Comentários


Comentários de JOSE LIMA DA SILVA JÚNIOR
Em 24/04/2009 21h16
Tomando conhecimento dessas notícias relativas as farras com passagens aéreas pagas com dinheiro público patrocinadas pelos "NOBRES DEPUTADOS E SENADORES" e contrapondo com outra notícia sobre a morte de uma brasileira na Argentina, fui tomado pela mais absoluta indignação.
O corpo da brasileira não pôde ser transportado para o Brasil porque a família da moça não dispõe de recursos e o ITAMARATY informou que não dispõe de verba para o translado que custa cerca de R$ 8000,00.
Os "NOBRES DEPUTADOS E SENADORES", alguns milionários, viajam para qualquer lugar do mundo levando namoradas, amantes, sogra, esposas e etc com passagens pagas com o dinheiro do contribuinte sem nenhum problema. Agora, o transporte do corpo de uma pessoa cuja família não dispõe de recursos não pode ser feito por falta de verba!
Isso é repugnante!

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 24/04/2009 12h53
Pelas regras do Art. 254 do Código de Processo Penal não há que falar em suspeição do Júiz Fausto De Sanctis.
Essa é mais uma manobra da defesa do banqueiro condenado em 1ª instância para desqualificar o processo e a investigação que culminou com a condenação do mesmo.
No entanto, no Brasil, os princípios da legalidade e reserva legal plasmados no ordenamento jurídico, não são fielmente respeitados.
Aguardemos a decisão do Tribunal Regional Federal.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 22h59
Quero parabenizar o Ministro Joaquim Barbosa pela coragem de dizer o que os brasileiros honestos e com sede de JUSTIÇA tem engasgado.
Temos acompanhado recentemente os atropelos as instâncias judiciais patrocinadas pelo presidente do STF.
Qualquer Ministro do STF pode solicitar informações sobre processos em pauta. Já vi julgamento ser adiado por meses por pedido de vista de ministro. E julgamento com votação decidida, onde o voto de quem pediu vista não influenciaria no resultado.
PARABÉNS MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. É DE JUÍZES COMO O SENHOR QUE O JUDICIÁRIO BRASILEIRO PRECISA.

Em Judiciário
147 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 18h50
É interessante!
Já vi muitas vezes o Deputado Gabeira pousar de bom moço as custas dos erros alheios. Agora é pego praticando as mesmas indecências de seus criticados. Ceder passagens pagas com dinheiro público a parentes pode não ser ilegal mas é imoral. Isso, todo brasileiro sabe. Pena é que os nossos NOBRES DEPUTADOS, a exemplo do acima citado, precisam ser descobertos para só depois descobrirem que cometeram erros e se arrependerem.
É uma VERGONHA!

Em Câmara
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2009 18h11
Não existe outra motivação para a enxurrada de doações por parte dessas construtoras para aos partidos políticos e seus candidatos, senão, para remunerar o tráfico de influência junto aos órgãos do Governo. Aos doadores é concedido uma emenda no orçamento para execução de uma obra aqui, uma obra super faturada acolá e o interesse público, que deveria nortear todas as ações estatais, é deixado de lado. Aos trabalhadores brasileiros só resta a indignação de ver o dinheiro dos impostos pagos ir parar no bolso dos políticos corruptos e empresários corruptores.
É lamentável.

Em Castelo de Areia
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2009 11h04
Entendo que seria o caso de Polícia Federal não mais investigar políticos, empresários ou banqueiros. Quando a PF desmantela uma quadrilha qualquer, não aparece ninguém questionando os métodos de investigação ou os meios utilizados. Mas é só um peixe graúdo cair na rede que logo aparecem os defensores da limitação ao poder de investigação da PF e da desqualificação da investigação. Quando os peixes pequenos são fisgados nada é contestado. Vivemos num país de dois pesos e duas medidas. Até os órgãos de imprensa agem dessa forma.
É absurdo!

Em Castelo de Areia
3 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 11h19
Essa notícia só vem confirmar as ações acertadas do Governo Federal na gestão da economia e no combate a crise. Em outros momentos, era só aparecer uma possibilidade de recessão que o Brasil quebrava. Tinha que correr ao FMI, contrair empréstimos e endividar mais ainda o país. Hoje a coisa está bem diferente. Dos países em desenvolvimento o Brasil é o que menos sofre os efeitos da crise.
Quando o presidente Lula assumiu o mandato procurou construir acordos comerciais com outros países e não continuar totalmente dependente da economia dos Estados Unidos. Naquele momento, OS ANALISTAS, QUE NÃO CONSEGUIRAM PREVÊ A CRISE, diziam que o presidente deveria era aumentar o atrelamento da economia brasileira a economia americana. Se assim ele tivesse procedido, o Brasil hoje teria mais problemas para conter a crise.
Quando ocorreram outras crises o Brasil não crescia. Hoje o Brasil, mesmo com a crise, continua crescendo, menos é verdade, mas continua crescendo.
Pena é existam aqueles que ao invés de torcer para que o Brasil consiga administrar bem a crise e sair dela fortalecido teimam em fazer o contrário. Um exemplo são as notícias relativas ao emprego no mês de dezembro de 2008. Mesmo com os 650 mil empregos a menos, o mês de dezembro e o ano de 2008 ainda continuam com aumento de empego em relação aos anos anteriores. Mas muitos preferem destacar somento os 650 mil empregos a menos. É a corrente pro crise.
Fazer o que?

Em Desemprego 2008
52 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 18h30
Como no Brasil, nos Estados Unidos também existe corrupção. A diferença é que lá os escandaos acabam com o expurgo dos seus autores do cenário político. No Brasil eles renunciam ou simplesmente são acobertados por seus pares e continuam a surrupiar e a se locupletar com o dinheiro público por toda a vida.
Quando essa realidade mudará?

Em Governo Obama
10 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 17h56
É impressionante a capacidade que têm os nossos "NOBRES" legisladores de legislarem em prol dos abastados e engomados. No Brasil, os criminosos comuns sempre foram algemados e expostos em programas de TV e nunca apareceu nenhum Ministro do STF, Promotor Público, Juiz, Deputado ou Senador para reclamar e salientar alguma iliegalidade. O uso de algemas não possuia regulamentação. Más foi só a PF começar a algemar gente graúda que os caudílios da "legalidade" aparecem abismados e enfurecidos. Pobre pode ser algemado, jogado na cadéia e ser esquecido. Rico jamais. Os nossos ministros do STF deveriam se preocupar é com montanha de processos a espera de julgamento que abastam as prateleiras de todas as instancias judiciais; com a enorme quantidade de presos a espera de julgamento que, quando pobres esperam presos o julgamento. Para esses, os pobes, os prazos procesuais não existem. No entanto, estão preocupados é com figurões que vivem, única e exclusivamente, para lesar a nação brasileira. Por causa destes, instâncias judiciais são suprimidas e súmulas são exaradas com uma celeridade incrível. É uma pena que o poder econômico seja critério para se ter os direitos constitucionais respeitados.

Em Restrição ao uso de algemas
14 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 17h23
O nepotismo é uma prática inconstitucional, vergonhosa e contrária a moralidade administrativa. Princípio que deve reger a administração pública em geral. Banir mas essa mazela não só no Judiciário mas em toda a administração pública deveria a bandeira de adminstradores e de nosos legisladores. O nosso egrégio STF foi feliz em reconhecer a constitucionalidade da recomendação/decisão do CNJ. Agora, essa medida deve ser estendida a toda a administração pública. Sabemos que a prática do nepotismo é disseminada em nossa país. Governadores e prefeitos fazem uso dessa prática imoral para se locupletarem e a seus parentes. Transformam as administrações em verdadeiros árvores genealógicas. Fosse o Brasil um país sério, não precisaria desse tipo de medida: os tribunais se manisferem para coibir uma prática que os princípios da adminsitração pública abominam. Mas nossas autoridades já começam a dá sinais de sobriedade. Antes tarde do que nunca. A esperança nunca morre!

Em Nepotismo
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 10h18
Atitude louvável do Presidente Lula. Querer reverter os lucros obtidos com a exploração do petróleo do pré-sal em benefício da população do país que, é a verdadeira dona dessas riquezas. Países como a Noruega, fazem isso há muito tempo. Nessa nação, parte dos lucros obtidos na produção de petróleo são depositados diretamente na conta dos cidadãos noriegueses. No Brasil, a população só é dona da Petrobras doutrinariamente. Já está mais do que na hora dessa situação começar a mudar e, o Presidente Lula tem demonstrado, desde o início do seu primeiro mandato, que é um homem preocupado com justiça social. Vá em frente Presidente!

Em Pré-sal
25 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 17h49
Será que cumprirá a pena? ou será beneficiado pelo "Estado Democrático de Direito" em nome qual recebeu liberdade através da caneta do Ministro Marco Aurélio Melo. O Ministro o libertou mesmo sabendo da possibilidade dele fugir do país. como veio a fugir logo em seguida e só foi preso por acaso após tantos anos.
Com certeza, arranjarão um jeito de suavizar as coisas para o lado do ex-banqueiro. Póis se o homem se irritar e resolver abrir a caixa preta, muita gente graúda pagará caro. Veremos o que ocorrerá...

Em Caso Cacciola
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 10h39
É lamentável o que está acontecendo nos desdobramentos dessa operação. E tudo por os investigados tratarem-se de pessoas poderosas e endinheiradas. Quando um criminoso comun é preso e os canais de televisão dão destaque, não aparece ninguém do nosso "NOBRE JUDICIÁRIO" para reclamar excessos e espetacularização. No Brasil inteiro os direitos dos presos são desrespeitados(VIDE RELATÓRIO DA CPI DO SISTEMA CARCERÁRIO) pelo próprio Estado, que não cumpre nem um terço da Lei de Execução Penal. e ninguém aparece para reclamar. Agora quando o preso é um figurão que tem inúmeros políticos e altos funcionários públicos na sua lista de favorecidos a coisa é diferente. As prisões não podem ser mostradas, não é permitido usar algemas e tudo mais. Por que esses criminosos não podem ser algemados como todos os outros? por que não podem ser mostrados na TV?. Tenho acompanhado várias operações da Polícia Federal e sempre as TVs dão cobertura e mostram as prisões e nunca houve esse tipo de repercusão. Dessa vez, delegados são afastados porque trabalharam certo e prenderam criminosos e aida por cima NÃO ACEITARAM SUBORNO. Deveriam ser ovacionados pela direção da Polícia Federal, uma vez que, honraram a função pública e cumpriram com honestidade o seu ofício. Mas como o Brasil é o país dos paradoxos, os corruptos e ladrões são protegidos em detrimento daqueles que tentam fazer o seu trabalho com honestidade. Um total desestímulo para aqueles qeu são honestos. É repugnante.

Em Operação Satiagraha
19 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 21h15
Não consigo entender o porquê do Sr. Hugo Chicaroni não ter sido beneficiado pela decisão do Ministro Gilmar Mendes. Já que aquele era apenas um fantoche nas mãos de Sr. Daniel Dantas. Se o manipulador foi beneficiado, não é justo que o fantoche não o seja também. Mas acho que dá para enternder: a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

Em Mensalão
48 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 01h48
É lamentável que mais uma operação da PF termine com a liberação de um dos principasi acusados em nome do "Estado Democrático de Direito", que de direito não tem nada. Servindo, esse argumento, unicamente para desseminar a impunidade dos poderosos e endinheirados. Assim é fácil. O cara comete várias ilicitudes, a Polícia investiga, colhe provas, a Justiça de primeiro grau fundamentadamente decreta a prisão dos envolvidos para, logo em seguida, os presos receberem a liberdade através dos tribunais superiores com decisões pautadas em RETÓRICA JURÍDICA. Dessa forma, jamais teremos um país sério. É lamentaaaaaavel!

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2008 22h00
Esta é a cara do PSDB. Partido que se diz bastião da ética, moralidade e excelência administrativa. Usando dinheiro público e cargos comicionados para financiar suas campanhas eleitorais. Isso é moralidade!? Quanta hipocrisia.

Em Governo Yeda Crusius
96 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 17h27
Concordo com o Presidente Lula. É uma pena que os grandes veículos de imprensa do Brasil só se mobilizem para divulgar escandalos fajutos e que envolvam somente o governo atual. Esquecendo de divulgar os avanços que país está apresentando.

Em Defesa da Amazônia
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca