Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de José Roberto Macedo Jr.
Em 26/03/2008 14h02
Alguém aí disse que essa CPI não é chapa branca?? Ah tá...

Em Cartões corporativos
19 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2008 13h49
Este governo, que tanto se esforça para ser diferente do anterior, agora tem uma tarefa fácil: basta continuar sonegando informações sobre os gastos de seu representante e familiares, pois o representante do governo que o precedeu já abriu todos os seus gastos, como seria de se esperar de alguém sobre cuja reputação não pairam dúvidas. Sem nenhum esforço, mais diferente, impossível! Os petistas devem estar orgulhosos...

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2008 13h42
Em minha humilde e insignificante opinião, gastos secretos deveriam referir-se apenas e tão somente às despesas efetuadas pelos órgãos de inteligência, polícias e forças armadas com a aquisição de armas, equipamentos, treinamento e logística de agentes, oficiais e tropas pois são estas entidades que protegem nossas fronteiras, nossa soberania e que dão a nós, cidadãos, autonomia, estabilidade social e, em última análise, segurança. O resto é conversa de quem, muito provavelmente, tem algo a esconder.

Em Cartões corporativos
22 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2008 11h34
Quando o ministro da justiça fala em "indecência", devemos ficar atentos, pois ele fala de algo que os petistas conhecem com muita propriedade e profundidade. Quando se associa esta palavra a "dossiê", então, temos aí uma aula que só o PT tem ""autoridade moral"" para ministrar (ops!) à oposição e principalmente ao povo!

Em Cartões corporativos
48 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2008 16h22
Frase de Lula ao criticar o presidente do STE Marco Aurélio Mello: "...o governo não se mete no legislativo..."!
Então tá!!

Em Eleições 2008
3 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2008 15h38
Saindo um pouco do foco desta discussão, gostaria de fazer uma observação sobre como se comporta um político que, mesmo cometendo um erro, mantém alguma decência e respeito aos votos nele empenhados. O governador do estado de Nova York foi pego envolvido com uma prostituta algo que, sem falsos pudores e numa projeção conservadora, ao menos 70% dos homens casados fazem ou, ao menos, já fizeram, ainda que uma única vez (o que não acredito). Pois bem, por conta, única e exclusivamente desse deslize, o governador veio a público, se desculpou e, num ato de respeito à lisura exigida pelo cargo que ocupa (e na minha opinião só por isso!), renunciou. Transfiro minhas considerações ao caso recente do senador Renan Calheiros que, não obstante o escândalo sexual, recebeu também acusações absurdamente consistentes de corrupção, mas que em nenhum momento teve a preocupação (ou seria a decência?) de se justificar perante seus eleitores, utilizou de chantagens e outros expedientes rasteiros para forçar sua permanência no cargo e, por fim, zombou impune de todos aqueles para quem ética diz alguma coisa. Deveríamos refletir sobre isso!

Em Tv pública
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 16h17
Completa ingenuidade supor que máfias atuando em órgãos públicos como os Detrans, sejam contextualizadas. Imaginar que o que acontece em São Paulo é um fato isolado e de responsabilidade exclusiva do governo estadual pelo simples fato de ele ser de oposição ao governo federal é resível, uma vez há muito está claro o sucateamento e o conseqüente aparelhamento dos órgãos públicos por máfias, muitas vezes, encabeçadas por políticos de todas as colorações partidárias, em todos os níveis da administração pública e, o mais importante, em todos os estados do Brasil!

Em Cartões corporativos
26 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 14h50
Irônico, zombador e profundamente lamentável o comentário da sra. Hermínia de Belo Horizonte. Um desserviço a um espaço que deveria ser dedicado à interação e ao diálogo mas, acima de tudo, ao respeito pela opinião alheia. Chamar a quem não concorda com o atual governo de "gentalha" demonstra a arrogância de quem, a despeito de toda a luta que se travou contra o autoritarismo e pela democracia, parece não ter aprendido nada sobre tolerância e respeito a posturas diversas que são alguns dos pilares da democracia pela qual Lula um dia lutou ao lado desta mesma "gentalha" a que a senhora se refere...eu inclusive!

Em Viagens de Lula
36 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2008 17h30
A religião católica é tradicionalmente maniqueísta, o que lhe impede de ter o equilíbrio necessário para admitir os imensos benefícios destas pesquisas frente a possíveis problemas que delas possam advir. Em sua postura intransigente e absolutamente particular sobre onde começa a vida, a igreja católica parece se esquecer completamente de quantas vidas imolou no insano desejo de "purificar" almas durante o período da inquisição, aqueles sim seres humanos nascidos, conscientes e que sentiram a dor de serem torturados e queimados vivos simplesmente por não concordarem com quem se auto-proclamava procurador de Deus. Da mesma forma, agora, ela propõe que se deixem seres humanos nascidos e conscientes perecerem com doenças terríveis no disparatado pressuposto católico da felicidade da alma pelo sofrimento da carne, enquanto defendem a preservação de um amontoado de células que, sequer, possuem um sistema neural e se multiplicam não por vontade própria, mas por pura indução biológica semelhante, no processo, a um tumor.
Sei que muitos serão contra minha opinião, da mesma forma que sou contra a opinião da igreja, mas deveríamos aceitar uma coisa para haver respeito: não existe uma verdade, existe a nossa verdade!

Em Células-tronco
42 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 13h50
Creio que a questão aqui não deve ser partidária ou ideológica. Não se trata de desqualificar governos ou pessoas, mas sim de ter atenção aos fatos, tão fartamente divulgados por todos os meios de comunicação não só do Brasil, mas de todo o mundo. Não sou ingênuo a ponto de não admitir que este governo promoveu melhorias sociais importantes, mas não se deve esquecer que todas estas mudanças foram pavimentadas pelo governo anterior, tanto na área econômica quanto na gestação dos programas sociais hoje em curso. FHC cometeu erros e estes não estão em questão, como também não estão os de Lula, porém a maior prova de que as políticas econômica e social adotadas no governo passado foram acertadas, é que o governo Lula manteve todas as linhas gerais nelas contidas, fazendo apenas ajustes e ampliações. Não sei por que o PT tem tanta dificuldade em admitir que herdou uma administração nos trilhos e que fez a coisa certa trabalhando os avanços já em curso se este foi, dentre tantos erros e deslizes comprovados, o grande acerto da gestão petista.

Em CPI das ONGs
9 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2008 17h39
Pronto, acabou o constrangimento do PT em relação aos inúmeros escândalos nos quais esteve envolvido até a espinha nos últimos tempos. Quem se lembra da postura defensiva e prostrada que os petistas assumiram no momento em que viram as vísceras malcheirosas do partido escancaradas pela mídia? Alguns espernearam tentando provar o improvável enquanto outros copiaram a famosa postura dos três macaquinhos. Acontece que, ainda que por efêmero momento, demonstraram alguma vergonha de suas condutas rasteiras de então. Mas o que era provável se demonstrou fato: o teatro da resignação teve duração idem à da memória de seus eleitores lobotomizados. Quem chegasse agora ao país, vendo este partido pedante e verborrágico, munido de uma pseudo-autoridade moral auto-concedida e desconhecendo nossa história política recente, teria a sólida impressão de que o PT é um partido imaculado, bastião da ética e guardião da bandeira democrática. Como diz seu slogan: "Este é o jeito PT de governar!" Ou seria de dissimular?!

Em Cartões corporativos
10 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2008 17h35
Deixa ver se eu entendi. Um político que firmou contratos fraudulentos na administração municipal em troca de mesade para o diretório de seu partido, que participava de orgias, digo, festas em casa de lobistas, enquanto ocupava o cargo de ministro, que violou e divulgou informações sigilosas de um cidadão humilde por pura desforra por este ter dito apenas a verdade, que é amigo do peito de um reconhecido vigarista que, além de petista era vice-presidente da empresa que lhe pagava mesada e, enfim, que foi denunciado criminalmente ao STF pelo próprio Procurador Geral da República. É este senhor quem está pleiteando a relatoria para a comissão de análise da reforma tributária encaminhada ao congresso? Se entendi direito, então realmente não entendo mais nada!

Em Reforma Tributária
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2008 14h00
Pronto, acabou o constrangimento do PT em relação aos inúmeros escândalos dos quais esteve envolvido até a espinha nos últimos tempos. Quem se lembra da postura defensiva e prostrada que os petistas assumiram no momento em que viram as vísceras malcheirosas do partido escancaradas pela mídia? Alguns espernearam tentando provar o improvável enquanto outros copiaram a famosa postura dos três macaquinhos. Acontece que, ainda que por efêmero momento, demonstraram alguma vergonha de suas condutas rasteiras de então. Mas o que era provável se demonstrou fato: o teatro da resignação teve duração idem à da memória de seus eleitores lobotomizados. Quem chegasse agora ao país, vendo este partido pedante e verborrágico, munido de uma pseudo-autoridade moral auto-concedida e desconhecendo nossa história política recente, teria a sólida impressão de que o PT é um partido imaculado, bastião da ética e guardião da bandeira democrática. Como diz seu slogan: "Este é o jeito PT de governar!" Ou seria de dissimular?!

Em Cartões corporativos
1 opinião
avalie fechar
Em 28/02/2008 11h34
Lula pode ser definido como um político competente e muito astuto, e só! Competência administrativa é outra coisa completamente diferente, da qual o presidente padece de absoluta falta. Em uma empresa séria, em que o dinheiro dos acionistas é respeitado, o presidente jamais indicaria auxiliares de currículo suspeito e, em geral, desqualificados. Também não eleva os gastos com a folha de pagamento da empresa apenas para acomodar os amigos e, acima de tudo, faz questão de saber tudo o que está acontecendo nas salas à sua volta, especialmente quando estas "coisas" lesam a empresa e por extensão os acionistas a quem ele represente, agindo com firmeza e autoridade contra os que conspiram contra o patrimônio! Lembrem-se de que um trem avançando pelos trilhos segue seu caminho sem solavancos se o maquinista que assume, mesmo incompetente, não fizer nenhuma besteira.

Em Cartões corporativos
sem opinião
avalie fechar
Em 28/02/2008 09h25
FHC fala e só dá petistas comentando neste espaço...são atraídos feito moscas pelo nome do ex-presidente. Lula seria incapaz de governar se não pudesse usar FHC como base para sua auto-afirmação, pois a intervalos regulares ele sente uma necessidade incontrolável de citar o ex-presidente para se comparar e tentar provar a si mesmo que é melhor. Não é. Indiscutivelmente é mais agraciado com a sorte, talvez, como ele mesmo gosta de dizer, o presidente mais sortudo na história deste país. Ou alguém vai dizer que a reserva petrolífera do Tupi já não estava lá antes de 2002, ou, quem sabe, acreditar que o fim da dívida externa foi conseguido em apenas 5 anos ou, ainda, que o Brasil sediará a copa de 2014 graças aos belos olhos do presidente...? Mas, para quem já se comparou até a Cristo, FHC é apenas mais um caso de amor platônico, como Vargas e Kubitschek.

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2008 09h19
FHC fala e só dá petistas comentando neste espaço...são atraídos feito moscas pelo nome do ex-presidente. Lula seria incapaz de governar se não pudesse usar FHC como base para sua auto-afirmação, pois a intervalos regulares ele sente uma necessidade incontrolável de citar o ex-presidente para se comparar e tentar provar a si mesmo que é melhor. Não é. Indiscutivelmente é mais agraciado com a sorte, talvez, como ele mesmo gosta de dizer, o presidente mais sortudo na história deste país. Ou alguém vai dizer que a reserva petrolífera do Tupi já não estava lá antes de 2002, ou, quem sabe, acreditar que o fim da dívida externa foi conseguido em apenas 5 anos ou, ainda, que o Brasil sediará a copa de 2014 graças aos belos olhos do presidente...? Mas, para quem já se comparou até a Cristo, FHC é apenas mais um caso de amor platônico, como Vargas e Kubitschek.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2008 10h44
Muito oportuna a associação de Lula à Iurd já que na essência sindicatos são muito semelhantes a algumas seitas pois ambos se valem da "contribuição" de seus agregados. Nos dois casos seus dirigentes enriquecem às custas da sangria no salário de trabalhadores humildes, com a diferença de que, nos sindicatos se promete auxílio material e nas relações com os patrões enquanto nas seitas o auxílio prometido é espiritual e o "patrão", neste caso é Deus. De resto, mais semelhanças: para ambos os resultados são pífios e duvidosos.

Em Lei de Imprensa: PDT vai ao STF
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2008 17h48
Extremamente infeliz o comentário insinuando a gatunagem de quem estuda e a ética "pura" dos menos educados. Índole nada tem a ver com instrução ou aculturação, mas sim com a essência de cada um. Se ficarmos na comparação rasteira entre honestidade e educação encontraremos exemplos bons e ruins em ambos os espectros. Vale lembrar que o congresso está repleto de doutores e os presídios de segurança máxima igualmente cheios de gente que sequer concluiu o ensino fundamental. Sou contra este governo que aí está por razões que para mim parecem óbvias, mas não caio na armadilha fácil de resumir tudo a uma condição educacional, pois sabemos que é muito mais cultural.O próprio presidente quando resolve improvisar invariavelmente fala bobagens como esta de insuflar as diferenças entre os cidadãos se colocando como o ignorante decente contra a imagem do intelectual patife na figura de FHC. Pobres daqueles que se deixam influenciar por tão ridícula retórica!.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2008 11h34
Não tenho a pretensão de viver para ver o dia em que uma empresa de mídia, em qualquer lugar do mundo, fazer um "mea culpa" com relação a todas as suas atitudes, posturas e manipulações. Não posso acreditar que qualquer outra emissora de TV no Brasil jamais tenha tido o desejo (nem tanto) oculto de ter em mãos o mesmo poder de manipulação que a Globo exerce na formação da opinião pública nacional. Óbviamente não sou a favor deste tipo de TV e pratico o exercício diário de tentar me manter imune à manipulação da minha consciência por qualquer que seja a forma de mídia, buscando filtrar a informação e aproveitar aquilo que ela tem de melhor a oferecer: entretenimento.

Em Tv pública
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2008 08h21
Um programinha porqueira como esse só se explica por um diretor idem. Tudo o que envolve a "grife" bbb é incrivelmente ruim e de péssimo gosto!

Em "Big Brother Brasil 8"
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca