Comentários


Comentários de JOSE SANDRO GOMES DA SILVA SANDRO GOMES
Em 07/01/2009 22h33
Gaza tenta resistir.
É de estarrecer as rápidas notícias que nos chegam das diversas fontes que cobrem o conflito entre Israel e Hamas, observa sobretudo, a tentativa de Israel esconder as suas verdadeiras intenções em Gaza, que mesmo um leigo em assuntos do Oriente Médio desvenda com certa precisão. A alegação bizonha de Israel de que em uma escola sobre o controle da ONU haviam militantes do Hamas com morteiros sendo acionados contra Israel, e que isso justificou o ataque sobre a escola onde varias crianças morreram é uma tentativa desesperada das autoridades israelenses de confirmar a política sionista que se iniciou em meados do século XIX e se consolidou no pós guerra em 1948 na tentativa de trasformar a palestina em um Estado Judeu, hoje restando a Israel o controle sobre a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, já que quase todo território da antiga Palestina está sob seu controle, é de nos dá indigestão as alegações de que o Hamas pare de lançar seus misseis de destruição sobre Israel, como se os misseis fossem de auta destruição e que assim se justifica as atrocidades cometidas pelo poderoso exercito de Israel- 702 palestinos mortos e apenas 9 israelense (07%%%file_content%%%1). É preciso que o mundo condene o uso da força contra uma população pobre, ainda eremita, e que Israel por ser um país mais estruturado que faça jus a sua posição e redefina um diálogo com o Hamas cessando de imediato os bombardeios contra gaza.

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 06/01/2009 22h38
Senhores da mentira e da farsa (ações descabidas)
Após as alegações de existências de armas de destruição em massa no Iraque de Sadam Husein que justificou a invasão Norte Americana; Israel adota a mesma farsa justificando as atrocidades cometidadas pelo seu exercito - o terceiro mais bem especializado do mundo - as alegações são que os tupiniquins do Hamas parem de lançar misséis ao território de israel, esses misséis chegam a um alcance de apenas 12 a 20 km. o resultado é o que parece uma limpeza etnica e a possivel tomada de Gaza, coisa que os israelenses negam, 600 palestinos mortos dentre eles varias crianças e civis contra apenas 9 israelenses ( 6\12). uma frase vergonhosa e descabida foi pronunciada pelo presidente de israel Shimon Peres, pasmem: "Israel cuida de suas crianças os palestinos que cuidem das suas". O que é mais vergonhoso é a omissão do mundo quanto esse fato, embora não seja a primeira vez que os paladinos da verdade se tornam cupichas, desta vez não dos EUA, mas de Israel, lembra-se aqui a babaquice de Sarkozy pedindo que o Hamas pare de lançar seus misseis contra Israel e que Israel por sua vez tenha prudência, que frase vazia. O Presidente da UE alegou que as ações de Israel é defensiva e não ofensiva, não entendo como o mundo está governado por idiotas complacentes, realmente o futuro da humanidade tá cada vez mais escuro.

Em Violência em Gaza
36 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2008 17h19
Entendo que a virada do republicano John McCain sobre o Democrata Barack Obama nas eleições norte americanas é possível em decorrência a meu ver, não de fraudes e nem tão pouco do aspecto doentio do preconceito racial ainda vivo nos Estado Unidos. Esses dois fatores podem ter influência, mas a meu ver não tem relação direta na possível derrota, se é que vai ocorrer, de Obama; não podemos deixar de citar aqui um dos fatore preponderantes que define comportamento na sociedade norte americana que o extremo caráter conservador enraizado à séculos nos Estados Unidos, digo isso, por que é de se surpreender que o candidato McCain tenha pretenções em percentuais de votos demostrados nas pesquisas de vários institutos, a meu ver, mesmo estando atrás McCain apresenta indices surpreendentes, embora os norte americanos tenham discernimento quanto a desastrosa e repugnante política econômica e internacional de seu antecessor, o republicano George W. Bush, há, a meu ver uma solidariedade orgânica representada pelo pensamento coletivo da sociedade norte americana que trás a tona seu caráter consevador, portanto não serão fatores mecânicos como fraudes ou preconceitos que podem definir a derrota de Obama, a meu ver isso apenas maquéia o conservadorismo dos norte americanos. Precisamos ir a fundo em esclarecer a possibilidade da derrota democrata. Isso é o que eu penso

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca