Comentários


Comentários de Jose Roberto
Em 08/09/2008 21h30
Eleições no ABC
Eleições municipais em Mauá, segundo o ibope da como certa a vitória do ex-prefeito Oswaldo Dias no primeiro turno, após 4 anos de afastamento da prefeitura Oswaldo deve retornar ao comando da prefeitura em janeiro de 2009, sentando novamente na cadeira de prefeito de Mauá.
Na edição do diário do grande abc, de 31 de agosto de 2008 indica que Oswaldo lidera as pesquisas e que Chiquinho do Zaira e Diniz Lopes estão empatados matematicamente, a diferença entre o primeiro e o segundo colocado é mais de 30%.
O líder Oswaldo Dias com 44% dos votos, não esconde que já pensa na vitória no primeiro turno, avalia a pesquisa com muita tranqüilidade.
O candidato petista esteve recentemente fazendo corpo a corpo em fábricas nas divisas de Mauá e Santo André, visitou a fundição Tupi em Mauá e a Tim em Santo André, sua equipe de campanha distribui panfletos do prefeituravel.
O candidato Chiquinho do Zaira ataca o petista, em um comício realizado no Zaira, o mesmo diz que Oswaldo é especialista em clone, e seu candidato a Vice Prefeito Paulo Bio diz que Oswaldo esta a beira da aposentadoria criticando-o como político e administrador.

Em Eleições 2008
sem opinião
avalie fechar
Em 08/09/2008 21h28
Eleições dos EUA
Barach Obama, candidato a presidência do E.U.A, é um fenômeno pop, ele reúne em seus comícios milhares de pessoas, atrai jovens, idosos e trabalhadores, até os mais ricos os apóiam.
Obama atrai um enorme exército de repórteres e cinegrafistas, tudo isso sendo apenas um candidato.
Pela primeira vez na história um candidato negro tem chances de se tornar presidente dos estados unidos da América sendo este apoiado por milhares de brancos.
Obama pe considerado a esperança, assim como o Pastor Martim Luter King, assassinado em abril de 1968.
Barach Obama quebra um tabu histórico e vira candidato oficial a casa branca pelo partido democrata.
O candidato negro Barack Obama nascido no Hawai, filho de mãe branca do Kansas e pai negro do Quênia.
A convenção republicana reuniu-se em Saint Paul e escolheu uma mulher de 44 anos, governadora do Alasca e ex-prefeita de uma pequena cidade, a vice do candidato a presidência da república Mccain e também ex-miss estados unidos. Sara Palim.
John Mccaim esta empolgado com Sara Palim na sua chapa.
A CANDIATA A Vic_e Presidente Sara Palim, dirigente do Alaska, pertence a uma ala conservadora do partido republicano, Sara Palim é a segunda mulher na história americana, a fazer parte de uma chapa presidencial, a primeira foi Geraline Ferraro, em 1984.
Obama candidato democrata elogiou a candidata Sara Palim, mesmo sem conhece-l, pela sua historia pessoal acredita que seja uma pessoa fascinante, mas lamentou que esteja ao lado Mccain.
A Avó de Barach Obama que vive em uma aldeia ao oeste do Quênia de 86 anos não tem dúvidas que seu neto será presidente dos Estados Unidos.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 01/09/2008 21h32
ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS
Segundo a pesquisa, Obama conta com as intenções de voto de 49% dos eleitores, enquanto o adversário republicano, John McCain, tinha 48% da preferência dos americanos com direito a voto.
Antes do início da convenção democrata, que terminou na semana passada em Denver (Colorado), Obama e McCain estavam empatados com 47%, segundo a "CNN".
A pesquisa indica que o discurso de aceitação de Obama, em um estádio perante 84 mil espectadores, foi bem recebido entre o público, como também foi a escolha feita por McCain para sua vice-presidente, a governadora do Alasca, Sarah Palin.
"Por que a corrida segue praticamente empatada? Possivelmente porque esses dois eventos criaram vantagens para cada candidato que se neutralizaram mutuamente", segundo o diretor de pesquisas da "CNN", Keating Holland.
Pelo menos 51% dos eleitores que acompanharam a convenção democrata disseram estar mais inclinados a votar em Obama, enquanto 32% disseram que agora era menos provável que optassem por esse candidato.
Para 64% dos consultados, o discurso de Obama tinha causado uma impressão favorável.
No que diz respeito à escolha de Palin, quatro em cada dez entrevistados afirmaram desconhecer a governadora. Já 38% avaliaram a aspirante a vice-presidente republicana positivamente, enquanto 21% expressaram uma opinião negativa.
Os homens têm uma opinião melhor da governadora, que é contrária ao aborto. Cerca de 41% dos homens entrevistados a vêem positivamente, cinco pontos percentuais a mais que as mulheres.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca