Comentários

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Próximos

Comentários de Jose Nunes Rodrigues Filho
Em 06/02/2009 14h33
Governos ocidentais moderados como a França, a Grã-Bretanha e outras nações da União Européia (EU) que têm grandes populações muçulmanas, começam a exigir que Israel termine essa "guerra desproporcional". A gritaria mundial aumenta até que, finalmente, os Estados Unidos são forçados a não vetar uma resolução do Conselho de Segurança [da ONU] condenando Israel como agressor injustificado.
Essa é a fórmula que sempre funcionou. Os fundamentalistas islâmicos a conhecem muito bem. Organizações terroristas como o Hezb'allah (Partido de Alá) e o Hamas aperfeiçoaram o uso dessa receita ao ponto de fazer dela uma "tática de guerra". Os terroristas islâmicos atacam e lutam até ao ponto em que estão perdendo. Então o mundo vem em seu socorro e os resgata, para que possam voltar a lutar no futuro.
"Proporcionalidade" é a palavra-chave que foi especialmente adaptada para o uso contra Israel e para garantir sua destruição final através do atrito.
O objetivo historicamente aceito da guerra defensiva é eliminar a habilidade do inimigo de causar dano. O lado que alcançar primeiro esse alvo é o vencedor. E, até que um dos lados não tenha atingido esse objetivo, a guerra continua.

O propósito primordial do Hamas é o aniquilamento de Israel . Ele está claramente definido em seu estatuto. Os seus integrantes o confirmam em todas as oportunidades. As "nações esclarecidas" simplesmente não conseguem entender essa realidade.

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2009 14h30
Finalmente, a mídia lança sua campanha unilateral. Sua função é dar destaque às mulheres e crianças palestinas feridas e mortas, acidentalmente atingidas durante a luta intensa. Parece que os meses e anos de bombardeios constantes lançados sobre os israelenses pelos facínoras do Hamas não despertaram o interesse da mídia. Apenas quando Israel revidou, foi dado o sinal para que a grande mídia se juntasse à refrega.
Em Gaza, os terroristas do Hamas se escondem em salas de aula e porões de hospitais. Eles armazenam armas em mesquitas e usam laboratórios de universidades como fábricas de bombas. Eles escondem mísseis de longo alcance no porão do principal hospital da Cidade de Gaza. Quando sabem de prédios que serão atacados pela aviação israelense, eles posicionam intencionalmente mulheres e crianças nos terraços.
Então, quando esses escudos humanos são mortos ou feridos pelo fogo israelense, a mídia descarrega sua exaltação contra o atirador ou o piloto israelense, não contra o terrorista calculista. Os corpos de terroristas mortos - ou de seus escudos humanos - são depois exibidos pela mídia sempre disponível como "vítimas inocentes da agressão israelense". E os clamores orquestrados pela "proporcionalidade" ficam mais altos.
Seguindo essa fórmula muito repetida, à medida que as imagens selecionadas da mídia se acumulam, as previsíveis exigências de um cessar-fogo incondicional por parte de Israel experimentam um crescendo global.
Continua....

Em Violência em Gaza
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2009 14h25
A maioria deles só encontra trabalho em Israel . Não há empregos em Gaza.
Por quê? Porque todo o dinheiro para o desenvolvimento econômico foi canalizado para o terrorismo. Apesar dessa fraude evidente, o mundo insiste em recompensar os palestinos pelo seu logro descarado.
As chamadas "nações esclarecidas e responsáveis" desenvolveram uma fórmula para o uso exclusivo contra Israel . Essa fórmula determina sob quais circunstâncias e de que maneira é permitido a Israel defender a si mesmo dos ataques terroristas. Primeiro, a provocação deve ser muitas vezes mais séria do que bastaria para outras nações. Simples atos de guerra, como fazer reféns ou promover ataques contínuos com mísseis contra centros populacionais civis, não são [considerados] suficientes para permitir medidas de defesa.
Desde 2005, mais de 6.000 foguetes choveram sobre cidades israelenses a partir de Gaza. Num sinal de considerável comedimento, apenas após três anos e milhares de ataques não-provocados, Israel finalmente sentiu-se suficientemente justificado para lançar uma resposta defensiva.
Então, começa a segunda fase do ataque de propaganda anti-israelense. Ele é iniciado quase imediatamente pelos suspeitos usuais - liderados pelos árabes, pelos russos, pelos muçulmanos - todos falando da "invasão" de Gaza e exigindo a retirada imediata de Israel.
Ao mesmo tempo, os membros das Nações Unidas começam seu coro usual - acusando Israel de promover uma resposta "desproporcional".
continua...

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2009 15h33
Os empresários Judeus - salvo raros casos - na maioria são pessoas bem sucedidas porque sabem trabalhar, são inteligentes e unidos entre eles.
Na verdade eles são fortes na economia, porque tambem mantém laços familiares tribais oriundos dos tempos Bíblicos.
Quantas empresas aqui no Brasil estão sob a liderança deles ?!
São geradores de impostos e excelentes cumpridores de direitos trabalhistas e assíduos no pagamento de funcionários.
Eu já trabalhei em duas empresas de judeus e sei do que estou falando. Não disperdiçam bens, tempo e matéria prima.
Basta ver uma grande empresa distribuidora de móveis e eletrodomésticos, quantos anos demorou para obter um faturamento bilionário com inumeráveis funcionários e dependentes.
Eles tem " faro " para negócios e não perdem oportunidade para crescer, desenvolver e gerar empregos.
Os incompetentes então, " que se lasquem ".
Como diz um velho provérbio:
" O que dói no invejoso não é o seu fracasso, mas o sucesso dos outros "
Por isso que eu disse e volto a repertir:
O melhor para os palestinos não é um Estado, mas sim parcerias comerciais e trabalhistas.
Pena que seus líderes, estão tão infestados pelo ódio e inveja, que furtam de seus compatriotas a oportunidade de uma excelente mobilidade social, coisa que não existe - também raros casos como Dubai e Kuwait - nos países árabes.
Não acredito que venha existir, mas se vier o Estado Palestino, eles se matarão entre si, pois um modelo democrático está fora de questão.

Em Violência em Gaza
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 16h54
Não se iludam !!!
O Estado Palestino, jamais será criado, pois eles
não tem governantes a altura para administrar.
A influência maligna de paises vizinhos como o Irã,Síria,Iraque e Egito não lhes permite.
As facções terroristas e divididas entre eles mesmos, atestam à essa verdade.
A melhor solução para eles é se desarmarem e trabalharem conjuntamente com o Estado de Israel, aonde há inumeráveis oportunidades de emprego, desde braçal até a tecnologia de ponta.
Os aliados de Gaza, só suprem os materiais bélicos. Nada mais, pois não tem para oferecer.
Com exceção aos lindos tapetes persas.

Em Violência em Gaza
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 11h09
Se levar em consideração o número de mortos na palestina resultante do conflito Israelo/Palestino o Brasil está em primeiríssimo lugar.
É brasileiro contra brasileiro nessas guerras urbanas provenientes do narcotráfico e disso tenho vergonha
de dizer que " sou brasileiro ".
Mortes por tabaco, armas "brancas", de fogo, no trânsito, do coração, etc, etc.
Se com a riquíssima fauna e flora que temos conseguimos viver com milhões de miseráveis morrendo de fome, o que se diria então se nossas terras fossem inóspitas como as de Israel.

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2009 15h54
Creio que é uma tolice alguém achar que Israel faria
o uso de armas atômicas sobre a Faixa de Gaza.
A primeira questão é que Israel seria afetado da mesma forma, pois a distância entre a faixa de Gaza e a população Israelense - em termos de radiação atômica - seria a mesma, considerando os ventos que sopram do Mar Mediterrâneo.
A segunda questão é que Israel quer acabar com o terrorismo do Hamas e não com a população como um todo.
Foram 8 anos consecutivos de provocações e mesmo depois desta última guerra, ele ( o Hamas ), ainda continua a provocar.
Porquê ?
Porquê conseguiu mobilizar a opinião pública internacional contra Israel. Esse é o potencial do Hamas: criar motins ao redor do mundo e unir o mundo árabe contra Israel.
Será que ninguém consegue entender isso ?!
Os demônios estão a solta no Oriente Médio e tem guarida certa nas mentes vazias que é a " oficina do Diabo ".
Como disse o Grande Profeta Daniel:
" Daniel 9:25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos."
Quem lê, entenda !!!

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 31/01/2009 21h01
Em apenas 11 dias no poder dos EUA, já dá para perceber a fantasia midiática que empossou Obama
se desintegrando.
Estão caindo na real.
Os problemas são gravíssimos e ao que parece é somente a ponta do iceberg.
..........................
Há bilhões de recursos investidos nas guerras e defesa da nação, sendo aasim sobra " pouco " à necessidades do cidadão comum.
Mas tem uma jeito :
Se eles amam mesmo a nação, que tal renunciar seus salários milionários em favor dos menos desfavorecidos.
Alguém se atreveria ?!
Duvido !!!
O EGOÍSMO sempre falará mais alto.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2009 22h02
Nem mesmo o EUA ( com todo seu império bélico ) e aliado de Israel, se atreveria retirar-lhes as terras.
O que esse pessoal do Hamas tem em mente ?!
A Gematria é uma ciência que estuda o valor numérico das letras de um determinado alfabeto, assim como acontece nos algarismos romanos.
Sendo assim a Resolução 242 da ONU é justamente a soma do nome do Profeta Hebreu Zacarias.
Justamente aquele que profetizou que um dia Jerusalém seria o palco de dispustas internacionais e com a vitória - é claro - dos Israelitas.
Os que se opõe aos desígnios Divinos restam-lhe também partes proféticas como essa:
" Zacarias 14:13 Naquele dia, também haverá da parte do SENHOR grande confusão entre eles; cada um agarrará a mão do seu próximo, cada um levantará a mão contra o seu próximo. "
Tradução:
Hamas x Fatah x Hesbolá x Egito x Síria x Irã x Rússia x ... e quem for contra Israel.
Só estão " unidos " pelo ódio comum a Israel.
Coitados !!!
Quem se atrever:
" Ezequiel 38:22 Contenderei com ele por meio da peste e do sangue; chuva inundante, grandes pedras de saraiva, fogo e enxofre farei cair sobre ele, sobre as suas tropas e sobre os muitos povos que estiverem com ele."
" Ezequiel 38:23 Assim, eu me engrandecerei, vindicarei a minha santidade e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR."
Romanos 8:31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/01/2009 21h40
No fundo, no fundo mesmo o que incomoda o mundo árabe, é de como Israel em tão pouco tempo, conseguiu fazer valer tanto as terras que ninguém dava valor.
Porquê ?! Porque nunca pertenceram aos árabes, mas sim aos Israelitas.
É semelhante aquele famoso julgamento do Rei Salomão, quando logo no início de seu governo trouxeram-lhe duas prostitutas para julgar de quem era o filho vivo, pois um bebê havia morrido sob uma das mães durante a noite e aproveitando o sono de sua rival, furtou-lhe o filho.
Salomão chamou os guardas e mandou repartir a criança e dar uma metade a cada.
A mãe verdadeira se condoeu profundamente e a falsa disse: Nem meu nem teu, então reparta!
Salomão disse: " De a criança à mulher que se condoeu, pois esta é verdadeira mãe.
Assim é Israel !!! A terra pertence verdadeiramente aos Hebreus, caso contrário eles não fariam questão.O fato dela ter sido restaurada é que o " filho " lhe pertencia.
E para o mundo só resta a solução de
Internacionalisar Jerusalém, mas ainda vale a máxima de Neemias: Voces não tem parte, nem herança nem memória em Jerusalém.
E tem gente que vem ainda dizer que Israel foi criado pela ONU.
Isso é Profecia cumprida, ou seja a história relatada antes de acontecer.
"Isaías 66:8 Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz seus filhos."
Até parece que ONU teria tal poder !

Em Violência em Gaza
19 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2009 11h57
Notícias não divulgadas :
Por Reinaldo Azevedo
" Uma fonte do Fatah em Ramallah, na Cisjordânia, afirmou que cerca de 100 de seus militantes foram mortos ou feridos pelo Hamas. Um representante da corrente em Gaza disse que pelos menos 80 de seus companheiros foram punidos com tiro nas pernas ou fratura nas mãos. "O que está acontecendo em Gaza é um novo massacre, protagonizado pelo Hamas contra o Fatah. Onde estavam esses covardes quando as forças israelenses estavam aqui?"
Segundo os militantes do Fatah, muitos de seus homens estão sendo capturados enquanto prestam assistência à população que enterra os mortos da guerra. Outros levam tiros nas pernas apenas por sorrir em público, o que é interpretado como satisfação pela ação israelense em Gaza. Em suma, o Hamas se impõe aos próprios palestinos por meio da tortura, da bala nas pernas, da fratura de membros e, claro, da morte. E não se vai ouvir um pio a respeito. "

Em Violência em Gaza
1 opinião
avalie fechar
Em 23/01/2009 11h56
Desde que os EUA, se formou como uma nação republicana, nunca se viu a " coroação " de um presidente como foi a de Obama.
Parece-me que vão apostar todas as cartas nele, para que os EUA se redima dos inumeráveis erros cometidos com sua política externa.
É tudo ou nada, mas acredito que farão de tudo para que ele tenha um ótimo governo, mas as nódoas da política externa dos EUA são indeléveis.

Em Violência em Gaza
17 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2009 11h50
Sr. MARCOS BORGES . Boa observação !!!
Se não for o original, no mínimo já é uma sombra.
Muito interessante !!!
Falta pouco mesmo, quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça.

Em Violência em Gaza
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 19h08
Entra governo e sai governo e a promessa sempre continua a mesma:
"... vamos construir dois estados, um Palestino e outro Israelense..."
Pago pra ver se a vontade humana, sobrepuja a Divina, é só ler na Bíblia.
Não se iludam, não vai dar certo. Se não deu em 1947, o que se diria agora após 6 décadas com uma animosidade de ódio crescente.
As raizes do mal já estão profundas demais para serem arrancadas, então quem quiser se iludir que se iluda !!!
O melhor caminho seria exterminar com o terrorismo e trabalharem unidos pelo progresso da região, pois a fatia do bolo do lado de Israel está milhares de vezes melhor de quando eles retornaram para lá, e os vizinhos ficaram para trás, perdidos no tempo e no espaço, aonde as crianças não tem infância, as mulheres não tem vaidade e os homens estão mergulhados no ódio.

Em Violência em Gaza
10 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 12h59
Estas declarações emocionantes e fidedígnas do Sr. Ydel Spatz, merecem nossa apreciação e uma reflexão profunda sobre os verdadeiros motivos que conduziram Israel atacar o Hamas, na faixa de Gaza.
Eu tenho certeza absoluta de que se Israel não tivesse sofrido durante anos ataques de terroristas, jamais estaría-mos assistindo o que vimos hoje.

" Mateus 5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. "
Palavras de Jesus Cristo

Em Violência em Gaza
28 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 16h34
Bem ... como a guerra acabou, não faz sentido continuar-mos discutindo isso ou aquilo.
Sem dúvida alguma, os habitantes de Gaza estão em situação bem pior que antes.
Então é um bom momento, ( a exemplo da REDE RECORD no Brasil que partiu para ajudar os flagelados das chuvas em Sta.Catarina ), que as Televisões Árabes façam uma campanha semelhante, para ajudar os seu sofridos descendentes e patrícios e só assim eles poderão verdadeiramente revelar ao mundo que amam seu povo.
Alguns petrodólares, não farão falta e me parece que já há uma articulação nesse sentido de alguns príncipes árabes.
A ONU por sua vez, se quiser recuperar seu prestígio e sentido de existência deve supervisionar mais de perto as atividades da Faixa de Gaza, especialmente as lideranças do Hamas.
De tabela, lembrem-se também do sofrido continente africano e dos milhões que estão sofrendo que não tem vez nem voz.
O momento é este. Novo Presidente nos EUA e uma era que ninguém sentirá saudades.
Barak - Deriva de Baruk da língua hebraica e que significa: Bem aventurado.
Hussein - de origem árabe
Obama - de origem africana.
Nesta transição de governo da maior potência do mundo, Obama representa ao mesmo tempo a maior das esperanças ou a pior das frustrações, dependendo que como for seu governo, e embora não seja obamista...
Que Deus o abençoe !!!
Será muito bom que seu governo acerte, pois se depender-mos ter que sair da terra, não teremos mais dinheiro, as guerras consumiram tudo.

Em Violência em Gaza
15 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 08h25
Sr. Fabrizio Wrolli
Até na folhaonline tenho visto erros de digitação.
Não é por aí meu caro, deixe esse assunto para quem realmente entende.
Antes sugiro que você estude mais a respeito do que sabe pouco para poder opinar.
Que tal também o mundo árabe reparar os danos financeiros, morais,sociais e psicológios causados pela expulsão de mais de 850.000 judeus em pouco menos de 6 décadas após a criação de Israel !
É claro que eu lamento pelas mortes e destruições causadas, inclusive até pelos próprios terroristas, pois foram doutrinados desde a infância a odiar Israel.
Não pense você que me alegro ou acho belo este cenário de destruição.
Que tal você fazer essa sugestão de reconstrução de Gaza aos países que forneceram suprimentos bélicos ao Hamas ?
Sou pró-semita e pró-sionista, mas se Israel tivesse atacado sem nenhum motivo, eu seria um dos primeiros a condena-lo.
Até Jesus Cristo falou sobre a previdência:
Evangelho de Lucas cap. 14
" 31 Ou qual é o rei que, indo para combater outro rei, não se assenta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil?
32 Caso contrário, estando o outro ainda longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo condições de paz."
..........
O Hamas ultrapassou princípios fundamentais da guerra, pois são loucos !!!
...
Etnedeu ? Nosso crérbero, lê o pirncpicio e o fim sem se ipomrtar o que etsá no meio.
Ele é mias epsetro que a garmtáica.
Tneha uma ópmita senama.

Em Violência em Gaza
40 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 11h36
Porquê estes anti-semitas e anti-sionistas, não passam de uma vez por todas, com suas famílias, bens e negócios às bandas e lá ?!
Não é tão bom regime deles ?!

Em Violência em Gaza
21 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 11h13
"... Rússia, USA, Inglaterra e França ainda estariam ocupando a Alemanha. "
Perdo-e-me a intromissão, mas comparar esses países acima com Israel, sem levar em consideração duas dásporas que abragem quase 2.500 anos é ridículo.
Que tal vossa senhoria estudar um pouco mais sobre a História Universal dos Judeus de Élie Barnavi da Editora Cejup.
É lamentável como tem pessoas que lançam opiniões, sem uma análise profunda da história e de fatos.
A Alemanha é um caso a parte. Ela e a Aústria tem motivos suficientes para se envergonharem enquanto este mundo existir.

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 22h31
" Com a Faixa de Gaza, que já era miserável e agora está mais destruida ainda? "
..........
Miserável ??? Qual foi o custo de milhares de mísseis lançados contra Israel durante 7 anos?
O que eles fizeram com os milhões de dólares doados pelos bancos europeus ?
Qual o custo por metro linear de túnel cavado, se comparado a uma horta, pomar, hidroponia, floricultura, geradores de energia heólica, solar, e a gás ?
O que é mais barato? Barcos pesqueiros ou metralhadoras e fuzis ?
Não teria sido melhor investir os milhares e milhares de metros de canos dos foquetes, em irrigações, dutos de dessalinização da água do mar, estruturas espacias em edifícios modernos, play g., para crianças, telescópios para observações do espaço, microscópios para pesquisas, bicicletas, esquadrias metálicas para edifícios, etc,etc.
Faltam pessoas idôneas e humanas, que se preocupam com o bem estar de seu povo.
É isso que está faltando. O pretenso estado Palestino, poderia esperar, há coisas muito mais urgentes.
O ONU sabe ou não sabe disso?
Aonde impera o ódio, a justiça não consegue entrar e a espectativa dos justos é malograda, suprimida, pois a violência começa quando acaba a força da argumentação.
Então só resta a guerra, para ver se eles criam juizo e trabalhem pelo bem comum.

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca