Comentários


Comentários de Juanil Barros
Em 09/11/2008 07h31
É lamentável ver o Presidente Lula a criticar sistema financeiro, mas ele mesmo nada fez para mudar a situação aqui no Brasil, não foi capaz de resistir como faz Evo Morales e Chavez, inclusive aprofundou a política neoliberal de FHC, pagou o FMI e nunca antes neste país, os bancos lucraram tanto. O próprio governo foi o maior especulador, uma vez que para atrair capitais externos, impôs uma das mais elevadas taxas de juros do mundo na nossa economia. Com relação as críticas que o Presidente faz ao modelo neoliberal, também não tem cabimento, o mundo vai continuar sendo neoliberal, agora cabe ao Estado regular, fiscalizar determinados setores, coisa que até para isso ele é ineficiente. Crise no capitalismo sempre existiu, essa não foi nem será última e nesse caso, o papel do Estado será de não permitir que ela ocorra. O Grande erro do Governo Brasileiro, através do Presidente Lula e do Senhor Matega foi de ter substimado a crise desde o ano passado não por falta de informação, mas porque é próprio desse Governo brincar com coisas sérias, como por exemplo dizer que o "Brasil está imune a crise", ou asneira ditas pelo próprio presidente: " Bush, meu filho vamos vender um PROER para vocês", ou coisa assim.
Lula seja humilde, converse com o FHC, ele especialista em crise, com certeza te mostrará o caminho.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 20/06/2008 18h40
O Exercito Brasileiro é uma instituição que tem que ser respitada. Quem dera, se tudo no Brasil fosse tão bem organizada quanto nossas forças armadas. Agora se alguém errou lá dentro com certeza será punido. Ou será que alguém acredita mais na Policia Militar que no Exercito? Ou será que ninguém acredita que nesse momento muitos "Capitães Nascimentos" estão atuado, agindo dentro da Policia Militar. Deixem o Exercito em paz que ele continua sendo uma das poucas Instituição que se salva nesse Governo de Currupção.

Em Militares/Providência
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 14h00
É preciso ser humilde e reconhecer o trabalho do Senador Artur Virgilio, um dos mais combativos líderes do Senado brasileiro. Faz um oposição inteligente. Na minha opinião deveria se candidatar a Presidência da Republica. É um "calo" na vida da "Ptezada", por isso não agrada aos simpatizantes daquele partido. Virgílio faz uma oposição séria e com propostas, apoia o que é de interesse do povo independente de cor partidária, não é conivente com currupção. Muito diferente do Lula que quando era oposição, o fazia de forma vazia e sem proposta, condenando tudo que era Projeto de FHC. Era a política do quanto pior melhor, para ele. " Privatizações, Proer, "reforma agrária tímida". Quero dizer que tudo que está aí posto atualmente pelo Lula, foram Projetos que tiveram inicio no Governo FHC. Ele apenas deu continuidade, mas isso também é uma grande virtude, apenas seguir o mestre FHC já foi ótima ação. .... "eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante". Palavras do Lula durante uma entrevista.

Em Cartões corporativos
27 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2008 11h47
Acredito que temas polêmicos não influenciaria no voto do eleitor. Infelizmente grande parcela do eleitorado brasileiro a principio prioriza escolher o candidato que possam resolver problemas imediatos de saúde, emprego, violência. Os temas polêmicos como aborto e união homossexual poderriam até ter um certo peso se os meios de comunicação do país induzir o eleitorado manipulando sua opinião.
O povo gosta de pão e circo e enquanto o Governo garantir a farra dos Programas assistêncialista, haverá, os partidos apoiados pelo Lula estará em vantagem. Ontem numa fila de lotérica percebi alguém recebendo a "fabulosa' quantia de 18 $ reais do bolsa familia. Pode ou não ser chamado de bolsa esmola?

Em Eleições 2008
6 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2008 20h29
Como essa gente do PT adoram FHC né. Já se foram quase 8 anos e mesmo "fora" ele continua em evidência. Sem dúvida foi o melhor Presidente que esse país já teve nos últimos 40 anos. Lula também é bom, pois prosseguiu exatamente de onde FHC parou, seria ruim se ele tivesse posto em prática tudo que julgou ser errado, quando era oposição. Mas ele foi fiel ao neoliberalismo, não é tão irresponsável quanto seus amigos Evo e Hugo. Quem disse que Lula não gosta de Banqueiro? Quem disse que ele não gosta de Privatizações? Ele poderia fazer como Evo que Nacionalizou a Petrobrás na Bolívia, o mesmo com a CVRD. Mas não... isso não ousa fazer, é medroso, aliás tenho certeza que com esse bom momento que vive a economia mundial, com FHC seríamos junto com a China, o motor da economia. Isso poderia acontecer se não houvesse tanta currupção nesse Governo, se houvesse mais investimento em Educação e não em Programas de assistência que não se sustentam, que não permitirá ascenção social. Daqui a 10 anos , os novos beneficiados pelos Programas assistencialistas, serão os filhos das familias carentes de hoje. Eu pergunto, se esse país vai tão bem como o Governo declara, porque o numero de familia beneficiada pelos Programas só aumentam principalmente em períodos de eleições. Espero também que as obras do PAC que se intensificaram agora em ano eleitoral seja continuo mesmo depois das eleições municipais deste ano.
Se FHC fosse candidato com certeza votaria nele.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 20h17
Não tem nada demais um senador Tucano ter tido acesso ao dossiê, afinal, há então uma prova contudente de que o dossiê existe. O que não se pode admitir é a inversão de valores. O réu agora quer posar de vítima fato que a opinião publica não engole jamais. Este dossiê já estava montado desde quando o próprio Romero Jucá propôs instalar uma CPI que investigasse desde o Governo de FHC. Com certeza eles já estavam com o "ZAP" nas mãos. Mas eles contavam que o Presidente FHC concordasse em abrir suas contas. Tenho assistido pela TV Senado as reuniões da CPMI dos cartões e é escandaloso ver os deputados e Senadores do Governo dizerem não a todo tipo de investigações que se aproxime do Planalto. É bom marcar bem o nome deles uma vez que as eleições se aproximam e muito deles devem ser banidos do Parlamento.

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca