Comentários


Comentários de Junior Duarte
Em 11/07/2009 13h29
Indústria do cigarro faz campanha pró cigarro!!!!
Gostaria de saber se eles terão a coragem de dizer que o cigarro faz bem a saúde, tanto do usuário como do fumante passivo! Quer seja na sua saúde, quer seja no seu bolso... aliás, o único bolso saudável neste caso, são dos empresários do fumo e do Governo... que se fosse um pouco mais inteligente veria que, os gastos com o tratamento dos viciados/doentes são bem maiores do que o que eles arrecadam em impostos!
Por que não se faz uma campanha para PROIBIR, não só o fumo em lugares públicos e fechados, como também a sua FABRICAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO e CONSUMO em todo o território nacional???
Chega disto... ao invés de cultivar a planta do fumo, vamos cultivar alface, couve, tomate :)

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 20h21
Para um leigo, o título net, é um avanço e ganho. Mas, se analisarmos friamente, não passa de pura perda de tempo. A pessoa terá que acessar a net, fazer o seu cadastro e dirigir-se a uma repartição da Justiça Eleitoral para conferir e concretizar o seu cadastro... ah! e assinar o documento. Ou seja, dois trabalhos em um!
Isto sem considerar que, a Justiça Eleitoral está para efetuar um re-cadastramento dos eleitores, para implatação do sistema biométrico.
Outras questões também não foram levantadas, eleitores com problemas na justiça, títulos cancelados, suspensos, multas a pagar... isto tudo se resolve em 5 minutos em um Cartório Eleitoral, então, qual a objetividade do "titulo net"?
Além do que, o eleitor pode considerar que, por ter feito o seu acesso na net, ele já esteja automaticamente com o título regular, transferido ou com a 2ª via pronta. E deixar para comparecer ao Cartório, bem depois... quando não terá tempo hábil para resolver estas coisas. (como exemplo, o fechamento do cadastro em ano eleitoral)

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 08/06/2009 10h44
CUSTO!
Qual o custo de uma operação de buscas para se recolher do oceano Atlântico destroços (e corpos) de um acidente aéreo, que, conforme já divulgado, não há a menor chance de se ter sobreviventes?
Por que não deixar que o próprio oceano seja o túmulo daquelas pessoas que se foram?
Que benefício vai haver em todo este pesadelo e todo este sensacionalismo da mídia?
Acidentes aéreos são mais emotivos e dão notícia, porque geralmente são catástrofes sem sobreviventes... mas, as estradas matam muito mais que qualquer acidente aéreo e não há qualquer investigação e nem é feito nenhum recall ou melhorias nos carros e estradas para que eles não ocorram mais!
Não se justifica os gastos com tais operações, só para que o governo Brasileiro fique bem na fita internacional.
Agora o Sr. Lula diz que irá manter as buscas até achar todos os corpos... Será que ele vai enviar equipes para descer a 4mil pés de profundidade para vasculhar o fundo do oceano?
Pelo amor de Deus, quanta estapafúrdia!
Deixe os mortos cuidar dos mortos... e se preocupe com os vivos, com a saúde e educação dos brasileiros.

Em Voo Air France 447
96 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2009 13h32
A lei anti-fumo do estado de São Paulo, visa minimizar um caus que já se encontra a saúde pública, pois o fumo já virou epidemia... não só para os fumantes, mas para os fumantes passivos! E, no mínimo, deveria ser estentida para todo o país.
A bem da verdade, se o Estado tivesse competência, seria proibido não só o fumo em áreas públicas, mas também deveria haver a proibição total da fabricação e comércio de qualquer tipo de cigarro no país.
O Ministério da Saúde gasta milhões para o tratamento das doenças inerentes ao fumo, quer seja do próprio fumante, quer seja das pessoas a quem ele atinge. E não sei se os valores obtidos dos impostos com a fabricação e venda do cigarro, cobrem este ônus.
E quanto não seria benéfico ao meio ambiente a ausência da queima de milhares de cigarros diários!?
Já passou da hora dos nossos representantes, enfrentarem a indústria do cigarro!

Em Lei Antifumo
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca