Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Jose Teixeira
Em 02/02/2010 08h23
O comentário do Papa revela somente a intransigência religiosa contra os grupos de gays, lésbicas e transexuais. O preenchimento de uma vaga profissional não deve sofrer influência da opção sexual do candidato. E, parece, é disso que o texto trata! Mais ainda, se a discriminação ocorrer, certamente não será qualificada e nem mostrada como tal! Isso mostra a eficácia da lavagem cerebral que sofremos quando o assunto é religião, e a caôlha orientação que a(s) Igreja(s) adota diante de fato milenarmente encontrado em todas as sociedades organizadas. Como a prostituição, os desvios sacerdotais e a hipocrisia dos dirigentes católicos! A Igreja e o Papa deviam olhar para seus intestinos, que certamente muita putrefação existe ali, e pior, sem perspectiva de melhora comportamental dos clérigos, uma vez que o celibato é uma invenção da Igreja e totalmente contra a orientação que ela mesma dá (o casamento de Adão e Eva). Por acaso casar (padres) com Jesus Cristo não é homosexual também? Ainda bem que JC é virtual, enquanto o que acontece debaixo da batina é real e sempre vem à tona! E a Igreja continua varrendo a sujeira para baixo do tapete e se recusando a punir exemplarmente os desvios sexuais de seus párocos. Será que o Papa e seu séquito não temem o julgamento final, que segundo eles ocorrerá com Justiça e Misericórdia? Ou será que eles acreditam que nem serão julgados?

Em Casamento gay
sem opinião
avalie fechar
Em 30/11/2009 17h02
Fico cá imaginando como O SENHOR se sentiu ao ouvir essa espiritual(osa) declaração dessa pilantra travestida de política. Ele deve ter se escondido feito avestruz enfiando sua cabeça no buraco e torcendo para que não houvesse ninguém vendo! Explicando o inexplicável, isso foi o que tentou fazer essa deputada! Acorde senhora, a casa caiu! Vc. agora vai para o lugar que sempre mereceu, o esgoto público, que é de onde vc. deve ter saído, e para onde vc. retorna. Pústula!

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 28/11/2009 10h36
Coitadinho do governador Arruda! Quem não se lembra do seu emocionado discurso na defesa de sua NÃO participação no episódio de violação do painel de votação, devidamente mancomunado com o senador José Sarney? Tenho para mim que foi ele quem inspirou o presidente Lula a dizer que não sabia de nada, não viu nada, e que quem está na sala de estar não sabe o que se passa na cozinha! Se não houvesse esse precedente perigoso para ele, até que se poderia acreditar nele. Porém esse precedente é uma nódoa que manchou sua reputação como político podre e somente num país como o Brasil, ele voltaria a ocupar algum cargo eletivo. Se fosse em algum país sério da Ásia ele se suicidaria e ponto final! Afff quem aguenta essa podridão!

Em Operações da PF
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2009 18h16
Há até algum tempo atrás, quando me deparava com esses "acidentes" futebolísticos, me mostrava inconformado e ficava até revoltado. No entanto, após assistir a um programa que comenta lances e partidas de futebol, ouvi um dos participantes dizer que "nunca vai existir justiça em partidas de futebol, porque o futebol é um jogo e o imponderável sempre estará presente". Se existe um árbitro conduzindo a partida, o mesmo sempre estará sujeito a cometer um erro, seja ele de fato ou de direito, intencional ou não. O erro desse árbitro sueco foi lamentável, porém desculpável, pois o atacante frances estava encoberto por um jogador irlandes, o que impediu o árbitro de ver "la mano de Dios". Simplesmente, não vale nem a nossa indignação, ficar achando que deveria ser cancelada a partida, que uma nova fosse jogada, ou qualquer outro desfecho para esse jogo fatídico. Decisão tomada, não adianta chorar o leite derramado. Futebol é assim mesmo e não vai mudar. Jogo é jogo!

Em Copa-2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2009 10h29
É impressionante a capacidade que os petistas de carteirinha tem de relativizar tudo que se refere a bons procedimentos de natureza pessoal, que deveria ser o balizamento para que qualquer cidadão ocupe algum cargo público nas administrações de um País. Não importa se a pessoa tem pendências na justiça. As leis abrigam e protegem o cidadão, até, pelo menos, quando ele seja condenado em última instância, que demora uma eternidade nesse sistema em que o Judiciário absolutamente não consegue ter vista e julgar com celeridade, atolado numa montanha de disputas de todos os naipes. Assim, se o cidadão tem algum tipo de pendência jurídica, diria o bom senso, que não se deveria aceitá-lo para concorrer a qualquer vaga política ou pública. Se a pessoa pensa hoje em agir com essa lisura, amanhã, com o tempo se encarregando de amainar a situação, mudam de postura ao sabor de interesses excusos os mais diversos. Claro que os suspeitos só continuam suspeitos! E nada impede que eles pleiteiem a continuidade de suas carreiras. Mas os que estão na direção do partido é que deveriam ter a cautela de não aceitá-los mais. Ou será que eles não podem dispensar a didática dos mensaleiros, doleiros na cueca e outros mais? Bons mestres são raros hoje em dia, afinal de contas!

Em Eleições do PT
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 23h01
Sr. Cláudio Ângelo, não entendi bem seu posicionamento diante de um assunto tão sério como esse, pelo menos para mim! Fiquei sem saber se o Sr. admira ou execra o grande cientista Dawkins. Seus argumentos em defesa da "Evolução" são lógicos demais para se lançar dúvidas a respeito. Ainda que ele use de toda a sua perspicácia, conhecimento científico e didática excelentes para expor qualquer assunto a que se proponha. Em seu livro "Deus, um delírio" ele lança um desafio, que aos mais desavisados, pode parecer uma pretensão inatingível, embora ele mesmo tenha colocado a idéia nesses termos, de que após a leitura isenta dessa obra prima, ele duvida que uma mente esclarecida não se renda aos argumentos apresentados e deixe de crer na "teoria criacionista". Não há engodo algum! Como dizia um dos expoentes do protetantismo: "A razão é inimiga da fé"! A fé se desvanece diante da razão, pelo simples motivo de que ela não se sustenta a não ser no sentido puramente subjetivo da interpretação individual, o que não constitui evidência de nada. A qualquer cientista ateu que fossem apresentadas evidências da inequívoca existência de Deus, imediatamente se renderiam e confessariam a sua posição errada. Do contrário, a qualquer crente que fossem apresentadas evidências irrefutáveis da não existência de Deus, diriam: não importa, continuo acreditando que ele existe! De fato, é isso que se observa. E isso deixa de ser interessante sobre qualquer ponto de vista!

Em Charles Darwin
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 20h30
Economia de Mercado? Por onde andará o conceito de que o Mercado é autoregulável? Empresas privadas são referência de que? Quando se permite que Empresas cresçam desmesuradamente, governos tem que intervir em seu favor, para que não se crie um "risco sistêmico". Como dizia meu velho e saudoso pai, de há muito já falecido, quando se defrontou com a bancarrota: "Perco tudo, mas não perco meu nome". Foi a primeira coisa que perdeu! Assim, o conceito de "economia de mercado", sucumbiu juntamente com todas as cabeças pensantes que a defendiam. Uma nova ordem economica mundial é o que deverá emergir desse negro pós crise. Como será, teremos que aguardar um Marx contemporâneo para verificarmos o que o futuro nos reserva. O Marx se refere somente ao paradigma mais discutido durante anos após suas formulações e não por simpatia pessoal.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 18h59
Impressionante como os petistas em sua totalidade tem a habilidade de racionalizar sobre verdades incontestes. O italiano cometeu crimes na Itália, foi julgado e condenado à revelia, e o que o governo italiano quer é somente sua extradição para que sua pena seja cumprida na Itália, nada mais justo. Não importa se houve "crime político", "crime com fins políticos" ou qualquer outro rótulo que lhe queiram atribuir, houve sim, crime. E crime tem que ser punido. Se foi cometido na Itália, que se cumpra a pena lá. O ministro tomou a decisão errada, agora tem que aceitar a reforma dela. E mais, sem comentários. Na próxima decisão, cerque-se de acessores mais competentes, para não cair na mesma esparrela.

Em Refúgio político
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 18h43
Soa como uma espécie de "corporativismo político" essa manifestação de parlamentares criticando o julgamento do pedido de extradição feito pela Itália, envolvendo um cidadão condenado à revelia por crimes políticos. Ao conceder o asilo político pretendido, o Executivo Brasileiro, na pessoa do Ministro da Justiça, Tarso Genro, diretamente não observou a ação da Justiça Italiana, desconsiderando-a em sua plenitude. Asilo concedido, justiça desconsiderada. Agora, a Justiça Brasileira reconhece a condenação da justiça italiana e reforma a posição do Executivo. Porque então, devolver a decisão ao Executivo se se trata de um caso do Judiciário? A bem da verdade, a decisão do Supremo tem que ser cumprida literalmente. Os membros do Poder Executivo, diante de decisões do Judiciário se apressam a dizer que decisão da Justiça se cumpre, não se discute... Cumpra-se então como decidido e ponto final!

Em Extradição
7 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 12h53
A ONU já era! Não entendo porque ainda sobrevive esse organismo que era para ser sede de decisões envolvendo todas as Nações membros. As decisões ali tomadas são pelas Potências que tem poder de veto e navegam ao sabor dos interesses dessas Grandes. Esse organismo pode ter algum valor para questões de somenos importância. Nunca funcionou como deveria para questões de Fôrça Bélica e nunca vai funcionar. Mesmo porque, todos que tem poder de veto e assento permanente já realizaram seus testes nucleares aos borbotões e estão querendo agora limitar? Vamos ter que conviver com essas ameaças de destruição do mundo, que são bem características da incoerência humana. Matar a fome dos africanos nem pensar! Guerras no Iraque, Palestina e em vários Países africanos, sim! Afinal há que haver conflitos armados para alimentar a indústria bélica mundial, que está nas mãos de poucos países e funciona, para a alegria deles, a todo vapor!

Em Programa nuclear da Coreia do Norte
9 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2009 15h52
Pobre Cacciola!
Esse cidadão foi o exemplo mais característico de "COMO SE FABRICAR UM BODE EXPIATÓRIO" ocorrido nos 50 últimos anos. A lembrar: A época permitia-se a livre especulação com o Real e com o Dollar americano. Todos tinham operações de hedge cambial ativas, porém não se sabia que para as autoridades monetárias brasileiras nunca se poderia acreditar nas "mentiras cambiais divulgadas pelo próprio governo". Foi então que arranjaram 2 bodes expiatórios e sendo que o Sr. Cacciola foi o único que se deu mal. Que a lição seja aprendida e não se confie mais no que as autoridades divulgam!

Em Caso Cacciola
1 opinião
avalie fechar
Em 13/05/2009 16h00
Quem deve... teme!
Quem não deve nada nem tem rabo preso com ninguém, enxerga a Imprensa como aliada e não como entidade a ser temida por quem quer que seja. Penso que deve ter havido alguma ameaça por parte do deputado do Castelo! Ou então, esse parlamentar é meio biruta! Vai ter que pagar o mico pelo resto de sua vida...

Em Castelo
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 07h20
Como é bom ser banqueiro nesse país!
E os banqueiros continuam felicissimos, pois mesmo com seus enormes lucros através os spreads cobrados em suas operações de crédito, ainda tem essa garantia extra vinda do dinheiro do contribuinte. Que atividade de risco é essa? Quem tem que correr o risco é quem empresta e não nós brasileiros que pagamos e muito caro, prá viver nesse país. E mais, será que dessa vez haverá uma contrapartida de exigência aos banqueiros? Eu não creio nisso e assim os banqueiros vão continuar se deliciando à custa da exploração de atividade financeira, que em outras palavras é USURA PURA E DESCARADA!

Em Crise no Brasil
61 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2009 20h08
Aí tem! Resta provado com todas as letras, que a lei só se concretiza aos que não tem como pagar um bom advogado. Sonegação é crime fiscal, e crime fiscal é balizado pelo enquadramento na lei. É claro que a Daslu sonegou e cometeu todos os crimes correlatos. E ainda por cima, dolosamente! Quem duvida disso, bons contadores custam caro! Advogados, idem! Juízes idem! Justiça? Balela! Quem viver, continuará vendo! Todo homem tem seu preço e seu tamanho! Coitadinhos dos donos da Daslu e seus correligionários! Tão inocentes, e condenados a 94 anos e meio de prisão! Que injustiça! Que falta de caridade para com eles! Ainda bem que a Justiça cega lhes favoreceu! Haja saco! Está duro de aguentar ver essa podridão!

Em Fraude na Daslu
71 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 09h58
Tem-se a impressão que os bandidos de todas as classes que atuam no Brasil, não se preocupam mais com o descumprimento das leis, pois contam com a segurança de que seus pleitos judiciários terminarão nas mãos de Sua Excelência Ministro Presidente do STF Gilmar Mendes, que parece discordar de todos os julgamentos ocorridos nas instâncias primeiras. Afinal, gasta-se vasta quantidade de dinheiro público para a montagem dos inquéritos policiais e investigações amparadas pelas justiças municipais, estaduais e federais e quando chegam a mais alta corte do País, os bandidos são soltos sem a menor sombra de dúvida, com argumentos até hilários. Devem as altas autoridades do Judiciário se aterem a letra fria da lei, ou devem enxergar nas entrelinhas as maracutaias executadas e julgá-las de acôrdo com sua consciência. Que está pegando muito mal para a opinião pública esse comportamento da mais alta autoridade do judicário, não há dúvida, mas se essa indignação popular afeta a capacidade de julgamento de Sua Excelência, isso só o tempo dirá.

Em Alagoas
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2008 21h16
Inteiramente incrível. Essa é a posição que deve permear os políticos dos EUA frente ao tamanho da ajuda pedida pelos executores das políticas de mercado, para evitar o risco sistêmico. E o mais incrível ainda, é a manutenção desses indivíduos em suas posições, como se nada tivesse acontecido, pleiteando e tentando convencer o Congresso da necessidade dessa ajuda. Todos eles já deveriam ter sido sumariamente demitidos pela sua incompetência em deixar tudo isso acontecer na maior economia do mundo. Será que os homens são ORÁCULOS tal qual no Matrix? Por um mísero Banco Marka, o Sr. Cacciola está em cana, e pasmem, a funcionária do BC daquela época foi promovida com méritos, com certeza. E a alegação era de "Risco Sistêmico" por causa de R$3 bilhões de reais à época. O mercado financeiro que deveria ser totalmente transparente se mostra como realmente é: "Uma caixa-preta da qual poucos tem a chave. E os interesses de milhões de investidores em todo o mundo que se lixem. Completamente incompreensível. Tem razão o candidato Obama de achar uma enormidade uma ajudinha de US$700 bilhões´. E no desfecho, aposto que ninguém será preso, nem condenado. Arre!

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2008 12h59
A maioria dos comentários não tratou do fato em destaque, que foi a agressão sofrida pelo ex-técnico Leão nas dependências da Vila Belmiro que é a sede do Santos F.C. Essa agressão soa como covardia de algumas pessoas que precisaram estar em grupo e armadas com o que estivesse à mão para perpetrar esse ataque. Aqui não interessa o que o Leão foi fazer na Vila e sim que houve falha na segurança que permitiu essa covardia, pois podia ser comigo ou qualquer outro frequentador do local. Fato merecedor do registro de boletim de ocorrência e o indiciamento dos vândalos, energúmenos que só sabem se manifestar com xingamentos e agressões. Agora que paguem o preço do desvario e que sejam indiciados, julgados e condenados pela justiça cega.

Em Santos
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 17h51
Do colarinho branco Paulo Maluf, você esperaria um pronunciamento diferente desse? O que mostra que os bandidos são muitissimo solidários! hehehe!

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 10h33
Incompreensível essa atitude tomada pelo presidente do STF ministro Gilmar Mendes, de taxar de espetaculosa a ação da Polícia Federal. Aos pobres, a lei. Aos apaniguados o jeitinho brasileiro. Se excessos há na forma de atuar da PF, os prejudicados dispõem da justiça para pedir a reparação de qualquer ofensa a que forem sujeitos. Agora, que esse fato colocou sob suspeição o presidente do STF, disso não resta dúvida! Ainda mais que o Sr. Dantas através seus advogados ameaçou tirar a sujeira debaixo do tapete! E o Brasil continua refém de uma casta acima da lei, para a qual não há limites de ação. Tudo pode, tudo almeja, tudo consegue!

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2008 11h20
Atenção Srs. editores da Folha: penso que o espaçõ aberto aos leitores são destinados aos comentários analíticos sobre a notícia em foco. O que está ocorrendo é que isso virou palco para debates entre leitores comentaristas, com a consequente perda do foco dessa livre concessão do jornal. Por favor srs revisores dos comentários, bloqueiem as brigas entre comentaristas, e conservem o alvo desejado.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca