Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de José Roberto Macedo Jr.
Em 24/10/2009 14h27
A frase do presidente: "não posso, nem em sonho desejar a eleição de Dilma antes da convenção partidária, mas em 2010, se Deus quiser vou estar comemorando sua eleição" é o mais patente deboche de Lula em relação aos demais poderes, em especial ao Poder Judiciário...a zombaria palaciana perdeu todo e qualquer pudor, agarrada à enorme popularidade de nosso mandatário! E, como já disse aqui, a história mostra que governantes populares que tomam para sí prerrogativas messianicas vão, aos poucos, perdendo contato com a realidade e, por consequência, com as noções básicas de respeito ás instituições, à ética e ao povo que representa!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 17h28
José Dirceu também falou que o mensalão não existiu, que ele é um inocente perseguido, que Gilberto Carvalho e a gangue de Santo André possuem integridade moral, que o ex prefeito Celso Daniel foi assassinado por bandidos diferentes daqueles sob seu comando...enfim, é um cidadão acostumado a falar coisas que não devem ser levadas a sério por quem busca a verdade.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 17h15
Brilhante, como sempre, a avaliação política de Eliane Cantanhêde. Lula chegou ao ápice de sua marcha rumo ao "tudo posso, tudo faço, nada justifico", num lunatismo típico de governantes aclamados pelas massas e com oposição enquadrada. Ciro tem agora a chance de mostrar que tem "sangue nas veias", como restou provado não possuir o irrevogável senador Mercadante...

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 16h43
É a história se repetindo: todo governante aclamado pelas massas e controlador de fato de todos os poderes vai, aos poucos, perdendo o contato com a realidade!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 16h37
Caro Alcides, lí seu comentário e compreendo seu ponto de vista, mas gostaria de deixar aqui minha experiência no contato com o MST. Sou engeneiro agrônomo e atuo no setor citrícola a vários anos. Já tive contato com o MST e posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que hoje é um movimento estritamente político-ideológico-comercial. Seus líderes poderiam, em qualquer outra situação, serem enquadrados por formação de quadrilha, estelionato, assassinato e mais uma lista incontável de crimes. O que acontece é que esta quadrilha coopta e usa, como massa de manobra, pessoas ignorantes e manipuláveis que, em sua imensa maioria, sequer tem ligações com a terra. São pessoas arregimentadas junto às periferias das grandes cidades, sem qualquer vínculo com a atividade rural. Este é o motivo pelo qual grande parte dos assentados oriundos do MST vendem seus lotes e retornam para os acampamentos. Daí o fato de que , ao cabo de todos os assentamentos efetuados até hoje, as fileiras do movimento não se reduziram em nada, e até aumentaram no governo petista. Tive contato com vários agricultores verdadeiros sem terra que se recusam a participar do MST, preferindo outras vias de negociação e, não por acaso, os assentamentos produzidos à margem do movimento são melhor avaliados em eficiência e produtividade e isto é estatística, não sou eu quem estou dizendo. Portanto, há que se separar a atividade criminosa em que se transormou o MST dos legítimo pleito dos agricultores reais por trabalho e terra.

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 15h02
O excelentíssimo deputado Francisco Rossi é aquele mesmo que bradava aos quatro ventos que passaria São Paulo a limpo caso fosse eleito governador. Acho que ele deveria passar a própria vida pública a limpo...ele ficaria surpreso ao ver no que se transformou!

Em Reforma agrária
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 15h14
Não bastasse tentar varrer para debaixo do tapete as inúmeras denúncias de corrupção e desvio de conduta de seus aliados com intimidação, barganha rasteira e uso de "tropa de choque" para arquivar sistematicamente todas as investigações e CPI's e bradar aos quatro cantos o "nunca antes na história deste pais" mas com o cuidado de separar o que está errado para culpar incondicionalmente os governos passados, agora Lula chega ao ápice de sua sanha messiânica ao se comparar a Jesus Cristo! A história mostra que governantes de alta popularidade e que controlam as massas tendem a perder, aos poucos, o contato com a realidade. Estamos bem servidos!

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 22/10/2009 14h38
O que é capaz de produzir a política! Ciro Gomes pertence a uma tradicional família de coronéis nordestinos, assim como Renan Calheiros, José Sarney, Jader Barbalho, Geddel Vieira Lima e tantos outros. Lula se diz filho da miséria causada, em grande parte, por estes mesmos coronéis nordestinos e, por isso, se gaba de ter tido êxito na vida, apesar deles. E nem entro aqui no mérito da corrupção, do populismo, da intimidação dos contrariantes. Mas agora, em nome de um projeto de poder, se agarra a eles como amigos de infância! Alguns dirão que isso faz parte do jogo político, mas pergunto: onde ficam a ética, a moral e o respeito aos próprios princípios, caso hajam? Daqueles que consideram um projeto de ascensão mais importante do que a própria consciência, já sei qual é a resposta...

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 25/08/2009 15h01
Nos dá uma gota de esperança ver que ainda há cidadãos dignos no poder público, para quem a honra e o respeito à ética ainda balizam a postura. Lina Vieira demonstrou ser uma cidadã da qual ainda podemos nos orgulhar, e a lealdade de seus subordinados engrandece, ainda mais, sua estatura moral! Já Dilma terá que olhar todos os dias para o espelho e se lembrar do que aconteceu naquela tarde de dezembro, sabendo que tentou macular a reputação de uma servidora de histórico irretocável em troca de um projeto histérico de poder! Se Maquiavel tivesse conhecido o PT, certamente teria repensado sua mais célebre frase!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 25/08/2009 00h00
O senhor Sarney não ignora apenas a crise, mas toda a sociedade brasileira, sob as bênçãos presidenciais. A permanência deste cidadão à frente de uma das mais importantes instituições republicanas beira o escárnio, mas, infelizmente para nós, cidadãos de bem, o deboche, ao lado da corrupção, são os esportes preferidos dos políticos brasileiros...lamentável!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 23h49
Nos dá uma gota de esperança ver que ainda há cidadãos dignos no poder público, para quem a honra e o respeito à ética ainda balizam a postura. Lina Vieira demonstrou ser uma cidadã da qual ainda podemos nos orgulhar, e a lealdade de seus subordinados engrandece, ainda mais, sua estatura moral! Já Dilma terá que olhar todos os dias para o espelho e se lembrar do que aconteceu naquela tarde de dezembro, sabendo que tentou macular a reputação de uma servidora de histórico irretocável em troca de um projeto histérico de poder! Se Maquiavel tivesse conhecido o PT, certamente teria repensado sua mais célebre frase!

Em Dilma Rousseff
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2009 02h38
Berzoíni orientou pessoalmente seu partido a defender Sarney. É sabido, sem sombra de dúvidas, que nada é resolvido no PT, sem a chancela do presidente Lula...será que fui claro? Só espero que os ferrenhos defensores de Lula e do PT entendam que agora devem, por absoluto "bom senso", defender e exaltar as qualidades de Collor, Sarney e Calheiros. Então rasguem seus discursos sobre ética e vivam com isso!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 02h07
Triste dia sim, senador Pedro Simon! Eu, que pintei a cara e saí às ruas pra exigir respeito e lutar pela ética na política, hoje me sinto tão irremediavelmente desamparado que, sequer, consigo demonstrar com clareza toda a minha indignação! Nunca fui eleitor do PT, mas sempre respeitei a história ética do partido, embora não concordasse com seus métodos de oposição e mobilização. E, de repente, me vejo diante da mais bizarra e surreal imagem política possível: Lula abraçado a Collor, ao mesmo tempo em que curvava seu partido em direção à subserviência ao mais rasteiro dos partidos políticos do Brasil, o PMDB. Sempre ví petistas de todas as matizes defendendo Lula e seus asseclas mas, hoje, com a saída de Marina Silva, o posicionamento claro de lideranças como Suplicy e Mercadante e o desabafo honesto de Flávio Arns contra o que seu partido se transformou no poder, me pergunto: de que lado o eleitor histórico do PT vai se posicionar daqui pra frente? Sinceramente, tenho medo da resposta!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 15/04/2008 11h01
Todas as atitudes e ações podem ser defendidas, por mais absurdas que sejam, mas chega um ponto em que deve haver o limite imposto pelo bom senso e pela inteligência. Defender o governo em suas ações sociais é até louvável. Agora defender atitudes de banditismo como comprar consciências pelo mensalão, cacoetes autoritários demonstrados nas elaborações de dossiês para intimidar ou tentar neutralizar a oposição, são atitudes indefensáveis, as quais até os petistas mais convictos deveriam rechaçar em nome da democracia e mesmo de sua história de lutas pela ética e pela moral na política. Ao invés disso, insistem em tentar desqualificar a imprensa quando esta, apenas, divulga os absurdos cometidos pelo próprio governo, dentro de seus domínios e por pessoas ligadas até o fígado ao PT! Como se espernear sobre os erros do governo anterior, e eles realmente existiram, diminuísse a vergonha de seus próprios erros. O povo alienado e adestrado pela abundante oferta de pão e circo pelo governo pode até permitir e avalizar todos os desmandos do governo petista, mas a história é bem menos generosa com aqueles que a mancham!

Em Dossiê anti-FHC
21 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2008 17h50
Quando um ministro da justiça vem a público dizer que confeccionar um dossiê com dados sigilosos de adversários com a única intenção de chantagear e intimidar não é crime, começo, sinceramente, a me preocupar. Especialmente porquê se trata do integrante de um partido que passou toda a sua história condenando e lutando contra esta forma rasteira de se fazer política. Sabemos que, mais cedo ou mais tarde, o PT sairá do poder e voltará a ser oposição. Resta saber se haverá para os companheiros armário suficientemente grande em que caiba este imenso e vergonhoso esqueleto.

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2008 17h15
Brilhante a coluna de Eliane Cantanhêde nesta Folha. Mostra de forma objetiva e pungente a mudança do PT, em relação a seus valores. Uma pena que a velha e rosnadora militância petista, além de ter perdido completamente o filme de sua história, acrescentou à sua já conhecida virulência contra qualquer um que não comungue de suas idéias (quaisquer que sejam elas), um ingrediente ainda mais infame: o deboche destilado na arrogância de quem chegou ao poder e se esqueceu, por completo, de que um dia já esteve do outro lado! Como diz a grande colunista, deve ser difícil segurar as ironias e os xingamentos!

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2008 10h28
Como engenheiro agrônomo já tive muito contato com estes movimentos "pseudo-sociais" que não passam de grupos organizados de baderneiros (se é que isso é possível) e até de criminosos infiltrados, portanto posso dizer, com alguma autoridade, que eles não querem terra, mas sim tumulto e desestabilização social. Muitos, inclusive, são arregimentados nas periferias das grandes cidades e não têm nenhuma identidade com a terra, o que faz deles "sem-terra profissionais" que quando recebem um lote, imediatamente o vendem e voltam para os acampamentos, pois se tentarem lavrar a terra, passam fome no primeiro ano. Pois aí está a prova; depois de destruírem unidades de pesquisa, agora ameaçam invadir uma estrada de ferro...será que alguém, com um mínimo de bom senso, ainda é capaz de acreditar nas "causas nobres" destes bandalheiros?

Em Reforma agrária
18 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 17h15
Aos incautos e intransigentes defensores do governo, uma frase emblemática proferida por um reconhecido integrante de sua tropa de choque, senador Valdir Raupp: Se fizerem outra CPI, a base do governo vai colocar o presidente e o relator porque foi quebrado o acordo. "E mais uma vez a CPI não vai produzir". Quando nós, meros cidadãos, nos indignamos com a blindagem sistemática de figuróes do alto escalão do governo, com a finalidade única de preservá-los, pois quando não o fizeram com José Dirceu, ele caiu enterrado em sua própria lama, somos sufocados pelo fanatismo lulista, mas quando o próprio líder do maior partido da base governista admite publicamente que a CPI controlada pelo governo tem por missão "não produzir", fica difícil argumentar!

Em Cartões corporativos
15 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 14h15
A alguns meses, quando esta idéia estapafúrdia de terceiro mandato foi cogitada, vários personagens da cena política a minimizaram, dizendo que era algo fora de questão, um devaneio que não se sustentaria em seu próprio absurdo. Pois bem, na época eu tive minhas desconfianças quanto ao súbito desinteresse dos governistas em levar tal despautério adiante. Agora vejo que minhas dúvidas eram muito bem fundamentadas. O governo e seus asseclas sempre tiveram todo o interesse nesta proposta, mas desconversaram na época para evitar desgastes. Aguardemos agora as próximas investidas.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 13h47
O "modus-operandi" das figuras associadas a este governo que são pegas em situação comprometedora de desvio ético é sempre o mesmo. Num primeiro momento se escondem como baratas quando se acente a luz, depois apresentam versões que invariavelmente atentam contra a inteligência de qualquer cidadão minimamente esclarecido, ainda que vários destes cidadãos se proponham a aceitá-las. Por fim, quando o assunto deixa de ser a manchete do dia, voltam à cena como se nada houvesse, se permitindo inclusive criticar desafetos e reassumir uma postura arrogante, como se nada mais tivessem a explicar a quem quer que seja. Este é o caso, atualmente, da ministra Dilma que está na fase das desculpas mirabolantes e do reitos da UnB, na fase do reaparecimento arrogante, como se nada tivesse a explicar. Mas quem não se lembra de José Dirceu, João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto, a gangue dos aloprados e o ícone desta nova modadlidade política: o presidente Lula.

Em Ocupação da UnB
17 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca