Comentários


Comentários de José Martins
Em 05/03/2008 07h34
Já existem resultados positivos da utilização de células tronco adultas no tratamento do diabetes, células que não provocam rejeição por serem da própria pessoa. Por que não investir no que já existe para investir no desconhecido?
No caso específico do diabetes, doença que gera uma receita bilionária para os produtores de insulina, como seria substituída essa perda de receita e de lucro com a cura da doença com a utilização das células tronco? Certamente os custos das pesquisas e dos tratamentos com as células tronco embrionárias terão que ser altamente vantajosos para essas empresas já que o eventual retorno do investimento realizar-se-á em longo prazo. Não podemos crer em ideologias filantrópicas nos negócios, quem investe o faz na expectativa do lucro e não em produzir qualquer que seja o benefício social.
O elevado custo para obtenção e conservação de embriões e as mutações que eles sofrem no período de congelamento estimula a obtenção, economicamente mais barata, de embriões provenientes de abortos. Será que é por acaso que as duas proposta de lei correm concomitantemente?

Em Células-tronco
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca