Comentários


Comentários de José Paulino
Em 11/11/2009 01h20
Há alguns anos, foram as cegonhas. Hoje foi um tufão, ou outro cataclisma similar.
Os fatos podem até ser verídicos, mas a questão nem é o transtorno que isto causa.
O ponto é: e a Segurança Nacional?
Quer dizer, basta um abanãozinho em duas torres e dois países, um deles de dimensão continental, com pretensão histórica (e legítima) de ser uma das potências do planeta, são desligados da tomada?
Quais serão os planois de contigência (o já anunciado há pouco, as termoelétricas entrarem automaticamente em operação, falhou).
Será que isto também acontece no Canadá, na Rússia ou nos Estados Unidos?
Sete anos passados e nenhuma lição aprendida?

Em Blecaute no país
sem opinião
avalie fechar
Em 26/08/2009 02h18
Tanto quanto o sr. Sarney, quem deve se dar ao respeito em vez de o exigir, é o sr. Almeida Lima, participante deste Conselho fantoche e corporativista, que denigre ainda mais a imagem do nosso Legislativo. O Congresso hoje, e não só o Senado, lembra muito os legislativos que existem nas ditaduras apenas para referendar os desejos do Executivo, em troca de benesses pessoais.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 26/07/2009 00h46
Nem oito nem oitenta.
O Brasil deve auxiliar seus vizinhos porque afinal é a maior economia da América Latina.
Mas o preço da energia pago antes ao Paraguai foi fruto da compensação do investimento feito exclusivamente pelo Brasil na construção da usina.
No passado, pagamos com nossos impostos a sua construção, e agora estamos pagando também com nossos impostos esse subsídio ao Paraguai.
Parece que esta aitude, como a de Petrobrás na Bolívia, é o jeito do governo Lula tentar neutralizar a influência do Chávez por aqui.

Em Itaipu
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca