Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de josé reis barata barata
Em 05/01/2010 09h48
Fatos, versões e controvérsias que leio.
"Kosel...teve a vida brutalmente ceifada, na madrugada de 26 de junho de 1968, em um atentado terrorista vil e covarde, posto em prática por grupos radicais de esquerda, formados por muitas das pessoas que estão no poder hoje: Lula,
Palocci
Zé Dirceu
Tarso Genro
e Dilma Rousseff .
Dilma era uma das 2 mulheres que estavam dentro do carro que jogou a bomba em cima de Kosel.
Que morreu sem a menor chance de defesa, pois estava de costas verificando se havia feridos dentro do outro carro que colidiu com um poste, após os tiros de advertência do soldado Rufino.
Talvez o corpo despedaçado de Kosel assombre a mente de Dilma Rousseff, talvez não...
Mas cabe aos brasileiros usarem a consciência e não colocarem o país nas mãos dessa mulher, pois quem participou do assassinato de um verdadeiro servidor da pátria, JAMAIS pode se tornar presidenciável e presidente do Brasil.".

Em Eleições 2010
335 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 09h45
Ministério da Defesa e FAB prefere caças suecos.
Sei que barata esperta não atravessa galinheiro, porém ando rodeando muito o assunto e não me sinto bem. Na minha época de moleque de rua se dizia: ou bola ou búrica; calça de veludo ou bunda de fora.
Se na criação do MD a minha desconfiança na seriedade organizacional da propositura do comando único tinha fundamento; logo após, com a designação dos titulares do MD: políticos de alma política e sem ostentar qualquer compromisso ético, moral e cívico, ela foi se reforçando. Todos eles com forte aspiração pelo poder; "homens políticos profissionais" de intensa e extensa vida política e voltada "para a" onde a demagogia impera e é a razão de ser.Ou seja: a força do discurso,da palavra demagógica; menos da verdade são a tônica. Nos Estados Constitucionais isto não deu nem dará certo. A instituição FFAA que tem por objeto a força física com vistas à sustentação do Estado; o equilíbrio entre os Poderes não resiste à politização francamente antagônica aos seus pilares: hierarquia e disciplina. A força, a violência legalizada nos estados constitucionais é parte integrante do Estado e não de um poder ou da disputa por ele. Qualquer internação política a dissolverá, afrontará a natureza dela. E os comandantes militares, acertadamente, isolaram o MD e o MD não existe, salvo no DO e a Nação tem sua segurança jurídica (interna e externa) comprometidas e a escalada da violência prolifera e assusta.
A qualquer que tenha por algum tempo ou toda uma vida lidado e ainda lide com eles, os militares, inclui na personalidade da instituição características muito próprias que a identifica, o que não poderia ser diferente. Dentre elas pontificam o apreço a: honra, seriedade, respeito recíproco, dever, legalidade. Santos, divindades? Não! Mas, o CPM-Código Penal Militar e o RDM-Regulamento Disciplinar Militar funcionam. Não são somente para inglês ver mas para soldado cumprir. É deste modo que é internamente gerado um equilíbrio de segurança jurídica que a resposta com outra pergunta a qualquer indagação sobre esta ou aquela conduta está na ponta da língua: "Está escrito?". E política não se escreve e quando se escreve não se cumpre; porquanto, FFAA e política são como água e vinho, não se misturam e somente nosso Cristo transformou aquela, neste. Na reserva deve participar. Discordo de muitos, talvez neste "muitos" estejam incluídos muitos militares. Isto é, na reserva deixam a instituição, a farda e o fuzil; deixam de ser cidadãos armados com especiais poderes e deveres. Ficam desprovidos dos do uso da força que sustenta a legalidade que a todos indistinta e exclusivamente a lei diferencia e obriga em suas diferenças; passam a portar importantes com importantes e significativas opiniões em segurança militar e necessariamente políticas, também e sim.
Por que não ser Homem, deixar de ser criança, de brincar de governar, de esconde-esconde, ter medo de assombração? De temer baioneta e fuzil que a só marginais e terroristas devem assustar? Por que não cumprir a CF que impõe às FFAA o dever de garantir o Direito, o Estado e nossa tão vilipendiada república e conceito de democracia utilitária?
Por que não um "velha guarda" no MD?

Em Acordo Militar
560 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 07h41
"Ler uma página inteira cansa mais do que várias horas de esteira" Atribuída a Lula.
Somente pensando o já pensado estaremos preparados para pensar o futuro. Urge, passa o momento de usar o pretérito e fazer algo pela "segurança nacional" sustentado na experiência dos vícios e virtudes do suor e sangue de muitos. "Ismos" sempre foram fachadas de incautos ou de interesses que, se em muitos cegam, em outros é luz; a bebida não está no rótulo mas no conteúdo. No mundo e na vida que com ele se confunde os únicos lados são os de dentro e o de fora.Naquele o interesse vigia; neste, Deus é a única verdade.
Precisamos dar seriedade ao Ministério da Defesa em prol, justamente de nossa combalida defesa; na defesa de nossos direitos e dignidade cidadãos indispensáveis a uma efêmera vida civilizada.
Jamais haverá segurança interna enquanto a instituição guardiã da lei e da ordem estiver sendo usada como salvaguarda de receios políticos, escusos e/ou marginais;jamais a imanente corrupção humana será amedrontada e punida. A força do Direito não vinga sem o institucional direito da força.
Uma década perdida: Jobim, Pires, Alencar, Viegas, Magela e Élcio Álvares e chegamos a 1999. Uma idéia organicamente feliz que a impudência política tornou, na prática, infeliz.
Soldados da pátria! Fui feliz nas décadas que por aí naveguei. Se nada fiz ou contribui: ganhei, aprendi o significado da palavra honra que comigo carrego e entreguei aos meus e que qualquer governo; a vida, é a vida e é a vida...tanto necessita:
"Honra é a força que nos impele a prestigiar nossa personalidade. É o sentimento
avançado do nosso patrimônio moral, um misto de brio e de valor. Ela exige a
posse da perfeita compreensão do que é justo, nobre e respeitável, para elevação
da nossa dignidade; a bravura para desafrontar perigos de toda ordem, na defesa
da verdade, do direito e da justiça." - Tamandaré.

Em Eleições 2010
324 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 07h36
Eu não valho nada mais eu gosto de você, eu...
Lula?
-É um pouco de cada um de nós; é um brasileiro que deu certo e assim o Brasil trilha a via errada: da esperteza.

FELIZ 2010 a todos! Se a esperteza da moderação permitir.
sds. barata's

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 21h25
"Não é quando é perigoso dizer a verdade que esta encontra mais raramente representantes, mas quando é incômodo" - Nietzsche.
Ministério da Defesa é uma questão antiga e mal resolvida e Lula como sempre fez pongou no bonde da sacanagem com as instituições nacionais e as vai solapando aos poucos: família, religião, judiciário, legislativo e, com mais cuidado, tato, afastamento e com algumas concessões remunerativas, as Forças Armadas. Estas, quietas demais para o meu ler e já se nota e eu as leio com bastante proximidade e atenção um desgaste moral perigoso. Este é modo cínico de ser dele, Lula, a que nossos próceres armados não foram educados a lidar. Ele avança e recua, morde e assopra e assim vai satisfazendo seu incontrolável anseio de poder, se for somente isto. Dele, instrumental simplório e covarde, pode até mesmo ser;já do grupo que o instiga nutro sérias dúvidas.
O Ministério da Defesa, desde o primeiro titular, vem sendo ocupado por "personalidades" integral e insidiosamente estranhas ao meio, de personalidade e "curriculum vitae" pinçados a dedo; alguns, até mesmo com interessantes e poucos recomendáveis incursões judiciais por supostos avanços marginais. Óbvio que a intenção foi e é afastar fisicamente os militares do poder, deixá-lo solto, bem à vontade a dar farelos aos porcos enriquecendo o dono da vara e emporcalhando a Nação com a corrupção. Quem deve ter medo de fuzil é marginal e/ou terrorista; e, não me consta que no governo tenha algum. Tem?
Se não me falha a memória (podem pesquisar) todos os Ministros do MD foram advogados, juristas. Isto me intriga. Por quê? Weber leciona: "A descomunal influência póstuma do direito romano , da mesma forma que havia assumido no Estado romano burocratizado da decadência, não transparece, em nenhuma outra parte mais claramente do que no fato seguinte: a revolução da coisa pública, entendida esta expressão em termos de progressão no sentido de uma forma estatal racional foi,em todos os lugares,obra de juristas esclarecidos".Mais a frente diz referindo aos juristas: "...sem os quais não seria possível compreender a mentalidade radical desses intelectuais ou os projetos por eles apresentados.Desde essa época, o advogado moderno e a democracia estão ligados". Por que a especial coincidência de advogados onde a destruição em massa é o objeto? Palavras e canetas,particulares instrumentos da demagogia não matam, ferem. Será porque o supedâneo principal e principiológico da instituição FA é a legalidade?O Direito?E Direito eles fabricam e produzem acumpliciados aos picaretas aliciados? Vendilhões do Estado!
Reverter pedido de demissão?
"Olho vivo porque cavalo não desce escada."
"Amigos, não há amigos!" - exclamava o sábio moribundo;
"Inimigos, não há inimigos!" - exclamo eu, o tolo vivo.

Em Eleições 2010
471 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 01h29
"Ler uma página inteira cansa mais do que várias horas de esteira" -Atribuída a Lula.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 01h23
Lula: personalidade, palavras e fatos.
Há décadas li que personalidade é a exteriorização do caráter e este: "O conjunto das qualidades (boas ou más) de um indivíduo, e que lhe determinam a conduta e a concepção moral". Por outro lado, as palavras com que procuramos designar as coisas são o biombo que usamos para fazer o mundo que queremos, o nosso mundo. Embora convenções e com elas façamos nossas verdades particulares, os fatos e as coisas em-si independem de nós e de nossas palavras. Estão lá, ostensivas, ofensivas e insensíveis a nos acusar ou defender. Alguns, onde a moral que os civilizam acampa, o pudor ou a paz da "verdade" recompensam; outros, que fazem das palavras fatos, do universo o inverso, com a continuidade da diversidade que para si geram, afastam-se de si mesmos e da realidade e se despersonalizam; deixam de ser, não são, passam.
"Hoje quando ele aí cai, de áloe e cardamomo
Na cabeça, com ar taful
Dizem que ensandeceu e que não sabe como
Perdeu a sua mosca azul"- Machado de Assis.

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 00h50
"Não se pode deixar de dar comida para um porco porque não gosta do dono do porco", afirmou Lula.
Fala, Lula, em distribuir lavagem com se a lavagem fosse toda da mãe dele.
Os "caminhos - Os pretensos atalhos sempre expuseram a humanidade aos maiores perigos; com a boa notícia de que um caminho mais curto foi encontrado, a humanidade sempre abandona seu próprio caminho - e perde o seu caminho. Nietzsche"
A moeda é somente o meio de transacionar riqueza que somente o trabalho produz e proporcionar o acúmulo dela nas mãos de poucos (também chamado de extorsão e roubo).
Vivo em outro Brasil,no Brasil da miséria que para sobreviver esmola bolsas e sem moeda;que se contrapõe ao Brasil rico dos ..lhões, de Lula e dos financistas, dos juros e do crédito, dos PIBs e dos déficits zero, da Petrobrás. Brasil rico e sem inflação; mas, sem saúde, segurança e educação.Brasil do Brasil sem povo; de felizes e ignaros zumbis penando e sucumbindo moribundo em uma pandemia da imoralidade em portas de pardieiros denominados:delegacias, escolas e hospitais.
Quanta tergiversação e podridão!
Vamos morrer ricos; porém bestas, miseráveis e ignorantes; em um rico Brasil mausoléu.
Quanta contradição!

Em Eleições 2010
135 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 21h45
Lula, sem novidade.
Uma hora fala mer da, outra de novo. Agora na pocilga.
Supondo que as pesquisas sejam honestas e as metodologias não manipuladas: por que tantos o aprovam?
Embora apropriada para um ensaio, aponto uma linha de raciocínio.
A natureza humana é própria para ser enganada. O gostoso, o bom e o belo é o que dá prazer e o que dá prazer todos queremos. Todavia, somos muitos e os objetos de satisfação de hábitos que sempre se perfazem em novas necessidades são sempre em menor número.Assim, impossível a satisfação de todos. Sabemos que é assim.No entanto, qualquer promessa (Lula, vaidoso, com especial instinto de poder se especializou nelas) nos empolga e deixa feliz,ainda que a razão não concorde. Lula está sempre extremamente preocupado com "o efeito que faz" (Weber), ou seja, um exemplar perfeito de demagogo "preocupado continuamente com a impressão que pode causar sobre os outros". Pratica - na via do autor citado -o maior vício político,capital: "não ter sentimento de responsabilidade".

Em Eleições 2010
251 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 07h23
Os não genuínos que deram certo.

Genoíno também diz que o povo, ou parte,não sabe o que quer.Há algo nisto de tão profundo quanto imundo.
Noto nas frases uma peculiar e pertinente picardia que envolve toda a gente.Dejetos de elementos escolhidos a dedo quando não a fórceps.
O pensador Genoíno dispensa comentários.Para ele,muitos de nós somos tolos e somos mesmo.Minoria é bem verdade, pois, a maioria medíocre e/ou oportunista não, nada disso. São espertos governados por um grupo de malandros num país de tolos,ingênuos ou ignaros conscientes ou não.Um grupo que venceu na esperteza esparramando o prazeroso vício do ócio, do viver às custas do suor alheio, do petróleo alheio, da aposentadoria alheia, enfim, da propriedade alheia que fizeram deles. Se pela violência não foi possível, foram fracos;a patológica luta de classes se dá pela desclassificação de todos via corrupção e fizeram o governo de alguns deles e o PT deu certo e o Lula deu certo e os não genuínos deram certo e o Brasil deu errado.
sds. barata's

Em Eleições 2010
71 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2009 07h20
Disse-que-disse pirotécnico governamental.
"O presidente...decisão de o Brasil ter metas quantificáveis e verificáveis de redução de gases..."
"O Brasil passa a ter uma política forte de mudanças climáticas", disse Minc.
Emenda pior que o soneto.Quanta besteira! Esforcemo-nos, muito, para compreender. A uma: "metas quantificáveis e verificáveis de redução de gases". Ora, quantificar implica determinar o valor, avaliar com rigor que somente se o faz numericamente; não bastasse se usa a redundância afirmando que as tais metas serão "verificáveis". Tudo isto para encobrir a dificuldade do cidadão alcançar a assombrosa técnica de se medir a emissão de gases em um determinado território extremamente diversificado. A duas: na mesma linha da candidata um "forte" descuido com as palavras: "uma política forte de mudanças climáticas". Quanto pensamento obtuso e confusão! Pronto, agora já dominamos a natureza que sequer toma conhecimento de nós. O clima de agora por diante será determinado por Medida Provisória.
sds. barata's

Em Eleições 2010
66 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2009 10h58
Opiniões e convicções.
Para refletir:
"1- As convicções são inimigas da verdade mais perigosas que as mentiras;
2 - Uma convicção é a crença de estar , num ponto qualquer do conhecimento, de posse da verdade absoluta;
3 - ... o homem das convicções não é o homem do pensamento científico : ele está diante de nós na idade da inocência teórica, é uma criança qualquer que seja seu porte;
4 - Não foi a luta das opiniões que tornou a história tão violenta, mas a luta da fé nas opiniões, isto é nas convicções - Nietzsche"
Calma, somente copiei e copiar não ofende. Ofende?
sds. barata's

Em Eleições 2010
148 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2009 10h50
"A razão não extrai suas leis da natureza, mas as prescreve a esta"- Kant.

A irresponsabilidade com que se está travando a discussão meio ambiente (de vida?)está levando a desconfiança generalizada,a um perigoso ceticismo.
Tudo que envolve moeda impõe desconfiança e se a está colocando no nicho dos debates.A idéia ONGs, por exemplo, primeiras e principais debatedoras estão desmoralizadas. Carregam a contradição no próprio nome: "Organizações NÃO governamentais" e vivem às custas do governo, das tetas estatais, do desvio indecoroso de verbas públicas.
Neste meu longínquo e esquecido povoado de Sergipe já tem uma ONG fazendo um Museu. Só de for da miséria,da sede e da fome. Corre que já levaram R$ 480.000,00.
Estas alterações sempre foram comuns,em especial: cheia e seca. As recentes observações científicas sobre este fenômeno ainda não são certezas, no máximo, prospecções. Não se quer subestimar a verdade da destruição ambiental, porém, se o homem pode; a natureza, quiçá Deus, pode muito mais e segue seu caminho inexorável.
sds. barata's

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2009 06h46
..lhões!
Deparo-me, o que se tornou comum - em especial entre os oportunistas ou petistas apaixonados - com milhões, bilhões, trilhões e haja ..lhões. É a última moda política e da mídia de se iludir e ao povo que, contraditoriamente discute centavos de reais para pagar o buzú, fedendo a suor de trabalhador e lotado. Agora também leio sobre os ..lhões da mega-sena acumulada, e haja ..lhões! Não fosse também o discurso e discussão sempre acalorada da riqueza em ..lhões do Brasil.
Isto é que é pobreza de espírito e senso crítico, rasteiro, desinformado, mediano, comum; enfim, medíocre. Mormente com um salário mínimo e aposentadorias de 5 a 10 vezes menor do que os globalizados praticam.
Grandezas isoladas nada significam, mas servem para impressionar os incautos.
Haja ..lhões!

Em Eleições 2010
51 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2009 06h43
Suriname. Qual será o mal?
Nenhuma ruptura popular violenta e generalizada da ordem legal irrompe do nada, do vazio em especial entre nacionalidades vizinhas. Um fato isolado, um possível crime comum, pode, no máximo ter sido a fagulha que fez acontecer o incêndio no material combustível de perigoso e indesejável ódio latente. Não é racional que se transfira o rancor e repulsa momentâneos e ocasionais contra uma determinada e especifica conduta para campo diverso,amplo e irrestrito sem relação direta com o fato. Algo como: um brasileiro matou, então exterminemos a todos! Um índio matou um branco,então exterminemos todos os índios! Se isso ocorrer, e é possível, o crime em si, foi mera centelha de uma animosidade, afloramento de um velado sentimento antagônico não propriamente contra o crime; mas, contra a ameaça que um agente em particular simboliza para o geral.
Qual será este mal?
Impossível pensar outro que não a imagem diplomática demagógica intervencionista e de supremacia que este governo irresponsalvelmente vem alimentando.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 21h24
Ler é realmente um ótimo exercício que tem por recompensa a compreensão, para alguns.

Em Eleições 2010
148 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 10h41
Ainda a corrupção.
Em corrupção somos iguais, nem mais nem menos, sejam quais forem os povos sobre a face da terra. Mas, vem cá, "senta aqui" como naquela música maravilhosa do Fábio, o Junior, que não é o de Melo do Natal e em Natal do cachê de R$220.000,00 salvo na aparência e voz, belos; entre nós, e que ninguém nos ouça, há uma diferença ostensiva e gritante contra nós: por aí a corrupção termina na boca do fuzil, na forca ou no cárcere; aqui, ah! Meu irmão. Infelizmente: no nosso peculiar jeitinho da propina; nas mãos de advogados chicaneiros e de um judiciário putrefato em recursos humanos e materiais.
sds. barata's

Em Eleições 2010
96 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 10h39
Sem pejo de ser sincero.
Minha contribuição vou permanecer oferecendo. Editem se quiserem. Só queria compreender, embora ninguém possa me impedir de supor, o porquê das mesmas e com as mesmas letras opiniões serem editadas em outros espaços concorrentes que até mesmo se prestam à gentileza de agradecer a participação. Algo impublicável?
sds. barata's

Em Eleições 2010
71 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 10h29
Corrupção? Fala sério!
Pra começo de conversa:corrupção é vício,portanto,condição humana,nossa:minha,tua, dele e muito mais da arte política que se fundamenta no voto:materialização do engodo.Não se aborreçam, mas, todo homem tem seu preço com expressão na falsidade numérica que varia ao infinito; e assim, a corrupção jamais será extinta.Pronto e ponto seguido.Leis não modificam o homem, o tolhem;não somos deuses(os políticos discordam),talvez parecidos.O paraíso foi extinto nos primórdios.Leis acompanham e caracterizam a civilização;surgiram com o meu e o teu, enfim,com a necessidade de proteção de quem possuía, rudimento de todos os volumosos códigos legais:defesa da propriedade.Corrupção é espécie sutil do gênero: roubo/furto, sejam grandes ou pequenos, na meia,cueca ou qualquer outra peça do vestuário;palácio, escritório,aeroporto ou rodoviária.Portanto, quem reclama da corrupção "em si" é, "por si": hipócrita.
Insegurança jurídica sim!
Esta é verdadeira história que a violência cotidiana conta.
sds. barata's

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 10h27
Efeito Suriname da diplomacia do Cara!.
Estou perdendo a isenção e/ou a sanidade. Ao logo desta estranha e inusitada notícia sem precedentes que entristece aos brasileiros pensei a diplomacia arrogante, prepotente, estúpida e por assim irresponsável que este governo, na pessoa de Lula tem levado a efeito. Venezuela, Bolívia, Colômbia, Equador, Chile, Honduras, Paraguai e por ai vai para não falar do resto do mundo; este, quer queiramos ou não, em estágio civilizado muito mais avançado do que o nosso, consequentemente e só por isso menos agressivo e mais interesseiro. Essa idiotice de expandir demagogia para as além fronteiras, ou seja, estender o que efetivamente não se é: opulento sócio-econômico traz um grave efeito negativo. Infunde nos povos economicamente trôpegos e miseráveis, especialmente vizinhos, um sentimento antagônico que em nada difere do histórico e tão criticado "imperialismo americano". Isto, com uma incontestável e brutal diferença cultural e bélica que não é de "nossa cara".

sds. barata's

Em Eleições 2010
124 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca