Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de José Roberto Macedo Jr.
Em 03/10/2007 15h31
É através do pensamento de pessoas como esse senhor Ilvar Balieiro que entendemos como tem sido possível o aparelhamento do Estado, bem como o subjugo do Congresso Nacional por este governo, transgredindos todos os limites da democracia neste país! Quando se diz que a oposição é fraca, deve-se levar em conta que o governo cooptou inúmeros congressistas oposicionistas, lembrando sempre que político não move um único musculo se não estiver levando alguma vantagem! Lula tem os mais inconfessáveis defeitos, objetivos e intenções, mas devemos reconhecer que ele é um político extremamente hábil, que aponta na direção da democracia, mas, sob as bênçãos de um povo letárgico e adestrado, implanta uma ditadura silenciosa, mas não menos nefasta. Comprar congressistas, tirar a autonomia do IPEA, da ANAC e outros órgãos, manipular as massas pobres e alienadas dos rincões e grotões tentando arraigar a idéia do "nunca antes nesse país", são demonstrações claras do que vem por aí...Hugo Chávez e Evo Morales têm mesmo muito o que aprender com nosso presidente!

Em Troca-troca partidário
31 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2007 09h01
Alguém, hoje, seria capaz de explicar essa absoluta falta de vergonha, compostura ética e respeito deste congresso, para com o povo que os elegeu para representá-lo?! Acho que nosso pessimismo vem, em parte, do fato de que temos uma oposição leniente, fraca e reticente, que não demonstra sinais de ter capacidade de reagir à altura a todos os acintes que este governo nos presenteia diariamente. Minha última esperança é que o Supremo devolva os mandatos aos partidos, na decisão de amanhã e reequilibre as forças democráticas pois, como diria nosso presidente molusco, "nunca antes neste país" se viu tamanha fossa a céu aberto no planalto central!

Em Caso Renan
1 opinião
avalie fechar
Em 27/09/2007 11h13
Dia desse o senhor Ciro Gomes disse que ser contra a CPMF era coisa de "branco" que não gosta de pagar imposto...o que será que ele quis dizer com isso? Que negros ou pessoas de qualquer outra etnia ficam felizes e realizados por serem extorquidos em seus suados rendimentos? Ou, quem sabe, que os brancos (como ele, diga-se de passagem), são os responsáveis por todas as mazelas sociais deste país, simplesmente porque se cansaram de ver seu dinheiro lhes sendo arrancado e atirado no ralo estatal para irrigar a corrupção política que, por sinal, não paga CPMF, simplesmente porque não passa pelo sistema financeiro (só político pé de chinelo deposita dinheiro de corrupção em banco no Brasil!)?! Agora, note-se que, todas as votações que vão contra a vontade popular são feitas na sombra da madrugada, o que assemelha ainda mais aos ratos, nossos ilustres congressistas!
Sinceramente, estou pessimista, mas acho que já sei o porque: porque sou um brasileiro, independentemente da etnia, que não gosta de pagar imposto!

Em Prorrogação da CPMF
29 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2007 16h37
No meio de toda essa bandalheira que se transformou o Congresso Nacional, é um alento saber que ainda existem (embora em número tão reduzido) homens e mulheras de caráter na política brasileira. Cito aqui Fernando Gabeira, Jeferson Peres, Pedro Simon, Luíza Erundina e Cristóvam Buarque como exemplos de postura ética e moral e, acima de tudo, de respeito e compromisso a cada voto que receberam! Eles desafiam suas bencadas e se colocam acima do corporativismo para expressarem a vontade e o anseio do povo que os elegeu! Óbviamente eles também são passíveis de erros como, aliás, qualquer um de nós, mas têm envergadura moral para confrontá-los e assumí-los! Imaginem um Congresso formado, em sua totalidade, por pessoas desse quilate...!!

Em Prorrogação da CPMF
18 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2007 13h34
O senador Renan Calheiros está convicto de que o Brasil se resume a Murici e adjacências, pois lá foi o único lugar em todo este país onde se comemorou a absolvição vergonhosa desse senhor e, também, de onde vem a grande parte de seus votos! Talvez o senhor Calheiros devesse concorrer à presidência da república que tem âmbito nacional e avalia a simpatia (mas não o valor, haja vista a reeleição do nosso "prividenti") de toda a população em relação ao candidato...quem sabe assim ele se convencesse de que o Brasil é muito maior do que o seu curral eleitoral alagoano!

Em Caso Renan
1 opinião
avalie fechar
Em 19/09/2007 10h31
Em situação absolutamente idêntica, não seria possível admitir que o senador Eduardo Azeredo sabia de todo o esquema do mensalão mineiro, sem se admitir que também Lula conhecia cada movimento do mensalão federal...ambos ocuparam o mesmíssimo "status" na Organização Criminosa!!

Em Mensalão
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2007 09h39
Depois dessa prova irrefutável da obscuridade de caráter do senhor Mercadante, alguém ainda tem dúvidas de sua participação no caso da farsa do dossiê contra os, então candidatos, José Serra e Geraldo Alckmin??!!!

Em Caso Renan
11 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2007 09h21
Fico imaginando se, em um país minimamente sério, o simples fato de um homem público que representa a honra, a moral e a ética de toda uma região, não seria devidamente punido pelo simples fato de ter traído sua esposa, enganado sua família e cometido adultério...nos EUA, tão somente pela insinuação de que um senador fosse homossexual o que, convenhamos, não tem nenhum mal em sí, mas demonstraria que ele mentiu e traiu a confiança de sua família e, em última análise, de seus eleitores, já bastou para que ele renunciasse ao cargo marcado pela vergonha de ter, supostamente, mentido para a sociedade! Por aqui, nosso ilustre presidente do senado mentiu comprovadamente e o pior, reiteradamente mas essa mentira ficou relegada ao segundo plano, pra não izer, esquecida! Ora, não vou aqui fazer nenhuma defesa à fidelidade matrimonial ou julgamento a qualquer desvio de conduta no âmbito pessoal, mas vale sempre lembrar, que o mentiroso contumaz não escolhe esferas para desenvover seus talentos e, portanto, aquele que mente para quem lhe foi companheira em toda sua trajetória de vida e para aqueles que lhe carregam o sangue, haveria de ter crédito ao dizer que não mentiu para toda a sociedade brasileira?!

Em Caso Renan
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca