Comentários


Comentários de Josias da Conceição Sobrinho
Em 13/09/2009 14h56
Lembrando que a decisão que fez naufragar a venda dos ALX brasileiros foi política por parte dos americanos, uma vez que os equipamentos dos caças brasileiros são de origem americana.
Para não ocorrer mais esse fiasco, o Brasil deveria tomar a decisão estratégica de diminuir essa dependência que tanto nos causou prejuízos e entraves no passado por causa das várias restrições e vetos americanos.
Se equivalente eu adiquirir um carro e só poder adiquirir acessórios, abastecer, manutenção, somente com os fornecedores indicado pelo fabricante e se ele quisesse fornecer.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 18/06/2009 10h40
Apesar de não precisar de diploma específico de jornalismo, será preciso diploma, sim! Pois continua a exigência de graduação para o exercício da profissão.
Assim sendo, podemos ter jornalistas especializados em determinadas áreas, por exemplo, jornalista formado em economia tratando da matéria sobre o mercado, ao invés da exclusividade dos formando em faculdades de jornalismo.
Também continuam as exigências de acordo com os critérios das agências de notícias.

Em Lei de Imprensa
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 21h12
Veja o exemplo dos precatórios
O estado de vez em quando se mostra violento, prepotente, truculento, tirano, e todos os piores adjetivos que se imagina.
-
Vamos ao exemplo:
-
Se você deve ao estado, o estado te aplica uma pesada multa com prazo líquido e certo para ser cumprido. Se porventura você atrasar ou não puder pagar, o estado se acha no direito de invadir a tua propriedade à força e tomar todos os teus bens. Você tem que ficar calado diante do poder estatal, senão você apanha, é torturado ou até morto.
Se, ao contrário, o estado deve ao você, ele se acha no direito de pagar quando quiser, o quanto quiser, e se quiser. Deram até o nome "bonito" para esse calorte: PRECATÓRIO. Criaram até -um livro 3 vezes mais grosso do que a bíblia que diz por A+B que tem que ser assim e pronto.
-
Geralmente quem recebe os precatório são os bisnetos daqueles que morreram esperando indenização contra o estado por diversos motivos.
-
Eu praticamente perdi a fé no estado quando pessoas que lutavam contra esses tipos de injustiças (principalmente no tempo da ditadura) POUCO FIZERAM CONTRA ISSO quando entraram no poder ou quando ganharam autoridade:
Lula, FHC, Dilma Rousseff, José Dirceu, Gilmar Mendes

Em Judiciário
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca