Comentários


Comentários de julio rodrigues
Em 05/02/2008 18h06
Na verdade, não há razão para tanta revolta e indignação dos comentaristas! Beira à intolerência e à incompreensão que não se disponham a aceitar o comportamento dos governantes atuais, uma vez que perfeitamente compreensível e justificável, acima de tudo! O presidente, por exemplo, é figura típica do proletariado nacional, segmento que representa a imensa maioria de nossa população! Secularmente carente de mimos e considerações, maltratada e desprezada pelas elites nacionais, políticas ou econômicas, vêem-se agora na condição de "recuperar o tempo perdido", literal e pessoalmente! Que outros iguais a eles não possam também fazê-lo não lhes diz respeito! Afinal, chegaram onde estão por seus próprios méritos, seguindo rigorosamente os caminhos legais criados pelo próprio SISTEMA, caminhos esses quase que sempre "contruídos" para mantê-los LONGE DO PODER, que deveria estar nas mãos dos de sempre, de antes deles, que, por sinal, não mostraram comportamento diferente! Basta, para se chegar a esta conclusão, nos lembrarmos das dezenas ou centenas de CPI's anteriores à era PT!
Que sempre terminaram em pizza! Exemplo marcante é o MALUF! Provado e comprovado que desviou milhões de verbas públicas, continua aí, livre, leve e solto, e ainda recebendo subsídios e homenagens de instituições públicas e privadas de nosso País, além de gozar de imunidades parlamentares! E o Renan Calheiros, além de muitos outros, que formam uma relação praticamente interminável!?

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
sem opinião
avalie fechar
Em 13/01/2008 17h35
É óbvio que não se há de falar em "violência" como fato isolado, existente por si só, uma vez que é corolário último do corrompimento ético e moral da sociedade brasileira, longe, porém, de ser o mais grave de nossos problemas! Em razão da ameaça imediata que representa à própria vida de todos nós, por certo é o que mais nos incomoda, o que não deixa de revelar um certo grau de "egoísmo" de nossa parte, à medida em que pouco ou nada nos importamos com outros problemas que nos assolam, tais como distribuição de renda (uma das piores do planeta), corrupção em todos os níveis de governo e em todos os poderes, sem contar o verdadeiro "mandamento nacional" do "levar vantagem em tudo", incrustrado no âmago de nossa socieadade como se fosse algo natural! Assim formou-se o círculo vicioso em que vivemos: no "varejo", todos querem levar vantagem, indistintamente; no "atacado" só quem detem o poder político e econômico pode ditar as regras do "levar vantagem", do "se dar bem", via corrupção, cambalachos e maracutaias, geralmente envolvendo dinheiro público! É inegável que a violência urbana se insere neste contexto, até mesmo como resultado previsível e esperado! Afinal, por que somente a "casta" poderia "se dar bem"?. Meter a mão em grandes boladas? Se "eles" podem, a "raia miúda" certamente também pode! E o meio de que dispõe para tal fim é exatamente a violência, o banditismo, que, aliás, é o mesmo praticado pela "casta", pelos detentores do poder, a maioria deles eleitos por nós!

Em Violência no Rio
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca