Comentários

Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos

Comentários de Jose Nunes Rodrigues Filho
Em 21/05/2008 14h32
Hoje as pesquisas apontaram Barak Obama Hussein como virtual Presidente dos EUA.
Que paradoxo: Os EUA derruba um ditador no Iraque com sobre nome Hussein e virtualmente elege em seu país uma pessoa com o mesmo sobrenome.
Isso é uma prova insofismável de quem faz o nome é a pessoa.
Um Diplomata x Ditadores e assim nos aproximamos de outro dia " D ".

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 14h20
Caro EMERSON FERMINO . O que Hillary falou, Bush repetiu em seu pronunciamento no Parlamento Israelense, semana passada nessas palavras:
...
"O presidente do Irã sonha em retornar o Oriente Médio à Idade Média, e preconiza que Israel seja "apagado do mapa". Judeus e americanos viram as conseqüências de não se ter levado a serio as palavras de lideres que promovem o ódio. A população de Israel pode ser de pouco mais de 7 milhões, mas quando vocês confrontam o terror e o mal, vocês são mais de 307 milhões, porque os EUA estão com vocês...
A América está com vocês opondo-se com firmeza às ambições do Irã de possuir armas nucleares. Permitir que o maior patrocinador do terror do mundo possua as armas mais mortíferas do mundo seria uma traição imperdoável para com as gerações futuras". Em outras palavras, se Bush não destruir as instalações nucleares do Irã, prometeu dar apoio necessário para que Israel faça.
...
Como o sr.vê o povo americano ainda não digeriu o 11 de setembro e com certeza Israel não dormita.
...
Por mais carismático que seja Obama Hussein, se presidente, terá uma gigantesca dificuldade em tentar mudar o que pensa o Presidente do Irã.
Mas como o dia de amanhã é incognicível, vamos aguardar...

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 08h47
Também não é espaço para ficar falando de Einstein, Darwin, Ateus e argumentos anti-religiosos.
A melhor coisa que vossa senhoria poderá fazer é também um comentário das eleições nos EUA.
Se querem calar-nos, calem-se todos e voltemos às eleições. Passar bem, defensor- mor.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2008 15h30
Há um provérbio alemão que diz:
" Todos vivemos debaixo do mesmo céu, mas nem todos vêem o mesmo horizonte ".
Desse ponto de vista, de uma forma ou de outra a opinião de todos tem uma certa importância.
Então viver num " curral de pensamentos ", derrepente não é tão mau assim, desde que ele esteja no alto da montanha - uma visão privilegiada - e não no sopé, como é o caso dos ateus e pseudo-ciêntistas como são os Evolucionistas Darwininianos.

Em Eleições nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2008 16h28
Até hoje tenho sérias dúvidas se Bush realmente havia ganhado nas eleições passadas.
Uma nação que manda astronautas ao espaço, não tem um sistema eleitoral eficiente como o do Brasil.
Parece até proposital.
Vamos estar atentos qual será a " jogada deles " dessa vez. Aquela antiga recontagem nunca me convenceu.
Se depender de retórica, Obama vai chegar perto de
J.M.
Seu fôlego vai ganhar potência após deixar Hillary para trás.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2008 07h46
Essa história de Mike Huckabee como vice, guardada as devidas proporções, lembra José Sarney como vice de Tancredo Neves e H.Cardoso como Ministro de Itamar.
...
Já na questão da política externa creio que qualquer um dos candidatos, terá muita dificuldade
em negociar com os grupos terroristas do Oriente Médio como o Hamas, por exemplo.
O Fatah e Hamas se dividiram, tem lideranças diferentes mas no fundo as exigências são as mesmas: " O FIM DO REGIME SIONISTA ".
O senário político, as divergências ideológicas, as alianças entre Síria, Irã, Egito, o apoio militar e fomento de armas, oriundas da Coréia do Norte e Rússia a curto prazo, torna qualquer negociação de paz impossível naquelas regiões.
Além de tudo, a nostalgia dos judeus ortodoxos, a crescente imigração de judeus vindo de diversas partes do mundo, tona impossível qualquer acordo
que tente devolver a Cidade Velha aos limites de antes da Guerra de 1967.
Penso que qualquer negociação de paz naquela região vai depender de como os EUA saem do Iraque e de como vai ficar o equilíbrio das forças políticas, econômicas e religiosas.
É semelhante a modificar o desenho de um teia de aranha, sem contudo quebrar os fios.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 21h15
Sr. Andre Messias. Boa noite.
De fato, os anos 80 foram de mensagens subliminares com o objetivo de atingir o inconciente das pessoas, mas hoje elas já estão " escancaradas " e os homens ( EMBORA MEROS MORTAIS ), não refreiam suas línguas ferinas para falarem coisas arrogantes contra Deus e Sua Palavra.
...
Todavia isso contribui para a própria condenação deles, como assistimos nos filmes:
"... tudo o que você disser, será usado contra você no tribunal ..."
Oxalá, que eles se arrependam em tempo, pois ao passar os Umbrais da Eternidade vão perceber que a escolha certa está deste lado da vida. Então será tarde demais para arrependimentos.
Brincam e zombam com poderes que desconhecem,
por causa da ignorância que neles há, tendo o entendimento entenebrecido, a mente cauterizada selando suas próprias condenações.

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 20h55
A maior contribuição de Albert Einstein foi no campo da Física e não da Teologia.
Se de fato esse documento é verdadeiro, pouco importa o que ele escreveu.
Na Antropologia, Geografia, História das Civilizações, Religiões Comparadas, Arqueologia Bíblica, Judaismo, Cristianismo, etc não lhe diz respeito.
As Revelações de Deus à humanidade ou Seus Oráculos Sagrados, foram entregue a homens e mulheres que tiveram experiências e relacionamentos íntimos com o Ele e não por intérmédio de Centros Acadêmicos de Cientístas.
A respeito desse assunto, depois que o Apóstolo Paulo esteve na Grécia ele escreveu:
1 Coríntios 1:21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.
1 Coríntios 1:22 Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria;
1 Coríntios 1:24 mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
E escrevendo aos Efésios ele disse:
" Efésios 3:10 para que, pela IGREJA, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,..."
.....
Então senhores como disse certo filósofo:
" Quando os cientístas chegarem ao pináculo da ciência, descobrirão que os TEÓLOGOS já estão lá a muito mais tempo."
A maioria das coisas nessa nossa efêmera vida devemos aceita-la mais pela Fé e não pela ciência.
" A ciência é uma abstração temporária ".

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 17h38
Perdoem-me pelos erros na transcrição da carta.

Em 60 anos de Israel
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 17h52
PARTE FINAL..
... peregrinar por toda a face da terra. Não sairemos. Resgatamos o penhor dos nosos antepassados: Jerusalém é edificada. " No próximo anos " e no próximo ano e no próximo anos e até ao final dos tempos - em JERUSALÉM"1
ELIEZER BEN YSRAEL

Em 60 anos de Israel
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 17h49
E quando 20 anos depois repetiu-se o mesmo e os árabes realizaram um bombardeio selvagem e não provocado sobre a Cidade Santa, alguém de vocês tomou alguma providência?Somente depois que a cidade estava definitivamente unificada, vocês despertaram.Então torceram as mãos e disseram palavras empoladas sobre "justiça" e sobre ética "cristã", principalmente sobre oferecer a outra face.
A verdade é - e vocês a conhecem bem em seu íntimo -que vocês gostariam muito mais de ver a cidade destruida, do que sabê-la nas mãos dos judeus.Por mais diplomáticas que sejam as frases,os antigos preconceitos se revelam em cada palavra.
Caso o retorno da cidade tenha causado nós dificuldade em sua teologia,então estaria em tempo de verificas seus catecimos.Depois daquilo que passamos,não nos submeteremos passivamente às idéias extravagantes de vocês,de acordo com os quais termos que sujeitar-nos eternamente a ficar sem pátria até que nos tornemos cristãos como vocês.
Pela primeira vez desde o ano 70 d.C.há liberdade religiosa em toda Jerusalém.Pela primeira vez desde que os romanos lançaram suas tochas incendiárias contra o templo,há direitos iguais para todos(mas vocês preferiram ter direitos um pouco melhores do que outros).Nós detestamos a espada-mas vocês nos obrigaram a tomá-la na mão.Ansiamos pela paz-mas não voltaremos à paz de 1948,como vocês exigem de nós.
Finalmente estamos em casa.Essa é uma maravilhosa certeza para nós como nação, que fomos obrigados por vocês ... ( ver final)

Em 60 anos de Israel
10 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 17h34
CONTINUAÇÃO...
Isso depois de termos concordado com seu desejo de " internacionalizar" a cidade. Foi uma alia~ça mortífera que executou essa tarefa:oficias britâncios,artilheiros árabes,com canhões americanos. E em eguida, o selvagem saque e destruição da cidade velha: a trucidação proposital, a destruição consciente de cada sinagoga e escola religiosa, a profanação de cemitérios judeus, as vendas das lápides por um governo diabólico, como material de contrução para a edificação de granjas avícolas, depósitos militares e até instalações sanitárias pulicaa.
E vocês nunca disseram uma palavra sobre isso!
Vocês não eixaram ouvir o mínimo protesto, quando os jordanianos cercaram o mais sagrado dos nossos lugares santos, o Muro das Lamentações, desrespeitando as as promessas que haviam feito após a guerra, uma guerra que realizaram apesar de uma decisão correspondente da ONU. Não se ouviu uma palavra de vocês, quando os mercenários, de suas posições de abrigo atrás dos muros, abriram fogo contra nossos cidadãos.
Os seus corações sangraram quando Berlim foi bloqueada.Vocês apressaram-se a auxiliar os "corajosos berlinenses" com uma ponte aérea,mas não enviaram uma grama de alimentos para a Jerusalém cercada e esfomeada.
Vocês gritaram contra a construção do muro que os alemães orientais fizeram no meio de Berlim, mas não se ouviu um pio de vocês por causa do outro muro, o que dividiu o coração de Jerusalém.
Continua.. última parte.

Em 60 anos de Israel
10 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 17h22
CONTINUAÇÃO: ..., se esquecermos de Jerusalém!.
Durante dois milênios repletos de aflições,enquanto fomos seus hóspedes indesejados, oramos diariamente pelo retorno a esta cidade.Três vezes ao dia apresentamos nossas petições ao Altíssimo: "Reúne-nos dos quatro antos da terra, leva-nos à nossa terra, volta em graça para Jerusalém, para a cidade, e habita nela, como o prometeste."
Em cada grande dia do perdão e em cada festa de " pessach", levantamos insistentemente nossa voz, na esperança de nos encontrarmos no próximo ano em Jerusalém.
Os julgamentos como hereges,progroms e expulsões que sofremos de vocês, os ghguetos em que nos encurralaram, os batismos aforça, os sitemas de quotas, seu anti-semitismo sutil, e finalmente o indescritível domínio de terror, o Holocausto ( e o que é ainda mais horrível - seu terrível desinteresse) - tudo isso não nos fez sucumbir.Talvez isso tenha acabado com o resto de sua força moral, mas a nós forjou como o aço.
Vocês pensam que podem abater-nos, depois que tivemos de passar por tudo isso? Vocês pensam realmente. que após Dachau e Auschwtz, soo amendrontados pelas suas ameaças, bloqueios e outras medidas?
Estivemos no inferno - e voltamos - um inferno que vocês nos prepararam. O que mais vocês teriam em seus arsenais, que nos poderia atemorizar?
Vi a cidade duas vezes sob o bombardeio das nações que a si mesmas declaram "cicilizadas".Em 1948,enquanto vocês assitiam inativos, eu vi mulheres e crianças sendo despedaçadas.
CONTINUA..

Em 60 anos de Israel
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 17h08
Se me permitem, em homenagem aos 60 anos de Israel desejo transcrever a carta de uma judeu, de um livro que comprei em 1980.
"Não sou um ser de outro planeta, como vocês parecem crer.Sou um habitante de Jerusalém, uma pessoa de carne e sangue,como vocês também.Sou um membro da minha ciade, uma parte integrante do meu povo.
Em meu peito pesam alguns assuntos, dos quias preciso ficar livre.Por não ser uma diplomata, não necessito medir minhas palavras.Não preciso agada-los,nem persuadí-los.Não lhes devo nada.Vocês não contruiram esta cidade, vocês não moram aqui,vocês não defenderam quando chegaram os inimigos para destrui-la.E nós estaremos perdidos se permitirmos a vocês tirá-la de nós.
Muito antes de existir Nova Iorque,havia Jerusalém.Num tempo quando Berlim,Moscou,Londres e Paris eram regiões de matas e pântanos infestados, aqui vivia uma florescente comunidade judaica.Ela deu ao mundo aquilo que vocês nas nações, desde que se firmaram neste mundo, rejeitam - ou eja, um código humano moral.
Por aqui andaram os profetas, cujas palavras iluminaram a terra como relâmpagos.Aqui vivia um povo que nada mais queria do que viver em paz,que lutava contra ondas de atacantes gentios,um povo que se esvaiu em sangue e morreu nos campos de batalha, que se lançou nas chamas do seu templo incendiado ao invés de render-se, e quando finalmente foi vencido numericamente e levado ao caiveiro, jurou:Que noosa língua se apegue ao paladar e se resseque nossa mão direita,... CONTINUA

Em 60 anos de Israel
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 20h17
Por favor, antes de fazer um comentário leviano usando minhas palavras, estude primeiro sobre as diásporas judaicas, a peregrinação deles nesses 1898 anos ( depois da queda de Jerusalém pelas tropas de Tito no ano 70 A.D., verifique também quando e se em algum lugar da história houve uma nação que se chamava " Palestina ", qual, sua moeda, idioma, sistema de governo,etc.
Você vai perceber que não é conto de fadas.
Um povo sem memória é um povo sem história e não é o caso deles.

Em 60 anos de Israel
12 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 13h08
Antes da criação do Estado de Israel aquelas terras estavam largadas a mercê da própria sorte.
Nem os Otomanos e nem o Protetorado Britânico cuidava da prosperidade local.
Desde o final do século 19 a comunidade judaica já era maioria, segundo jornais locais da época.
Theodoro Herz deu uma grande contribuição ao Novo Estado de Israel. Em 1897, na Basiléia, Suiça ele disse: "... dentro de 50 anos nascerá um novo Estado de Israel..". Dito e feito, depois de um custo incalculável de vidas que foram dizimadas no brutal genocídio do Holocausto.
Minha pergunta é: Porque o mundo árabe, não dava bolas enquanto aquelas terras eram apenas desertos, ruinas e aterros sanitários ?
Na criação, em 1948, eles pediram licença aos seus patrícios e bombardearam a jovem nação.
Quem foi então que criou essa massa de refugiados palestinos? Resposta: O próprio mundo árabe. Eles mesmos são os culpados, mas Israel demonstrou em apenas 60 anos como se transfoma desertos em mananciais.
Isso por si só, demonstra que a terra de Israel e o coração do povo judeu é um só, de direito e de fato.
Em tem mais... Ninguém mais os arranca de lá.
A paz no mundo, depende da Paz em Jerusalém.

Em 60 anos de Israel
38 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 12h27
Uns cacos de barro entre outros cacos, discutindo com o Seu Criador, o Oleiro!! Pobres homens.
..
De volta às eleições:
No princípio eu havia sido influenciado pelo carisma de Obama Hussein, mas no decorrer dos meses e dos comentários de Roberto Souza e Rafael Silva, pude compreender melhor o porquê que Obama não seria um presidente à altura das necessidades que afetam os EUA e o mundo.
Depois de muitos de seus discursos dá para perceber claramente que ele é ingênuo demais com relação a política externa. É novo, não tem experiência o suficente para " peitar " os graves problemas da nação.
Isso é uma característica comum de pessoas que depositam sua confiança em títulos universitários.
Normalmente saem de uma universidade com uma formação conceitual das coisas, mas do " laboratório de idéias acadêmicas " em contraste com a dinâmica do mundo são idéias discrepantes.
Isso não é uma apologia ao analfabetismo, mas dos três canditados está parecendo o mais " fraco".
Um coisa porém é certa: Essas atuais eleições americanas são as mais concorridas de todos os tempos e Obama já escreveu seu nome na história do senário político nacional e internacional.
Se ele perder, com certeza, vai colher frutos nas próximas eleições - ou mesmo fazer parte do próximo governo - e uma das grandes vantagens disso, desta vez sim, é por ser jovem.
No passado eu ri da candidatura de Lula, mas ele chegou lá e nem curso superior tem, mas é inteligente e isso prevalece sobre conceitos acadêmicos.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 23h02
Com licença eleições.... " Serviço de capelania do forum".
Numa das passagens mais belas da Bíblia, um príncipe de Israel se encontra com Jesus e diz: " Sabemos que és vindo Deus, pois ninguém pode fazer o que tu fazes se Deus não for com ele..".
A conversa continua até que Jesus diz a Nicodemos:
"..é necessário você nascer de novo..., da água e do Espírito..."
..
Essa é uma condição fundamental para que o homem natural possa ter o entendimento do mundo espiritual e suas ações no mundo material.
...
Sendo assim é completamente inútil nós continuarmos a debater assuntos religiosos com quem não teve a experiência de um novo nascimento. São como bebês em formação dentro do ventre materno. Estão vivos mas não tem a capacidade de aprender nada sobre o mundo exterior.
Por analogia, os que querem nascer para avida verdadeira, façam força " creiam ", ou então serão como natimortos.
" Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá" - Apóstolo Paulo.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 19h43
Caro Manuel Amorim (1) 14/05/2008 22h07.
Estão certíssimas as suas colocações.
Desde 1948, 850.000 judeus foram expulsos dos países árabes ou mulçumanos e a maioria deles tiveram todos seus bens expoliados. A mais recente resolução 185 da ONU, iguala os judeus e palestinos no mesmo patamar.Se os palestinos tem o direito os judeus também tem, mas na verdade é isso mesmo que o sr.postou: Não há interesse do mundo árabe em resolver essa crise.
Se os palestinos fossem recebidos pelos seus patrícios a crise acabaria, mas o interesse deles é exterminar Israel.Fomentando essa crise, Israel tem que defender e acaba se desgastando perante a opinião pública internacional e de tabela os EUA acaba " sofrendo " o mesmo desgaste por apoia-lo.

Em 60 anos de Israel
34 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 19h19
Quanta ignorância a respeito de Einstein.
Há aproximadamente 18 anos atrás assisti um documentário de uma semana na Rede Bandeirantes sobre a vida de Einstein e sua contribuição à ciência. O título era:
" Eu gosto de decifrar os Mistérios de Deus "..
Somente depois das descobertas deste verdadeiro gênio, foi possível, aliado a outras tecnologias, a transmissão via satélite, televisão, avanços na física teórica,etc.
..
Para vergonha daqueles que se opõe aos judeus quero que saibam que de 1901 até 2006, dos 700 Prêmios Nobel (éis) 140 deles foram concedidos a cientistas judeus em todos os ramos do saber humano.
...
Agora mesmo, uma empresa israelense conseguiu dominar a tecnologia de " varredura de ondas cerebrais " de pretensos terroristas que se infiltram nos meios populacionais para detonarem seus explosivos.
Israel, apesar de todo esforço inúltil de seus inimigos para destrui-lo, tem supreeendido o mundo com suas descobertas, invenções, irrigação, eletrônica, informática, etc.
Isso faz com que seus inimigos tenham mais ódio, mas o fato é que se cumprem as profecias para desespero dos céticos, ateus, etc.
Números 24:18 Edom será uma possessão; Seir, seus inimigos, também será uma possessão; mas Israel fará proezas.
...
Albert Sabin na Medicina, foi somente um deles, como foi Albert Einstein na Física moderna.
Pena que não posso enumerar todos eles, pois vocês iriam corar de vergonha diante dos fatos incontestáveis.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 25 26 27 28 29 30 31 32 33 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca