossiês, bancos de dados e insinuações, que fazem lembrar as famosas pastas cor de rosa, expediente usado pelo velho inimigo do partido, o senador Antônio Carlos Magalhães, para ameaçar e calar inimigos políticos. Infelizmente, no Brasil político honesto é uma raridade e nenhum partido está imune a esta praga.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 11/02/2008 15h13
Mesmo sem direito a voto, pois sou brasileiro, eu apoio e torço pela vitória de Barack Obama e não quero e nem preciso de "green card" nenhum, acho que a vitória dele é um símbolo de tolerância, de maturidade política, de generosidade do povo americano que, efetivamente, dá um passo gigantesco a frente de nós brasileiros que temos o costume de afirmar que lá o racismo é pior do que aqui. A vitória de Obama simboliza a queda de uma muralha política para os negros no mundo, com repercussão parecida com a queda do muro de Berlim para o ocidente. Os negros já demonstraram a sua competência em governar nações mais problemáticas como a África do Sul, com tantos ressentimentos residuais entre negros e brancos acumulados por anos de domínio branco e a política do apartheid. Acredito que Barack será um grande presidente, com força moral capaz de conduzir a um processo de pacificação no Oriente Médio e ser mais flexível e compreensivo com os pobres e oprimidos do mundo.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 09/01/2008 23h37
Os professores das universidades federais que vivem de ensinar, pesquisar e orientar, estão à beira da falência. O sentimento reinante na academia é de frustração e pessimismo com o governo Lula. E a CPMF não serve de desculpas para a forma como a questão salarial dos professores universitários vem sendo tratada pelo atual governo. Ilustro o meu raciocínio pelo fato do governo de um dos estados mais pobre da união, a Paraíba, acaba de dar sinal verde para o plano de cargos e salários dos professores da universidade estadual que, se implantado, pagará mais que o dobro do salário das universidades federais. Ora, até a Paraíba pobre pode pagar um salário digno aos seus professores universitários, porque o governo federal não pode? Vejam a nossa incômoda situação: não temos FGTS para financiar a casa própria e nem salário para comprá-la, pagamos INSS e temos que pagar um plano privado de saúde, pagamos 37,5% de imposto de renda retido na fonte e temos um carro velho para não perdermos os múltiplos compromissos com o ensino, com as pesquisas dos orientandos, com a família, enfim são estes os privilégios que a sociedade acha que temos. Gostaria de esclarecer que nós professores detestamos as greves porque elas causam ruptura no sistema de ensino público, aumentam a evasão e abandono das escolas pelos alunos e alimenta o crescimento do ensino pago. Pelo um salário digno para os professores e pelo nsino público e gratuito um direito do cidadão um dever do estado.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2007 00h41
Finalmente, o bispo D. Cappio recuperou a lucidez e parou com uma greve de fome que não tinha uma causa claramente definida. Claro, que alguém pode fazer um gesto como o do Bispo contra o desmatamento da Amazônia, era mais justo porque a vida humana não estava em perigo, mas contra a tranposição de uma pequena parte da água do São Francisco para saciar a fome e a sede de 12 milhões de seres humanos, satisfazendo o capricho de meia dúzia de políticas oportunistas, não é justo. Mesmo porque o projeto prevê o desvio de meros 1,5% da água do São Francisco, é muito pouco. Vejamos, que somando-se a água retifada do rio para irrigar as terras dos Joãos Alves da vida com a parte que será desviada pela transposição para matar a sede de 12 milhões de pessoas, mesmo assim, cerca de 90% da água doce do São Francisco continuará a se perder mar adentro. Portanto, a causa do bispo é justa, mas o tema foi infeliz, pois é a fome dele contra a fome e a sede de 12 milhões de seres humanos, o presidente Lula estava certo. Se a sua greve de fome fosse vencedora e parasse as obras de transposição, milhares de crianças, jovens e adultos estariam ameaçados de sede, fome e de morrer, se sobrevivessem o infortúnio e a desgraça seriam seus companheiros. Sei que o bispo não queria isto, pois é um homem de Deus, mas escolheu a causa errada para justificar um gesto tão transloucado e desesperado que foi esta greve de fome de 23 dias de duração, apenas com intuito de chocar a opinião pública brasileira.

Em Transposição do rio São Francisco
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca