Comentários


Comentários de Juarez Araujo Pavão juarez
Em 26/12/2009 10h16
Lamentavelmente, essa pesquisa revela uma situação preocupante para a nossa democracia, isto porque, o legislativo é o simbolo do sistema democrárico. Contudo, esse poder, se é que podemos chamá-lo de poder, está desfigurado servindo apenas de latrina do poder executvo que é o único poder efetivo do país. Pois tanto o legislativo como o judiciário, simplismente, cumprem o que o executivo quer. No caso do lesgislativo, este aprova e desaprova, integralmente, os interesses do governo central. Portando, muita gente se pergunta, para que serve esse poder? para gastar os recursos que a união arrecada à dura custa do contribuinte? será que ainda vale à pena? De certo é que, há necessida de uma reforma geral urgente, nos três poderes, sob pena, de consequências desastrosas para essa demcracia que estamos construindo.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 25/11/2009 00h12
O Brasil é um gigante pelo seu potencial econômico-sócio cultural, contudo, moralmente, tem postura provinciana, quando fica debatendo-se com um terrorista, que, em qualquer país sério, do mundo, já estaria sendo devolvido ao seu país de origem. Infelizmente, aqui vive-se uma falsa democracia e verdadeira hipocrisia.

Em Extradição
1 opinião
avalie fechar
Em 22/06/2009 09h59
A corrupção na administração pública brasileira está deixando o país, como um paciente, em estado terminal, com infecção generalizda. Só vejo uma saída, é um choque de moralidade, com o resgate de valores, de ética, de deveres e obrigações, enfim, precisamos urgente, de ações fortes. Contudo, só vejo, uma forma de mudar tudo isso, com eficácia e urgência, é por meio de uma ruptura institucional, de curta duração, para convocar uma constituinte originária e fazer as modificações fundamentais para uma nova ordem social-política ao país. Do contrário, vamos ficar patinhando e se afundando cada vez mais no mar dos desmandos e corrupção que envolve a sociedade brasileira.E aí, não há o que de bom, deixarmos aos nossos descendentes. É o fim.

Em Agaciel
sem opinião
avalie fechar
Em 05/05/2009 20h58
Missão cumprida!

Em Judiciário
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 22h40
Lula é sempre o mascote. Seria cômico se não fosse trágico.

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 19h40
A cada dia eu sinto NOJO do sistema de administração pública brasileiro. Qualquer agente público que se arvora contra a corrupção, é imediatamente, defenestrado, pelos patronos dos ccorruptos. Só há uma saída para se quebrar esse sistema podre, é por meio de uma ruptura institucional. Não há outra forma. Não vamos acreditar nessa bravata de pacto da república, que só serve para acomodar as poucas indignações que ainda restam no país.

Em Operação Satiagraha
23 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 08h29
As instiuições democráticas brasileiras estão completamente desmoralizadas que, se fecharem, entre elas, o congresso, a população vai ficar indiferente. É triste, porém verdadeiro!

Em Hora extra
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 20h06
Qual a novidade, na reintegração de posse da fazenda do banqueiro quadrilheiro? Alguém tinha dúvida? Então, se tinha não deve ser deste planeta. Todavia, se fosse de um mortal qualquer o MST ficaria lá meses, queimando tratores, matando gado e incendiando pastagens. Os senhores magistrados invocariam a função social da proriedade, de acordo com o novo código civil, enfim, o proprietário estaria frito sem banha. Viva o Brasil dos delinquentes ricos!

Em Reforma agrária
67 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 20h09
Espero, sinceramente, que o Presidente Lula tenha a lucidez de vetar essa chamada lei da blindagem de escritórios de advocacia. Porque, caso não seja vetada, muitos escritórios de adogados vão transformar-se em verdadeiros QGs do crime organizado. Isto porque, de acordo com o texto da lei, só poderá haver busca e aprensão em escritórios de advocacia, se o advogado do escritório estiver envolvido com o crime. Ora, bolas! qual é o advocado criminoso que vai aparecer diretamente no crime. haverá sempre prepostos. Portanto, Presidente Lula, vete essa lei, sob pena de vermos a criminalidade institucionalizada no Brasil e termos que deixar o País como vinha acontecendo na Colômbia.

Em Blindagem da advocacia
34 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 18h07
Parabéns pela decisão do STJ, ainda é pouco para um ricaço como o cacciola. Seria interessante que ele ficasse hospedado em hotel de luxo com boas e bonitas mulheres para acompanhá-lo com as despesas por conta da União. Eta País!

Em Caso Cacciola
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 22h12
É revoltante se viver num país, onde a impunidade dos ricos bandidos tem proporções alarmantes, e as raras instituições que se propõem a combatê-la são alijadas do processo, quando começam a incomodar os pústulas endinheirados. Vivemos os piores momentos da história do Brasil, em termos de imoralidade. Na época da ditadura, os escândalos eram ocultos, atualmente, as bandalheiras têm ampla divulgação na imprensa e nada acontece com os delinquentes. Estamos caminhando para uma anarquia geral.

Em Delegado deixa Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 13/07/2008 11h24
Para o povo a lei. Para os ricos a interpretação dos tirbunais, especialmente, para quadrilheiro amigo. Para gente assim, passa-se por cima das jurisprudências, inclusive do STF, nao se observa procedimentos legais, fica-se de plantão 24 horas para o atendimento imediato do constrangimento, faz-se críticas, publicamente, às demais autoridades envolvidas no caso, irrita-se, enfim, torna-se o judiciario mais ágil do mundo Oxalá se assim fosse para o mortais, que clamam anos e anos por justiça, inclusive, em questões de viltal relevância para o cidadão em geral. Pobre nação brasileira. Pensava-se que as práticas do império no judiário brasileiro já eram coisa do passado. Infelizmente, os vassalos ainda existem!

Em Mensalão
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 09h15
Neste momento, a necessária discussão não passa pelo procedimento da prisão, apenas, mas sim pela postura do Presidente do Supremo Tribunal Federal, incompatível com postura de um bom magistrado. A irritação, demonstrada publicamente, na frente das TVs de todo País, foi um espetáculo parecido com o que ele tanto condena, nas atuações prisionais da Polícia Federal. Agindo assim, o Ministro passa para a sociedade que o crime compensa.

Em Mensalão
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca