Comentários


Comentários de José Lopes
Em 10/01/2010 13h15
Colegas debatedores, vamos nos ater ao foco do debate. Os bandidos estão matando e torturando, diariamente, brasileiros honestos, ordeiros, profissionais, pais e mães de família, e não existe uma política de segurança pública neste país! Aí vem um grupo de pessoas, ligado ao governo Lula, propor o retorno ao passado, através do túnel do tempo, para punir crimes prescritos e anistiados pela lei. Prescritos sim, pois a época dos acontecimentos não havia a legislação dos crimes hediondos nem a carta constitucional de 1988, e a lei penal, que eu saiba, não retroage para prejudicar as pessoas.

Em Defesa
1 opinião
avalie fechar
Em 09/01/2010 11h35
Todos os países ricos, importantes e adiantados educacionalmente, tecnologicamente, como EUA, Inglaterra, França e etc. valorizam suas FFAA.É um trabalho nobre, árduo e incompreendido defender todo o território nacional. Não existe vida e prosperidade se não há segurança. Estamos assistindo o que ocorre atualmente na segurança interna do Brasil, as pessoas estão melhorando sua renda, mas não podem usufruir as melhoras econômicas do Brasil. Não adianta! Uma hora a população vai pedir novamente às FFAA segurança pública. É questão de tempo.

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 09/01/2010 11h05
As pseudo autoridades (OAB) estavam apoiando fortemente o decreto da Comissão de Direitos Humanos quando os militares eram os únicos atingidos. Quando a mídia e o agronegácio se juntaram ao protesto porque foram também alvos, a OAB recuou rapidamente, e seu representante, um tal de Cezar Brito, esmoreceu. Quem é esse pessoal da OAB? Com certeza não são autoridades públicas, não são políticos, não são empresários, não são servidores públicos. Metem-se muito na vida da população e na vida política do país, sem moral para fazê-lo, visto que uma rede de advogados de porta de cadeia recebem dinheiro sujo dos bandidos nos processos criminais. A população precisa de medicos e dentistas, não este monte de advogados, formados em sua grande maioria em faculdades particulares, pois não têm condições de passar em uma universidade pública, nem em concursos públicos concorridos como os da área federal. Os prestadores de serviço acham que são autoridade! Se passarem nos concursos poderão sê-lo um dia, quem sabe?

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 31/12/2009 15h47
O prestador de serviços mais poderoso do mundo é o advogado brasileiro. O primeiro ato do jovem advogado é financiar seu terninho e gravata, para iniciar sua carreira de pseudo autoridade. A OAB ( entidade que representa prestadores de serviços jurídicos) acha que é um tribunal e que seus membros são autoridades públicas! Advogado não é Juiz!

Em Anistia
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 13h57
Criou-se uma indústria no Brasil: a indústria da indenização dos perseguidos políticos. O que se tem a fazer é criar uma CPI para investigar centenas de indenizações milionárias pagas pelos cofres públicos. No Brasil, a democracia é para alguns. Existe uma sujeirada na política que tem que ser limpa. E não vai ser pelo voto, visto que o sistema está viciado. Não há interesse político em criar leis fortes que punam desvios de recursos, nem os bandidos tradicionais! É por isto que existem as rupturas institucionais. Agora, como uma entidade de classe, formada por profissionais liberais prestadores de serviço, chamada OAB, tem tanto espaço na mídia! É só no Brasil mesmo!

Em Anistia
22 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 11h39
O Brasil passa por um problema sério de segurança pública, com assassinatos e torturas perpetradas diariamente por bandidos, e o governo vem se preocupar com regime militar. A população brasileira quer resolver os problemas de segurança de hoje, por isso que o governo e a globo perderam o referendum do desarmamento. Não existe segurança pública no país e não há luz no fim do túnel! Os advogados servem de pombo correio para presidiarios, alimentando a criminalidade. E ainda acham que são autoridades, mas são meros profissionais liberais prestadores de serviço para bandidos. E atenção militares, as Forças Armadas estão com alto indice de aceitação do povo! Quem quer prender militares são meia dúzia de moradores da zona sul do RJ e área nobre de São Paulo que tiveram seus orgulhos feridos, pois antes de 64 eles aprontavam e nenhum policial ou agente do governo sequer encostavam a mão neles.

Em Anistia
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca