Comentários


Comentários de José Libanio
Em 19/06/2009 13h37
Os sábios da Grécia (Sócrates, Platão, Aristóteles, etc) sabiam que para exercer a política na Polis (cidade-estado) era necessário experiência de vida e conhecimento para que, assim, as opiniões emitidas pudessem ser, realmente, coerentes com o modo de vida corrente. Aristóteles dizia que a juventude não pensa com a razão mas somente com ação. Ao contrário das pessoas mais maduras. No entanto, a juventude não é algo que se possa medir com o tempo. Existem indivíduos que permanecem com a "alma jovem" até morrerem de velhice. Agem sem usar a razão.
Sendo assim, pergunto: baseado em qual estudo ou ideia de moral o Juiz decretou a proibição do jogo Counter Strike? Por quais parâmetros ele se baseou ou utilizou para decretar a proibição?
Empiricamente, tenho para mim que o jogo CS é extremamente útil - ao contrário do que se tem "acreditado" e pregado - como válvula de escape. Assim como o futebol, shows de musica, teatro, cinema, dentre outros tipos de entretenimento existentes.
Faz algum tempo que não pratico, mas sou um dos jogadores e fãs do CS, por ter sido um dos primeiros jogos em primeira pessoa a trazer a disputa entre equipes (TerrorristasxPolicias) para dentro das LANS.
Concordo que o jogo deve ter algumas restrições quanto a idade do jogador, pois, como dito no início deste, uma mente despreparada (jovem) não pode executar determinadas tarefas. A mente de uma criança que ainda não consegue distinguir a fantasia da realidade deve ser poupada de tais encontros.

Em Counter Strike proibido no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca